TV-Box Beelink MiniMX III 2GB RAM - 39€

Na minha entrega tive esse tracking desde que saiu da China a caminho de Espanha. Eles actualizaram a data de entrega todos os dias para o dia segunte, durante para aí duas semanas.



É preciso seleccionar a opção "Nível de definições -> Avançado" no fundo do menu de definições.

Quanto ao passthrough. Funciona perfeitamente no MX Player. Entretanto no SPMC, no meu sistema, o dolby ac3 funciona sem cortes. O som DTS é que continua com dropouts.

Está em expert. E mesmo assim não dá. Sim com o mxplayer eu sei que dá.
 
Está em expert. E mesmo assim não dá. Sim com o mxplayer eu sei que dá.
Ah, ok. Eu pensava que o problema era com a passagem de áudio. Sim, efectivamente eu também não consigo seleccionar os dispositivos de passagem e de saída de audio do kodi. Como não tenho cabo óptico para saída spdif, presumi que essa opção só seria activada detectando a presença deste tipo de ligação, para seguir os passos do Valter84.

No SPMC, apenas com cabo hdmi, dá para seleccionar os dispositivos de saída (PCM e 2 tipos de Passthrough) e de passagem (RAW e IEC passthrough). Consegui o AC3 sem cortes seleccionando PCM de saída e IEC passthrough como dispositivo de passagem.
 
Ah, ok. Eu pensava que o problema era com a passagem de áudio. Sim, efectivamente eu também não consigo seleccionar os dispositivos de passagem e de saída de audio do kodi. Como não tenho cabo óptico para saída spdif, presumi que essa opção só seria activada detectando a presença deste tipo de ligação, para seguir os passos do Valter84.

No SPMC, apenas com cabo hdmi, dá para seleccionar os dispositivos de saída (PCM e 2 tipos de Passthrough) e de passagem (RAW e IEC passthrough). Consegui o AC3 sem cortes seleccionando PCM de saída e IEC passthrough como dispositivo de passagem.

Mas a ideia não é usar o AC3. E usar o puro DTS e deixar o receptor fazer o seu trabalho....


Testei ontem de facto a tal nova versão do Kodi (que para alem de ter voltado a instalar todos os meus addons) continua com o mesmo problema.
Se fizer passthrough passado uns segundos existe um drop out , pelo menos no caso do dolby digital...tenho de testar o DTS assim que consiga.

Mas estou no mesmo ponto. Logo vou experimentar SPMC
 
Última edição:

Obrigado Valter84.


Este procedimento em baixo não funciona com a ultima versão que saquei da store:

No Kodi Sistema -> Definições -> Sistema -> Saída de áudio ->Activei a passagem de áudio activo, alterei o dispositivo de passagem para spdif e coloquei vistos em receptor compatível com AC3 e DTS.

Podes explicar-me como tens a tua instalação da beelink -> TV - > receptor ?

Eu tenho a beelink ligada a TV por HDMI, e a TV ligada por saida optica digital ao receptor.
 
Obrigado Valter84.


Este procedimento em baixo não funciona com a ultima versão que saquei da store:

No Kodi Sistema -> Definições -> Sistema -> Saída de áudio ->Activei a passagem de áudio activo, alterei o dispositivo de passagem para spdif e coloquei vistos em receptor compatível com AC3 e DTS.

Podes explicar-me como tens a tua instalação da beelink -> TV - > receptor ?

Eu tenho a beelink ligada a TV por HDMI, e a TV ligada por saida optica digital ao receptor.

Tenho ligado exactamente como tu. Gostava de te conseguir ajudar mas não sei como.
O amplificador é o do sistema Sony HT-DDWG800.
 
Para os interessados:

Encomendei ontem à noite da *****, hoje à tarde recebi um e-mail como actualizando para "shipped" e um código para fazer track da encomenda (e uma imagem). Parece que vem de Espanha e tem data de entrega de amanhã. Se assim for, é rápido.
Eu tenho uma encomendada desde 1 de maio e ainda está em processamento...
 
Ah, ok. Eu pensava que o problema era com a passagem de áudio. Sim, efectivamente eu também não consigo seleccionar os dispositivos de passagem e de saída de audio do kodi. Como não tenho cabo óptico para saída spdif, presumi que essa opção só seria activada detectando a presença deste tipo de ligação, para seguir os passos do Valter84.

No SPMC, apenas com cabo hdmi, dá para seleccionar os dispositivos de saída (PCM e 2 tipos de Passthrough) e de passagem (RAW e IEC passthrough). Consegui o AC3 sem cortes seleccionando PCM de saída e IEC passthrough como dispositivo de passagem.

Tens toda a razão. No kodi não dá. Mas o SPMC funciona na perfeição.
Já não faz drop nem aquele ruído irritante.

Obrigado.

Tou a ver que no kodi só na versão 17
 
Tens toda a razão. No kodi não dá. Mas o SPMC funciona na perfeição.
Já não faz drop nem aquele ruído irritante.

Obrigado.

Tou a ver que no kodi só na versão 17
É de facto estranho no meu funcionar no kodi e nos vossos só no SPMC mas o importante é que já conseguiram colocar isso a bombar!
 
É de facto estranho no meu funcionar no kodi e nos vossos só no SPMC mas o importante é que já conseguiram colocar isso a bombar!


Nao teras uma build do Kodi que por acaso permita isso ? Sei que existiam versões cozinhadas para isso e depois foram colocadas no SPMC.

O certo e que fiz download da loja . A questao e que tu consegues selecionar o output device. Eu nao..so no SPMC.
 
Na minha entrega tive esse tracking desde que saiu da China a caminho de Espanha. Eles actualizaram a data de entrega todos os dias para o dia segunte, durante para aí duas semanas.

Confirma-se, tal como tu, o tracking da minha encomenda aumentou 1 dias útil hoje:

qtq1sCq.png


mais 2 semanas sem box. Ao menos espero que chegue sem problemas...
 
Para os interessados:

Encomendei ontem à noite da *****, hoje à tarde recebi um e-mail como actualizando para "shipped" e um código para fazer track da encomenda (e uma imagem). Parece que vem de Espanha e tem data de entrega de amanhã. Se assim for, é rápido.


Boas...

A minha box também foi enviada dia 19... agora é aguardar e que corra bem.
 
Conseguiste o DTS também sem drops no SPMC?

Um conhecido meu conseguiu resolver o problema do DTS Pass Through com outra box (semelhante, mesmo chip e com o mesmo problema) usando a última versão do Vidon. Já tentaram instalar?

forum.vidon.me/index.php?/topic/1665-vidon-xbmc-v1522-is-out/

do change log:

"7. Fixed the issue of AC3/DTS passthrough on S905"
 
Última edição:
Isso é o que ?

O mesmo que o Kodi?
Posso usar os mesmos addons ?

É um fork do Kodi (acho que da versão 14) e acredito que (supostamente) os mesmos addons são suportados. O problema do AC3/DTS vem de uma incompatibilidade do Kodi e do chip s905 e os gajos do Vidon resolveram.

Uma pequena nota sobre o Vidon:

Infelizmente (e trazendo grandes problemas para o Kodi e comunidade open source) o Vidon é ilegal pois, para além de fazer dinheiro à custa do Kodi, não divulgam o código alterado imposto pelo tipo de licença GPL. Se respeitassem a licença, no mínimo, o Kodi podia incluir as alterações do "fix" e resolver o problema do próprio software...

"Eventualmente" a equipa do Kodi irá resolver o problema mas até lá o Vidon pode resolver o "nosso" problema :)
 
Back
Topo