Tv baratinha para a wii

Boas pessoal antes de mais obrigado pelas dicas, mas lcd e afins estao um bocado fora do contexto, pois para comprar um bom lcd é preciso muito dinheiro!!! é por isso que esta a ponderar uma crt razoavel, naao muito grande nem cara. a soluçao de um amigo de usar o lcd do pc, parece até porreira se os upsacles e progressive scan ficarem fixes...
 
sim tenho.... até axo que para mais... 42 cm quantas polegadas sao?

Não estou a falar da diagonal da TV, mas da profundidade :)

Porque pelo que percebi queres uma TV para jogar Wii principalmente, HD dava jeito, e que custe pouco...

A cena é que tens de procurar aquele CRT da Samsung, porque é sem duvida a escolha ideal :)
 
Comprei anteontem este CRT de 32 polegadas: Philips 32PW9551. Não estou a viver em Portugal por isso não sei se o consegues encontrar aí (talvez em lojas Espanholas...). É fantástico, tem entradas por componentes, HDMI e tudo (aceita inputs 480i, 480p, 576i, 576p, 720p e 1080i). Não é HD-Ready, mas sim HD-Prepared, ou seja faz algum downscaling de imagens 720p, mas isso não afecta a Wii obviamente. Custou mais ou menos 550 €. Só pesa 50 kg o que é pouco para um CRT de 32''.

Quanto a esse CRT Slimfit da Samsung tenho lido que tem alguns problemas (ao nível de geometria e outros).

Se não conseguires arranjar um CRT e quiseres a TV praticamente só para a Wii e ver DVDs, compra um LCD 480p, e ficas com a imagem que a Nintendo pretende, já que é a resolução nativa da Wii. Se quiseres ver sinais HD, compra um LCD/Plasma HD-Ready ou HD-Full que faça bom upscaling, tens que testar bem. Não te esqueças é de usar cabos por componentes, não faço ideia se todos os LCDs têm essa entrada.
 
Última edição:
Comprei anteontem este CRT de 32 polegadas: Philips 32PW9551. Não estou a viver em Portugal por isso não sei se o consegues encontrar aí (talvez em lojas Espanholas...). É fantástico, tem entradas por componentes, HDMI e tudo (aceita inputs 480i, 480p, 576i, 576p, 720p e 1080i). Não é HD-Ready, mas sim HD-Prepared, ou seja faz algum downscaling de imagens 720p, mas isso não afecta a Wii obviamente. Custou mais ou menos 550 €. Só pesa 50 kg o que é pouco para um CRT de 32''.

Quanto a esse CRT Slimfit da Samsung tenho lido que tem alguns problemas (ao nível de geometria e outros).

Se não conseguires arranjar um CRT e quiseres a TV praticamente só para a Wii e ver DVDs, compra um LCD 480p, e ficas com a imagem que a Nintendo pretende, já que é a resolução nativa da Wii. Se quiseres ver sinais HD, compra um LCD/Plasma HD-Ready ou HD-Full que faça bom upscaling, tens que testar bem. Não te esqueças é de usar cabos por componentes, não faço ideia se todos os LCDs têm essa entrada.
Esses Philips CRT HDTV são brutais, ando literalmente a babar-me por um desde que os vi. (pior é que a semana passada fui ao site da phillips e foi aparentemente delisted)

Se comprasse uma HDTV... era uma dessas, de facto... estou a pensar nisso; dito isto, é uma pena não haver uma variante 1080p como topo de gama do segmento.
Não me parece, tal como disse o jjmaia é 50 Hz, para além disso não é widescreen nem suporta 480p, e só tem entradas RCA!
Têm 2 entradas EuroScart:

-> http://www.samsung.com/pt/products/tv/slim/cw_21z503n.asp?page=Specifications

não estão é listadas.


provavelmente suporta 60 Hz mesmo que não esteja nas especificações como tal, é que o nosso formato de video é 50 Hz, o dos americanos é que é 60 Hz, mas estes equipamentos com menos de 5 (até 10) anos, não faz sentido que não o façam.

Dito isto... a TV só é 4:3 e é SDTV; serve para a tarefa como qualquer TV, mas é totalmente standard.
 
Última edição:
ei la... isso é um bacodo offtopic visto que o topico é televisão baratinha para a wii:p mas ok acho que não há problema para discutir isso.. bem o grande questão da wi é que esta por cabo por componentes (que é o que deves usar no teu caso) tem uma saida de 480p ou seja 704x480 (non-square sampling) or 640x480 (square sampling) .. logo televisões lcd e plasma com maior resolução vão fazer upscale ou seja vão aumentar a imgagem.. o que leva muitas vezes a deteorição da imagem.. bem eu não sou a pesssoal mais ideal para falar disso.. se calhar ah pessoal aqui no forum que tem lcd e plasma que te possam dar dicas para atenuar o problema..
No meu caso que ando a procura de uma tv relatvamente barata ando a ver uma com a resolução igual a da wii para não haver upscale, só que não encontro uma 16:9 esta que vi e mais algumas são 4:3 :(
 
Back
Topo