[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

@LightLightning As apps no sistema operativo da tv nunca hão-de ter a capacidade de fazer AFR e logo aí "pecam" muito ainda que muitas tvs tenham os motion e outros processamentos de imagem que "imitem" o mesmo, nada melhor que um aparelho ligado por HDMI a fazer a coisa bem feita. A única coisa que vale a pena usar na tv é a app do operador dado que muitas Tv's nativamente são 50HZ e as que não são com o "motion" imitam razoavelmente bem os 50fps das apps das operadoras e da maioria dos canais em iptv. Agora para ver filmes e séries esquece, pelo menos eu já não consigo.

Eu devo ser mesmo muito nabo ou cegueta, mas não consigo ver nada de errado... Se calhar nunca vi nada "como deve ser", e parece-me que está tudo bem mas não está.

Mas também me faz alguma confusão como é que uma TV com gsync/freesync poderia ter problemas de se adaptar ao frame rate de um filme.
 
@LightLightning Mas podes testar para despistar, instala o Kodi, depois instalas o addon keymap e configuras uma tecla do comando para o "player debug" e depois quando estiveres a ver algo pelo Kodi instalado no android embutido na TV carregas nessa tecla e logo vês se estás a ver com o refresh rate correto ou se o Kodi mudou ou não o refresh rate, claro tens de ligar o AFR no kodi. Eu digo isto porque vocês já devem ter tentado ir às opções de imagem do android embutido na tv e não conseguem mudar a resolução como mudam numa box da xiaomi ou na nvidia shield certo? Logo no android embutido a resolução usada é a resolução nativa da tv, ou seja, o chamado "best match" o que não quer dizer que a tv não tenha todas as outras resoluções por HDMI, só que se usarem o netflix pelo android embutido na tv ele vai abrir tudo na resolução nativa da tv que será 4k60HZ e mesmo que tenham o AFR do netflix/plex/kodi ligados ele não vai mudar para 24HZ, quanto muito ativa o modo "movie" ou modo "HDR" que vos parece que muda alguma coisa a nível de refresh rate ou vos dá uma sensação smooth, mas nada mais é do que uma quantidade estapafúrdia de processamento de imagem que nem devia de existir.

Quanto ao Gsync /freesync isso é outra história, continua a não ser usado no android embutido da tv, claro que podes ativar por aí mas só será usado em hardware compatível como um computador com placa gráfica nvidia no caso do gsync e amd no caso do freesync e na PS5 por exemplo. Não sei como alguém poderia querer ter gsync ou freesync no android embutido da tv, assim como o próprio QMS que é uma tecnologia que necessita de portas HDMI 2.1 e de um aparelho capaz.
 
Última edição:
@JL2021 É só mesmo Kodi e meo? É que consegues uma box tipo a Tox 3 por esse preço ~59 EUR e já te faz o Kodi como deve ser, a app da meo metes por sideload e ainda tens a hipótese de ter coreelec que mete o kodi num canto. Mas se puderes esticar mais o ziddo z9x que o @abraxas888 menciona seria perfeito, não sei é se a app meo funciona lá. Isto é claro se não queres/precisas de certificações nenhumas de apps de streaming.
Sim, é só para Meo e Kodi, porque eu tenho uma smarttv oled da lg e tenho lá as outras apps.
O que é fazer sideload da app da Meo?
E a box Android tv da Meo,não são boas para o kodi e claro para a app da Meo? É que se for boa eu troco a Meo Box "Sofia" por uma android tv da meo na renegociação que vou nestrs dias?
 
@LightLightning Mas podes testar para despistar, instala o Kodi, depois instalas o addon keymap e configuras uma tecla do comando para o "player debug" e depois quando estiveres a ver algo pelo Kodi instalado no android embutido na TV carregas nessa tecla e logo vês se estás a ver com o refresh rate correto ou se o Kodi mudou ou não o refresh rate, claro tens de ligar o AFR no kodi. Eu digo isto porque vocês já devem ter tentado ir às opções de imagem do android embutido na tv e não conseguem mudar a resolução como mudam numa box da xiaomi ou na nvidia shield certo? Logo no android embutido a resolução usada é a resolução nativa da tv, ou seja, o chamado "best match" o que não quer dizer que a tv não tenha todas as outras resoluções por HDMI, só que se usarem o netflix pelo android embutido na tv ele vai abrir tudo na resolução nativa da tv que será 4k60HZ e mesmo que tenham o AFR do netflix/plex/kodi ligados ele não vai mudar para 24HZ, quanto muito ativa o modo "movie" ou modo "HDR" que vos parece que muda alguma coisa a nível de refresh rate ou vos dá uma sensação smooth, mas nada mais é do que uma quantidade estapafúrdia de processamento de imagem que nem devia de existir.

Quanto ao Gsync /freesync isso é outra história, continua a não ser usado no android embutido da tv, claro que podes ativar por aí mas só será usado em hardware compatível como um computador com placa gráfica nvidia no caso do gsync e amd no caso do freesync e na PS5 por exemplo. Não sei como alguém poderia querer ter gsync ou freesync no android embutido da tv, assim como o próprio QMS que é uma tecnologia que necessita de portas HDMI 2.1 e de um aparelho capaz.

Só um reparo a LG não é android.

Para quem tiver LG e quer instalar o KODI:

https://kodi.wiki/view/HOW-TO:Install_Kodi_for_webOS
 
Que recomendam de tv android, de preferencia stick (para andar de TV em tv sem andar preocupado com a alimentação)
Aquilo é apenas para stream, lista iptv.
 
@dppinhal Fire Stick 4k gen2 ou CWGTV4k se "dongle" servir.

@Fil3 A principal vantagem é óbvia. Anonimato. Com uma box android da Meo em principio tens de usar a conta google que te identifica perante a MEO, numa box tua podes usar a conta que quiseres e isso é mais importante do que pensam. Não sei se a box Android TV da Meo dá para andarem lá a instalar outras apps como numa nvidia shield por exemplo. Caso seja box nvidia shield alugada à NOS ou AppleTv alugada quer à NOS/MEO ou uma TV com ATV/GTV alugada à MEO aí deve dar para instalar tudo, o problema será a conta google utilizada nas boxes android e a conta apple usada, isto quem se preocupa minimamente com anonimato e proteção de dados.
 
@dppinhal Fire Stick 4k gen2 ou CWGTV4k se "dongle" servir.

@Fil3 A principal vantagem é óbvia. Anonimato. Com uma box android da Meo em principio tens de usar a conta google que te identifica perante a MEO, numa box tua podes usar a conta que quiseres e isso é mais importante do que pensam. Não sei se a box Android TV da Meo dá para andarem lá a instalar outras apps como numa nvidia shield por exemplo. Caso seja box nvidia shield alugada à NOS ou AppleTv alugada quer à NOS/MEO ou uma TV com ATV/GTV alugada à MEO aí deve dar para instalar tudo, o problema será a conta google utilizada nas boxes android e a conta apple usada, isto quem se preocupa minimamente com anonimato e proteção de dados.
A box da Meo não passa de uma box Android TV com a app Meo TV e um comando específico.
Em termos práticos a diferença entre usar uma box Android da Meo ou uma Mi Box com app Meo TV é o comando.
 
Boas.
Box para:
- Meo Go TV
- YouTube ReVanced
- IPTV
Xiaomi Box S (2nd Gen), Strong Leap S3+, ou outra? (até 70 euros e teclas do comando silenciosas)
 
Última edição:
Boas pessoal. Eu neste tópico estou completamente à nora mas gostava de saber se é possível ter numa Box TV um serviço de IPTV e ter a aplicação Stremio com o add-on Torrentio. Se sim, quais me recomendam (andei a ver posts anteriores e não consegui encontrar nada sobre isto, desculpem se estou a repetir).
 
Back
Topo