TV-Box Beelink MiniMX III 2GB RAM - 39€

Boas,

Eu tenho uma Beelink MiniMXiii e já instalei a ROM "MiniMXIII_U1_FW009_20160804" com o método do cabo USB... agora queria experimentar esta versão FW010!! Já fiz o download da ROM só que dá-me dois ficheiros ZIP, um "MiniX_NEO_U1_FW010_To_MiniMX3_FINAL" e outro "MiniMX3_WiFi_Driver_Patch_FINAL"...alguém me consegue ajudar com o procedimento correto para fazer isto?!! Já agora, li algures que já existe o FW011, já alguém experimentou?!! Obrigado
 
O 11 não dá ainda para esta box... não funciona correctamente ...

Colocas os ficheiros (esses 2 que tens ) no cartão micro SD ou em pen USB

Desligas o cabo de alimentação da box e inseres a pen ou micro SD.

Arranja uma ponta fina tipo agulha e manténs o botão de Reset da box pressionado, enquanto o mesmo está pressionado , ligas o cabo de alimentação.

Após ligares o cabo e estares 5 segundos a pressionar o reset o modo de recuperação aparece.

Vás para "Advanced Wipe", seleccionas Dalvik / ART CACHE, CACHE, SYSTEM , DATA, de seguida "Wipe".

Andas para trás até ao menu inicial e vais flashar os 2 ficheiros sendo que começas pelo MiniX_NEO_U1_FW010_To_MiniMX3_FINAL.zip e só depois o MiniMX3_WiFi_Driver_Patch_FINAL.zip.

Reinicias o sistema.

O primeiro arranque pode demorar um pouco.
 
O 11 não dá ainda para esta box... não funciona correctamente ...

Colocas os ficheiros (esses 2 que tens ) no cartão micro SD ou em pen USB

Desligas o cabo de alimentação da box e inseres a pen ou micro SD.

Arranja uma ponta fina tipo agulha e manténs o botão de Reset da box pressionado, enquanto o mesmo está pressionado , ligas o cabo de alimentação.

Após ligares o cabo e estares 5 segundos a pressionar o reset o modo de recuperação aparece.

Vás para "Advanced Wipe", seleccionas Dalvik / ART CACHE, CACHE, SYSTEM , DATA, de seguida "Wipe".

Andas para trás até ao menu inicial e vais flashar os 2 ficheiros sendo que começas pelo MiniX_NEO_U1_FW010_To_MiniMX3_FINAL.zip e só depois o MiniMX3_WiFi_Driver_Patch_FINAL.zip.

Reinicias o sistema.

O primeiro arranque pode demorar um pouco.

OK...obrigado amigo, este fim-de-semana já experimento!! Abç
 
Olá. Preciso de ajuda com esta box.
Adquiri uma box destas e após a ligar apareceu o menu inicial e apagou-se. Nunca mais deu nada.
Não acende nenhuma luz... quando ligo ao PC não dá qualquer sinal... já experimentei também carregar no botão reset... já troquei de carregador... tudo sem sucesso.
Alguém sabe do que se possa tratar e como pode ser resolvido???
 
Última edição:
Instalei a FW010 essencialmente por causa da opção force RGB mas (comigo) não funciona. Aliás, acho que agora acontece aindada com mais frequência

Fora isso tudo me parece bem, também era o único problema que tinha com a versão original
 
O 11 não dá ainda para esta box... não funciona correctamente ...

Colocas os ficheiros (esses 2 que tens ) no cartão micro SD ou em pen USB

Desligas o cabo de alimentação da box e inseres a pen ou micro SD.

Arranja uma ponta fina tipo agulha e manténs o botão de Reset da box pressionado, enquanto o mesmo está pressionado , ligas o cabo de alimentação.

Após ligares o cabo e estares 5 segundos a pressionar o reset o modo de recuperação aparece.

Vás para "Advanced Wipe", seleccionas Dalvik / ART CACHE, CACHE, SYSTEM , DATA, de seguida "Wipe".

Andas para trás até ao menu inicial e vais flashar os 2 ficheiros sendo que começas pelo MiniX_NEO_U1_FW010_To_MiniMX3_FINAL.zip e só depois o MiniMX3_WiFi_Driver_Patch_FINAL.zip.

Reinicias o sistema.

O primeiro arranque pode demorar um pouco.

Desenterrando este tópico....
Fizeste este procedimento no twrp?
podes dizer como flashaste o twrp, há algum tutorial que possa seguir?
thanks.
 
Para quem não sabe ( eu não sabia mas também não tinha procurado até agora :D ) existe uma ROM baseada em Android TV (5.1.1) para esta box e se já tiverem o TWRP (se instalaram o MiniX Neo U1 falado uns posts acima) podem fazer backup da ROM actual e testar esta se quiserem, repondo a anterior caso não agrade o desempenho.

Para já as primeiras impressões são positivas mesmo tendo feito um dirty flash (sem wipe) sobre a Minix Neo U1 ROM que tinha instalada, tem a vantagem óbvia do UI de Android e do que me apercebi só a porta ethernet não estará a funcionar (algo que não deverá mudar pois a ROM parece já não estar em desenvolvimento), outras desvantagens a nível de desempenho (se é que existem) em relação à MiniX Neo U1 ROM só testando mais a fundo...

De referir que estou a usar um comando Air Mouse e não faço ideia da compatibilidade do comando stock, no TWRP usei um rato wireless USB que o Air Mouse não estava a funcionar.

TWRP App (com root podem actualizar a TWRP recovery e fazer reboot para ela)

TWRP 3.1.1.0 Update (eu actualizei para esta versão antes de fazer backup da MiniX Neo U1 ROM

update_MiniMX3_20170607_remote_patch_included.zip (Android TV ROM)

---

Existe também a possibilidade de fazer update através do programa de flash em Windows da imagem mas isso implica não haver backup da ROM actual e limpar tudo (incluindo internal storage) o que com TWRP é opcional.

Fonte


Estava para mandar vir uma box nova mas assim se calhar vou aguardar mais uns tempos... :D
 
@galego100

Já tentaste replicar o processo para ir para a recovery, manter o reset pressionado ao ligar à alimentação?

No link que coloquei, existe um método alternativo através do programa do Windows e ficheiro .img, se não der sinal com o programa de flash em Windows talvez tenha berrado mesmo.

---

Entretanto tenho testado a ROM Android TV em streams e para já gosto do que vejo que a UI com air mouse é logo outra coisa, os únicos problemas que vi é o perder os dados da rede wifi e ter de fazer novo login por vezes e o não ter uma opção shutdown/restart (pelo menos com o comando air mouse não dá), ainda estou para experimentar se sempre tem ethernet a funcionar ou não.
 
Entretanto testei a porta ethernet e está a funcionar, depois para voltar a ter Wifi tive foi de o desligar nas definições e voltar a ligar que não estava a querer ligar ao router, quanto à questão do shutdown/reboot foi resolvido com a app Simple Reboot, falta ainda testar o comando que vinha a ver se está a funcionar ou não, depois digo algo.

Após uns dias a usar Android TV dificilmente irei voltar atrás, a Beelink "velhinha" de 2016 funcionava bem mas isto agora ganhou nova vida e agora sim convida a usar e abusar dela. :D
 
@galego100

Já tentaste replicar o processo para ir para a recovery, manter o reset pressionado ao ligar à alimentação?

No link que coloquei, existe um método alternativo através do programa do Windows e ficheiro .img, se não der sinal com o programa de flash em Windows talvez tenha berrado mesmo.

@bseixas com o reset pressionado e ao ligar a alimentação não dá nada...

Falta-me experimentar o segundo método... Mas parece que envolve um cabo USB OTG e esta box não tem essa entrada... Como ligas a box ao PC, USB-USB?
 
@galego100

E replicado método que colocaste antes para a ROM MiniX Neo U1 só que em vez de flashares essa flashas a ATV ROM ?

Não cheguei a ver como fazer a ligação ao PC (como já tinha a TWRP preferi fazer backup da ROM que tinha e usar o ficheiro .zip) mas sim deve ser com cabo usb-usb (deves ter por aí algum de um carregador) que é a unica forma que estou a ver de ligar a box ao Windows e programa flash.

---

Entretanto ontem testei o bluetooth com um headset e funciona sem problemas. :D
 
Última edição:
Já testei o comando que vem out of the box com a Beelink e está a funcionar na ROM ATV, inclusive o home/power off (que por exemplo no caso do air mouse que tenho não está), o ideal seria ter os 2 comandos num só.

Já agora no comando da Beelink para que serve a tecla com um ponteiro do rato (Flying Squirrel mode no "manual"), alguém sabe ?
 
Já testei o comando que vem out of the box com a Beelink e está a funcionar na ROM ATV, inclusive o home/power off (que por exemplo no caso do air mouse que tenho não está), o ideal seria ter os 2 comandos num só.

Já agora no comando da Beelink para que serve a tecla com um ponteiro do rato (Flying Squirrel mode no "manual"), alguém sabe ?
A seta serve para com as teclas cursor do comando deslocar o ponteiro para onde pretendemos.
 
Boas,

Esta box não sei se não vai para velha, seja como for alguém recomenda uma ROM para dar mais vida?
O link que colocaram para o firmware update para a versão NEO já não funciona.

Obrigado.
 
Back
Topo