[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

E essa e melhor que a mi box. Dá para ligar por cabo de internet. Onde posso comprar. Ela não tem android TV e o androide normal certo? Para pôr a lista e mais ou menos da mesma forma ?
 
A resposta é simples, não há.

Tens a Formuler Z Nano, mas ultrapassa o teu orçamento

Curiosamente, durante os últimos tempos tem-me surgido uma questão semelhante à do @espanhol1987 (box apenas para IPTV). A questão do preço é quanto mais barata melhor, claro. Mas além das Formuler (Z Nano e Z+) há, naturalmente outras marcas. Algumas que tenho andado a ver A95X, Xiaomi Mi Box, Beelink, H96, TVIP, IMAQ, MAC+, Extremebox, Sniper, Medialink, etc. (excluo as MAG, pelo facto já apontado previamente pelo @Informador ). No meio de tanta marca e tanta diversidade de preço é de facto de duvidar sobre qual será a mais razoável a um preço também razoável/baixo.
As TVIP têm um software para IPTV em tudo semelhante ao da MAG, segundo já vi e são pequenas engraçadinhas e para IPTV julgo que sirva. Mas qualquer uma das outras seja com software próprio para IPTV, seja através de IPTV Smarters Pros e afins (ignorando deinterlaces, etc. São conceitos que não domino e portanto o que me interessa é que a imagem seja fluida. Não seja "frameada"/"breakada" - não sei qual o termo correcto). De facto era interessante ver uns testes apenas sobre IPTV em boxes, mas julgo que não haja canais do YouTube, por exemplo que façam isso.
No fim disto tudo, se vier a adquirir outra para um fim semelhante ao referido pelo @espanhol1987 talvez opte por uma Formuler Z+ ou Z Nano - em termos financeiros -, mas a primeira opção seria a Z8. Mas para a limitada utilização (apenas IPTV, tal como referido) a Z8 talvez seja demasiado boa para apenas isso.
Talvez estas questões e/ou marcas vão ao encontro das dúvidas de outras pessoas e quem puder opinar quaisquer opiniões irão ajudar, com certeza.
 
E essa e melhor que a mi box. Dá para ligar por cabo de internet. Onde posso comprar. Ela não tem android TV e o androide normal certo? Para pôr a lista e mais ou menos da mesma forma ?

Para IPTV apenas sim, é melhor que a Mi Box. Dá para ligar cabo. A Nano não tem android, tem um sistema proprietário da Formuler apenas para IPTV.

@JOHN KAIN para IPTV e barata, a Nano é a melhor opção porque, tal como as MAG E TVIP, é feita apenas para isso tendo um sistema totalmente preparado para dar a melhor experiência, desde o comando, passando pela organização e acesso ao contéudo e terminando na qualidade de imagem (não há qq problema com desinterlace). O mal das boxes android normal é precisamente não serem feitas para IPTV. Desenrascam, umas melhor que outras, através de apps de terceiros que tentam fazer o melhor possível, mas é diferente teres um sistema pensado só para isso.

E para quem, por exemplo, tiver pessoas com menos conhecimentos tecnológicos a quererem usar o IPTV, então a experiência de utilização é totalmente diferente, é como usar a box de um operador.

Também por isso são "caras".
 
Para IPTV apenas sim, é melhor que a Mi Box. Dá para ligar cabo. A Nano não tem android, tem um sistema proprietário da Formuler apenas para IPTV.

@JOHN KAIN para IPTV e barata, a Nano é a melhor opção porque, tal como as MAG E TVIP, é feita apenas para isso tendo um sistema totalmente preparado para dar a melhor experiência, desde o comando, passando pela organização e acesso ao contéudo e terminando na qualidade de imagem (não há qq problema com desinterlace). O mal das boxes android normal é precisamente não serem feitas para IPTV. Desenrascam, umas melhor que outras, através de apps de terceiros que tentam fazer o melhor possível, mas é diferente teres um sistema pensado só para isso.

E para quem, por exemplo, tiver pessoas com menos conhecimentos tecnológicos a quererem usar o IPTV, então a experiência de utilização é totalmente diferente, é como usar a box de um operador.

Também por isso são "caras".
Por acaso já tenho usado/dado o exemplo que as Formuler, no caso, e com um bom serviço praticamente substituem o serviço de um operador. Obrigado pelos esclarecimentos também.

Já agora, há uns tempos comprei uma OpenBox, pois vi que também tinham MyTVOnline instalado (não sei como, mas de facto têm). Talvez tenha tido azar, mas o serviço que testei não funcionou na box dessa marca. Apesar disso, o mesmo serviço numa box Formuler Z7+ funcionou, portanto deixo a chamada de atenção, para quem esteja a ponderar adquirir OpenBoxs, pois aquilo pode não funcionar tal e qual como a "original", ou seja, a Formuler.
 
Bem eu já desisti da ideia de comprar uma box apenas para IPTV de 30/40eur. prefiro no meu caso meter á parte durante 3meses esse valor e ir para uma Formuler mesmo até depois de ver boxes com 4GB DDR4 a cerca de 70eur.:D
 
Faz sentido usar uma box para isto quando se tem uma smart TV? A box pode ser melhor em termos de fluidez de imagem?

Se usares a app smart iptv, a nivel de qualidade de imagem não ganhas nada. Ganhas apenas em termos de organização e facilidade de uso.

Pelo que oiço nada bate uma app nativa da tv, eventualmente menus mais pipis.

menus pipis, facilidade de uso, organização e alguns funções extra: replay e timeshifting.

Em termos de imagem, uma formuler tem tão ao mais qualidade que a app da tv (não querendo de todo dizer que a qualidade é má, muito pelo contrário, é do melhor que se consegue)

E onde posso comprar essa box? Para pôr a lista m3u e fácil ou tenho de fazer vários processos , pois não tenho muito conhecimento.

É fácil, enviei mp.
 
Última edição:
Não comprem Mi box (pelo menos a original, a S nunca experimentei) ou Fire TV stick 4K para IPTV, porque no deinterlace de conteúdo PAL aquilo tem algum bug no firmware de momento que não faz os 50 FPS fluidos.

De resto penso que a maioria das boxes Android deve fazer bem o deinterlace para 50 FPS se escolherem o MX Player como player externo, costuma ser das poucas apps que consegue. Já testei por exemplo nas Mecool M8s pro W (S905W) e pro L (S912) e funciona. Também devem meter o output da box a 50 Hz.

As Formuler são mais caras mas muito recomendadas porque trazem como exclusivo a melhor app de IPTV do mercado, que não dá para instalar nas outras boxes. Muitos tentaram.
 
Não comprem Mi box (pelo menos a original, a S nunca experimentei) ou Fire TV stick 4K para IPTV, porque no deinterlace de conteúdo PAL aquilo tem algum bug no firmware de momento que não faz os 50 FPS fluidos.

De resto penso que a maioria das boxes Android deve fazer bem o deinterlace para 50 FPS se escolherem o MX Player como player externo, costuma ser das poucas apps que consegue. Já testei por exemplo nas Mecool M8s pro W (S905W) e pro L (S912) e funciona. Também devem meter o output da box a 50 Hz.

As Formuler são mais caras mas muito recomendadas porque trazem como exclusivo a melhor app de IPTV do mercado, que não dá para instalar nas outras boxes. Muitos tentaram.

qual é essa app?
 
Não comprem Mi box (pelo menos a original, a S nunca experimentei) ou Fire TV stick 4K para IPTV, porque no deinterlace de conteúdo PAL aquilo tem algum bug no firmware de momento que não faz os 50 FPS fluidos.

De resto penso que a maioria das boxes Android deve fazer bem o deinterlace para 50 FPS se escolherem o MX Player como player externo, costuma ser das poucas apps que consegue. Já testei por exemplo nas Mecool M8s pro W (S905W) e pro L (S912) e funciona. Também devem meter o output da box a 50 Hz.

As Formuler são mais caras mas muito recomendadas porque trazem como exclusivo a melhor app de IPTV do mercado, que não dá para instalar nas outras boxes. Muitos tentaram.
50fps fluídos o stick faz, testado em canais ingleses e franceses na APP da BBC e da Molotov por mim, se tem algum bug em serviços de IPTV não sei, não uso portanto não posso falar. Se bem me lembro, um utilizador disse aqui que em termos de qualidade IPTV dava:
Boxes chinesas: 1/10
Stick: 7/10
App smartv: 9/10
 
qual é essa app?
MyTVOnline.
Mas as OpenBox trazem a app MyTVOnline instalada. Quando usei uma box desta marca não consegui experimentar o MyTVOnline. mas a mesma configuração numa Formuler, portanto posso ter tido azar com a OpenBox ou então o MyTVOnline destas box não-Formuler são só para enganar o comprador... Não sei.
 
MyTVOnline. Pesquisa no youtube para veres em funcionamento!

Nota-se diferença para melhor relativamente a outras app que existem, sendo que o comando da box Formuler também contribui em muito para uma melhor utilização no dia-a-dia.
Off-topic: Por falar no comando das Formuler (Z7+ ou superior)... Alguém notou que o comando da Formuler Z8 não seja tão "clicky" (não sei se é o termo mais exacto) como a Z7+? Eu notei grande diferença.
A meu ver o comando para ser ideal para a box só faltava ser air mouse. Dá jeito o scroll em algumas apps. Sem um teclado/touchpad ou, lá está um air mouse, não dá para essas apps serem usadas.
 
Última edição:
Back
Topo