[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Apenas da netflix com mais qualidade e uma app mais dedicada.
No iptv gostava de poder parar, voltar atrás na emissão, etc... algo q apenas consigo é visualizar programas já finalizados. Mas isso nem na z8 sei se iria ter, pois pelo que li depende do fornecedor do serviço iptv
 
Já tinha postado esta tarde mas por alguma razão desapareceu...

Tenho 2 box android ligadas por cabo ethernet, e uso essencialmente para kodi para ver filmes de um NAS, e alguma iptv (futebol).
Tenho uma velhinha Minix Neo X-6 e uma sem marca chinesa com SoC S905w. Em ambas, quando vejo filmes em 1080p a partir do NAS, tenho alguns "soluços" pontuais. Já instalei forks do Kodi que reduziram o problema, mas ainda acontece, especialmente na Minix (também já li sugestões de pôr um player externo a correr no Kodi, como o MX player ou VLC, mas ainda não tentei).
Como a Minix, apesar de ter melhorado com a última versão do firmware, já se arrasta um bocado mesmo a navegar nos menus, estou a ponderar trocá-la, dependendo do custo e da melhoria que daí vier.
Li aqui sugestões da mecool m8s pro w, que tem o mesmo soc que a minha segunda box (e de centenas de outras chinesas). Qual a vantagem desta box em relação às semelhantes? Firmware?
Por comparação, uma S912, justifica a diferença de preço para o uso que vou dar?
PS: não preciso de 4k, nem devo precisar num futuro próximo, portanto tudo o que se prenda a 4k não tem peso na minha decisão.
Obrigado

Quando fazes stream de rede poderão sempre haver alguns soluços. Eventuamente uma box com SoC mais poderoso poderia ajudar, mas não necessáriamente.

É preciso perceber se os soluços são por problemas de rede, se é o NAS que é lento a ler conteudo, ou se é limitação do SoC.

Se usares outro player sem ser o kodi sentes os mesmos soluços? Estou a falar usar um player apenas e não um player dentro do Kodi.

Consegues testar a leitura de um mesmo ficheiro num PC, tlm ou tablet?

Apenas da netflix com mais qualidade e uma app mais dedicada.
No iptv gostava de poder parar, voltar atrás na emissão, etc... algo q apenas consigo é visualizar programas já finalizados. Mas isso nem na z8 sei se iria ter, pois pelo que li depende do fornecedor do serviço iptv

Netflix com mais qualidade n vais ter, a Z8 só suporta Netflix SD.

A questão do parar é possível na Z8, tens de activar a opção de timeshift e ter um dispositivo de armazenamento externo (pen/disco) onde vai gravando o conteudo. Na Zx não sei se tem essa opção ou se é exclusivo do MyTVOnline 2.
 
Última edição pelo moderador:
Pessoal tenho uma uma TV box uma x96 2gb/16gb , não vejo IPTV a única coisa para que ia servir era para instalar a Netflix e a HBO (sou assinante ) acontece que a App da HBO da dá erro , diz o seu dispositivo foi modificado e não me deixa entrar na app , o que eu posso fazer? Obrigada desde ja
 
Pessoal tenho uma uma TV box uma x96 2gb/16gb , não vejo IPTV a única coisa para que ia servir era para instalar a Netflix e a HBO (sou assinante ) acontece que a App da HBO da dá erro , diz o seu dispositivo foi modificado e não me deixa entrar na app , o que eu posso fazer? Obrigada desde ja
Provavelmente tens root não?

De qq forma, só vais conseguir ver Netflix/HBO com qualidade SD
 
Quando fazes stream de rede poderão sempre haver alguns soluços. Eventuamente uma box com SoC mais poderoso poderia ajudar, mas não necessáriamente.

É preciso perceber se os soluços são por problemas de rede, se é o NAS que é lento a ler conteudo, ou se é limitação do SoC.

Se usares outro player sem ser o kodi sentes os mesmos soluços? Estou a falar usar um player apenas e não um player dentro do Kodi.

Consegues testar a leitura de um mesmo ficheiro num PC, tlm ou tablet?
Desde que instalei o fork do Kodi que uso agora (wbmc) , ainda não fiz o teste com app diferente. Com o Kodi cheguei a ter problemas para ver uma série em hd, que com o VLC na box chinesa consegui ver.
Logo volto a testar, com VLC na box e em PC e telemóvel, e posto aqui os resultados.
De facto pode ser da NAS, é uma Synology ds115j, gama de entrada...
Obrigado
 
Na App IPTV EXTREME tem opções de desinterlace.
Alguém sabe como usar essas funcionalidades ?[/QUOTE]

Porque e que ao usar player externo MX player deixo de ter opção de mudar de canal carregando na seta para a frente? (Como faz o player interno)

Já agora , alguém já testou as mac 302 (mesmos menu que a mag)
 
O problema do Firestick é que torna-se muito limitado no resto, mesmo quando as pessoas dizem que é só para A+B acabam sempre por utilizar mais dia menos dia para outra coisa. E a maior parte das pessoas não tem know how para fazer alterações naquilo.
 
Na App IPTV EXTREME tem opções de desinterlace.
Alguém sabe como usar essas funcionalidades ?

Porque e que ao usar player externo MX player deixo de ter opção de mudar de canal carregando na seta para a frente? (Como faz o player interno)

Já agora , alguém já testou as mac 302 (mesmos menu que a mag)[/QUOTE]

Por causa disso mesmo, por causa de estares a usar um Player externo. Deixas de estar “dentro” do IPTV extreme.
Podes sempre usar o Light Player que pelo que tenho lido é muito bom.
 
O problema do Firestick é que torna-se muito limitado no resto, mesmo quando as pessoas dizem que é só para A+B acabam sempre por utilizar mais dia menos dia para outra coisa. E a maior parte das pessoas não tem know how para fazer alterações naquilo.

A limitação é igual a uma box com android TV que o pessoal acaba sempre querendo instalar apps de android normal (telemóvel).
O "trabalho" que dá numa box Android TV tipo Xiaomi mi box é o mesmo que se tem na Fire TV.

Nas duas é só instalar o Aptoide TV na primeira vez que depois é igual a usar uma box com Android normal (telemóvel).
 
A limitação é igual a uma box com android TV que o pessoal acaba sempre querendo instalar apps de android normal (telemóvel).
O "trabalho" que dá numa box Android TV tipo Xiaomi mi box é o mesmo que se tem na Fire TV.

Nas duas é só instalar o Aptoide TV na primeira vez que depois é igual a usar uma box com Android normal (telemóvel).

Ainda assim considero a firestick mais complicada. Aliás é muita mais fácil encontrar pessoal às cabeçadas com a firestick do que com a mi box. Porque será? Começa logo pela limitação das apps que se podem instalar.
 
A limitação é igual a uma box com android TV que o pessoal acaba sempre querendo instalar apps de android normal (telemóvel).
O "trabalho" que dá numa box Android TV tipo Xiaomi mi box é o mesmo que se tem na Fire TV.

Nas duas é só instalar o Aptoide TV na primeira vez que depois é igual a usar uma box com Android normal (telemóvel).

Não é preciso um curso, mas também não é tão fácil quanto isso.

Numa outra box com android TV tens varias opções de instalar bastante user friendly: podes por exemplo sacar o apk da aptoide tv para uma pen e depois é só instalar, ou instalar um browser e sacar o apk e instalar.

Na fire stick tens de instalar a app Downloader, activar determinada configuração, escrever o link correcto, fazer download e instalar a app. Não tens outra alternativa mais user friendly.

Como disse, n é a coisa mais complexa do mundo, mas é um procedimento que sai fora do normal e isto por vezes torna-se determinado complexo para algumas pessoas.
 
Não é preciso um curso, mas também não é tão fácil quanto isso.

Numa outra box com android TV tens varias opções de instalar bastante user friendly: podes por exemplo sacar o apk da aptoide tv para uma pen e depois é só instalar, ou instalar um browser e sacar o apk e instalar.

Na fire stick tens de instalar a app Downloader, activar determinada configuração, escrever o link correcto, fazer download e instalar a app. Não tens outra alternativa mais user friendly.

Como disse, n é a coisa mais complexa do mundo, mas é um procedimento que sai fora do normal e isto por vezes torna-se determinado complexo para algumas pessoas.

Negativo.
No Fire TV como disse anteriormente, só a primeira instalação do Aptoide TV é que é preciso fazer isso, depois é normal.

A Xiaomi mi box também se tem "trabalho" na primeira vez da instalação do Aptoide TV, depois são iguais.

Ainda assim considero a firestick mais complicada. Aliás é muita mais fácil encontrar pessoal às cabeçadas com a firestick do que com a mi box. Porque será? Começa logo pela limitação das apps que se podem instalar.
Também vejo mais pessoal às cabeçadas com a Xiaomi mi box devido aos bugs do que as Fire TVs.
Foi por isso que despachei a minha.
 
Negativo.
No Fire TV como disse anteriormente, só a primeira instalação do Aptoide TV é que é preciso fazer isso, depois é normal.

A Xiaomi mi box também se tem "trabalho" na primeira vez da instalação do Aptoide TV, depois são iguais.

É esse primeiro passo que falo. Volto a sublinhar: não é nada que seja preciso um curso superior, mas sai fora daquilo que a maioria das pessoas que usam android ou outras boxes estão habituados e pode causar algumas dificuldades.

Não estou a apontar nenhum defeito, só estou a alertar para algo que acontece.

Mas quem quiser uma box para amazon prime, hbo e netflix, as fire stick são sem duvida das melhores opções e practicamente prontas out-of-the-box
 
Back
Topo