Tv 32'' até 400 euros!!!

Blu3Rog3rs

Power Member
Boa tarde Zwameanos!!! :)
Até 400 euros (max 450euros) qual tv led de 32''aconselham e onde comprar?

Obrigado, desde já, pelas dicas.
 
Tenho uma Panasonic TX L32E5 e estou satisfeito (415 na *****)
Boa reprodução de cores, excelente em DLNA (abriu tudo o q meti e é rápida a navegar em pastas/ficheiros), bom detalhe em cenas escuras.
De menos bom, tem a reprodução de alguns canais SD. É muito sensível ao sinal/codec de vídeo não HD.
p.e., o canal História fica fraquinho e nota-se muitas vezes a fraca resolução.

Também tive uma Philips 3507 q devolvi (389 *****).
É uma m**** a reproduzir ficheiros, não abriu nem metade do q testei. É um desespero navegar em pastas por DLNA.
A smarttv é apenas youtube e pouco mais.
A imagem é muito boa, e a melhor que vi em canais SD - comparando com a Panasonic e Samsung D5000.
Em cenas escuras, p.e. Game of Thrones, perde bastante detalhe e exagera o contraste cor/preto.
 
bom dia,

no folheto promocional atual da MM, tem lá uma THOMSON de 32", modelo THOMSON 32FT7563 , vê o folheto, que tem 3D passivo (óculos sem bateria) e que faz conversão 2D-3D, Full HD, WiFi, PVR, Web Browser (Opera), Smart TV, 100Hz, TDT, Share&See (semelhante ao all share) para partilha de conteudos, já vem com 2 pares de óculos, entre outras caracteristicas.
Está com preço 379 euros no folheto, não sei se é engano mas está uma maravilha, e este sábado passado estive a experimentar a TV na loja de Gaia e fiquei bastante satisfeito com o aparelho, converte 2D-3D muito aceitável, não consegui experimentar a reprodução de MKV´s (não sei se lê correctamente com legendas e som DTS) pois não tinha nenhum MKV para testar.
Não sei a nível de qualidade da TV propriamente dita, mas pelo preço (Isto se não houve engano na impressão do folheto) está muito bom mesmo. Só é pena o tamanho ser 32".

espero ter ajudado, cumprimentos.
 
Última edição:
Alguém conhece esta THOMSON 32FT7563???
Será boa compra?? Ser smartv com web browser, ter wifi e reproduzir 3d parece ser mais valia mas será que a qualidade de imagem é boa?
Tem uma cena negativa... classe energética B. É muita diferença no consumo energético para as A?
 
Última edição:
boa tarde,

.....ao nivel de qualidade de imagem, pelo menos ao vê-la em funcionamente com TDT e BluRay está muito boa, ao mesmo nivel de Samsungs, Sony´s entre outras de médio de gama (Isto na loja e sem calibração).

cumprimentos
 
Aproveitei a Promoçao e comprei-a
Até agora estou surpreendido com a qualidade de imagem e a funçao 3D
Tenho no entanto uma duvida que gostava que me ajudassem
Ao entrar na Net (vem com o Opera), e indo ao youtube selecciono 1 video qualquer e dá-me 1 erro que devo actualizar o Flash Player.
Como faço ??? quando entro na pagina do Adobe para fazer o download pede-me para identificar o sistema operativo, e não sei qual é que a Tv trás ?!??! nem qual a versao do Flash player que devo fazer o download
Alguem me ajuda para puder disfrutar dos videos via internet
 
Hummm.... sinceramente não sei!
Vai à pagina da thonsom e pergunta lá!
Mas pela ima gem achas que é boa compra?
Consegues navegar nas páginas web normalmente?
Lê legendas e filme em divx e em mkv?
Cumps
 
sim lê e a navegaçao é rapida
O único problema é o descrito no meu topico acima
Na pagina da Thomson não informa o sistema operativo
Será o Linux ?? 32 ou 64 ??
Alguém me ajuda... Please
 
Estou inclinado a comprar então estão TV: THOMSON 32FT7563
Aconselham a compra? Ainda não sei se descodifica DTS... alguém sabe?

Já agora, até 400 euros aconselham outra TV de 32''?

Obrigado
 
Comprei uma Thomson 32FT7563 no passado 31 Janeiro 2013 no dia Sem IVA da MM por apenas 308€.

Confesso que estava hesitante entre esta e uma Samsung ue32EH5000de igual valor (379€ com o IVA).
Na MM não indicava nenhuma das características desta TV e por isso estive a analisar e comparar pela Internet.
É muito fácil encontrar info sobre a Samsung e a crítica é muito boa. Gostei muito da cor e da imagem. No entanto achei que pelo mesmo preço esta Thomson oferece inúmeras vantagens:
- imagem (cor e definição) muito semelhante à da Sony e da Samsung, talvez um ligeiro desvio cromático.
- Estéticamente muito superior ao da Samsung
- Mais entradas e saídas (incluí 2 USB 4 HDMI, 1 ehternet, SPDIF, analógico e VGA)
- Tem descodificador de TV digital (fiquei sem saber se a Samsung também tem)
- Um adaptador WIFI com antena para inserir numa porta USB (funciona a 150Mbps com bom sinal)
- SmartTV
- 3D passivo (inclui dois óculos com dois tipos de lente)

A SmartTV funciona com ethernet e wifi (estou ligado com wifi), tem um browser (opera) mas penso que a navegação na Internet apesar de rápida e complicada com o comando nativo (tenho uma box android - geniatec atv1500 com um comando wifi e teclado que incorpora acelerometros tipo wiimote que é muito superior). Tenho um DLNA num Asus RT-N66u ligado a um disco USB e consigo ver filmes, fotos e música sem problemas. Alias, melhor comportamento do que a minha box android TV só ainda não consegui colocar legendas!!!
Tentei hoje fazer o upgrade do firmware mas sem sucesso.
Em termos de imagem ainda não consegui apurar com toda a certeza se a cor tem desvio. A resolução é muito boa, alias, quando estava a comparar com a Sansung reparei que quando estava a dar a imagem com o logotipo da MM a vermelho sobre o fundo vermelho na Samsung não era possível ver o logotipo ao passo que na Thomson conseguia ver perfeitamente. No entanto, penso que apresenta uma imagem um pouco dura (sharp) realçando o ruído da imagem. Definição a mais também pode ser um problema, pois conseguimos ver tudo, nomeadamente as rugas :) aqui, gosto mais da Samsung... em relação ao movimento de imagem, creio que a TV deve ter algum algoritmo ou método para suavizar o movimento, sinceramente, não gosto, parece demasiado real ou irreal ... é como comparar um filme de película ou um filme de vídeo.... o detalhe por vezes estraga....


Prós
Televisão consistente e estética
Imagem bem definida
Muitas opções de controlo
PAP (duas imagens em simultaneo)
Smart TV com suporte para DLNA
Relação preço qualidade
Firmware upgrade
See&Share (partilha de ficheiros)
Nr. e tipo de Entradas

Contras
bebe muito (70w máximo, média 50w ... a Samsung a média é 40w e 50w no máximo acho)
Imagem demasiado definida
Compensação de movimento cria imagens demasiado realistas
 
A samsung ue32EH5000 está muito bem classificado por aí eu nem olhava para outra e anda a volta dos 300€ em algumas lojas. E a equivalente a essa Thomson deve ser a ue32EH5300 que é mais cara mas também se consegue arranjar proximo dos mesmos valores
 
Samsung ue32eh5300

a Samsung UE32EH5300 também é 3D ?
penso que a diferença de preço entre a 5000 e a 5300 na MM era de apenas 20€, mas confesso que o meu tecto era de 300€ máximo... e dar 308€ já foi.... muito :)
tive a procurar preços da 5300 nas lojas mais baratas e encontrei por volta dos 350€....o que não é nada mau! ... mas não sei se tem 3D.
 
Thomson

O 3D funciona muito bem apesar de não me surpreender assim tanto. Alias, traz dois pares de óculos 3D + dois adaptadores 3D para óculos normais :) Para além disso faz uma conversão 2D para 3D muito boa....

Já consegui retirar a compensação de movimento, pelos vistos é uma opção.
Apenas estou intrigado com o Firmware, pois para além do navegador Opera, Youtube e DLNA não traz mais nada, apesar de existir toda uma área para aplicações. Alias, no manual refere uma área tipo app store para descarregar aplicações.

Não estou a consegui actualizar o firmware que está no site e que pelos vistos traz novas aplicações. Estou a tentar entrar em contacto com a assistência técnica para entender melhor o processo. Alias, porque ainda não consegui colocar legendas de ficheiros nos filmes.

Tenho a certeza que a TV funciona com uma versão de Linux. Seria muito interessante poder entrar na TV remotamente tipo telnet ou ssh (como nos routers)

Até agora parece-me que a televisão apresenta bastante qualidade e que os pequenos problemas podem ser ultrapassados por um novo firmware.


Pontos negativos a referir:
- alto consumo
- imagem muito dura (com ruido) quando não se trata de alta definição
- variação cromática acentuada em ângulos laterais, alias, vai mesmo perdendo a cor conforme o angulo de visualização.

No entanto, todas as caracteristicas da televisão fazem a meu ver compensar estas questões. Assim, penso que a relação preço-qualidade é bastante aceitável. Particularmente se o preço de referência for aquele que acabei por dar = 308€.
 
O 3D funciona muito bem apesar de não me surpreender assim tanto. Alias, traz dois pares de óculos 3D + dois adaptadores 3D para óculos normais :) Para além disso faz uma conversão 2D para 3D muito boa....

Já consegui retirar a compensação de movimento, pelos vistos é uma opção.
Apenas estou intrigado com o Firmware, pois para além do navegador Opera, Youtube e DLNA não traz mais nada, apesar de existir toda uma área para aplicações. Alias, no manual refere uma área tipo app store para descarregar aplicações.

Não estou a consegui actualizar o firmware que está no site e que pelos vistos traz novas aplicações. Estou a tentar entrar em contacto com a assistência técnica para entender melhor o processo. Alias, porque ainda não consegui colocar legendas de ficheiros nos filmes.

Tenho a certeza que a TV funciona com uma versão de Linux. Seria muito interessante poder entrar na TV remotamente tipo telnet ou ssh (como nos routers)

Até agora parece-me que a televisão apresenta bastante qualidade e que os pequenos problemas podem ser ultrapassados por um novo firmware.


Pontos negativos a referir:
- alto consumo
- imagem muito dura (com ruido) quando não se trata de alta definição
- variação cromática acentuada em ângulos laterais, alias, vai mesmo perdendo a cor conforme o angulo de visualização.

No entanto, todas as caracteristicas da televisão fazem a meu ver compensar estas questões. Assim, penso que a relação preço-qualidade é bastante aceitável. Particularmente se o preço de referência for aquele que acabei por dar = 308€.

Eu comprei a Toshiba 32TL933G por 326€ (fullHd,smartTV,200HZ,2d/3D,mas nao tras os oculos,conexao para internet,leitor/gravador usb(se bem que os carateres ã e ç aparece um quadrado mas dizem que se alterar o formato das legendas resolve)e o que esta a deixar-me um pouco de pe atras sao as imagens escuras sao demasiados escuras mas estive a alterar aqui as definiçoes e ficou bastante melhor mas é como tu dizes notase uma certa perda de tonalidade nas laterais.

Eu ainda estou a aprender mexer nela pois é a meu 1ro lcd e tenho a poucos dias!

Cumpz
 
parece-me um excelente preço para uma televisão com essas caracteristicas, particularmente ter 200Hz. Se não for indescrição onde é que a compras-te ?
Ela traz 3D activo ou passivo ? já traz a dongle Wifi ou é necessário comprar à posteriori ?
Estive a procurar preços e o mais barato era na ***** (loja de internet) por volta dos 460 euros.

Por isso, acho que fizeste uma magnifica aquisição


cumpz
 
Amigos,

depois de ter a TV durante uma semana e meia acabei por detectar um pequeno defeito e enviei a Thomson para a assistência TCL.

o problema que está ilustrado na imagem em baixo. Aleatoriamente a televisão podia apresentar uma resolução baixa, ou seja, podia ligar a TV e ver os programas com uma péssima qualidade de imagem, como podia ligar a TV e a resolução estava perfeita.

file.php



Depois de esperar 2 meses, parece que a televisão não tem solução. O problema é que não têm mais nenhuma para me devolver.
Sinto-me um pouco prejudicado com esta situação. Gosto da televisão e das características. Consegui adquirir este modelo a um bom preço e agora não existe TV de substituição.

Estive a ver alternativas de 32" para preços a rondar os 350€ com 3D e DLNA e não encontro nada a não ser a tal Toshiba 32TL933G que o GPM referiu e uma Samsung UE32EH6030, ambas com 200Hz.
Pelo que compreendi tanto a Toshiba como a Samsung têm 3D activo (o que deixa um pouco a desejar em TV´s de baixo custo).
Mas ao contrário da Samsung a Toshiba não vem com óculos e cada um custa mais de 60€.
Para além disso, apesar de serem 3Dready não vem incluída a dongle.... ou seja, mais um encargo.
A somar a isto tudo, nenhum destes modelos tem Internet (julgo eu).

Conclusão:
Gosto do aspecto da Toshiba e não gosto do aspecto da Samsung. Gosto da imagem da Samsung, mas a Toshiba não fica assim muito atrás. A samsung é classe B enquanto a Toshiba é classe A. A Samsung custa 369€ (na *****+ 17€ de transporte = 386€) e a Toshiba fica por 349€ na *****. Assim, apesar de tudo.... prefiro os 308€ da Thomson com todas as suas características Wifi, Internet, 3D passivo, DLNA, Conv 2D 3D, Aplicações, bom aspecto. Só não gosto da amplitude de visão, em ângulos extremos a tv perde a cor.
No entanto, depois deste problema com a assistência, fiquei um pouco de pé a trás.... e talvez espere por novos modelos ou novas campanhas. Vou continuar a ver televisão numa Daweoo CRT de 60cm


Cumpz
 
Back
Topo