TV 55 ou 65 polegadas até 1.500€ máximo

Sahry

Power Member
Olá a todos,
Tenho estado a ler alguns posts acerca das TV e precisava da vossa ajuda mais especializada.

Tenho um LCD à uns anos da Philips 46PFL8404 e estou bastante satisfeito. Tem um qualidade brutal e o Ambilight é simplesmente brutal e diferenciador.

Pretendo comprar uma TV nova entre os 55 ou 60/65 polegadas pois vou estar a 4 a 5 metros de distancia da tv sentado no meu sofá e estou completamente fora do que anda actualmente no mercado que valha mesmo a pena. Gosto muito da Philips mas já me disseram que a Philips neste momento em Portugal a nivel da assistencia é péssima e deixou de valer a pena. Será?
Não quero gastar mais do que 1.500€ no maximo. A minha ideia era gastar entre os 1200€ a 1300€ mas se valer mesmo a pena vou aos 1.500€
Não sou muito fã das curves e acho que tendo em conta que vou gastar este dinheiro numa Tv já valerá a pena de ir para o 4K. Não é fator decisivo pois em Portugal ainda nao há nada para esta tecnologia, mas tb aparece num instante.

Obrigado pela vossa ajuda.
Um abraço a todos.
 
Recomendo-te a LG OLED 55EG910V caso possa ser de 55", ligeiramente curva e 1080.
O preço já consegues por menos de 1400€.
 
Acima de 4 m só notarias diferença entre Full HD e 4k com um projetor. Nem numa televisão de 80" se notaria o 4k a 4 m de distância. A essa distância e com 65", até 720p poderia ser.

No entanto, já não é fácil encontrar televisões Full HD de 65", portanto a questão pode nem se colocar. A única recomendação que faço é que consideres seriamente um projetor ou a maior televisão que puderes comprar porque 4 a 5 m é muito para 55" e até para 65".

Infelizmente, dentro do teu orçamento não será possível comprar algo acima de 65", por isso a solução possível será uma desta dimensão e, para ter boa qualidade, terás de gastar um pouco acima do pretendido. Se isto não for possível, terás de abdicar de algo.
 
Boas, a de 65 mais barata que encontras talvez será a LG 65UH650V a partir de 1400€ (pesquisa no K-u-a-n-t-o-k-u-s-t-a).
Agora nada te possa dizer a cerca da qualidade da mesma.
 
Última edição:
Tens na P.R.I.N.F.O.R a OLED 3D LG - 55EG910V por 1388€ é de aproveitar!!!
 
Última edição:
parece-me que a adopção do UHD está a ser bastante mais rápida do que o do próprio HD.

Nem por isso.
O mundial de 2010 também foi transmitido em 3D.

Quantos canais tens hoje em 3D?

Normalmente fazem sempre isto nas grandes transmissões com a moda do momento, de modo a impulsionar as vendas. Este ano é o 4K, daqui a 4 anos será outra coisa qualquer (VR? 8K?).
 
Será mais para ver ao fim de semana porque durante a semana vejo apenas +/- 4 horas
Ao fim de semana que tipo de uso vai ser dado a TV? Filmes/séries? Telenovelas? Desporto?
Já pensaste em colocar um projector com tela na tua sala ou está posto de parte essa possibilidade?
Acho que com o teu orçamento e distância de visualização seria a melhor solução mas deixa ver o que a malta do fórum diz.
 
Ao fim de semana que tipo de uso vai ser dado a TV? Filmes/séries? Telenovelas? Desporto?
Já pensaste em colocar um projector com tela na tua sala ou está posto de parte essa possibilidade?
Acho que com o teu orçamento e distância de visualização seria a melhor solução mas deixa ver o que a malta do fórum diz.

Concordo. Projetor e tela bem escolhidos ficariam por uns 1500 € e seriam, provavelmente, a melhor opção porque 4 a 5 m é muito.

Compreendo que recomendem OLED. Eu próprio tenho uma OLED 55EG910V só que está numa divisão onde me sento a 2 m dela (às vezes até menos quando quero jogar). Na sala onde a distância é maior tenho uma televisão também maior.

Dentro do orçamento referido, é escolher a melhor TV de 65" que conseguir comprar ou, para ocupar o espaço, que é muito, um projetor.
 
Última edição:
4-5 metros só recomendo projector. A essa distância, mesmo com 65" é pouco e só é bom para se ficar míope.
 
Existe agora a febre das polegadas ou é impressão minha? É mesmo importante todos os utilizadores terem tamanhos monstruosos de TV nas suas salas? Fica a minha dúvida...
 

Eu gostava de ver muitos de vocês a ver um filme a 1,83 m de distância de uma TV de 65 mesmo sendo uma TV 4K... Estes calculadores só têm em conta a capacidade de distinção/visualização de pixel versus distância e como estes existem muitos pela net...
Não considero de todo recomendável uma TV de 65 polegadas para 1,83 m de distância, só porque a esta distância consigo saber a diferença entre 4K e 2K , e a 2,5 m por exemplo não consigo...
 
Back
Topo