[TUTURIAL] Criar rede para Transferir ficheiros de WinVista para WinXP

unknown2

Power Member
Boa noite pessoal!

Tenho um computador com o WinVista (com alguns ficheiros que quero mandar para o meu outro computador) e outro com o WinXP.
O Computador com WinXP é o principal, e o computador com WinVista é o secundario. Estes dois computadores estao ligados com um cabo RJ45 (Crossover).

De modo a transferir ficheiros entre ambos deve proceder-se da seguinte forma:
- Ligar um cabo de rede crossover (rj45) entre os dois computadores
- Defenir como ip fixo o computador principal com as caracteristicas da Fig 1
- Defenir como ip fixo o computador secundario com as seguintes da Fig 2
- Desligar a partilha protegida por palavra passe
- Aceder a rede pelo executar, atraves do comando \\Nome_do_PC (Ver Fig 3)




Figura 1 Figura 2 Figura 3

(Cliquem nas fotos para aumentar)

Um abraço a todos e obrigado aos users ThatsMe e M.cnf pela ajuda!
 
Última edição:
Para ligar PC-Modem ou Modem-Modem? Se foi PC-Modem não é crossover, e o que precisas para ligar os dois computadores é crossover.
 
Penso que seja Crossover!

Os fios estao assim distribuidos
Ponta A: cinza verde cinza azul cinza laranja cinza preto
Ponta B: cinza laranja cinza azul cinza cinza verde cinza preto
 
Então é crossover.

Pronto, agora o que tens a fazer é ligar o cabo aos dois pcs. Depois vais à configuração da placa de rede, do protocolo TCP-IP e colocas lá para usar ip fixo. Poes num 192.168.0.1 e no outro 192.168.0.2. No endereço de DNS poes 192.168.0.1 nos dois. Depois para acederes de um computador ao outro, basta ires à pasta que pretendes partilhar e activar a partilha nas propriedades. Depois, fazes executar - \\nome_do_computador_a_que_vais_aceder.
 
vou testar isso agora. Mas nao eskecas que o pc k tem as coisas k kero passar, tem o Win Vista e o outro tem o win XP
tens a certeza que da na mesma ?
 
defini os ips como disseste. (o win vista deveni o tcp ip v4)
Apos isto tentei aceder com o win xp ao vista atraves do comando: \\user-pc (nao fiz no executar fiz na linha de endereco no meu computador)

Aparece-me um painel com nome de utilizador e palavra passe
acontece que nao tenho nenhuma password de entrada no win vista
 
Última edição:
No menu de Rede, desligas a protecção de password na partilha (password protected sharing), depois quando te aparecer esse painel é só utilizar um utilizador que tenhas definido quando activaste a partilha da pasta, caso não tenhas definido nenhum tenta o grupo definido por defeito "Everyone" (não me recordo como é em com o sistema em Português mas provavelmente "Todos"). :D
 
Obrigado pelas informações pessoal!
So me faltava a parte da desactivação da password de partilha de ficheiros!

Vou editar o primeiro post com as vossas informações, agradecendo mais uma vez pela ajuda!
Abraço a todos!
 
Back
Topo