[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

É por causa dessas coisas que gosto que a box seja "Android TV" e não "Android", porque está logo feita de raiz para ser comandada só com um remote com botões direcionais.

De qualquer modo no teu caso acho que devias comprar um vulgo "Air Mouse", que é um comando com giroscópio que movimentas tipo varinha mágica e aquilo mexe o rato. Ultimamente tenho achado imensa graça ao G10, é um comando que tem uma versão sem e com giroscópio, vê lá o que achas.

Também há os air mouse com teclado do lado avesso, desses gosto do TK668. Não tem é voice search, que no caso das boxes Android TV dá jeito.
Já andei a ver o G10, bem porreiro só que não é BT.
Pelos vistos não é fácil encontrar um BT...
 
Apenas uma minoria com o olhar muito afinado vai notar a diferença de uma Xiaomi para outra qualquer que faça 50fps.
“Nós geeks” notamos isso. A maior parte das pessoas não. Mais, mesmo “nós” só notamos isso em conteúdos muito específicos. Por isso imagina aquilo que vai notar o comum dos mortais [emoji13]
Eu acho que a malta vive obcecada com os FPS sem necessidade!
Eu se colocasse 20 tvs, todas a dar o mesmo, 19 Mi Box, e uma outra box qualquer que fizesse 50fps...queria ver quantos iam dizer qual era a que fazia 50fps.

[emoji3577]
Isso acho que só seria verdade se fossem ceguinhos lol

Ainda no outro dia até um senhor prai com 65+ num café reclamou da falta de fluidez da imagem (obviamente não por estas palavras tecnicas) , por curiosidade era de uma mi box, mas podia ser de outra qualquer com 25fps, podes por 20 100 200 tvs em que apenas uma tem 50fps, é tão mas tão facil de notar, basta olha um pouco para a imagem e ver como tão ranhosa está com aqueles arrastamentos que até fazem dor nos olhos lol

Se for para ver imagens lentas sem movimento ainda concordo contigo, mas nota se sempre.
 
Isso acho que só seria verdade se fossem ceguinhos lol

Ainda no outro dia até um senhor prai com 65+ num café reclamou da falta de fluidez da imagem (obviamente não por estas palavras tecnicas) , por curiosidade era de uma mi box, mas podia ser de outra qualquer com 25fps, podes por 20 100 200 tvs em que apenas uma tem 50fps, é tão mas tão facil de notar, basta olha um pouco para a imagem e ver como tão ranhosa está com aqueles arrastamentos que até fazem dor nos olhos lol

Se for para ver imagens lentas sem movimento ainda concordo contigo, mas nota se sempre.

Não nos podemos esquecer do player utilizado. E nesse aspecto o MX Player faz milagres.
O erro de muita gente é utilizar o player padrão. Claro que muita gente o faz por desconhecimento.
Quem não conhece o melhor que faz é comprar uma Formuler. É dar à chave e seguir [emoji38]
 
Última edição:
Não nos podemos esquecer do player utilizado. E nesse aspecto o MX Player faz milagres.
O erro de muita gente é utilizar o player padrão. Claro que muita gente o faz por desconhecimento.
Quem não conhece o melhor que faz é comprar uma Formuler. É dar à chave e seguir [emoji38]
Sim claro, mas infelizmente não é em todas que consegue fazer milagres, a mi box s por exemplo nem com mx player lá vai.
 
Gostaria de comprar uma box direccionada para filmes com a melhor qualidade possível em HDR com pass-through DTS MA, Dolby true HD, ou seja lossless sound e também com Kodi?
Ouvi falar da zappiti 4k HDR ou a Zidoo X9S...
Alguem me pode aconselhar?
 
Julgo que não seja muito “deslocado”, adicionar ao lote a NVidia Shield TV como hipótese...

Já li alguma críticas da nvidia shield a dizer que a imagem não é tão boa, carrega nas cores, e que é mais direccionada para jogos.

Com esses requisitos, e se for só para Kodi, acho que podes comprar uma qualquer box que suporte LibreElec/CoreElec e ficas bem servido.

Quero ligar um drive para leitura de filmes essencialmente e queria usar o Kodi de maneira a ter sound lossless
 
Acho que essas críticas da Shield devem ser algum mal-entendido, mas de qualquer maneira acho que uma box que corra bem Libreelec / Coreelec serve-te que nem uma luva.
 
Nas Mecool deixou mesmo de deixar instalar o netflix SD. Acho que havia APKs maroscados que davam mas não eram fáceis de encontrar.
 
Boas, tenho uma minix com Lebreelec e nao consigo estabelecer ligacao com o router por cabo (wifi funciona bem). Se mudar para android ja fico com net atraves de cabo ethernet. Necessito de alguma configuracao no lebreleec? Obrigado
 
Boas pessoal,

Tenho aqui algumas questões relativas à Formuler Z+.

- Tinha lido que na Netflix só faz 720P e ontem reparei que no youtube também só tinha opção até 720P, está bloqueado a esta resolução também?

- As unidades de armazenamento externas ligadas por USB à mesma têm de ser formatadas em algum formato em especifico? Algumas TVs só lêem NTFS por exemplo.

- Para ver vídeos com legendas o ideal será utilizar o MX Player? Se sim, o sistema é o habitual de ter o video e legendas com o mesmo nome correto?

- Existe alguma configuração em especifico que deva ser feita para melhoramento da experiência, quer de navegação quer de visualização de conteúdo? Eu deixei tudo nas predefinições, quer no geral da box quer na app MyTvOnline.

- O comando tem botão para desligar/ligar a box e outro para a tv, como configuro o da TV?

Obrigado desde já.
 
Boas pessoal,

Tenho aqui algumas questões relativas à Formuler Z+.

- Tinha lido que na Netflix só faz 720P e ontem reparei que no youtube também só tinha opção até 720P, está bloqueado a esta resolução também?

- As unidades de armazenamento externas ligadas por USB à mesma têm de ser formatadas em algum formato em especifico? Algumas TVs só lêem NTFS por exemplo.

- Para ver vídeos com legendas o ideal será utilizar o MX Player? Se sim, o sistema é o habitual de ter o video e legendas com o mesmo nome correto?

- Existe alguma configuração em especifico que deva ser feita para melhoramento da experiência, quer de navegação quer de visualização de conteúdo? Eu deixei tudo nas predefinições, quer no geral da box quer na app MyTvOnline.

- O comando tem botão para desligar/ligar a box e outro para a tv, como configuro o da TV?

Obrigado desde já.

1ª - não te consigo responder pois não tenho uma para testar.

2ª - deverá conseguir ler em qq formato

3º - Certo

4º - Não precisas de alterar nada

5º - Na parte de trás do comando não vinha a explicar como fazer?
Mas tens aqui a resposta
 
1ª - não te consigo responder pois não tenho uma para testar.

2ª - deverá conseguir ler em qq formato

3º - Certo

4º - Não precisas de alterar nada

5º - Na parte de trás do comando não vinha a explicar como fazer?
Mas tens aqui a resposta

Não reparei para a parte de trás do comando muito honestamente, se calhar é só na Z7+ que vem, a minha é Z+.

A explicação não é muito clara, basicamente eles dizem que é só carregar no botão que diz TV durante 5 segundos para entrar em learning mode e depois carregar no botão TV novamente, mais nada.

Deduzo que antes do segundo clique se deva ter de colocar o comando da box colado ao receptor de sinal de infravermelhos da tv não?

Houve um individuo nesse tópico que disse que tinha conseguido mas apenas colocando os comandos frente a frente, ou seja, o da tv e o da box, colocar o comando da box perto do receptor da tv não configurou nada lol

Obrigado pelas respostas ;)
 
Não reparei para a parte de trás do comando muito honestamente, se calhar é só na Z7+ que vem, a minha é Z+.

A explicação não é muito clara, basicamente eles dizem que é só carregar no botão que diz TV durante 5 segundos para entrar em learning mode e depois carregar no botão TV novamente, mais nada.

Deduzo que antes do segundo clique se deva ter de colocar o comando da box colado ao receptor de sinal de infravermelhos da tv não?

Houve um individuo nesse tópico que disse que tinha conseguido mas apenas colocando os comandos frente a frente, ou seja, o da tv e o da box, colocar o comando da box perto do receptor da tv não configurou nada lol

Obrigado pelas respostas ;)


No site que te mandei depois numa das respostas meciona o site oficial onde está essa info

 
Back
Topo