1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tv Box Android

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por PauloMonteiro89, 6 de Janeiro de 2017. (Respostas: 110; Visualizações: 17821)

1. sLiNk

sLiNk Power Member

Essa primeira esquece.
    Actualmente, a melhor relação qualidade/preço deve ser esta: http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_443335.html
    Se bem que o preço dela já subiu. A primeira que comprei dessas, foi a 36€
    Já comprei/recomendei 3 dessas para amigos. Eu próprio tenho uma dessas, mas o modelo anterior, com o cpu S905.

A segunda já é melhor. Tem um S912.
    Mas nesse segmento, tens também esta http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_416057.html e a http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_462432.html.
    Esta Alfawise é capaz de ser a que melhor desempenho tem dentro das S912. Para ambas existe custom rom, desenvolvida por um tuga.
    Mas estas duas, em relação a essa Sunvell, a diferença no desempenho não deve ser notório, por isso é uma questão de gosto. Essa Sunvell tem um aspecto engraçado.

2. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Procura pela Xiaomi mi box 3 *versão internacional* versão que é vendida nos USA pela wallmart.
    Das melhores boxes que andam por aí. O software é muito semelhante ao da Apple TV. Comando fantástico, 4K a 60fps. Para além disso, tb faz Google Cast, ou seja, é um dois-em-um: box e Chromecast num só aparelho.

3. Rodolfo Miranda

Rodolfo Miranda Power Member

@sLiNk a Beelink GT1 para o preço é das melhores? Ou há alguma melhor por esse preço?

4. sLiNk

sLiNk Power Member

Essa box tem o cpu S905, apenas 1GB de RAM e 4GB de armazenamento. O software é o Android 5, com as customizações da Xiaomi.

Qualquer uma das outras boxs que recomendei fazem 4K a 60fps e também fazem "Google Cast" (Miracast é assim o nome). Qualquer uma das que recomendei com o cpu S912 tem um desempenho superior, além de terem 2GB de RAM e 16GB de armazenamento.

E o comando das Beelink por exemplo, também é fantástico:

Não estou com isto a querer dizer que a box da Xiaomi é má, porque não é. Toda a gente sabe que o que é Xiaomi, tem qualidade. No entanto pelo preço dessa box, arranjam-se outras com qualidade também e desempenho superior.

Por esse preço é das melhores sim. Agora até estão mais baratas do que na altura em que comprei a minha. Se fosse agora, tinha investido um pouco mais e comprava a Beelink GT1.

5. E mandar vir da Gearbest é seguro? Não há problemas com alfandegas?

6. sLiNk

sLiNk Power Member

Esqueci-me de referir isso. Para não terem problemas com a alfândega, basta escollherem o método de envio Spain Express (só funciona para Portugal Continental).

Já mandei vir para aí umas 6 encomendas de lá com este método e correu sempre tudo bem.

7. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

@sLiNk
    Não foi minha intenção sugerir que a minha sugestão fosse melhor ou pior que qualquer outra sugestão. Dito isto permite-me corrigir os teus inputs:
    O SO é android TV 6.0 (aqui o TV faz a diferença para o resto dos SO)
    O comando permite que se comande a box por voz (nenhuma das outras boxes, ou mesmo a que sugeres permite)
    Tem 2gb de ram e 8 de rom (tinhas referido 1gb de ram e 4 de rom, aqui admito que 8gb podem ser algo curtos)
    Em relação ao google cast: como tenho uma chomecast, sistema super fácil de usar e multiplataforma e por estar a pensar em comprar outra, referi essa particularidade.
    Google Cast and Google voice search

Mi Box also has built-in Google Cast technology that lets users easily share their small screens, casting TV shows, movies, music and games from their mobile device to the big screen with just a single tap.

Mi Box comes with a Bluetooth remote control that supports voice search and commands. Users can simply speak into the remote to search for content by description – try “Leonardo Dicaprio’s Oscar movie” to find exactly the right movie, or ask “who played Aragorn in Lord of the Rings” for search results. Users can also change channels, go directly to a TV show or movie, do Web searches, and launch apps by just speaking into the remote. The Bluetooth remote can also be used as a controller for the huge catalog of games available for Android TV.
    ********************************************************************************
    Em relação ao preço: sendo um dois em um, acho que está interessante.

http://www.mi.com/en/mibox/#specs

Última edição: 8 de Janeiro de 2017
  8. sLiNk

sLiNk Power Member

Estava a ver a versão errada na Gearbest.

De facto a versão internacional já vem com o Android 6, já traz 2GB de RAM e 8GB de armazenamento. http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_426056.html?wid=4

No entanto continua a usar o mesmo cpu, o S905, e por isso pelo preço que ela custa, 72€, arranjam-se soluções mais baratas e com melhor desempenho.

E todas as boxs que referi, trazem o SO Android TV. Aliás, ainda não conheci nenhuma que SO não fosse Android TV. Já mexi em boxs com o 4.4, o 5 e o 6 e todas eram Android TV.

Quanto à funcionalidade de fazer cast, qualquer box android faz isso. A única funcionalidade extra que a Xiaomi tem, é mesmo o comando com voice search.

9. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Não, trazem uma versão android de telemóvel (acho que não estou errado)
    O que acontece é colocarem uma launcher adaptada para se usar na TV, ou seja, o processador ainda tem de lidar com esta customização.
    Em relação ao CPU, totalmente de acordo, já existe o s912.
    O único defeito que tenho a apontar a esta xiaomi é o facto de não ter uma entrada RJ45, não ter pelo menos mais uma entrada USB e de só ter 8gb de ROM.
    Em relação ao preço, é naquela. Eu fiz as contas desta maneira: eu ia comprar outra chromecast (40€) as boxes com o cpu s905 andam à volta dos 40€; ora 40+40 dá 80€ com a qualidade xiaomi. Nem tive de pensar muito... Não faço muito uso do Kodi, já tenho iptv de qualidade, por isso optei por esta. Já deve estar chegar.
    Também costumo lidar com boxes e de facto as Beelink têm muito boa reputação, mas para o meu perfil de utilização (jogos casuais, iptv paga, youtube e streaming de conteúdos da minha rede local) até uma box com RK3229 dá perfeitamente.

10. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Em relação ao MiraCast não posso falar por nunca ter usado; O que me levou a comprar a chromecast foi o facto de poder escolher um video qualque do youtube, enviar para a chromecast e depois poder desligar o telemóvel. O miracast permite isso?

11. bandidos

bandidos Banido

@PauloMonteiro89 na minha opinião a GT1 é das melhores dentro desse preço, a xiaomi é superior em termos de software mas em termos de hardware podia ser melhor, falta-lhe por exemplo a entrada de rede que para mim é essencial. O telecomando da xiaomi também é melhor, não o digo devido aos comandos de voz, passadas duas semanas uma pessoa farta-se disso mas simplesmente porque nenhum telecomando pode ser pior do que o da GT1 (e na generalidade de todo este tipo de box chinesas). Se quiseres utilizar as funcionalidades do rato em apps por exemplo como a da NOS torna-se basicamente impossivel, daí a generalidade das pessoas comprar um airmouse. Fica a sugestão, se optares pela GT1, aproveita e compra um telecomando air mouse, poupas o teres de mandar vir mais tarde.

12. sLiNk

sLiNk Power Member

Tens razão @jotaguvamo, o Android TV oficial só existe na box Xiaomi, no Nvidia Shield e em algumas TVs.
    Quanto ao Miracast, estava a fazer confusão também. A nível de funcionamento não é totalmente igual ao Chromecast. O Miracast apenas te permite fazer cast do ecrã do telemóvel para a TV.

@bandidos o comando da Xiaomi funciona como airmouse também? De facto para quem quer usar a funcionalidade de rato na box, com o comando normal é um bocado chato. Eu por acaso também tenho um airmouse, mas ultimamente nem o tenho usado. Só tenho usado a box com o Kodi, e para isso o comando normal chega-me.

13. ricardoliveira7

ricardoliveira7 Power Member

Boas! Sou um bocado leigo nestas coisas de Android TV, mas tenho andado a pesquisar alguma coisa e aproveitando o tópico, tenho 2 questões:
    1 - Esta Xiaomi que referem, adequa-se para uma utilização próxima do router e para uma net de 100 megas?
    2 - O facto de ser android oficial, possibilita que ver "canais que podemos ter em casa", sem instalação do Kodi, por exemplo?

14. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

1-Sim, perto do router funciona sem problemas.
    2- sim, podes instalar o que quiseres

15. ricardoliveira7

ricardoliveira7 Power Member

Mas sobre o ponto 2, para vermos tv portuguesa com estas boxes, temos necessariamente de instalar algo do género, ou com esta box (sendo android TV oficial) já nem necessitamos de instalar algo do género?

16. Eu ainda sou mais leigo xD!!
    O Kodi é uma aplicação que permite ver TV certo? A principal fonte de utilização para mim com esta box seria ver as sporttvs, o kodi tem? Para isso dá na boa certo?

E posso instalar na box apps que eu sei que dão em android porque tenho no telemóvel? Tipo Mobdro...

17. jotaguvamo

jotaguvamo Power Member

Estão a entrar em áreas muito cinzentas para as regras do fórum. O facto de ter Android TV oficial apenas quer dizer que os ícones vão aparecer diferente, para além de uma melhor integração com os serviços dA Google. Permite a instalação de qualquer tipo de aplicação, igual ao que se pode instalar no telemóvel.

18. Agradeço a ajuda de todos! E sinceramente não estou a par dessas regras e nesse sentido peço desculpa.

19. sLiNk

sLiNk Power Member

Estas box android, como possuem antena interna, convém estarem perto do router. O ideal é mesmo estarem ligadas por cabo, pois para verem conteúdos grandes que tenham em rede , tipo 8, 10 GB, já pode ocorrer algum buffering.

Mesmo sendo Android TV oficial, se queres ver canais que tenhas em casa, tens sempre de instalar as apps da MEO, NOS, Vodafone, etc.

Quanto ao Kodi por si só, não te permite ver TV. O que permite é a instalação de addons de IPTV. Depois só precisas de arranjar as fontes dos canais, que são listas IPTV. E não vai ser assim tão fácil veres Sport TV com qualidade nessas listas, mas também não podemos falar desse assunto aqui.

Sim, em principio qualquer app android corre na box.

Partilhar esta Página