[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Viva pessoal, necessito de uma Box para correr filmes do HDD externo, qual recomendam?
Venho de uma Popcorn Hour A-300 que já não corre os novos formatos de audio como DD+ e necessito de fazer o upgrade.
Os únicos requisitos são:
  • USB3.0
  • entrada de audio SPDIF optical
  • H.265
  • Audio DD+

Estive de olho nestas:
Tanix TX3 MAX S905W 2GB RAM 16GB ROM Android 7.1 bluetooth 4.1 TV Box
H96 PRO PLUS Amlogic S912 Octa Core 3GB RAM 32GB ROM TV Box

Recomendam outra? Se sim qual?
 
Última edição:
@beowulf se o router esta longe da tv e queres ligar por ethernet, não precisas de comprar um router novo para fazer de repeater, basta comprares um switch.
Eu não conheço o teu sistema mas deduzo que o teu router é um router das operadoras portanto se queres uma VPN o ideal é mesmo trocar esse router por um em que seja possivel flashar o DDWRT, metes lhe a vpn e pronto sinal encriptado para a casa toda sem leaks e ainda te sobra 1 ou 2 slots para a aplicação da VPN para 1 ou 2 dispositivos por por exemplo telemóveis quando sais de casa ao utilizar o 3G/4G.
(é que cada vpn tem limites de dispositivos portanto o ideal é gastar logo 1 no router) e o que sobrar é bónus para dados moveis.
Quando à box é leres este tópico umas páginas para trás e veres aquilo que mais se adequa às tuas necessidades.
Pois. A parte do flashar é q é pior. Li algures q a ASUS já trazia alguns preconfigurados. Acho q era para Nord vpn ou express ou vanish. Nao percebi/o muita da coisa. Daí estar a perguntar. Não sabia que podia substituir o da operadora. Ia por como segundo para melhorar o sinal nesta parte da casa onde só chega um cabo ethernet. Mudei o escritório para aqui e vou precisar de várias portas ethernet. Alguma recomendação de configuração e de router?
E a box? Parece consensual as formula z para aquilo que quero..
O ideal era comprar tudo no mesmo sítio. Alguma recomendação também?
 
Pois. A parte do flashar é q é pior. Li algures q a ASUS já trazia alguns preconfigurados. Acho q era para Nord vpn ou express ou vanish. Nao percebi/o muita da coisa. Daí estar a perguntar. Não sabia que podia substituir o da operadora. Ia por como segundo para melhorar o sinal nesta parte da casa onde só chega um cabo ethernet. Mudei o escritório para aqui e vou precisar de várias portas ethernet. Alguma recomendação de configuração e de router?
E a box? Parece consensual as formula z para aquilo que quero..
O ideal era comprar tudo no mesmo sítio. Alguma recomendação também?

Acho que se está a complicar. Se o que pretendes é ter varias portas de rede num sitio onde actualmente tens apenas uma deves adquirir um switch e está feito. Se pretendes também melhorar o sinal wireless a partir desse ponto, deves investir num router. A maior parte dos routers decentes já suportam VPN, não precisas flashar firmware nenhum, mas tem atenção que, por experiência própria, o protocolo usado pelas VPN nos routers limita MUITO a velocidade. No meu caso: se usar a VPN através da app na Box, consigo 40Mb/s de download, se for no router, dificilmente ultrapassa os 6Mb! Isto usando uma VPN paga (windscribe) que tem boa reputação e velocidades.

Quanto a substituir o router de operadora, segundo o que percebi, não é uma prioridade para ti, mas fica a informação que o ideal é manteres o router da operadora para ligar a box e o telefone fixo (se tiveres) e usares um 2º router para WiFi e gerir a rede.

Quanto à box, para IPTV recomendo sem dúvida a Formuler Z+ (pode teres alguma margem para instalar apps):

Quanto a comprar no mesmo sitio, consegues melhores preços comprando em lojas diferentes, deixo aqui as minhas recomendações:

* Router Tplink Archer C8 - +/- 50€ se não te importes de comprar recondicionado, novo custa o dobro
* Formuler Z+ - 67€

Se quiseres algo melhor:

* Formuler Z7+ - 92€
melhorias em relação à Z+: + RAM (1 vs 2Gb), melhor processador, versão Android mais recente, melhor comando)
* Formuler Z8 - 118€
melhorias em relação à Z7+: +memória interna (8 vs 16Gb), melhor processador, app MyTVOnline 2 (permite gravação agendada, timeshift, entre outras melhorias), melhor comando, melhor WiFi, porta rede Gigabit
 
Acho que se está a complicar. Se o que pretendes é ter varias portas de rede num sitio onde actualmente tens apenas uma deves adquirir um switch e está feito. Se pretendes também melhorar o sinal wireless a partir desse ponto, deves investir num router. A maior parte dos routers decentes já suportam VPN, não precisas flashar firmware nenhum, mas tem atenção que, por experiência própria, o protocolo usado pelas VPN nos routers limita MUITO a velocidade. No meu caso: se usar a VPN através da app na Box, consigo 40Mb/s de download, se for no router, dificilmente ultrapassa os 6Mb! Isto usando uma VPN paga (windscribe) que tem boa reputação e velocidades.

Quanto a substituir o router de operadora, segundo o que percebi, não é uma prioridade para ti, mas fica a informação que o ideal é manteres o router da operadora para ligar a box e o telefone fixo (se tiveres) e usares um 2º router para WiFi e gerir a rede.

Quanto à box, para IPTV recomendo sem dúvida a Formuler Z+ (pode teres alguma margem para instalar apps):

Quanto a comprar no mesmo sitio, consegues melhores preços comprando em lojas diferentes, deixo aqui as minhas recomendações:

* Router Tplink Archer C8 - +/- 50€ se não te importes de comprar recondicionado, novo custa o dobro
* Formuler Z+ - 67€

Se quiseres algo melhor:

* Formuler Z7+ - 92€
melhorias em relação à Z+: + RAM (1 vs 2Gb), melhor processador, versão Android mais recente, melhor comando)
* Formuler Z8 - 118€
melhorias em relação à Z7+: +memória interna (8 vs 16Gb), melhor processador, app MyTVOnline 2 (permite gravação agendada, timeshift, entre outras melhorias), melhor comando, melhor WiFi, porta rede Gigabit


Obrigado desde já pelas respostas.

Pois. Para evitar probs a 1ª box da NOS é para ser a principal e estar quietinha. SIm, preciso de melhorar o sinal precisamente por causa da iptvbox que vou comprar...para o resto tem chegado mas não são coisas tão exigentes. Se conseguir através do sinal wifi do router com vpn tanto melhor..senão com o cabo eternet ligado à boxip também tem as mesmas limitações de velocidade? Em ultimo caso não dará para configurar que essa porta para a box apenas não tenha "protecção" do vpn para ser mais rápida? Ou que apenas o sinal wi-fi tenha protecção vpn?

Pensei no switch também mas o router parece apresentar mais versatilidade de opções e faz sempre a vez de um switch certo?. Ai as recomendações para um newbie como eu parecem ir para a Asus (aquele tutorial para as operadoras é exemplificativo disso e muitas vpns recomendam a marca). Não sei é o modelo que deva escolher. Ter a opção DD-wrt parece ser obrigatorio mas também li algures por aqui que nos switchers ha uma norma igp v3 (?) q é necessária para escolher uma porta dedicada para iptv?? Se puderem dizer um modelo que cubra estas opções para depois nao ficar limitado agradecia.

Quanto à box..o principal uso é mesmo iptv...e se desse para uns roms da Mame melhor. A ideia de poder gravar seduziu-me. Grava sem estar "acesa"? Grava para onde? Em que formato? Existe algum site com uma tabela comparativa das diferentes boxes e das suas specs?
 
Obrigado desde já pelas respostas.
Pois. Para evitar probs a 1ª box da NOS é para ser a principal e estar quietinha. SIm, preciso de melhorar o sinal precisamente por causa da iptvbox que vou comprar...para o resto tem chegado mas não são coisas tão exigentes. Se conseguir através do sinal wifi do router com vpn tanto melhor..senão com o cabo eternet ligado à boxip também tem as mesmas limitações de velocidade?

se a VPN tiver configurada no router vais ter limitação de velocidade em qq tipo de ligação, seja por wifi ou cabo

Em ultimo caso não dará para configurar que essa porta para a box apenas não tenha "protecção" do vpn para ser mais rápida? Ou que apenas o sinal wi-fi tenha protecção vpn?

No meu router (C8) não dá, não sei se outros routers com ddwrt permitem isso.

Pensei no switch também mas o router parece apresentar mais versatilidade de opções e faz sempre a vez de um switch certo?. Ai as recomendações para um newbie como eu parecem ir para a Asus (aquele tutorial para as operadoras é exemplificativo disso e muitas vpns recomendam a marca). Não sei é o modelo que deva escolher. Ter a opção DD-wrt parece ser obrigatorio mas também li algures por aqui que nos switchers ha uma norma igp v3 (?) q é necessária para escolher uma porta dedicada para iptv?? Se puderem dizer um modelo que cubra estas opções para depois nao ficar limitado agradecia.

Isto não se aplica no teu caso pois não vais ligar a box de operadora ao router que vais adquirir, correcto? Essas preocupações com o igmp e porta dedicada para IPTV são para boxes das operadora, não para o tipo de box que queres colocar.

Quanto à box..o principal uso é mesmo iptv...e se desse para uns roms da Mame melhor. A ideia de poder gravar seduziu-me. Grava sem estar "acesa"? Grava para onde? Em que formato? Existe algum site com uma tabela comparativa das diferentes boxes e das suas specs?

Grava para um dispositivo usb (pen ou disco rigido), o formato não tenho a certeza, mas penso que seja um formato aberto que podes abrir com outro media player, mas posso confirmar isso. A box tem de estar ligada para gravar, não sei se sai de standby automaticamente para gravar (também posso testa). Estas funcionalidades só estão disponíveis na Formuler Z8.
 
se a VPN tiver configurada no router vais ter limitação de velocidade em qq tipo de ligação, seja por wifi ou cabo



No meu router (C8) não dá, não sei se outros routers com ddwrt permitem isso.



Isto não se aplica no teu caso pois não vais ligar a box de operadora ao router que vais adquirir, correcto? Essas preocupações com o igmp e porta dedicada para IPTV são para boxes das operadora, não para o tipo de box que queres colocar.



Grava para um dispositivo usb (pen ou disco rigido), o formato não tenho a certeza, mas penso que seja um formato aberto que podes abrir com outro media player, mas posso confirmar isso. A box tem de estar ligada para gravar, não sei se sai de standby automaticamente para gravar (também posso testa). Estas funcionalidades só estão disponíveis na Formuler Z8.
Não é só a z8 que faz isso. A z7+ permite fazer gravações e penso que as outras formuler também..
 
Não é só a z8 que faz isso. A z7+ permite fazer gravações e penso que as outras formuler também..
Obrigado,

Por acaso não tinha a certeza e perguntei a um amigo que tem uma e me induziu em erro (provavelmente nunca testou lol). Mas sendo assim melhor.

Também faz timeshift? e gravações em 2o plano? E gravações agendadas?
 
Obrigado,

Por acaso não tinha a certeza e perguntei a um amigo que tem uma e me induziu em erro (provavelmente nunca testou lol). Mas sendo assim melhor.

Também faz timeshift? e gravações em 2o plano? E gravações agendadas?
A Z7+ faz timeshift ("grava" a partir do momento em que mudas de canal. Se quiseres voltar atrás no mesmo canal, sem o mudares podes. A partir do momento em que mudas de canal perde-se a gravação do canal 1, por exemplo e começa a gravar o canal 2, que estás a ver em directo) e também faz gravações agendadas.
Gravações em 2º plano é que acho que é uma feature exclusiva da Z8 com esta nova actualização. Na 1ª release acho que esta feature também não existia, mas posso estar enganado.

Só para confirmar...
Fix na última release para série Z:
"FIX: Timeshift file is created on USB even if Timeshift is set to OFF"
 
Última edição:
Boas. Alguém que conheça a Venz v12 Ultra, que facilmente se compra em várias lojas (embora não seja barata) pode dar a sua opinião sobre esta box? Vale a pena? Ou há melhores alternativas, com qualidade semelhante e preço mais baixo?
 
Boas pessoal, nao sei se será bem aqui o melhor local para colocar a questao, mas como se discute aqui sobre boxes, vou colocar aqui a questao.
tenho uma box android ja com uns 2 anos, que irei "reforma-la"...vou oferecer á "maria".
Pretendia comprar uma ja com SO Android TV....e pretendia gastar a volta dos 50-60euros.
Andei a pesquisar e cheguei a duas boxes... Xiaomi Mi box S, e a Beelink GT1-A. Ambas me agradam, ja têm o SO que pretendo, fazem 1080p netflix e youtube como tambem pretendo. Nao pretendo jogar...é mesmo só para youtube, netflix, ver filmes apartir de um HDD externo e algum iptv.
No entanto, em ambas as boxes encontrei 1 ponto contra em cada uma delas...
Na Xiaomi, ja vi que é complicado IPTV devido a nao fazer 1080i, certo? Na Beelink GT1-A parece-me que nao é possivel fazer partilha do ecran do telemovel, por exemplo estar a ver um video no youtube no telemovel carregar no simbolo de "cast", e aparecer na televisao o video que estava a ver no telemovel.

A malta que tem estas boxes confirmam estas duas "falhas" que mencionei em cada uma das boxes?
Obrigado desde ja pela atencao.
Cumprimentos.
 
Boas, tenho uma duvida, tenho sportv na sala, com a box. Queria meter também no quarto. Há possibilidade de com as boxs dos chinos fazer isso ou só com as da operadora ?
 
Back
Topo