[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas pessoal, nao sei se será bem aqui o melhor local para colocar a questao, mas como se discute aqui sobre boxes, vou colocar aqui a questao.
tenho uma box android ja com uns 2 anos, que irei "reforma-la"...vou oferecer á "maria".
Pretendia comprar uma ja com SO Android TV....e pretendia gastar a volta dos 50-60euros.
Andei a pesquisar e cheguei a duas boxes... Xiaomi Mi box S, e a Beelink GT1-A. Ambas me agradam, ja têm o SO que pretendo, fazem 1080p netflix e youtube como tambem pretendo. Nao pretendo jogar...é mesmo só para youtube, netflix, ver filmes apartir de um HDD externo e algum iptv.
No entanto, em ambas as boxes encontrei 1 ponto contra em cada uma delas...
Na Xiaomi, ja vi que é complicado IPTV devido a nao fazer 1080i, certo? Na Beelink GT1-A parece-me que nao é possivel fazer partilha do ecran do telemovel, por exemplo estar a ver um video no youtube no telemovel carregar no simbolo de "cast", e aparecer na televisao o video que estava a ver no telemovel.

A malta que tem estas boxes confirmam estas duas "falhas" que mencionei em cada uma das boxes?
Obrigado desde ja pela atencao.
Cumprimentos.
Pelo que li é isso mesmo.
Mi Box S não faz deinterlacing, o que resulta numa imagem mais manhosa em alguns canais de IPTV (todos os que tiverem emissão interlaçada)
Beelink GT1-A tem (alegadamente) um bug qq que ainda não resolveram e portanto o Chromecast não funciona (cheira-me que é a licença de Google TV que é meio martelada…)
Eu mandei vir a Beelink, deve estar a chegar, daqui a uns dias posso dar uma opinião concreta.
 
Boas pessoal, nao sei se será bem aqui o melhor local para colocar a questao, mas como se discute aqui sobre boxes, vou colocar aqui a questao.
tenho uma box android ja com uns 2 anos, que irei "reforma-la"...vou oferecer á "maria".
Pretendia comprar uma ja com SO Android TV....e pretendia gastar a volta dos 50-60euros.
Andei a pesquisar e cheguei a duas boxes... Xiaomi Mi box S, e a Beelink GT1-A. Ambas me agradam, ja têm o SO que pretendo, fazem 1080p netflix e youtube como tambem pretendo. Nao pretendo jogar...é mesmo só para youtube, netflix, ver filmes apartir de um HDD externo e algum iptv.
No entanto, em ambas as boxes encontrei 1 ponto contra em cada uma delas...
Na Xiaomi, ja vi que é complicado IPTV devido a nao fazer 1080i, certo? Na Beelink GT1-A parece-me que nao é possivel fazer partilha do ecran do telemovel, por exemplo estar a ver um video no youtube no telemovel carregar no simbolo de "cast", e aparecer na televisao o video que estava a ver no telemovel.

A malta que tem estas boxes confirmam estas duas "falhas" que mencionei em cada uma das boxes?
Obrigado desde ja pela atencao.
Cumprimentos.

Boas, a mi box de facto tem o problema do desinterlace, para o resto que pretendes é excelente se IPTV não for prioridade ou não fores demasiado exigente (há quem use IPTV numa e diga maravilhas e outros que nem conseguem olhar para ela)

Em relação à GT1-A, o "bug" não é na realidade um bug, simplesmente não tem chromecast porque a versão android tv não é oficial, mas tens outras possibilidade (miracast por ex.)

Hoje vou lançar review da GT1-A no meu canal :)
 
Realmente não vou usar muito IPTV, pois uso mais satélite (parabólica) cá por casa.
Mas se com a beelink consigo dar a volta com miracast ou outro software do gênero...se calhar mais vale me virar para a beelink.

O miracast ou outros programas do gênero funciona igual ao ChromeCast? Ou seja...no YouTube aparece um símbolo de "Cast" e depois consigo ver na TV o que estou a ver no YouTube do telemóvel?
 
Realmente não vou usar muito IPTV, pois uso mais satélite (parabólica) cá por casa.
Mas se com a beelink consigo dar a volta com miracast ou outro software do gênero...se calhar mais vale me virar para a beelink.

O miracast ou outros programas do gênero funciona igual ao ChromeCast? Ou seja...no YouTube aparece um símbolo de "Cast" e depois consigo ver na TV o que estou a ver no YouTube do telemóvel?

Não, não é tão fácil nem user friendly.
 
Tirando esses "contras" que menciono da Xiaomi e da beelink gt1-a. Qual delas a melhor? Ou são iguais e é decidir qual destes dois contras me faz menos falta?

O "não tão user-friendly", é assim tão complicado espelhar o YouTube do telemóvel na TV com uma outra APP free?
 
Tirando esses "contras" que menciono da Xiaomi e da beelink gt1-a. Qual delas a melhor? Ou são iguais e é decidir qual destes dois contras me faz menos falta?

O "não tão user-friendly", é assim tão complicado espelhar o YouTube do telemóvel na TV com uma outra APP free?

Eu tenho uma Nvidia shield TV que é Android TV oficial e tem o ChromeCast e te digo que prefiro ir directamente à APP Youtube na box do que usar o ChromeCast.

Podes também fazer um processo bem simples se tiveres a mesma conta Google no telemóvel e na beelink que é só ires à APP Youtube na box e vais ao histórico que aparece lá o último vídeo que viste no telemóvel.
 
É só porque me dá mais jeito pesquisar no telemóvel do que na box (mesmo tendo teclado airmouse com teclado).

Por outro lado, é raro usar IPTV.

Por um lado agrada-me a Xiaomi fazer "Cast" sem ter de inventar, por outro lado não me agrada pensar que se precisar de usar IPTV vou ficar agarrado. Outra coisa que me preocupa...a beelink é mesmo "oficial Google" ou é só a Xiaomi?
O IPTV 1080i na Xiaomi...ela não reproduz ou reproduz de uma maneira toda manhosa que um gajo quase se vomita a ver?
 
O IPTV 1080i na Xiaomi...ela não reproduz ou reproduz de uma maneira toda manhosa que um gajo quase se vomita a ver?
Apenas uma minoria com o olhar muito afinado vai notar a diferença de uma Xiaomi para outra qualquer que faça 50fps.
“Nós geeks” notamos isso. A maior parte das pessoas não. Mais, mesmo “nós” só notamos isso em conteúdos muito específicos. Por isso imagina aquilo que vai notar o comum dos mortais [emoji13]
Eu acho que a malta vive obcecada com os FPS sem necessidade!
Eu se colocasse 20 tvs, todas a dar o mesmo, 19 Mi Box, e uma outra box qualquer que fizesse 50fps...queria ver quantos iam dizer qual era a que fazia 50fps.

[emoji3577]
 
Apenas uma minoria com o olhar muito afinado vai notar a diferença de uma Xiaomi para outra qualquer que faça 50fps.
“Nós geeks” notamos isso. A maior parte das pessoas não. Mais, mesmo “nós” só notamos isso em conteúdos muito específicos. Por isso imagina aquilo que vai notar o comum dos mortais [emoji13]
Eu acho que a malta vive obcecada com os FPS sem necessidade!
Eu se colocasse 20 tvs, todas a dar o mesmo, 19 Mi Box, e uma outra box qualquer que fizesse 50fps...queria ver quantos iam dizer qual era a que fazia 50fps.

[emoji3577]
Eu, antes de saber o que era o deinterlace, já notava, bastante, a falta de frames.
Sem saber sequer o que era, depois de mostrar as duas situações a qualquer pessoa, é impossível não notar

Obviamente que isto só se nota em conteúdo "entrelaçado".
 
Apenas uma minoria com o olhar muito afinado vai notar a diferença de uma Xiaomi para outra qualquer que faça 50fps.
“Nós geeks” notamos isso. A maior parte das pessoas não. Mais, mesmo “nós” só notamos isso em conteúdos muito específicos. Por isso imagina aquilo que vai notar o comum dos mortais [emoji13]
Eu acho que a malta vive obcecada com os FPS sem necessidade!
Eu se colocasse 20 tvs, todas a dar o mesmo, 19 Mi Box, e uma outra box qualquer que fizesse 50fps...queria ver quantos iam dizer qual era a que fazia 50fps.

[emoji3577]

Isso não é verdade. A questão é que o pessoal pensa que aquilo como é pela internet e tal é suposto ser mauzinho e come, sem saber que noutro dispositivo estariam a ver em qualidade quase perfeita.
 
Tenho um mini PC Android com um teclado Wi-Fi.
O suporte a nível de updates é muito fraco e há uns tempos começou a dar erros por todo o lado, por isso fiz um reset, mas agora as aplicações abrem sozinhas, nudsn de menus e os vídeos param e avançam por causa do botão pause e play.
Tive de desligar o teclado e experimentei um rato BT que funcionou bem.
Conclusão, gosta de perguntar qual será a melhor solução para comandar a box, o rato não é prático porque precisa de uma base. Existe alguma solução mais prática? Não estou muito inclinada para outro teclado, agora BT, queria algo mais pequeno.
Obrigado
 
É por causa dessas coisas que gosto que a box seja "Android TV" e não "Android", porque está logo feita de raiz para ser comandada só com um remote com botões direcionais.

De qualquer modo no teu caso acho que devias comprar um vulgo "Air Mouse", que é um comando com giroscópio que movimentas tipo varinha mágica e aquilo mexe o rato. Ultimamente tenho achado imensa graça ao G10, é um comando que tem uma versão sem e com giroscópio, vê lá o que achas.

Também há os air mouse com teclado do lado avesso, desses gosto do TK668. Não tem é voice search, que no caso das boxes Android TV dá jeito.
 
Aquilo é mais um PC do que uma box (remix mini PC).
Tinha essa ideia da "track ball", mas não quero teclado, vou ver esse g10 que falas.
Obrigado
 
Back
Topo