TV até 900€

astg

Power Member
Primeira mensagem :)

Na vossa opinião, o que consigo arranjar de melhor até 900€, para distancia de visualização de 2,5 metros?

A nível de tamanho penso que o sweet spot está nas 37 ou 40 polegadas. Mais do que isso parece abuso e 32 polegadas parece muito pequeno.

Estava mais inclinado para LCDs, já que é para usar com media center, o tamanho não é muito grande e faz-me impressão os pixels não serem quadrados nos plasmas que têm resoluções 1024*768... sei que nos filmes do media center dá para compensar isso, mas no resto da utilização (ver paginas web, fotos, etc) como é que isso funciona?

tinha visto dois modelos... ambos por 899...
LCD SONY KDL 40 U2530E
Samsung LE37S81B

A sony tem menos contraste, mas mais uns centimetros... a samsung ao contrário. É dificil comparar lado a lado dado que estão em lojas diferentes:007:. Já vi ambas, não são o supra sumo das tvs, mas não se vê nada mal. Sinceramente, mesmo lado a lado com outras tvs com mais e outras com menos contraste a diferença não é assim tão obvia se estivermos a ver sem ter atenção às zonas mais escuras e por aí a diante. Dito isto, hoje na worten a samsung LE37S81B estava ao lado duma sony (nao apontei o numero) a passar um DVD, e a sony pareceu bem mais suave (tipo, menos pixelizada, mas também sem blur), tendo em conta que o conteúdo não era HD.

Dito isto, subir o gasto, não me parece, por mais um coche de contraste a diferença não me parece justificativa. subir para algo suficientemente diferente, também nao, dado que prefiro gastar menos aqui e daqui a uns meses comprar um projector que tenho aqui parede que serve bem para isso.

Já agora, qual a opinião de comprar agora VS no altura do natal VS pós natal? A pressa de comprar é relativa... ou seja, dá para aguentar. A nível de outros materiais têm-se previsão de chegada de novas coisas e dá para tentar prever as descidas de preço... há ai quem esteja a par disso e ache que vá haver alguma descida substancial (do género, novas linhas de TVs muito melhores que as anteriores)

Thz plas infos e sorry pelo post longo!
 
Eu escolhia o sony pelo chip bravia. Já viste esta Sony KDL-40U2000E que tem mais brilho? Tirando a cor e os 450 de brilho parece-me que é a mesma coisa.
 
Back
Topo