Tv a rondar os €1000!!! Plasma, LCD, Opinião Apreciada

Miticoneto

Power Member
Boas, gostava de comprar uma tv para uma sala e estarei a cerca de 2,5 - 3m de distância! É principalmente para 50% cabo, e 25% pra PC e DVD!!!

Já sei que este assunto foi bastante discutido, mas n consegui chegar a uma solução!

Se puderem apenas fundamentar as vossas opiniões!!

Já agora o orçamento é a rondar os 1000-1200€...

Estive a pensar no Panasonic px71, logo prefiro os plasmas, mas andam aí mts comentários negativos em relação aos plamas. O q dizem em relação a isso dos LCD - Plasma??

Agradeço desde já a vossa atenção e tempo...

Grande Abraço
 
Plasma, e de preferencia japones. ( Pioneer ou Panasonic ).

PX71 só se for online, e é uma excelente opção, a meu ver superior ao LG que mencionas no outro Post.

Eu só optei por Pioneer porque surgiu uma boa compra e os Pioneer suportam 1080P/24.

Senão teria optado pelo 42PV70 que é em tudo igual ao PX71 menos o sintonizador digital que cá fica ás moscas.
 
Plasma, e de preferencia japones. ( Pioneer ou Panasonic ).

PX71 só se for online, e é uma excelente opção, a meu ver superior ao LG que mencionas no outro Post.

Eu só optei por Pioneer porque surgiu uma boa compra e os Pioneer suportam 1080P/24.

Senão teria optado pelo 42PV70 que é em tudo igual ao PX71 menos o sintonizador digital que cá fica ás moscas.
Mt obrigado Balthar, vou avançar com essa compra e um dvd philips 5960...

Abraço
 
Os novos plasmas da Samsung também são bastante jeitosos e baratos.
Vê o C9X ou o Q9X (se bem que este, embora melhor e pouco mais caro, parece que mostra moiré excessivo devido ao filtro ultrabright).
 
1080p/24 é uma resolução 1080 progressiva com uma taxa de refescamento de 24hz.

Estes 24hz são a velocidade que o ecrã e actualizado por segundo, e a mesma em que os filmes são originalmente filmados.

Os Paineis que suportem este modo normalmente não usam 24hz mas sim 72hz que é um multiplo de 24hz, o que fará com que não exista "judder" bem como o som não seja mais rapido, basicamente é ver o filme a mesma velocidade a que foi filmado.

O "judder" aparece devido ao facto os os modos 1080p/50 ou 1080p/60 não serem multiplos de 24hz o que faz com que o filme seja mais rapido do que o originalmente gravado.

Mas isto só se põe nos suporte HD visto estes virem com o filme como foi gravado originalmente, já os DVD's já estao convertidos ou para PAL (50hz) ou para NTSC (60hz), o que não quer dizer que os DVD's também não sofram de "judder".

Não sei se será bem isto, mas é o que eu entendo pelo que tenho lido na net em foruns e sites.

O "judder" (especie de "solavancos" na imagem) nem toda a gente nota, aliás provavelmente só se tiveres a procura dele é que o notas.

Eu como prefiro apreciar o filme em si e não estar a procura de defeitos, nem me preocupo muito, mas se suportar os tais 1080P/24 melhor.
 
Última edição:
Os novos plasmas da Samsung também são bastante jeitosos e baratos.
Vê o C9X ou o Q9X (se bem que este, embora melhor e pouco mais caro, parece que mostra moiré excessivo devido ao filtro ultrabright).
Qt mais temto procurar, mais indeciso fico...
Estava a pensar no Panasonic VIERA TH-42 PX 71 E da Rebelio por 1096 euros... Conhecem alguma loja q o faça mais barato?

Abraço
 
Back
Topo