Tv 32"

paulomodesto

Suspenso
Ando à procura de um modesto tv de 32" com preços de preferência abaixo da marca dos 250€, e olhando às lojas físicas do costume, a escolha não é muito alargada ficando as opções basicamente em torno das marcas brancas de qualidade duvidosa.
Acontece que numa pesquisa online encontrei no site da Deco Proteste um teste a TVs de 32" bastante útil, mas houve uma coisa que me fez pensar, e ficar aborrecido.
A Deco nesse teste apresenta também preços de lojas, e acho escandaloso o mesmo equipamento ser vendido por valores tão díspares, consegue-se perceber verdadeiros roubos às carteiras dos clientes, assim deixo aqui o endereço para a quem interessar poder dar uso a esta ferramenta e no fim puder ter mais por menos.

http://www.deco.proteste.pt/tecnolo...ts?filter=N3558_diagonal-do-ecra~32-polegadas

P. S. No site permite também fazer o mesmo para outras medidas, segue aqui o endereço.

http://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/teste/teste-televisores
 
Um conselho, não percas muito tempo com esses "testes" da DECO, já há muito que de pouco valem e prova disso são as distâncias recomendadas por eles, a 2m estou eu de 42'' e quando puder vêm 55'' para os mesmos 2m de distancia, há 5 anos é que se usava 32'' para 2m.

Não sei que lojas fisicas tens ao pé de ti, mas não comprar online de facto limita um pouco a oferta ainda para mais quando a ideia é comprar o mais barato possível, o que posso falar por experiência própria é que a Serie 5000 da Samsung costuma ser uma boa opção e quando precisei da garantia para um LED de 32'' foi tudo tratado com o suporte cliente, foi um técnico a casa que trocou a placa e que levava a TV se não conseguisse arranjar em casa.
 
O site da Deco serve ou serviu para eu ter uma noção completamente diferente daquela que tinha ao visitar estas lojas físicas ou mesmo acedendo ao site das mesmas.
Nunca pensei que seria possível adquirir uma TV 32" FULL HD Samsung ou LG por cerca de 230€ quando nestas lojas me pedem o mesmo por uma de marca branca HD Ready de qualidade duvidosa.
Isso que referes de não precisar da loja onde adquiri a TV como intermediária para solicitar uma reparação dentro da garantia em compras online é muito bom, e se a empresa que procede á reparação se deslocar a casa ainda melhor.
Isso funciona só com a Samsung ou também funciona com outras marcas?
 
Em relação aos preços usar o ***** deverás ter melhores resultados que na DECO, quanto à garantia sei que na Samsung é assim mas noutras marcas representadas cá não deverá ser muito diferente.
 
Conseguirei uma TV melhor que esta até os 250€?
Ou melhor, valerá 250€ esta TV?
TV LED LG 32LF5610

http://*****.pt/electronica-consumo/tv/lcd-led-lg-32lf5610.html?sort=p.price&order=ASC


P.S. Para que serve a PCMCIA Card Slot?
 
Última edição:
Para mim LG só mesmo OLED. :D

Não digo que essa LG seja má (com um painel IPS terás melhores ângulos de visualização mas pior qualidade de imagem no geral ao contrário do painel VA na Samsung, terás melhor qualidade imgem e piores ângulos) mas acredito que fiques mais bem servido com uma Samsung Serie 5100 por exemplo.

A card slot penso que esteja relacionado com a descodificação de canais codificados, não sei se é algo usado cá.
 
Acabei por adquirir uma LG 32LF5800 agora tenho que me aprofundar na parte smart da TV para usufruir do NetCast OS.
o que achas te da tv?
tive a ver, tive a ver a LG 32LF650V e estava hoje em promoção por 329 numa loja que não posso mencionar..
no entanto, quando tava para a ir comprar, esgotou(sorte a minha).
ficava pelo mesmo preço e penso que seja melhor..
sabes me dizer a diferença das duas?
cumprimentos
 
Última edição:
Boa imagem, brilhante, colorida, bons ângulos de visão, não tão bons pretos, devido a ser IPS pelo que li.
Excelente design e acabamentos, algo que a LG sempre nos habituou.
O menos bom, talvez o som pouco encorpado, faltam ali frequências mais graves, apesar de alto, o som não surpreende.
"Demasiadas" opções de configuração, o que pode ser bom para os experts e mau para quem como eu que basicamente usa o modo "out of the box" se vê perdido no meio de tanta opção Ligado/Desligado que não parece trazer qualquer benefício a olho nu.
A parte Smart "apps e acesso web" tenho ainda que estudar, mas parece-me algo complicada pouco intuitiva e lenta, culpa em parte por usar o comando como meio de navegação.
 
Boa imagem, brilhante, colorida, bons ângulos de visão, não tão bons pretos, devido a ser IPS pelo que li.
Excelente design e acabamentos, algo que a LG sempre nos habituou.
O menos bom, talvez o som pouco encorpado, faltam ali frequências mais graves, apesar de alto, o som não surpreende.
"Demasiadas" opções de configuração, o que pode ser bom para os experts e mau para quem como eu que basicamente usa o modo "out of the box" se vê perdido no meio de tanta opção Ligado/Desligado que não parece trazer qualquer benefício a olho nu.
A parte Smart "apps e acesso web" tenho ainda que estudar, mas parece-me algo complicada pouco intuitiva e lenta, culpa em parte por usar o comando como meio de navegação.
Boa review.. Não sabes por acaso se tem a app do netflix?
epa eu fiquei mm lixado porque gostei bue daquela.. ainda tinha o bónus do 3d..era top..
só não quero estar a dar 300 euros por uma tv que não vale esse dinheiro! porque as grandes superfícies cá em pt têm sempre preços absurdos!
achas que vale o dinheiro? eu queria era mais opções por volta deste valor para puder comparar. (haver há mas estou limitado apenas a 1 superfície, visto ter de ser paga por vários meses..)
 
Mas a que encontrei a 329euros não era essa.. Era a 32lf650v.. Essa que digo tem 3d e smartv..
A que compras te está a 340 euros (salvo erro não tenho a certeza agora) na única superfície que posso comprar..
Já agora, eu sou mm noob em tv..o sistema da LG é Android?os da Samsung por norma é Android nê?
 
Mas a que encontrei a 329euros não era essa.. Era a 32lf650v.. Essa que digo tem 3d e smartv..
A que compras te está a 340 euros (salvo erro não tenho a certeza agora) na única superfície que posso comprar..
Já agora, eu sou mm noob em tv..o sistema da LG é Android?os da Samsung por norma é Android nê?

não. LG é web os, samsung é tizen. philips e sony é android
 
Back
Topo