TV-Box Beelink MiniMX III 2GB RAM - 39€

É um fork do Kodi (acho que da versão 14) e acredito que (supostamente) os mesmos addons são suportados. O problema do AC3/DTS vem de uma incompatibilidade do Kodi e do chip s905 e os gajos do Vidon resolveram.

Uma pequena nota sobre o Vidon:

Infelizmente (e trazendo grandes problemas para o Kodi e comunidade open source) o Vidon é ilegal pois, para além de fazer dinheiro à custa do Kodi, não divulgam o código alterado imposto pelo tipo de licença GPL. Se respeitassem a licença, no mínimo, o Kodi podia incluir as alterações do "fix" e resolver o problema do próprio software...

"Eventualmente" a equipa do Kodi irá resolver o problema mas até lá o Vidon pode resolver o "nosso" problema :)

E não é que resolve mesmo ? A funcionar
 
No meu caso, não há forma de pôr o Kodi a fazer direito o passthrough DTS. Nem SPMC, nem Vidon, nada. Vamos ver na versão 17 ou entretanto alguma actualização de firmware. Deixo como sugestão a quem tiver o mesmo problema que eu e queira ter um video player com boa interface gráfica, biblioteca de filmes/séries e reprodução de rede: Archos Video Player+MX Player. O Archos a fazer de frontend a chamar os ficheiros reproduzidos pelo MX Player. Estou surpreendido pela positiva com a facilidade de navegação, a automatização perfeita a construir a biblioteca de filmes, o download de legendas, etc. E o Kodi está sempre ao lado para os addons...

De resto, tirando o problema do Kodi com sistemas de som, este Beelink, do que experimentei até agora parece-me muito interessante.
 
Esse problema que andam a sentir, também há problema com quem não usa sistema de som? O meu ainda não chegou, mas é convém já andar de olho nestes problemas...
O meu será só para liga a uma televisão... Nada mais.
Obrigado
 
Esse problema que andam a sentir, também há problema com quem não usa sistema de som? O meu ainda não chegou, mas é convém já andar de olho nestes problemas...
O meu será só para liga a uma televisão... Nada mais.
Obrigado

Não, eu uso ligado por HDMI à televisão e por cabo óptico à aparelhagem.

Sem qualquer problema de som nos dois casos.
 
Para o pessoal que encomendou da ***** e que acha estranho (e com razão) que a data de entrega esteja sempre mudar, encontrei uma explicação num forum espanhol:

Enquanto o método de envio for "PENDIENTE DE EMISIÓN" só se pode usar este link para o tracking:

http://www.sky56.cn/english/track/index

Só depois de chegar a espanha é que se pode usar este link para o tracking:

http://www.envialia.com/

Não sei se será útil mas pronto, pensei partilhar...
 
Também gostava de saber, mas se tem a palystore da google, em prencipio dará para instalar essas apps.
Para instalar dá. Eu queria era saber se a app da Meo Go funciona bem.
Estou a testar um Minix Neo X5 e a app da vodafone funciona bem mas a da Meo Go a imagem ao fim de alguns segundos pára se estiver em "qualidade alta". Tenho que meter em qualidade médio para ver bem, mas fica muito pixelizada.

Experiência MeoGo na Minix X5:
De início não dava imagem da TV e aparecia a mensagem "Ocorreu um erro. Tente novamente", entretanto segui as indicações deste vídeo (
) e retirando de modo automático e escolhendo "Adaptativo (exo)" já dá imagem mas se colocar a qualidade em "alto" a imagem ao fim de poucos segundos fica parada. Passando para qualidade "médio" a imagem é fluida mas de má qualidade, comparada com a da Vodafone.

no fórum da Meo tambémhá alguma informação. Não sei se posso meter aqui o link, mas podem pesquisar por "meo go box tv android"

Em Outubro de 2015 (MEO)
Atualmente só conseguimos garantir compatibilidade da app Android MEO Go em Tablets e Smarphones (com Android >4.0).
A compatibilidade com a BOX TV Android (streaming Boxs, stramings Sticks) é um tema que está endereçado mas que ainda não existe previsão para garantir compatibilidade.

Janeiro 2016 (cliente)
Gostaria de saber se já existe alguma previsão para o MEO GO funcionar normalmente em tv box Android?

1 de Fevereiro 2016 (MEO)
Ainda não existe previsão.
Informaremos aqui no Fórum quando for disponibilizado.
 
No meu caso, não há forma de pôr o Kodi a fazer direito o passthrough DTS. Nem SPMC, nem Vidon, nada. Vamos ver na versão 17 ou entretanto alguma actualização de firmware. Deixo como sugestão a quem tiver o mesmo problema que eu e queira ter um video player com boa interface gráfica, biblioteca de filmes/séries e reprodução de rede: Archos Video Player+MX Player. O Archos a fazer de frontend a chamar os ficheiros reproduzidos pelo MX Player. Estou surpreendido pela positiva com a facilidade de navegação, a automatização perfeita a construir a biblioteca de filmes, o download de legendas, etc. E o Kodi está sempre ao lado para os addons...

De resto, tirando o problema do Kodi com sistemas de som, este Beelink, do que experimentei até agora parece-me muito interessante.


como não há ? nao faz sentido, temos todos a mesma Box.
Posso validar a versão de firmware da box para compararmos e mostrar todas as settings que tenho.

Para as pessoas que estao com duvidas se isto acontece a toda a gente, será apenas a quem usa home cinema e deseja fazer o passtrough direto do som 5,1 para o home cinema.
Pessoal que nao usa a ligação nao terá qualquer tipo e problema.

Sendo que atualmente ja nao tenho problema nenhum, nem inclusive no KODI.
A instalação do VidON resolveu-me incluso o problema no KODI.

Passtrough de Dolby Digital e do DTS a funcionar a 100%.
 
como não há ? nao faz sentido, temos todos a mesma Box.

Como podes ver, não sou o único com o problema por resolver:

http://freaktab.com/forum/tv-player...i-passthrough-sound-stuttering-with-kodi-spmc

Nos fóruns do vidon e do spmc há relatos de que só os dispositivos com amlogic s905 que fazem uma adaptação no firmware é que ultrapassaram isto.

Parece-me que a grande diferença de quem, neste momento, está a sentir ou não o problema estará mais relacionado com o sistema de home cinema.

No meu caso não eram bem drops. Era um ruído ensurdecedor passado 8s por aí.

Eu nunca tive isto. São só e apenas drops no audio DTS. E tal como com outros utilizadores, o SPMC resolveu o problema no AC3 mas não no DTS.
 
Boas... A transportadora que faz a entrega da box na minha morada, faz algum tipo de contacto no dia da entrega, ou seja, se faz um telefonema algum tempo para ver se alguém está em casa para receber a encomenda?

Para a semana não irei estar em casa durante todo o dia e terei de pedir a alguém para me ir receber a box ,mas para isso precisava de saber com alguma tempo antecedência (30min a 1hora) que a transportadora iria fazer a entrega
 
Back
Topo