TV 40", 42" 46"? Qual?

bzu2

Membro
Olá

Já sei que são inúmeros os posts com informação sobre esta minha dúvida, mas também é verdade que quase toda a gente usa muito para jogos. No meu caso :,
- uma tv para ver televisão( um dia destes meo ou zon, ainda não decidi), por agora é mesmo cabovisão,
- ver uns filmes para já em dvd.
- Estou a cerca de 3 /3,5 metros do ecrã
Não queria gastar muito mais de 1000 euros, só no caso de excepcional relação qualidade /preço
Nem decidi ainda se para este tipo de uso, deva comprar plasma ou LCD, gostaria tb de uma opinião ácerca do tamanho do ecrã e ainda uns modelos já testados para este tipo de utilização.
Agradeço antecipadamente
 
Boas!

Independentemente da utilização e preços que estás disposto a gastar penso que para a distância que referes a melhor opção para ver televisão em conforto seja algo como 37" ou 40", mais que isso talvez seja exagerado, mas vai com os gostos de cada um.
É como ir ao cinema e ficar na primeira fila, quando seria muito mais confortável estar a meio da sala.

- Estou a cerca de 3 /3,5 metros do ecrã
 
Eu tenho uma de 46" para pouco mais de 3 metros. No principio vais estranhar, 1 semana depois, já não queres outra coisa. No meu caso vejo bastante tv, alguns jogos com a PS3 e vários filmes em Blu-Ray. Tenho TV Cabo com box, optei por um plasma, e não podia estar mais satisfeito, com a box ligada tenho imagem excelente em todos os canais que costumo ver. E se pensas em ver filmes em Blu-Ray, não compres menos de 46', senão vais-te arrepender.
 
Boas!

Além do gosto de cada um a escolha do tamanho da tv depende tb da qualidade da imagem que estás a ver.
Se para jogos ou filmes BluRay 46" não deve haver problema, para ver TV CABO manhosa já não se pode dizer o mesmo.

Na minha opinião, se vais ver muita televisão SD, talvez 46" seja um exagero, pq vais ver muitos artefactos. No entanto, repito,
também depende do gosto de cada um.

O melhor conselho que dou é ires a uma loja (de preferência pequena) e colocares-te à distância que estarás em casa.

Espero ter ajudado.

Abraço.
 
Olá

Já sei que são inúmeros os posts com informação sobre esta minha dúvida, mas também é verdade que quase toda a gente usa muito para jogos. No meu caso :,
- uma tv para ver televisão( um dia destes meo ou zon, ainda não decidi), por agora é mesmo cabovisão,
- ver uns filmes para já em dvd.
- Estou a cerca de 3 /3,5 metros do ecrã
Não queria gastar muito mais de 1000 euros, só no caso de excepcional relação qualidade /preço
Nem decidi ainda se para este tipo de uso, deva comprar plasma ou LCD, gostaria tb de uma opinião ácerca do tamanho do ecrã e ainda uns modelos já testados para este tipo de utilização.
Agradeço antecipadamente

Para essa distancia, pelo menos 42''
Para ver esses conteúdos, Plasma
Com esse orçamento, Panasonic 42PX80
 
Back
Topo