Tv 1000€

joaoameixa

Power Member
Ora boas, hoje vou com os meus pais escolher uma TV com a promoção da Worten, neste momento não estou dentro dos preços das mesmas, por isso venho pedir ajuda, queria algo por volta dos 1000€ (caso valesse a pena podia dar mais um pouco) e queria o tamanho entre 40-46 no máximo e que tivesse 3D, agora digam-me qual será a melhor opção?
 
Sony 46HX750
Sony 40HX850
Philips 47 ou 40 PFL6007
Panasonic 47ET50
Plasma Samsung 51E550

A Sony HX850 pus a de 40 porque é bem mais cara que a 750, nessa pelo mesmo preço consegue-se a de 46, mas teoricamente a HX850 é melhor, pelo menos a critica assim o diz.

Já vi todas ao vivo e qualquer uma tem uma boa imagem.

A Worten costuma ter todas essas em exposição, vê também o que te/vos (pais) agrada mais.
 
Sim, a Philps tem uma boa imagem e tem o ambilight que pessoalmente acho muito bom. Quanto a valer a diferença, depende se os 300€ fazem muita diferença na carteira, depende da distância do sofá até á TV.
Toda a gente fala muito bem do 3D dessa TV. Parece que ao principio os menus eram lentos e tal mas com a nova actualização de software acho que ficou boa.
Mais 2 coisas. A boa - Já vem com 4 óculos 3D A Má - O media player não é tão bom, nem sempre lê bem e não lê todas as legendas. Se isso não te fizer diferença.

http://www.trustedreviews.com/philips-55pfl6007_TV_review - Aqui tens uma review do mesmo modelo mas em 55"
 
eu não estou muito interessado em 3d por isso talvez a philips não justifica a diferença de preço.
Entre a panasónic e a sony 750 qual a que tem melhor imagem 2d ?
a sony 850 justificca a diferença de preços para a 750 ?
eu até comprar vou ter sempre duvidas ...:)
estou inclinado sonny 750, o que acham, estou apenas interessado em imagem 2d com meo satélite e vou instalar um media player básico para ver series e filmes em disco
 
Pois, não sei se a diferença de preço da 750 para a 850 compensa. Aliás o JohnnyD disse ai que até gostou mais da imagem da 750.
Só em atenção que a philips já vem com 4 óculos 3d e a Sony nada mas como para ti o 3d não é muito importante.
 
obrigado. em caso de curiosidade pelo 3d quanto custam uns oculos e tem ser mesma marca tv ?
só por curiosidade porque neste momento nao tou interessado 3d.
em imagem 2d existem alguma diferença entre philips, sony ou panasónic. o amberleight melhora muito a imagem 2d ?
obrigado
 
obrigado. em caso de curiosidade pelo 3d quanto custam uns oculos e tem ser mesma marca tv ?
só por curiosidade porque neste momento nao tou interessado 3d.
em imagem 2d existem alguma diferença entre philips, sony ou panasónic. o amberleight melhora muito a imagem 2d ?
obrigado

Acho que para a Sony só os da Sony dão e acho que para mais de 50€
Imagem 2D acho que não varia muito entre elas. Se quiseres ver filmes ou séries através de USB e directamente na TV escolhe Sony ou Panasonic.
O ambilight não melhora imagem. O Ambilight são uns led´s que estão de lado na tv, que dão uma luz ambiente para a parede e que estão ligados quando a tv está ligada e adapta/muda de cor conforme o que estás a ver. Relva fica verde, etc. Nada te a ver com a qualidade de imagem.
 
Última edição pelo moderador:
Bem já vim da Worten, ia comprar a Philips mas não havia, então optei pela LG 42LM670S com oferta de 4/5 óculos 3D e uma camcorder 3D, só chegava amanhã
 
"O ambilight não melhora imagem". Lol Isto é de rir.
O ambilight serve para obter melhores contrastes. Todos os lcd e leds deveriam de ter o ambilight, principalmente por causa dos pretos.
Cumprimentos
 
"O ambilight não melhora imagem". Lol Isto é de rir.
O ambilight serve para obter melhores contrastes. Todos os lcd e leds deveriam de ter o ambilight, principalmente por causa dos pretos.
Cumprimentos

Eu até curto o sistema ambilight mas o ambilight em nada está relacionado com a qualidade da imagem. Uma coisa é a qualidade de imagem em si, outra é o efeito "árvore de natal" sintonizado com a imagem que cria um ambiente mais simpático à visualização.
 
Um dia destes até vão pôr strobs nas tvs para quando tiveres a ver um concerto do tiesto curtires ainda mais. É mais envolvente.
Efeito árvore de natal. Épic fail do ano.
Explica-me como consegues realçar a cor preta? Se calhar é apagar as luzes todas.
Fico-me por aqui com a minha ajuda, e cumprimentos.
 
Boa Tarde

Entre as 3 opções que tinha ia com a ideia de comprar sony KDLHX750 (1200€) , todavia ao comparar as imagens desta com a panasónic L47ET5E (1100€) fiquei com duvidas e até gostei mais da imagem mais natural da panasonic. A imagem da sony pareceu-me mais clara do que a panasónic. A philips tb tem boa imagem mas acho que não se justifica os mais 200€.
Alguem me pode dar alguma opinião entre estas duas sony KDLHX750 (1200€)
e panasónic L47ET5E.
Já agora uma pergunta extra é muito util o prolongamento da garantia de 2 para 5 anos ?
Obrigado
 
Um dia destes até vão pôr strobs nas tvs para quando tiveres a ver um concerto do tiesto curtires ainda mais. É mais envolvente.
Efeito árvore de natal. Épic fail do ano.
Explica-me como consegues realçar a cor preta? Se calhar é apagar as luzes todas.
Fico-me por aqui com a minha ajuda, e cumprimentos.

Epá, pensa como quiseres. Se consideras como parâmetro da qualidade de imagem (coisa bem diferente do conceito de experiência de visualização!) é lá contigo... Cada um fica na sua e na paz, obviamente.
 
Eu até curto o sistema ambilight mas o ambilight em nada está relacionado com a qualidade da imagem. Uma coisa é a qualidade de imagem em si, outra é o efeito "árvore de natal" sintonizado com a imagem que cria um ambiente mais simpático à visualização.

Um dia destes até vão pôr strobs nas tvs para quando tiveres a ver um concerto do tiesto curtires ainda mais. É mais envolvente.
Efeito árvore de natal. Épic fail do ano.
Explica-me como consegues realçar a cor preta? Se calhar é apagar as luzes todas.
Fico-me por aqui com a minha ajuda, e cumprimentos.

Epá, pensa como quiseres. Se consideras como parâmetro da qualidade de imagem (coisa bem diferente do conceito de experiência de visualização!) é lá contigo... Cada um fica na sua e na paz, obviamente.

Não querendo arranjar confusão nunca li que o ambilight melhorasse a qualidade de imagem mas respeito e aceito. Segundo li na wikipédia a Philips diz que melhor a perceção de contraste e detalhe mas é a Philips que o diz dai a estar provado. Eu acredito que dê a sensação mas dai a melhorar na realidade não sei. Bonito e confortável até acho mas mais que isso tenho as minhas duvidas.

Lamento que só por haver opiniões contrárias o user (joaso) deixe de participar na discussão mas ele é que sabe. Dentro de regras e como até decorre a threat e o fórum discutir ideias e opiniões é saudável até apresentado artigos argumentos para aprendermos mas se assim não entende.
 
Queres melhor do que isto?

Mantenho o que disse... Tenho um lg LM670 e input lag não noto se estiver nomeado o hdmi para e PC e se estiver no modo jogo.
Quem tem as lg deste ano saberá o que estou a dizer. Fico por aqui...
Cumprimentos a todos, menos a um como se costuma dizer na minha terra... desculpem este off-topic.

Simplesmente porque lhe disse algo fundamentado em factos. Não vale a pena insistir.

E até lhe podia explicar porque é que neste assunto tu tens razão e ele não, mas não quero desperdiçar o meu latim.
 
Última edição:
Obrigados a todos pela discussão. Acabei por comprar a Sony 750. Vale a pena extender a garantia de 2 para 5 anos por 99€. Costuman acontecer muitos problemas com estas TVS. A garantia da Worten tb cobre componentes alvo de desgaste fixo.
 
Back
Topo