[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

É esse primeiro passo que falo. Volto a sublinhar: não é nada que seja preciso um curso superior, mas sai fora daquilo que a maioria das pessoas que usam android ou outras boxes estão habituados e pode causar algumas dificuldades.

Não estou a apontar nenhum defeito, só estou a alertar para algo que acontece.

Mas quem quiser uma box para amazon prime, hbo e netflix, as fire stick são sem duvida das melhores opções e practicamente prontas out-of-the-box
Então também convém alertar para uma box com android TV que é diferente de um com android normal (telemóvel), que é preciso uma primeira alteração para se poder instalar tudo.

O único problema é que a Fire TV Stich 4K não é tão fácil de se encontrar à venda.
 
Então também convém alertar para uma box com android TV que é diferente de um com android normal (telemóvel), que é preciso uma primeira alteração para se poder instalar tudo.

O único problema é que a Fire TV Stich 4K não é tão fácil de se encontrar à venda.

Claro, isso já alertei muitas vezes também. Mas mesmo nestas podes fazer um processo básico que practicamente toda a gente está habituada:
- fazer download de um (ou vários) ficheiros para uma pen e instalar a partir dela.

Mais uma vez, não estou a por defeitos, estou a alertar para os procedimentos.
 
Claro, isso já alertei muitas vezes também. Mas mesmo nestas podes fazer um processo básico que practicamente toda a gente está habituada:
- fazer download de um (ou vários) ficheiros para uma pen e instalar a partir dela.

Mais uma vez, não estou a por defeitos, estou a alertar para os procedimentos.
Acho mais pratico instalar um Browser próprio, e colocar na caixa de pesquisa "aptoide TV APK".
Assim não é preciso estar a ir ao PC.
 
Nem é preciso tanto. Eu por exemplo uso a app easy fire tools que emparelha o stick e o tlm, e consigo transferir ficheiros ou instalar apk diretamente do telemóvel para o firestick.
 
E tu tens EPG na Vu+ e não tens na Formuler??
Sim tenho, as formuler nao dão epg nenhum, o que fornece o epg é o servidor IPTV da lista que pões na formuler... No meu caso o servidor é uma box enigma 2 (vu uno 4k) só tenho epg com um link externo, e ao contrário do que o nosso amigo Informador disse, é impossível configurar como portal vindo a lista da Vu
 
Porreiro era uma box que conseguisse conectar a uma vpn pptp, e correr a app meo go na boa para conseguir ver iptv através do serviço da meo.

Neste momento tenho a mi box s e não consigo conectar à minha vpn (pois a Android tv não trás a opção) e a app meo go não funciona bem com o comando.

Alguém tem uma solução para estes problemas?
 
Sim tenho, as formuler nao dão epg nenhum, o que fornece o epg é o servidor IPTV da lista que pões na formuler... No meu caso o servidor é uma box enigma 2 (vu uno 4k) só tenho epg com um link externo, e ao contrário do que o nosso amigo Informador disse, é impossível configurar como portal vindo a lista da Vu
Peço desculpa, mas eu é que li mal. Pensei que tinhas uma lista na tua vu e que a mesma lista na formuler não tinha epg.

Na tua situação (uma situação particular), sim não tens epg, excepto se usares link externo.

Nunca disse que as formuler dão epg, o que disse é que se configurares com portal e não como link m3u tens epg sem qualquer configuração adicional.
 
Quando fazes stream de rede poderão sempre haver alguns soluços. Eventuamente uma box com SoC mais poderoso poderia ajudar, mas não necessáriamente.

É preciso perceber se os soluços são por problemas de rede, se é o NAS que é lento a ler conteudo, ou se é limitação do SoC.

Se usares outro player sem ser o kodi sentes os mesmos soluços? Estou a falar usar um player apenas e não um player dentro do Kodi.

Consegues testar a leitura de um mesmo ficheiro num PC, tlm ou tablet?
Após alguns testes, sempre com acesso ao NAS por NFS:
PC, ligado por ethernet, Kodi: sem problemas
Telemóvel, por wifi, Kodi: sem problemas
Telemóvel, por wifi, VLC: alguns soluços e distorção da imagem no início do filme; depois aparentou estabilizar
Box S905X (e não W como tinha por engano dito anteriormente), por ethernet, WBMC: sem problemas
Box Minix Neo X-6, por ethernet, VLC: imagem fica estática numa frame, som continua
Box Minix Neo X-6, por ethernet, WBMC: algum stuttering pontual. Ao fim de um tempo a imagem acaba por parar (o som continua) e só volta ao normal depois de fazer stop e recomeçar. Isto acontece 1 ou 2 vezes durante o filme.
Parece-me que o problema está mesmo na minix, também é um hardware antigo (processador A5, 512MB Ram) e como disse esta box ocasionalmente arrasta até a navegar nos menus.
Portanto a pergunta: uma S905W chega-me? Quais as vantagens da Mecool relativamente às outras marcas e modelos todos com o mesmo SoC?
Obrigado
 
Porque e que ao usar player externo MX player deixo de ter opção de mudar de canal carregando na seta para a frente? (Como faz o player interno)

Já agora , alguém já testou as mac 302 (mesmos menu que a mag)[/QUOTE]

Por causa disso mesmo, por causa de estares a usar um Player externo. Deixas de estar “dentro” do IPTV extreme.
Podes sempre usar o Light Player que pelo que tenho lido é muito bom.[/QUOTE]

Obrigado.
E em relação as MAC+302?
Ninguém testou?
(Para mim a box é só para IPTV e vod e YouTube)
 
Última edição:
boas pessoal,
Não sei se poderão ajudar, mas gostaria de saber se posso instalar o XC plugin IPTV para enigma2 na minha box zgemma Star S,para poder ver IPTV atraves de pen? porque tudo o que vi até agora é por FTP, Telnet,SSH, mas o problema é que nao sei a pass do user,,,e sendo assim
não posso instalar por esta via....

um abraç0
 
boas pessoal,
Não sei se poderão ajudar, mas gostaria de saber se posso instalar o XC plugin IPTV para enigma2 na minha box zgemma Star S,para poder ver IPTV atraves de pen? porque tudo o que vi até agora é por FTP, Telnet,SSH, mas o problema é que nao sei a pass do user,,,e sendo assim
não posso instalar por esta via....

um abraç0
Não sei se a autenticação pode ser esta:
user = root
pass =
 
Boas,

Sou novo nestas andanças de boxes e iptv etc.. mas do que li vou avançar para a compra de equipamento. Queria algumas sugestões vossas.

A tv onde quero ter a box para iptv (compra 1) está longe do sinal wifi e queria ligar por ethernet mas tenho que por aqui um router (compra 2). Digo router porque queria por vpn nesta parte da rede e configura-lo para isso (compra 3=vpn). Aqui já ouvi falar de dd-wrt e igmp v3 e nao percebo nada disto...sugestões aceitam-se para um router q seja o mais simples e eficaz de configurar. Sei que existem routers ja com o "software" da vpn, dai misturar os assuntos e querer sugestoes para vpn. Outra preocupação é ter uma box da Nos que tambem iria ligar a esse router. Haveria problemas?

Quanto à box, o uso seria principalmente iptv e talvez um ou outro emulador para jogos antigos. Algum "pack" que recomendem? Quanto a orçamento não convinha que passasse os 250eur nas 3 coisas ou seja +- 150-200 em router e box (depois vejo qto tempo de vpn posso comprar).

Obrigado desde já
 
Queres por VPN em mais algum dispositivo sem ser a box ou só na box? Porque em qualquer box android podes meter uma app de VPN e não precisas de mais nada.
 
Back
Topo