[HDTV] TV 43'' 4K

Gather

Power Member
Boas,

pretendo comprar uma TV de 40 ou 43'' 4K até 500€ cujo objectivo é por no quarto na parede à frente da cama para ver filmes e possivelmente ligar ao PC para jogar jogos.

Gostaria de ter sugestões. Obrigado.
 
Mesmo na dimensão máxima (43"), só se notaria a diferença entre Full HD e 4k em distâncias inferiores a 1,5 m. Se é para colocar numa parede à frente da cama, mesmo que a distância entre estas seja pequena, tendo em conta o comprimento da cama, é quase impossível que venhas a estar a menos de 2 m da televisão.

Claro que o dinheiro é teu e tu é que sabes onde o gastas. Se quiseres mesmo 4k, talvez exista nesse tamanho e orçamento. No entanto, tendo em conta que 4k vai ser inútil para ti, poderás considerar uma Full HD desse tamanho que será mais barata ou, para um mesmo preço, de gama superior.
 
Então já escolheste? Ando na mesma busca, no meu caso era mesmo 43".

Quanto à resolução, pelo que tenho lido os 4K são bem percebidos quando o conteúdo é tb em 4K. E mesmo não sendo nota-se alguma diferença, e a tendência vai nesse sentido.

A MM está a fazer uma promoção em que oferece 2€/Kg da TV antiga, a minha que avariou pesa 46Kg (nas especificações), já dava uns 90 euritos a descontar.

No folheto eles apresentam uma LG 42LF652V Full HD por 439€ e uma Samsung 43Ju6060 já com 4K por 479€.

Se alguém fez estudos ultimamente e possa dar sugestões tb agradecia.
 
(…)
Quanto à resolução, pelo que tenho lido os 4K são bem percebidos quando o conteúdo é tb em 4K. E mesmo não sendo nota-se alguma diferença, e a tendência vai nesse sentido.
(…)

Tens de ler mais sobre esse assunto. Não te informaram bem. Neste fórum há muitos tópicos sobre o assunto onde poderás aprender mais sobre a utilidade da resolução UHD.

Começa por este artigo (todo, não apenas o gráfico que lá aparece): http://uk.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship.
 
RaaR,

Obrigado, estive a ler.

Realmente os gráficos e o calculador mostram uma realidade que por vezes nos parece diferente.

Eu tenho dois monitores de 24" no escritório com resolução 1920 x 1200 a uma distancia de 70 a 80 cm e quando vejo um video HD no youtube tenho de recuar um pouco para mais conforto. No mapa indica 1m para 25". É diferente de estar a ver um documento, em que focamos apenas uma parte do monitor.

Quer então dizer que para uma distancia de 3m no meu caso, e com uma TV com o máximo de 43" até 1080P é overkill. Ou então tinha de comprar um canhão de 70".

Por isso a minha Philips CRT de 32" tinha boa imagem com vídeos MKV 720P. No entanto notava bem a diferença de fossem abaixo disso, pois como o media player tinha a saída em modo PAL via scart, tudo o que fosse abaixo de 720p notava-se perda de qualidade, e acima não havia diferenças.

Vê este post que eu coloquei onde indico mais pormenores https://forum.zwame.pt/threads/tv-led-smart-tv-43-lg-43uf770v.935141/page-2#post-13825450

Quais as tuas sugestões para a utilização que indico nesse post?

Editei para colocar este Link https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/teste/teste-televisores segundo esta indicação, para a distãncia de 3 m as 43" são adequadas, se cruzarmos estes dados com os do site anterior as TV 4K não tem utilidade. Será mesmo assim?!?!?!?!?
 
Última edição:
Se considerarmos as distâncias recomendadas nesse artigo da Proteste, 4k realmente não servem para muito. Embora eu prefira televisões maiores para ter uma experiência mais envolvente, mesmo assim vejo pouca utilidade na maior resolução que as marcas agora nos querem vender.

Interpreto a resolução de 4k como uma garantia de que já não vou ver pixels, mesmo quando, por algum acaso, estiver perto da televisão. Dito isto, são mais pixels do que precisamos para uso normal.

Quanto à informação que colocaste no outro tópico, respondo lá.
 
Boas,

acabei por comprar uma 4K em promoção pk a diferença de preço para as Smart TVs com internet de 43'' e 1080p não era grande.
Comprei a LG 43UH610V por 504€ na ***** que já vem com webOS3.0.
Estou a gostar da qualidade de imagem e tem uma interface bastante rápida.

Reparei agora na LG 43LH590V a 384€ na *****.

Cumps
 
Se considerarmos as distâncias recomendadas nesse artigo da Proteste, 4k realmente não servem para muito. Embora eu prefira televisões maiores para ter uma experiência mais envolvente, mesmo assim vejo pouca utilidade na maior resolução que as marcas agora nos querem vender.

Interpreto a resolução de 4k como uma garantia de que já não vou ver pixels, mesmo quando, por algum acaso, estiver perto da televisão. Dito isto, são mais pixels do que precisamos para uso normal.

Quanto à informação que colocaste no outro tópico, respondo lá.


Obrigado pela ajuda. Já aprendi muito com as tuas dicas :)

Coloquei este post neste tópico, pode ajudar a quem procure a mesma informação.

https://forum.zwame.pt/threads/a-qu...tumdots-oled-etc.897046/page-78#post-13836853
 
Back
Topo