1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tv 1000€

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por joaoameixa, 23 de Novembro de 2012. (Respostas: 28; Visualizações: 2288)

1. joaoameixa

joaoameixa Power Member

Ora boas, hoje vou com os meus pais escolher uma TV com a promoção da Worten, neste momento não estou dentro dos preços das mesmas, por isso venho pedir ajuda, queria algo por volta dos 1000€ (caso valesse a pena podia dar mais um pouco) e queria o tamanho entre 40-46 no máximo e que tivesse 3D, agora digam-me qual será a melhor opção?

2. spsantos

spsantos Power Member

Sony 46HX750
    Sony 40HX850
    Philips 47 ou 40 PFL6007
    Panasonic 47ET50
    Plasma Samsung 51E550

A Sony HX850 pus a de 40 porque é bem mais cara que a 750, nessa pelo mesmo preço consegue-se a de 46, mas teoricamente a HX850 é melhor, pelo menos a critica assim o diz.

Já vi todas ao vivo e qualquer uma tem uma boa imagem.

A Worten costuma ter todas essas em exposição, vê também o que te/vos (pais) agrada mais.

3. joaoameixa

joaoameixa Power Member

Gostei da Philips será uma boa aposta no 3D? Será que os 300€ de diferença entre a 42 para a 46 valem a pena? Obrigado

4. spsantos

spsantos Power Member

Sim, a Philps tem uma boa imagem e tem o ambilight que pessoalmente acho muito bom. Quanto a valer a diferença, depende se os 300€ fazem muita diferença na carteira, depende da distância do sofá até á TV.
    Toda a gente fala muito bem do 3D dessa TV. Parece que ao principio os menus eram lentos e tal mas com a nova actualização de software acho que ficou boa.
    Mais 2 coisas. A boa - Já vem com 4 óculos 3D A Má - O media player não é tão bom, nem sempre lê bem e não lê todas as legendas. Se isso não te fizer diferença.

http://www.trustedreviews.com/philips-55pfl6007_TV_review - Aqui tens uma review do mesmo modelo mas em 55"

5. superkinas

superkinas Power Member

eu não estou muito interessado em 3d por isso talvez a philips não justifica a diferença de preço.
    Entre a panasónic e a sony 750 qual a que tem melhor imagem 2d ?
    a sony 850 justificca a diferença de preços para a 750 ?
    eu até comprar vou ter sempre duvidas ...:)
    estou inclinado sonny 750, o que acham, estou apenas interessado em imagem 2d com meo satélite e vou instalar um media player básico para ver series e filmes em disco

6. spsantos

spsantos Power Member

Pois, não sei se a diferença de preço da 750 para a 850 compensa. Aliás o JohnnyD disse ai que até gostou mais da imagem da 750.
    Só em atenção que a philips já vem com 4 óculos 3d e a Sony nada mas como para ti o 3d não é muito importante.

7. superkinas

superkinas Power Member

obrigado. em caso de curiosidade pelo 3d quanto custam uns oculos e tem ser mesma marca tv ?
    só por curiosidade porque neste momento nao tou interessado 3d.
    em imagem 2d existem alguma diferença entre philips, sony ou panasónic. o amberleight melhora muito a imagem 2d ?
    obrigado

8. spsantos

spsantos Power Member

Acho que para a Sony só os da Sony dão e acho que para mais de 50€
    Imagem 2D acho que não varia muito entre elas. Se quiseres ver filmes ou séries através de USB e directamente na TV escolhe Sony ou Panasonic.
    O ambilight não melhora imagem. O Ambilight são uns led´s que estão de lado na tv, que dão uma luz ambiente para a parede e que estão ligados quando a tv está ligada e adapta/muda de cor conforme o que estás a ver. Relva fica verde, etc. Nada te a ver com a qualidade de imagem.

Última edição pelo moderador: 23 de Novembro de 2012
  9. joaoameixa

joaoameixa Power Member

Bem já vim da Worten, ia comprar a Philips mas não havia, então optei pela LG 42LM670S com oferta de 4/5 óculos 3D e uma camcorder 3D, só chegava amanhã

10. joaso

joaso Power Member

"O ambilight não melhora imagem". Lol Isto é de rir.
    O ambilight serve para obter melhores contrastes. Todos os lcd e leds deveriam de ter o ambilight, principalmente por causa dos pretos.
    Cumprimentos

11. spsantos

spsantos Power Member

Ok,não sabia. Peço desculpa. Estamos sempre a aprender.....

12. a32772

a32772 Power Member

Eu até curto o sistema ambilight mas o ambilight em nada está relacionado com a qualidade da imagem. Uma coisa é a qualidade de imagem em si, outra é o efeito "árvore de natal" sintonizado com a imagem que cria um ambiente mais simpático à visualização.

13. joaso

joaso Power Member

Um dia destes até vão pôr strobs nas tvs para quando tiveres a ver um concerto do tiesto curtires ainda mais. É mais envolvente.
    Efeito árvore de natal. Épic fail do ano.
    Explica-me como consegues realçar a cor preta? Se calhar é apagar as luzes todas.
    Fico-me por aqui com a minha ajuda, e cumprimentos.

14. superkinas

superkinas Power Member

Boa Tarde

Entre as 3 opções que tinha ia com a ideia de comprar sony KDLHX750 (1200€) , todavia ao comparar as imagens desta com a panasónic L47ET5E (1100€) fiquei com duvidas e até gostei mais da imagem mais natural da panasonic. A imagem da sony pareceu-me mais clara do que a panasónic. A philips tb tem boa imagem mas acho que não se justifica os mais 200€.
    Alguem me pode dar alguma opinião entre estas duas sony KDLHX750 (1200€)
    e panasónic L47ET5E.
    Já agora uma pergunta extra é muito util o prolongamento da garantia de 2 para 5 anos ?
    Obrigado

15. a32772

a32772 Power Member

Epá, pensa como quiseres. Se consideras como parâmetro da qualidade de imagem (coisa bem diferente do conceito de experiência de visualização!) é lá contigo... Cada um fica na sua e na paz, obviamente.

16. spsantos

spsantos Power Member

Não querendo arranjar confusão nunca li que o ambilight melhorasse a qualidade de imagem mas respeito e aceito. Segundo li na wikipédia a Philips diz que melhor a perceção de contraste e detalhe mas é a Philips que o diz dai a estar provado. Eu acredito que dê a sensação mas dai a melhorar na realidade não sei. Bonito e confortável até acho mas mais que isso tenho as minhas duvidas.

Lamento que só por haver opiniões contrárias o user (joaso) deixe de participar na discussão mas ele é que sabe. Dentro de regras e como até decorre a threat e o fórum discutir ideias e opiniões é saudável até apresentado artigos argumentos para aprendermos mas se assim não entende.

17. spsantos

spsantos Power Member

18. JohnnyD

JohnnyD Power Member

Queres melhor do que isto?

Simplesmente porque lhe disse algo fundamentado em factos. Não vale a pena insistir.

E até lhe podia explicar porque é que neste assunto tu tens razão e ele não, mas não quero desperdiçar o meu latim.

Última edição: 25 de Novembro de 2012
  19. superkinas

superkinas Power Member

Obrigados a todos pela discussão. Acabei por comprar a Sony 750. Vale a pena extender a garantia de 2 para 5 anos por 99€. Costuman acontecer muitos problemas com estas TVS. A garantia da Worten tb cobre componentes alvo de desgaste fixo.

Partilhar esta Página