TUXEDO InfinityBook Pro 14 v5

Lancaster

To fold or to FOLD?
Boas a todos...

Tenho andado a ver portáteis ultimamente para ver se compro alguma coisa interessante e que não me leve completamente à bancarrota e que suporte Ubuntu ou Debian.

Ando basicamente à procura de portáteis para desenvolvimento Web, que tenha uma performance boa ( actualmente tenho um MacBook Pro i5 com 8GB de Ram e arrasta-se que é que uma coisa parva, estou habituado a um i7 8700 no desktop com 32GB de Ram ).

Entretanto descobri estes portáteis da Tuxedo, feitos na Alemanha e bastante configuráveis, e com layout Português.


Alguém já ouviu falar nesta marca? Alguém conhece a qualidade? Suporte etc etc?

Para um i7 com 32GB de Ram + 500GB de SSD por uns 1300€ parece-me uma compra excelente.
 
Os tuxedo computers são portáteis Clevo rebranded basicamente. Tens várias lojas cá em PT que os vendem. Não se pode dizer nomes mas basta uma pesquisa no Google e consegues várias (a que tem Clevo no nome não é mt aconselhável mas..)
 
A serie Thinkpad T4XX (usados), Thinkpad T480 / T480S e Dell 13 9370 costumam ser fiaveis em Linux. Se tiver Nvidia é a evitar. Outra coisa a riscar da lista sao ecras QHD visto que os DE nao escalam muito bem.

Uso um T480S com o Debian Buster, precisa de drivers non free, mas reconhece tudo bem.
 
Última edição:
A serie Thinkpad T4XX (usados), Thinkpad T480 / T480S e Dell 13 9370 costumam ser fiaveis em Linux. Se tiver Nvidia é a evitar. Outra coisa a riscar da lista sao ecras QHD visto que os DE nao escalam muito bem.

Uso um T480S com o Debian Buster, precisa de drivers non free, mas reconhece tudo bem.
NVidia a evitar?
 
A serie Thinkpad T4XX (usados), Thinkpad T480 / T480S e Dell 13 9370 costumam ser fiaveis em Linux. Se tiver Nvidia é a evitar. Outra coisa a riscar da lista sao ecras QHD visto que os DE nao escalam muito bem.

Uso um T480S com o Debian Buster, precisa de drivers non free, mas reconhece tudo bem.

Eu realmente tive a ver os dells, e são fabulásticos, à excepção do preço, tou a olhar agora para o DELL XPS 13 9370 ( não interessa aonde ), por 1599€ com o seguinte: i5-8250U 8GB 256GB SSD, que é abaixo do que ando à procura, para isso continuo com o MacBosta Pro.

A gráfica sinceramente não me interessa muito, isto não é para jogar, é só para trabalhar. Para o que é para usar, que basicamente é só Youtube, nem programas gráficos usa, até uma Intel serve. Resolução Full HD chega perfeitamente.

Qualidade de construção dos Clevo, durabilidade, garantias? Alguém que tenha um que possa dar algum feedback sobre este tipo de coisas?
 
Eu realmente tive a ver os dells, e são fabulásticos, à excepção do preço, tou a olhar agora para o DELL XPS 13 9370 ( não interessa aonde ), por 1599€ com o seguinte: i5-8250U 8GB 256GB SSD, que é abaixo do que ando à procura, para isso continuo com o MacBosta Pro.

A gráfica sinceramente não me interessa muito, isto não é para jogar, é só para trabalhar. Para o que é para usar, que basicamente é só Youtube, nem programas gráficos usa, até uma Intel serve. Resolução Full HD chega perfeitamente.

Qualidade de construção dos Clevo, durabilidade, garantias? Alguém que tenha um que possa dar algum feedback sobre este tipo de coisas?
Tudo depende do uso e cuidado que tens com a máquina. É plástico como muitos no mercado. Eu tenho o meu sem riscos ou amolgadelas desde à 2 anos(está como novo) porque me custou dar quase 2500 euros por ele na altura e adoro estimar tudo o que tenho... Mas são boas máquinas e resistentes (por dentro são iguais ao resto a nível de hardware). Tens também o NoteBookReview com forum dedicado a Sager e Clevo onde tens uma comunidade grande que dá apoio caso precises. Eu estou satisfeito com a Clevo e é o 3o que tenho topo de gama. Fica a minha opinião que vale o que vale :)
Espero ter sido útil
Já agora o que tenho actualmente é um Clevo P775DM3-G com bios modificada para aceitar 8a e 9a geração de cpu e gráfica nvidia gtx e rtx. Tenho cpu 8700k e uma 1080 com 32gb de RAM e 3 SSD Samsung.

Já tive estes modelos: P370SM com 4800QM e duas 780M e um P377SM-A com 4800QM com duas 880M lol

O P377SM-A está actualmente com o meu pai ainda e cá morre
 
@Lancaster os clevos geralmente sao bons. Mas como o @h5g9id referiu e sempre dar uma vista de olhos no notebookcheck para ver reviews. Por vezes e facil encontrar no Reddit experiencias pessoais/compatibilidade com Linux.

O melhor é descobrir que barebone Clevo é esse Tuxedo e provavelmente consegues por valores mais baixos comprando como Clevo em vez de Tuxedo.
Havia uma loja clevo que era patricionada pelo forum até a pouco tempo. Tem bons precos e tem taloes de desconto sempre disponiveis.
 
Back
Topo