TV 55" a 65"

Inverso

Power Member
Bom dia,

Desculpem abrir um post, já há algum tempo que venho seguindo as novas tv's de 55" para cima como alguns users se aperceberam, sim é verdade estou mesmo interessado e quero adquirir nas próximas semanas.

Não percebo "patavina" de leds plasmas neoplasmas.

O meu orçamento é até 3 mil euros, e estou inclinado para Sony ou Panasonic e que faça 1920x1080p 24p, penso que é assim que se escreve.

Por favor ajudem-me, se houver possibilidade de adquirir um modelo antigo (novo, claro) mas descontinuado, posso estar interessado, visto o 3D não me dizer muito, se calhar por nunca ter experimentado.

Peço ajuda a todos os users que tenham a bondade de me responder.

Vou-me "apresentar", tenho uma doença e incapacidade fisica que não me deixa sair de casa, raramente saio de casa.

A televisão é para estar ligada 12 a 16 horas por dia, e é para estar numa divisão da casa que tem 6 metros de profundidade por 4,5 metros de largura, tem pouca luz

É para ligar à zon box, tenho tvcine e sport tv hd, e apanho a **** dos canais hd do costume sem serem esses, axnblack hd, ng hd, eurosport hd, rtp 1 hd, axn hd, e pouco mais

E é para ligar o portátil ao televisor, 4 HDMI são mais que suficientes, só utilizo duas, três se comprar um BR

Estava a pensar na Sony KDL - 55HX750, na pior das hipóteses

Na Panasonic, TX-L55DT50E, na P55VT50E, L55WT50E ou na P65VT50E

Estou a pensar só em led's devido ao consumo

Se acharem que é melhor plasma, estou receptivo a ouvir tudo e todos, criticas construtivas por favor

Não sou pobre, nem nada rico, nem me calhou o euromilhões, não tenho carro há muitos anos, e apenas faço uns rascunhos no portátil, leio um livro de vez em quando, jogo, pois vivo só com a minha mãe, fiquei sem pai aos 18 meses.

Só para dizer que tenho uma samsung de 40" a 5003, que se safa, mas muito pequena para o meu gosto, e quero pô-la noutra divisão da casa.

Agradeço do fundo do coração todas as mensagens, e que me ajudem a ter uma bela "máquina" pois adoro futebol (espanhol e inglês) e amo cinema, pois o meu ramo de trabalho era esse antes de ficar incapacitado, na área de pós produção (a recibos verdes)

Moro a 150 kms de Lx e 250 kms do norte, lol, por isso terá de ser uma compra online.

Alguém expert me pode ajudar por favor?
 
Olá,

A minha opinião é, se tens esse amor pela experiência cinematográfica, sendo muito directo, esquece LCD's LED. O futebol, é só mais uma vantagem a favor do plasma.

Outra coisa, se estás disposto a dar 3k por uma TV para cinema e futebol, de 65", não acredito que possas estar preocupado com consumos. Há diferenças que variam, e nesses tamanho diria que poderão chegar possivelmente a cerca de 4€/mês (há aí no fórum um tópico em que coloquei uma fórmula para calculares o consumo). Se achares muito, aconselhaste-ia comprares uma de 55" em vez de um 65", mas plasma na mesma.

Com esse budget compraria esta TV sem hesitar: http://www.*****.com/tienda/p/plasma-65-panasonic-txp65vt50/ (2849€)

Importante, a que distância de visualização estarás da TV?
 
Obrigado capitao, vou já ver esse link, na realidade o consumo não me preocupa nada, apenas que a televisão irá estar ligada praticamente 24x7

Acabei de ver esta Philips 50PFL7956H/12 que já tem ratio 21:9, achas que o ratio pode interessar, que o 16:9 vai deixar de existir?

Eu posso bem mudar de ideias e ir para um plasma, na boa, mas queria mesmo comprar qualidade, porque 2849 euros é muito dinheiro, e a dá-lo quero ficar mesmo bem servido

E em primeiro lugar, as ligações da tv, tipo skype, wifi, internet, não preciso, dispenso, 3D dispenso, não estou a pensar em adquirir um BR nem depois a estar a comprar BD para ver só uma vez nem em fazer demos a ninguém

Só quero mesmo boa qualidade de imagem para ver ligado à box e ao portátil, e que seja mesmo 1080p com 24p até 60p (fazendo mesmo na realidade todos os frames)

Porque esta samsung que tenho não é FHD, nem 99% das Samsung para não dizer todas, nem muitas das que dizem por aí

Um primo meu comprou uma sony o ano passado e estivemos a ver em Blu Ray um concerto da Celine (piroso eu sei, mas era o que vinha incluído) e a imagem não tinha nada a ver com a minha samsung, muito melhor imagem, e eu tenho aqui no portátil um filme em 1080p e uma demo em 1080p, e a televisão não responde, faz 1080x1020, mas não faz os 24p, é o que eu acho.

Estou a ver o link, e só gostava de entender quais as vantagens e virtudes que este plasma panasonic TXP65VT50 que custa 2849 euros tem em relação a Uma Sony LED KDL-55HX75x ou 8xx, diz-me por favor, ou digam-me por favor, custando esta à volta dos 1500 euros online, ou na worten com 20% de desconto

São 1500 euros de diferença

Podes-me fazer um desenho por favor capitaomorsa, desculpa a minha ignorância

Eu tenho um plasma de janeiro de 2005, 42", LG (piroso, eu sei)
 
Estou a 3 metros e meio da tv, no máximo a 3 metros e 75 cms, penso que uma 55" seja suficiente, mas se aparecer ou me disserem uma de 60 ou 65, mesmo de 70 boa, mesmo boa, e vcs que são entendidos, e sabem que a imagem que sai da box em hdmi não é nada de especial, visto ser satélite, e eles só emitem em 720p ou 1080i, apenas ligando o portátil posso ter algo 1080p, mas algo mesmo raro, e apenas um ou dois videos....

O que me aconselham então até aos 2500 euros?

Esse plasma é espetacular, deve ser dos melhores do mundo (dos "amadores"), não duvido.

Apenas quero algo muito bom, mas não exageremos, desculpem a minha dupla personalidade e a minha fraca postura.

Alguém tem ou pode me dar o contacto do Belmiro na Amadora, aqui ou por pm por favor?

Obrigado a todos que respondem
 
O Panasonic que te aconselharem é pouco mais caro que os 2500€ e garanto que vale a pena as polegadas que tem a mais. Se não queres mesmo passar os 2500 tens o Panasonic TXP55VT50 por 1999€ na mesma loja.
 
O panasobic indicado vt50 e considerado a melhor tv do mercado a nível de imagem.. A panasonic este ano lançou produtos com a qualidade extremamente superior em relação a concorrência (para o preço), e se dizes k a sala tem pc luminosidade, melhor ainda, pois os plasmas não gostam MT de luz directa nos seus ecrãs.. Eu tenho o pana st50 (2versoes abaixo do vt50) e estou super feliz n trocava esta qualidade por nada (apenas pela vt50 aguentasse o orçamento).
A 3,5 metros, indicava no mínimo uma tv de 55' estou a essa distancia com uma tv de 50' e isto passado 2 meses "mingou"..
A qualidade da tv pela zon realmente vai ser boa, mas nada de especial.. Mas assim k ponhas um filme/serie em 720p ou 1080p... Bem.. Its mind blowing!!!

Se quiseres posso dar-t uns links, para veres a review da tv em sites da especialidade..
Abraço!
 
Obrigado Silver, eu posso adquirir essa hoje, ir lá ao Toni ou dizer para ele mandar, chega amanhã no máximo no sabado/segunda, a questão é será que a imagem é mesmo melhor que LED, e depois se eu tiver a TV e não ficar satisfeito com a imagem?

Podes me dizer como é o som dessa tv e a imagem sd? por favor?

Já estive a ver um video (a minha net é boa, mas é BLM e tem o PUR, não me posso esticar)

E o sistema de som, é onkyo visto a porcaria do amp sony ter dado o berro, está aos soluços...

A questão principal (e sabendo eu que panasonic é melhor) é se o plasma pana VT50 (55", claro, menos não interessa) é mesmo efetivamente melhor que um led sony HX8xx...

Alguém já esteve perante os dois com um BR ligado a ambos e algo 1080p 24p???

Muito obrigado pela resposta

Abraço

PS: Óbvio que não me importo de gastar 2 mil euros, mas quero ser muito bem servido, já enviei mail para Belmiro, deram-me por mp (obrigado), aguardo as 15h para falar ao telefone
 
Obrigado Silver, eu posso adquirir essa hoje, ir lá ao Toni ou dizer para ele mandar, chega amanhã no máximo no sabado/segunda, a questão é será que a imagem é mesmo melhor que LED, e depois se eu tiver a TV e não ficar satisfeito com a imagem?

Podes me dizer como é o som dessa tv e a imagem sd? por favor?

Já estive a ver um video (a minha net é boa, mas é BLM e tem o PUR, não me posso esticar)

E o sistema de som, é onkyo visto a porcaria do amp sony ter dado o berro, está aos soluços...

A questão principal (e sabendo eu que panasonic é melhor) é se o plasma pana VT50 (55", claro, menos não interessa) é mesmo efetivamente melhor que um led sony HX8xx...

Alguém já esteve perante os dois com um BR ligado a ambos e algo 1080p 24p???

Muito obrigado pela resposta

Abraço

PS: Óbvio que não me importo de gastar 2 mil euros, mas quero ser muito bem servido, já enviei mail para Belmiro, deram-me por mp (obrigado), aguardo as 15h para falar ao telefone

Infelizmente, o som da tv nao e optimo, mas se tens o aplificador ligado, nao teras problemas nenhuns.. quanto mais fina a tv, mais sacrificado o som e.. e nisto, os leds perdem (normalmente) eu ainda ando a montar o meu sistema de som, portanto ouco pela tv... o som e razoavel, sei que pode ser mt melhor, mas nao me chateia nada.. mas diga-se k nao sou purista de som...

em relacao a Sony (presumo que seja este o modelo a que te referes):

[h=2]Conclusion[/h]It appears that Sony is on the road to recovery. The KDL-55HX853 still has some rough edges that we’d like to see ironed out on future Sony LCD televisions, but that doesn’t stop it being the overall best LCD-based HDTV we’ve seen lately – much of the LED LCD competition has more severe kinks. Not only that, but it appears that the Japanese firm has finally woken up and realised how good its competition has gotten in the post-Trinitron days, and the KDL55HX853, for once, is not grossly overpriced.
Deciding on a final rating was difficult. Our favourite similarly-priced display is still the Panasonic ST50 plasma series, which delivers exceptional value for money and picture quality, with truly inky blacks and outstandingly accurate colour. However, some people don’t like the light flicker that it features, preferring the more stable image of the LCD, and some people will also prefer an LCD-based TV for use in very bright rooms. (The fact that the Sony HX853 produces a full vertical resolution 3D image without the sometimes-half-resolution subfield drive mode used on our closest comparison display doesn’t hurt, either).
There were times where we sat face on with the Sony KDL-55HX853 (complying with the LCD rule regarding picture quality deterioration with off-axis viewing), where we were so engrossed by the image that we felt that a low “Highly Recommended” rating was appropriate. Eventually, we decided to drop it down to a high “Recommended” because of the slight colour accuracy errors – something the company could easily fix with the inclusion of a colour management system. What’s more, we see no reason why the low-end Greyscale controls should be as coarse as they are, on a television which apparently features a 14-bit video processor.
Come on, Sony: calibration controls are a way to improve the quality of your HDTVs, which can apparently be done with just software changes (seeing as your TVs already have the ability to alter the colours, just not in any sort of scientific way). We know that videophiles are just one part of a very large market, but enthusiasm starts here – start focusing on picture accuracy rather than gimmicks, and you’ll begin to recapture the hearts and minds of LCD-inclined buyers who held your brand in the highest esteem in the CRT days.
The KDL-55HX853 is a realistically priced Sony LCD HDTV, and we don’t feel that it has any gigantic weaknesses. It produces a very high quality 2D and 3D experience, and we especially appreciate its freedom from irritating undefeatable video “enhancements.

http://www.hdtvtest.co.uk/news/sony-kdl-55hx853-46hx853-201206161860.html

Como ves, a comparacao que fazem, e com a minha, a St50.. sendo a Vt50, superior...

A st50 produz, pretos dez vezes maiores do que a sony.. e a vt similar ou melhor.. em 1080 24p o Lord of the rings foi um orgasmo visual, na st50 :D

da uma olhadela nesse site, ajudou-me imenso na compra das minhas 2 tvs, nos ultimos anos.. e mt pc se enganam... (e tem as reviews dos modelos que estas interessado..)

Os canais SD, infelizmente tem mm a ver com a "source" ou seja, se a zon, debita pc qualidade, tas tramado, pois a tv faz melhoramentos de imagem, mas n faz milagres.. e depois tem a ver com as series tb.. CSI mais recentes, tem uma qualidade de imagem mt superior do que as de uns anos atras..

Abraco!

p.s- Mas como tudo, o dinheiro manda e tens de ver se queres dar o extra..



 
Última edição:
Muito obrigado Silver, óbvio que vou para a VT50, bamos a ber o que nos reserva então a imagem. Som is not a problem, lol. Vou falar com o Tony e mandar vir, depois ensinas-me a por aqui fotos, só tenho um filme em 1080p nem sei se é 24p no portátil e uma demo, lol, a ver...

Obrigado.

Que se lixe o consumo, sempre sonhei ter o meu "porsche", como estou sempre a ver tv, vambora Pana Vega, lol

O que quer dizer neoplasma então?
 
Fazes bem. E vai ser de 50'' ou 65''?

Em relação aos filmes, agora é uma boa oportunidade de adaptares a tua livraria à qualidade da nova tv, em relação ao som, tens um aplificador AV? E que colunas tens?

Cumps
 
Vou comprar 55", estou à espera do telefonema do Toni, já enviei mails com documentação, tenho um sony ac3 avariado (soluços) e um onkyo velhinho com dolby prologic que chega bem, aqui na casa da praia só tenho uma mini philips mcm233/12 que mandei vir no inicio deste mês, mas nem a RFM apanha, lol, em casa tenho colunas mission, um sub passivo yamaha, um sub ativo jbl, central yamaha e satelites yamaha, e tenho um conjunto de cinco colunas technics....

Visto já ter o plasma lg na sala grande, e o samsung de 2010 de 40" 5003 que comprei em julho do ano passado, só iria para mais de 55"

Para ter uma 50, ficava com esta samsung que é uma porcaria mas desenrasca... lol

Mas quero mesmo uma bomba, em principio vem a 55" a não ser que o Sr António, pelo que me disse a Rita me faça um preço bombástico a uma 65"

Alguém me sabe dizer se aquecem muito? E o que quer dizer neoplasma?

E o consumo anual... vai lá vai... 3 vezes mais que um led, pois o plasma é classe c, tipo o co2 dos carros, LOLOLOL

Espero bem que seja uma bomba!!!

Preciso de começar a ver amp ac-3 7:2 ou 9:2, mas nenhum canal transmite em dolby digital só um o discovery ou o national geografics, whatever

Um sistema 2.1 chega bem para mim atualmente, o onkyo é cinco estrelas

Sony socks... :)

Qual é o vosso sistema de som?
 
Na boa, a malta esta aqui para ajudar! :D


Neoplasma is a marketing term invented by Panasonic to tell from some 2009 series plasma TV that receive several treatments improved to further increase the quality of the image.

The major enhancements include the following:
• to obtain sharp images without distortion, Panasonic TV Neoplasma include 600Hz image processing and fast switching phosphors. This allows you to view moving images up to a resolution of 1080 lines with no visible problems.Panasonic says that improve treatment of 300% compared to the previous generation NeoPDP.

• As in 3D, 3D TVs are also Neoplasma net thanks to the new generation of phophores that remove images called "ghosts" in 3D.

• even deeper blacks and better contrast for Panasonic Neoplasma thanks to two technologies Infinite Black Pro and High Contrast Filter Pro filter. Improvements slabs and cells help provide images more natural, soft, with deep, rich blacks.

• and finally the tiles are THX-certified Viera Neoplasma ® for cinema experience even more realistic. This can reflect both closer to what the director wanted originally.

For example, Panasonic VT50 series and ST50 receive the designation of NeoPlasma.


Abraco!





 
Última edição:
As VT da Panasonic são mesmo as melhores tv's que podes comprar.
Plasmas consomem um bocado mais, mas ao final do ano a diferença justifica-se e bem atendendo à diferença de qualidade, se aprecias cinema então..

Ao vivo só vi a VT30 [modelo antigo] e nenhum led [de 2011, pelo menos] chegava perto. Mesmo que um ou outro led possa ser mais evoluído do que aqueles que vi, até a ST50 é superior à vt30 e a VT50 superior a ambas. A distância entre os bons plasmas e os melhores led é enorme.
 
Obrigado a todos que responderam.

Em primeiro para quê 600 hz se a zon (e outros) só emitem em 50?

Em 2º porquê um melhor sub? O meu que eu saiba e foi comprado em 1999/2000, é dos melhores "amadores" do planeta, existem milhões de colunas melhores que Mission, mas para que ia investir nisso se já tenho um som que se houve quase na aldeia toda, 10 colunas e dois subwoofers sendo um activo e outro passivo...

Não entendi a questão...

O Onkyo é o 525, comprei em 1995 num cc de Linda a Velha, o Sony adquiri depois em 1998/1999 em Lisboa, não me lembro onde, mas provalvelmente no Chaves (Bazar do Video - Restauradores, onde cheguei a colaborar), depois havia a Luxolux em Alvalade com preços muito bons também, e no Largo do Mitelo :D, os Supermanos, antes de haver estas grandes superficies dedicadas exclusivamente, pois ainda me lembro de só haver o Continente na Amadora (primeiro Hiper em Portugal) que deve ter sido inaugurado em 1985/1986/1987...

Depois se é para ter uma bomba de uma tv, tem de investir!

A ser uma normal a minha (Samsung 40") já está a 300 euros (sem IVA) na *****, e custou-me 699 em julho do ano passado na worten, que no máximo tem duas panasonics em exposição seja em que worten for, e das descontinuadas... e não aconselho a minha a ninguém

E 40" é mesmo muito pequeno para quem venera televisão como eu.

Ainda continuo a aguardar telefonema do Sr Toni.

Abraços

PS: Por mim mandava vir aquela 4D que anda aí a passar no face e em todo lado, com uns três metros...!!! :003:

Serei rico por comprar uma televisão de mil e tal euros, dois mil euros?, visto não ter mota nem carro e ter poucas despesas por mes, agua luz gas, imi, batatas, queijo, peixe, pão, papa, lol, flocos, arroz, raramente compro roupa....

Não me drogo, nem devo nada a ninguém... E não tenho sequer filhos (que eu saiba...)

Mas o Toni quando me telefonar vai me dar a racionalidade dele, toda a minha familia compra lá...

;)
 
600hz para nao veres arrastamentos de cor, como vejo em plasmas mais fracos, em um jogo de futebol, por exemplo.. knts vezes nao vejo um jogador a correr e vejo o arrastamento da cor da camisola logo de seguida...
os 600hz faz com que tenhas uma imagem fluida em 1080 p, sem estragar absolutamente nada (em teoria pelo menos)..
Tens de reparar que as tvs nao sao feitas e testadas para ver canais de tv.. mas sim 1080p 24p bluray.. assim e que por norma sao testadas para ver a qualidade de imagem..fluidez/pretos/contrastes/etc..
Quando tiveres a tua pana, passa pelo topico da panasonic 2012 e deixa a tua opiniao!
Abraco!
 
Se queres a melhor tv do mundo para um ambiente com pouca luz e escolheste 55" então realmente não hesites e compra a 55VT50. Penso que para 3,5m será o tamanho ideal. Está a 1899€ na *****. Penso que é o sítio mais barato.

Depois nem precisas de ligar o portátil via hdmi, podes ligar a tv em rede ao portátil ou ligar-lhe um disco usb com os teus ficheiros que ela lê quase tudo.

Aconselho também depois a fazeres um pequena calibração à tv o que lhe melhora bastante a imagem.

Cumprimentos


PS: Oficialmente a VT50 é 2500hz. 600hz são os modelos do ano passado que eu tenho.
 
O Sr António acabou de me ligar agora, muito simpático, amanhã de manhã, se tudo correr bem, depois digo qualquer coisa. Em princípio irei mesmo já ter a 55", apesar de me terem oferecido para testes a 65" por uns dias...

Raramente ligo o portátil à TV, pois infelizmente fibra enquanto for vivo vai ser dificil, muito triste, mas se tivesse um provider bom, de certeza que teria muita vez o portátil ligado à tv, e até em rede....

Não vou estar já a investir num leitor de Blu Ray, e a comprar filmes ultra carissimos, só para ver uma vez ou duas...

Vou explicar então o motivo da minha compra.. (para quem quiser e souber entender):

Sempre quis um porsche, então vai ser o porsche das televisões, é um pouco à cagão e sem necessidade especial, mas é como se fosse o meu hospício... entendem?

Vida social, nunca tive, lolololol

Cada um tem os seus gostos...

O Toni disse-me que em casa tem uma VT30 de 65", ele pode ter a televisão que quiser em casa... É o trabalho dele, aliás o que lhe deve menos interessar será chegar a casa e ver televisão, pois é o trabalho dele, e o hobbie deve ser brincar com os filhos, e a irmã é muito boa pessoa, mandou-me um mail a dizer que o António me ligava até ao final do dia sem falta, e ligou mesmo ás 20h30m...

Depois conto tudo e vcs ensinam-me a colocar fotos...

Estão para sair uns filmes interessantes, um do William Friedkin (realizou o Exorcista) com o Nicolas Cage como ator principal, outro em que o Ted Danson vai entrar, tb me parece muito bom e outros...
 
Back
Topo