TV-Box Beelink MiniMX III 2GB RAM - 39€

FR34K, lamento que estejas com problemas, como referi anteriormente o único problema que tenho é com o sobreaquecimento da box, quando a utilizo por muitas horas. Queres ajuda na tentativa de resolução dos teus problemas?
Eu tenho um IP estático, configurei o default gateway (com o IP interno do router), e os dns (com os dns do google), não tenho o wifi activo, liguei a box directamente ao router. Só tenho o SPMC 16.4.2 (3 "instâncias/instalações", sem dúvida a melhor solução para o android), nunca tive qualquer problema com a rede ethernet. "Fizeste" root? Já experimentaste trocar o cabo ethernet rj-45 ? Sim, o problema pode ser do cabo.

No SPMC tenho mais de 200 addons instalados, ao iniciar o spmc é um pouco lento, muito por causa do quasar a iniciar e o processo de actualização dos addons ao iniciar a box também a faz "abanar" um pouco, no entanto, não tenho qualquer problema a visualizar filmes, DD 5.1, dts, filmes 3D, etc. Tenho o spmc configurado com o real-debrid.

Esta é uma box que custou 40€!... No entanto, lamento que não haja suporte/actualizações da Beelink e se este firmware não existisse a box não serviria para os meus intentos. Foi a primeira experiência com uma box android, no futuro equacionarei a compra de uma nvidia shield, wetek.core, zidoo x9s, minix neo u1, mas esta minimxiii foi uma excelente compra atendendo ao custo/benefício.

O suporte/actualizações são muito importantes, bem como determinados tipos de funcionalidades, depende sempre do que o utilizador necessita.

A minix neo u1 custa aproximadamente 107€, é uma box com uma qualidade superior, possivelmente não sobreaquece, o wifi é muito superior tem os melhores componentes, um excelente suporte, será que vale a pena adquirir a minix ? Sem dúvida, mas é a minha opinião.
 
Última edição:
Eu desde que instalei o xbmc do minix, uma versão 16.3 alpha, o link está no forum do minix no post da firmware 08 do u1, não tenho razões de queixa, funciona o passthrough na perfeição e até agora não tive qualquer problema com os meus ficheiros. Apenas tive de atrasar o som 0.250 para o som ficar sincronizado com a imagem. Estou satisfeito com a box com esta rom do minix
 
Última edição:
com spmc 24hz.

O xbmc minix é interessante mas utilizas a versão alpha, não consegues instalar as versões posteriores.
 
Última edição:
Pois eu sei, mas até agora, a usar ficheiros do nas, ainda não tive problemas nenhuns. Eu comecei com o kodi 16.1 mas tinha problemas de passthrough com dts, depois experimentei o spmc mas havia alguns videos que pareciam em slow motion, ainda experimentei o kodi 17, mas sem o amlogic as cores não são uniformes, pelo menos na minha tv. Por exemplo, no genérico do westworld, em vez de ver uma imagem uniforme com diferentes tonalidades de cinzento, vejo uma espécie de arco iris em tons de cinzentos, ou seja, com as transições muito marcadas.
 
com spmc 24hz.

No kodi quando a TV está a 24p sincronizado com o video a 23.976FPS e faço fast forward ou fast rewind a 2x ou a 4x, em vez de ter movimento rapido a 2x ou 4x, fica tudo aos saltos, mas se a TV estiver a 60Hz ja fica fluido sem saltos.

Como te funciona o FF e o rewind a 2x quando tens a TV a 24p com o video a 23.976FPS?

EDIT:
Fui testar o spmc e a fazer FF a 2x, tb tenho alguns saltos, até com a TV a 60Hz.
Então a fazer rewind 2x, às vezes mostra bocados da mesma imagem duas vezes enquanto vai andando para tras aos soluços.
 
Última edição:
FR34K, lamento que estejas com problemas, como referi anteriormente o único problema que tenho é com o sobreaquecimento da box, quando a utilizo por muitas horas. Queres ajuda na tentativa de resolução dos teus problemas?
Eu tenho um IP estático, configurei o default gateway (com o IP interno do router), e os dns (com os dns do google), não tenho o wifi activo, liguei a box directamente ao router. Só tenho o SPMC 16.4.2 (3 "instâncias/instalações", sem dúvida a melhor solução para o android), nunca tive qualquer problema com a rede ethernet. "Fizeste" root? Já experimentaste trocar o cabo ethernet rj-45 ? Sim, o problema pode ser do cabo.

No SPMC tenho mais de 200 addons instalados, ao iniciar o spmc é um pouco lento, muito por causa do quasar a iniciar e o processo de actualização dos addons ao iniciar a box também a faz "abanar" um pouco, no entanto, não tenho qualquer problema a visualizar filmes, DD 5.1, dts, filmes 3D, etc. Tenho o spmc configurado com o real-debrid.

Esta é uma box que custou 40€!... No entanto, lamento que não haja suporte/actualizações da Beelink e se este firmware não existisse a box não serviria para os meus intentos. Foi a primeira experiência com uma box android, no futuro equacionarei a compra de uma nvidia shield, wetek.core, zidoo x9s, minix neo u1, mas esta minimxiii foi uma excelente compra atendendo ao custo/benefício.

O suporte/actualizações são muito importantes, bem como determinados tipos de funcionalidades, depende sempre do que o utilizador necessita.

A minix neo u1 custa aproximadamente 107€, é uma box com uma qualidade superior, possivelmente não sobreaquece, o wifi é muito superior tem os melhores componentes, um excelente suporte, será que vale a pena adquirir a minix ? Sem dúvida, mas é a minha opinião.


eu não tenho essa box mas uso o SPMC.
quais são as vantagens de ip estatico? e como colocar já agora
o dns da da google consigo por com um programa do playstore.
só tenho um problema com os acestreams a 1080 p que passado 2 minutos desligam mas devem ser do codec "amcodec"
 
FR34K, lamento que estejas com problemas, como referi anteriormente o único problema que tenho é com o sobreaquecimento da box, quando a utilizo por muitas horas. Queres ajuda na tentativa de resolução dos teus problemas?
Eu tenho um IP estático, configurei o default gateway (com o IP interno do router), e os dns (com os dns do google), não tenho o wifi activo, liguei a box directamente ao router. Só tenho o SPMC 16.4.2 (3 "instâncias/instalações", sem dúvida a melhor solução para o android), nunca tive qualquer problema com a rede ethernet. "Fizeste" root? Já experimentaste trocar o cabo ethernet rj-45 ? Sim, o problema pode ser do cabo.

No SPMC tenho mais de 200 addons instalados, ao iniciar o spmc é um pouco lento, muito por causa do quasar a iniciar e o processo de actualização dos addons ao iniciar a box também a faz "abanar" um pouco, no entanto, não tenho qualquer problema a visualizar filmes, DD 5.1, dts, filmes 3D, etc. Tenho o spmc configurado com o real-debrid.

Esta é uma box que custou 40€!... No entanto, lamento que não haja suporte/actualizações da Beelink e se este firmware não existisse a box não serviria para os meus intentos. Foi a primeira experiência com uma box android, no futuro equacionarei a compra de uma nvidia shield, wetek.core, zidoo x9s, minix neo u1, mas esta minimxiii foi uma excelente compra atendendo ao custo/benefício.

O suporte/actualizações são muito importantes, bem como determinados tipos de funcionalidades, depende sempre do que o utilizador necessita.

A minix neo u1 custa aproximadamente 107€, é uma box com uma qualidade superior, possivelmente não sobreaquece, o wifi é muito superior tem os melhores componentes, um excelente suporte, será que vale a pena adquirir a minix ? Sem dúvida, mas é a minha opinião.


Podes ajudar-me com uma coisa. Como faço update para a nova versão de firmware mais recente da Neo Minix ? Pode ser que ajude.
 
Pessoal tenho esta box e o som nao esta sincronizado com a imagem. o som sai mais cedo do que a imagem. o que posso fazer?
Se for no kodi, podes, quando estiveres a ver um video, aceder ao icon relativo ao som e atrasar o som e podes ainda, neste mesmo menu, definir que esse atraso é para ser aplicado a todos os videos. Normalmente o valor andará à volta dos -0.250 segundos.
 
Alguém tem o comando Mele F10 Pro, comprei um e tenho o problema de não conseguir colocar o som a sair da Tv, fica sempre a dar pela coluna do comando, mesmo selecionando nas definições a saída hdmi. Alguém me consegue ajudar. Obg
 
Mais um aqui com uma box destas. Estou a procura de um comando/gamepad compatível. Tenho usado um Thrustmaster Dual Analog 4, porém a máquina não detecta correctamente o analógico da direita (so detecta o eixo Y e este está invertido e no lugar do X). Já tentei algumas apps para mudar isto, mas sem sucesso. Fica confuso jogar Asphalt e impossível no Real Racing...

Já vi nesta thread e noutros lados que falam do Gamesir G3s e já vi também nesta thread o da Xiaomi e já vi que estão a preços semelhantes. Qual o melhor? Haverá algo mais barato e igualmente compatível? A minha exigência não é muita, so quero mesmo que as teclas e os analógicos sejam correctamente detectados... Até pode ser com fio, para mim dá-me igual.
Um pouco offtopic, mas já que estou a falar destes comandos, ambos dizem suportar iOS, o pessoal daqui que tem estes comandos, consegue confirmar?
 
Back
Topo