1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV 40", 42" 46"? Qual?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bzu2, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 765)

1. Olá

Já sei que são inúmeros os posts com informação sobre esta minha dúvida, mas também é verdade que quase toda a gente usa muito para jogos. No meu caso :,
    - uma tv para ver televisão( um dia destes meo ou zon, ainda não decidi), por agora é mesmo cabovisão,
    - ver uns filmes para já em dvd.
    - Estou a cerca de 3 /3,5 metros do ecrã
    Não queria gastar muito mais de 1000 euros, só no caso de excepcional relação qualidade /preço
    Nem decidi ainda se para este tipo de uso, deva comprar plasma ou LCD, gostaria tb de uma opinião ácerca do tamanho do ecrã e ainda uns modelos já testados para este tipo de utilização.
    Agradeço antecipadamente

2. _ratax

_ratax Power Member

Boas!

Independentemente da utilização e preços que estás disposto a gastar penso que para a distância que referes a melhor opção para ver televisão em conforto seja algo como 37" ou 40", mais que isso talvez seja exagerado, mas vai com os gostos de cada um.
    É como ir ao cinema e ficar na primeira fila, quando seria muito mais confortável estar a meio da sala.

3. cfao

cfao Power Member

De 3 a 3.5 metros o ideal é 42 ou 46 (37 já é pequeno).....

4. Curiousonly

Curiousonly Power Member

Eu tenho uma de 46" para pouco mais de 3 metros. No principio vais estranhar, 1 semana depois, já não queres outra coisa. No meu caso vejo bastante tv, alguns jogos com a PS3 e vários filmes em Blu-Ray. Tenho TV Cabo com box, optei por um plasma, e não podia estar mais satisfeito, com a box ligada tenho imagem excelente em todos os canais que costumo ver. E se pensas em ver filmes em Blu-Ray, não compres menos de 46', senão vais-te arrepender.

5. cfao

cfao Power Member

Posso tb adiantar que estou a uma distancia idêntica e comprei de 50''... Não me arrependo nada.

6. Spaceboy

Spaceboy Power Member

Boas!

Além do gosto de cada um a escolha do tamanho da tv depende tb da qualidade da imagem que estás a ver.
    Se para jogos ou filmes BluRay 46" não deve haver problema, para ver TV CABO manhosa já não se pode dizer o mesmo.

Na minha opinião, se vais ver muita televisão SD, talvez 46" seja um exagero, pq vais ver muitos artefactos. No entanto, repito,
    também depende do gosto de cada um.

O melhor conselho que dou é ires a uma loja (de preferência pequena) e colocares-te à distância que estarás em casa.

Espero ter ajudado.

Abraço.

7. rum

rum Power Member

Para essa distancia, pelo menos 42''
    Para ver esses conteúdos, Plasma
    Com esse orçamento, Panasonic 42PX80

Partilhar esta Página