1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Tuturial] Televisão no Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Ricardo.RPL, 21 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 3798)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Após ter lido vários tuturials sobre Media Centers, televisão em computadores, IP TV, etc, e após ter experimentado muitas das coisas que vi, consegui descobrir como ver todas as grandes séries da televisão no Mac, sem ser necessário o uso de qualquer placa de TV ou outras coisas do género (creio que, apesar de tudo, ainda faltam grandes séries de renome mundial, como os Morangos com Açúcar :joker:).
    O tuturial que vos apresento é de como conseguir ter sempre os últimos episódios das vossas séries favoritas no Mac, prontos a ser desfrutados através de um player como o QuickTime ou de um Media Center como o Front Row. Tudo o que aqui escrevo é baseado na minha experiência, apesar de serem tudo passos indicados em tuturials por toda a net (por isso, acho que nem devo considerar este tuturial 100% meu)

Televisão no Mac

Programas necessários:
    - um browser qualquer, com suporte para RSS feeds
    - Democracy Player
    - um media center porreiro, para aproveitar da melhor maneira esta "televisão num computador" (opcional)
    - é ainda necessária uma conta no site FeedBurner

Arranjar a série:
    - Para arranjar a primeira série a ver, é necessário arranjar uma feed com os torrents de cada episódio novo. Para isso, recomendo o site tvRSS, que contém uma base de dados gigantesca de séries. Encontrei também o Ted e o Nesjo, mas não os testei, e não sei exactamente como funcionam (sintam-se à vontade para descobrir :P). EDIT: para séries legendadas em português, há ainda o site islifecorp (cortesia do CrossBorders ;))
    - Neste tuturial, arranjamos a série Grey's Anathomy (A Anatomia de Grey) através do tvRSS. Para isso, vão ao site, escolham Shows do menu no topo, onde têm acesso a todas as séries do site, e procurem lá pela série. Em princípio, basta carregarem na letra G, logo no princípio, que vos leva à pequena lista de séries começadas por essa letra, e escolherem da lista
    - A página que aparece mostra o conteúdo da feed, mas com episódios repetidos. Para evitar isto, vão às opções de pesquisa (acima da lista dos episódios) e seleccionem uma opção qualquer no menu Distribution Group que não seja All.
    - Agora que a feed já está boa, right-click em Search-based RSS Feed (imediatamente acima da lista dos episódios) e escolham a opção Copy Link

Subscrever com o Democracy:
    - Infelizmente, estas feeds não são suportadas pelo Democracy (pelo menos no caso das do tvRSS). Para que o player em questão as leia, é necessário convertê-las para uma feed compatível. Uma das melhores maneiras de fazer isso é convertê-las ao FeedBurner
    - Acedam ao site do FeedBurner, e façam command + V na caixa de texto da página inicial (em princípio, isso deve colar lá o endereço da feed da série escolhida). Marquem a opção I am a podcaster!, e carreguem em Next, para converterem a feed
    - (se ainda não tiverem uma conta no FeedBurner, o site vai pedir para criarem uma. É simples, rápido e gratuito, por isso não há problemas)
    - Assim que tiverem a feed criada, copiem o endereço que o site deu, e abram o Democracy
    - Já no Democracy, escolham do menu Channels > Add Channel. Se na janela que aparecer não estiver lá o link da feed, façam command + V, e carreguem OK

Acho que é isto. Se quiserem, mudem o nome do channel criado para outra coisa qualquer, e saquem logo todos os episódios disponíveis. Tenham paciência, que o Democracy é um bocado lento a sacar estas séries, já que isto funciona através de torrents. O ideal é colocar o Mac em sleep durante a noite, para aproveitar prováveis happy hours e para terem os episódios novos assim que acordam, no dia seguinte.

Quais as vantagens de fazer isto tudo? O Democracy é um excelente programa para organizar e ver vídeos (na minha opinião, é o iTunes dos vídeos), e este método permite-nos arranjar os novos episódios assim que saem, em vez de sacar séries inteiras, que demoram muito tempo a sacar e podem ser fake. Para além disso, só o facto de vermos novos episódios no computador à medida que estes vão saindo dá muito mais aquela sensação de estarmos mesmo a seguir a série como se estivéssemos mesmo a ver da televisão. Não necessita de programas de "sacanço", apenas de ter o próprio player aberto.
    IMHO, para quem praticamente só usa a TV para ver séries, isto é perfeito (a não ser que essas séries sejam do tipo Floribella e afins :002:), e quem usar algum media center ligado (ou não) à TV tem aqui uma grande alternativa, que nem nos impinge horários, ou mudança deles (ah, hoje há jogo de futebol!!!).

Uma última nota: para ver filmes no Front Row (se é esse o media center que usam), é necessário que esses estejam na pasta Movies, do utilizador activo. O Democracy guarda tudo o que saca para a sua pasta, dentro da pasta Movies, o que permite ver todas as séries no Front Row sem ter sequer de as meter no iTunes (para quê, quando temos o próprio Democracy como biblioteca de filmes?).

Comentem e digam o que acharam, se conseguiram subscrever com sucesso uma série no Democracy, ou acrescentem mais qualquer coisa ao que eu já referi. Para o pessoal não estar sempre com o trabalho de mandar as todas as feeds para o FeedBurner, metam também aqui os links para as feeds que já criaram. Eis a que eu criei, para o Grey's Anathomy:
    http://feeds.feedburner.com/greysanathomy

Última edição: 21 de Janeiro de 2007
  2. CrossBorders

CrossBorders Power Member

Boas,

Tal como tu também sou da ideia de que sites como os que referistes: Ted e o tvRSS trazem grandes benefícios. Desde logo por deixarmos de ficar sujeitos a horários impostos pelas redes televisivas. Ambos os que referistes parecem-me ter uma excelente base de dados das séries mais badaladas. Até agora tenho usado um outro site (brasileiro) para sakar as minhas séries predilectas:islifecorp.

Que como o Ted e o tvRSS, o islifecorp tem a vantagem de disponibilizar as séries com legendas em português, "abrasileirado" é certo, mas bastante razoável. Apenas têm que se registar e começar a sacar. Porém, tem o senão de alguns episódios só poderem ser sakados através do serviço megaupload que dificulta o download de ficheiros "em massa". Boas notícias: já existem maneiras de dar a volta a isso, é só procurarem na net e começarem a visionar as vossas séries preferidas.

Só é pena que nunca mais se disponibilize a obra de arte do Seinfeld nestes sites. A única solução foi mesmo mandar vir do RU a série completa em DVD. Mas valeu a pena.

;)

3. bsod

bsod Power Member

Bem, já experimentei e estou a gostar. Parece que finalmente vou poder ver o Numb3rs sem ter de estar sujeito àquela irritante, sencionalista e asquerosa estação televisiva (que nem deveria ser chamada por tal!) que dá pelo nome de TVI :P:P:P
    Só uma coisa: há legalidade nisto? É que parece o mesmo q puxar os episodios via eMule...

Eu cá acho que isto, em termos morais, é _legal_, porque afinal de contas estas séries são do domínio público... apenas escolhemos como e quando as queremos ver. Mas isso é apenas a minha opinião :p

4. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Tenho ideia que é legal, até porque grande parte dessas séries são emitidas em sinais abertos (a que referi, Grey's Anathomy, passa na RTP 1, por exemplo). Aliás, se for preciso, pode-se voltar àquela história de quem comete a ilegalidade é quem disponibiliza os conteúdos (mas é melhor não pegar por aí).
    BTW, eu gravo o Núm3ros, Dr. House e Twillight Zone na TV (por vezes, sujeito-me às mudanças de horários sem aviso prévio >(), tudo séries em sinal aberto, para uso pessoal (ver mais tarde, quando tiver tempo :P), e, que eu saiba, isso não é ilegal (para que é que serviriam os gravadores de DVD, então?). Vendo bem as coisas, este novo método acabaria por não ser assim tão diferente ;).

CrossBorders: obrigado pelo site, quantos mais, melhor :)! Acho que tenho de elaborar uma lista no 1º post para os sites com bases de dados...

5. mrSombra

mrSombra Power Member

ha forma de arranjar as legendas de forma automatica também?

6. bsod

bsod Power Member

Isso realmente é que era... eu tenho q vasculhar a net de cada vez q tiro um novo episodio do Numb3rs. E muitas vezes só a consigo arranjar em Inglês (sempre é melhor q nada, às vezes o ppl fala demasiado rapido para eu perceber... :P:P)

7. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Isto não é um bocado.. ilegal? Afinal, o Democracy não é mais que um gestor de torrens bonito (pelo menos no ambito do q testei com o tvRSS..)

Quando se subscreve uma serie, ele simplesmente nos junta os links do torrent q tá no mininova..

8. kidloco

kidloco Power Member

É dúbio... sendo assim, joga-se pelo seguro -> thread fechada.

Alguma coisa, PM.

Última edição: 23 de Janeiro de 2007
Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página