TV até 1600€

Net_Holer

Power Member
Boas!

Ando a pensar em comprar uma TV, não quer dizer que seja já já mas fico com uma ideia das coisas.

O principal uso da TV são vários :-D
- Jogar Playstation 3
- Ver DVDs/Blurays
- Ver TV (o meu irmão...)


Algumas dos requisitos que à partida acho que a TV deve ter:
- 3 entradas HDMI
- Full HD (penso que compensa mais do que HD Ready)
- Saída óptica de som (têm todas, não têm?)
- Ainda não sei se fica na parede ou em cima dum móvel, portanto tem de dar para as duas coisas :)


A televisão é para servir a cerca de 3/3.5 Metros portanto qual será o tamanho ideal, 42"?
Queria uma um bocadinho grandita mas também não sei que tamanhao máximo será o mais confortável para esta distância.

Outra questão, sei que existe a velha "guerra" entre o LCD vs Plasma. Pessoalmente não tenho preferência por nenhuma das tecnologias, quero apenas a melhor TV a este preço para os propósitos apresentados.

Se houver algum modelo que compensa e custo um bocadinho mais (200€ por ex) podem sugerir também.


Obrigado desde já!
 
Última edição:
http://www.*****.com/producto.php?id=594

A melhor tv que podes comprar com este dinheiro...

Boas!

Obrigado pela resposta.

No entanto, por acaso andava no google a ver o que dizem os criticos e deparei-me com o site da EISA que atribui o prémio "European Best Value Plasma-TV" à Panasonic VIERA TH-46PZ85. Tudo bem que é de 46" mas até não me importava muito com o tamanho desde que seja melhor para jogar ps3, ver filmes e tv (ou seja praticamente tudo).


Essa que recomendas-te é melhor?

Eu percebo mesmo pouco do assunto. :001:
 
Boas!

Obrigado pela resposta.

No entanto, por acaso andava no google a ver o que dizem os criticos e deparei-me com o site da EISA que atribui o prémio "European Best Value Plasma-TV" à Panasonic VIERA TH-46PZ85. Tudo bem que é de 46" mas até não me importava muito com o tamanho desde que seja melhor para jogar ps3, ver filmes e tv (ou seja praticamente tudo).


Essa que recomendas-te é melhor?

Eu percebo mesmo pouco do assunto. :001:

O premio eisa é pelo best value. Os pz85 é a serie abaixo dos pz800 mas já oferece muito, ou quase tudo, que oferece o pz800, e sendo um pouco mais barato ganhou o premio best value, pois a qualidade de imagem é excelente.. Já o premio Eisa 'European Plasma-TV 2008-2009' foi obviamente para um kuro, que é a melhor tv que existe, mas obviamente que o nivel é outro [leia-se custa o dobro ou mais..]..

As diferenças entre o PZ800 e o pz85, não sei ao certo, sei que apenas o som vindo do PZ800 é melhor [inclui sistema subwoofer] o que é grande vantagem se não estiveres a pensar ligar um sistema de som à tv. Caso penses em ligar um sistema de som é uma vantagem..nula..[obviamente que um sistema de som dedicado é melhor]..
A nivel de qualidade de imagem não consigo dizer bem, investiga um pouco pela net a ver se encontras alguma coisa. Mas ver o pz800 ao vivo deve ser bem dificil, o pz85 deve-se encontrar em boas lojas, mas o outro é mais dificil..
Como deste um orçamento onde o pz800 se encaixava indiquei este, mas o que acrescenta a mais face ao pz85 pode não justificar a diferença de preço entre os dois. É questãode investigar..
E depois diz qualquer coisa, esta questão pz85 vs pz800 é capaz de me martelar um pouco a cabeça, que daqui a pouco tempop acho que vou ter que escolher entre um deles.. :D



p.s.: acho que o pz800 inclui um modo games, não sei se o pz85 tem este modo...
 
Última edição:
Pois estou a perceber o que estás a dizer, outro factor é o tamanho 42 vs 46... O ideal seria vê-las ao vivo mas isso é capaz de ser impossivel já que nem na Net vendem essas TVs em territorio nacional.


Vou continuar a averiguar sobre estes modelos.
Por acaso desconhecia e gostei!
:kfold:

EDIT: AH! Para por um desses modelos na parede tenho de comprar um suporte à parte? :O
 
Última edição:
Pois estou a perceber o que estás a dizer, outro factor é o tamanho 42 vs 46... O ideal seria vê-las ao vivo mas isso é capaz de ser impossivel já que nem na Net vendem essas TVs em territorio nacional.


Vou continuar a averiguar sobre estes modelos.
Por acaso desconhecia e gostei!
:kfold:

EDIT: AH! Para por um desses modelos na parede tenho de comprar um suporte à parte? :O


Mas podes comprar no site que indiquei, é espanhol, o preço é dos mais baixos que dá para encontrar e inclui portes, e a loja é de confiar à vontade, muito pessoal daqui já comprou lá e estão mais que satisfeitos [aqui está o tópico de pessoal a dar opinião da loja: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=253002&page=13 ].
Outro sitio onde se pode comprar online é a *****, que também é de confiar e dos mais baratos, mas ão sei se neste momento têm estes modelos disponiveis...

Quanto a comprar fisicamente em Portugal as melhores lojas pelo que tenho lido [a nivel de preço, atençao e apoio ao cliente,..] é a Infedilidades e o Belmiro Ribeiro, acho que fica uns 100 a 200€ mais caro que online mas ainda assim bem mais barato que se for numa worten/*****/etc, e a assistencia é excelente..
Nestas duas lojas o pz800 deve ser muito dificil de encontrar para ver [mas acredito que se quiseres eles encomendam], mas o pz85 é capaz de se encontrar numa delas.

Acho que também num ***** lá no norte têm um pz85 ao lado de uns lcd sony 4000/4500 e os samsung series 7, 8 e 9, que dá para comparar...
E isso é muito inmportante: ver com os nossos olhos a qualidade de imagem, mas ter em atenção de ver e comparar com varios tipos de fonte e saber se as tv's estão a trabalhar já com settings optimizados ou se estao com definições padrão...


Quanto ao suporte de parede sim tens que comprar à parte. Em qualquer loja tipo worten têm os suportes..

Quanto à dimensão da tv acho que 42' deve ser suficiente.. E depois quanto maior o ecran pior ficará a qualidade de imagem em tv/sinal sd, embora sendo plasma estão questão é um pouco diluida..
 
concordo inteiramente com tudo o que o MK Pt diz, o melhor televisor que podes comprar com esse valor é mesmo o PZ800 42', se quiseres um de 46' tens de ir para o PZ85 ou PZ86(sint.Meg-4), porque o tamanho seguinte do PZ800 é de 50'. mas não há como comparar ao vivo como eu já fiz, vi os LCD's da samsung ao lado do PZ 85 e do pioneer Kuro 50 qualquer coisa e nem me passa pela cabeça comprar um televisor que não seja plasma. se estivermos a falar de televisores até 32' os lCD's ainda disfarçam, a partir daí basta comparar. e já há plasmas de 37'. bom o melhor é velos ao vivo embora ainda não consegui ver o PZ800 a bombar, mas se é melhor que o PZ85, só pode ser um belo televisor.
 
concordo inteiramente com tudo o que o MK Pt diz, o melhor televisor que podes comprar com esse valor é mesmo o PZ800 42', se quiseres um de 46' tens de ir para o PZ85 ou PZ86(sint.Meg-4), porque o tamanho seguinte do PZ800 é de 50'. mas não há como comparar ao vivo como eu já fiz, vi os LCD's da samsung ao lado do PZ 85 e do pioneer Kuro 50 qualquer coisa e nem me passa pela cabeça comprar um televisor que não seja plasma. se estivermos a falar de televisores até 32' os lCD's ainda disfarçam, a partir daí basta comparar. e já há plasmas de 37'. bom o melhor é velos ao vivo embora ainda não consegui ver o PZ800 a bombar, mas se é melhor que o PZ85, só pode ser um belo televisor.


Onde é que conseguiste ver o Panasonic PZ85? Há em qualquer lado? Foi à quano tempo?

Tks
 
Back
Topo