1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Box - Melhores opções neste momento

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JFDourado, 28 de Novembro de 2016. (Respostas: 3196; Visualizações: 258533)

1. m.r.f.

m.r.f. Power Member

2. Ok, obg. Ja coloquei la a questao!

3. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

Boas pessoal,

Tenho aqui algumas questões relativas à Formuler Z+.

- Tinha lido que na Netflix só faz 720P e ontem reparei que no youtube também só tinha opção até 720P, está bloqueado a esta resolução também?

- As unidades de armazenamento externas ligadas por USB à mesma têm de ser formatadas em algum formato em especifico? Algumas TVs só lêem NTFS por exemplo.

- Para ver vídeos com legendas o ideal será utilizar o MX Player? Se sim, o sistema é o habitual de ter o video e legendas com o mesmo nome correto?

- Existe alguma configuração em especifico que deva ser feita para melhoramento da experiência, quer de navegação quer de visualização de conteúdo? Eu deixei tudo nas predefinições, quer no geral da box quer na app MyTvOnline.

- O comando tem botão para desligar/ligar a box e outro para a tv, como configuro o da TV?

Obrigado desde já.

4. Informador

Informador Power Member

1ª - não te consigo responder pois não tenho uma para testar.

2ª - deverá conseguir ler em qq formato

3º - Certo

4º - Não precisas de alterar nada

5º - Na parte de trás do comando não vinha a explicar como fazer?
    Mas tens aqui a resposta

5. FilipeCarvalho

Não reparei para a parte de trás do comando muito honestamente, se calhar é só na Z7+ que vem, a minha é Z+.

A explicação não é muito clara, basicamente eles dizem que é só carregar no botão que diz TV durante 5 segundos para entrar em learning mode e depois carregar no botão TV novamente, mais nada.

Deduzo que antes do segundo clique se deva ter de colocar o comando da box colado ao receptor de sinal de infravermelhos da tv não?

Houve um individuo nesse tópico que disse que tinha conseguido mas apenas colocando os comandos frente a frente, ou seja, o da tv e o da box, colocar o comando da box perto do receptor da tv não configurou nada lol

Obrigado pelas respostas ;)

6. Informador

Informador Power Member

No site que te mandei depois numa das respostas meciona o site oficial onde está essa info

7. FilipeCarvalho

Li o tópico todo e não carreguei no link da primeira resposta lol
    Confirma-se então que o processo tem de ser feito com os dois comandos.
    Obrigado ;)

8. Sacripanta

Sacripanta SuperModeradorzinho
    Staff Member

9. Wolfchild

Wolfchild Power Member

Então mas eu tinha aqui 2 posts a comentar problemas de desempenho da beelink gt1-a que comprei, e estes foram apagados? Era off-topic???

10. Karolas

Karolas Power Member

Boas pessoal,

Não sei se é o local correcto para perguntar mas aqui vai.
    Quero comprar uma android box mais para iptv com a melhor qualidade possivel.
    Tenho um orçamento de 60€-70€.
    Estive para comprar a mi box S mas já li que a resolução e o framerate não é o melhor.

O que sugerem?
    Já agora algum serviço de iptv que recomendem?

Obrigado desde já

11. Boa tarde
    Queria uma ajuda se alguém souber, tenho uma Formuler Z+ e quando vou ao playstore fazer download de qualquer coisa não consigo, dá me erro, tenho email da gmail e mesmo assim ele não reconhece o email.
    Obrigado

12. m.r.f.

m.r.f. Power Member

13. Estou a pensar comprar uma Fire TV Stick 4K. É uma boa compra?

14. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Qual o uso que vais dar?

15. Principalmente Netflix

16. joazito

joazito Power Member

It's great for netflix.

17. Olá a todos

Utilizo há vários anos um media player velhinho com OS proprietário para ver na TV conteúdos mkv armazenados numa pen usb. Ultimamente tenho deparado com specs que já não são suportadas, como o h.265, os 50 fps e o DTS.

Estou por isso à procura de um player substituto, que suporte vídeo h.264 e h.265 com resolução 1080p a 50 fps, som PCM, DD, DD+ e DTS e legendas srt. Não me interessam iptv, streaming, browsing ou qualquer outro tipo de utilização online, aliás pretendo manter o dispositivo offline tanto quanto possível. O meu orçamento vai até 75€ e prefiro comprar na Amazon.es.

Após algum tempo a pesquisar na net e a ler este fórum, a alternativa mais óbvia parece ser a Xiaomi Mi Box S. No entanto, leio muitas críticas à instabilidade desse dispositivo. Há também as várias Android (não TV) boxes de marca manhosa, que parecem não ser práticas para usar com o comando. Já que vou fazer um uso tão básico, preferia não ter de recorrer a um teclado.

Em alternativa, pondero ainda recorrer a um cabo HDMI de 10 metros e fazer a leitura dos vídeos no VLC media player do PC, usando o meu tablet como controlo remoto.

Qualquer ideia/sugestão será muito bem vinda. N cabeças pensam melhor que 1. :)

Última edição: 15 de Maio de 2019
  18. Boas, ainda estou aqui a tentar perceber o problema do interlacing com a mi box e companhia mas entretanto gostava de perguntar se o problema se mantém a fazer mirror de um stream de um pc para a box?

Isto é, se eu estiver a ver um stream digamos do ace stream no pc em que a fonte seja 1080i ele vai pegar nesse sinal e mete-lo a 1080p e logo o mirror vai a 1080p para a mi box s?

Última edição: 15 de Maio de 2019
  19. joazito

joazito Power Member

Sim no teu caso a Mi Box S parece-me perfeita, juntamente com a Fire TV stick 4K (mais difícil de comprar). Digo estas duas porque são as únicas que incluem Netflix HD que costuma ser uma mais-valia, mas pelos teus requisitos pelos vistos nem é algo que estejas interessado. E nesse caso gostava de mencionar a solução LibreElec/CoreElec, que é uma box a correr exclusivamente um fork do Kodi. Iria funcionar impecavelmente bem (se for compatível) e ficar possivelmente a metade do teu orçamento. Há uma thread sobre o assunto.

Bem o cast não tem capacidade mágica de deinterlaçar conteúdo. Dizer que 1080p25 és capaz de obter, mas 1080p50 que é o que querias mesmo não vai funcionar... a não ser que seja o PC a fazer o deinterlace e o cast for buscar o sinal já depois de deinterlaçado. Como nunca tive nessas condições não sei ao certo o que acontece.

20. Xin0

Xin0 Power Member

Boas,

Alguém sabe uma box que dê para desligar o Screensaver e o ecrã nunca se apagar.

Tenho uma mi box e uma mi box s não consigo.

Obrigado.

Partilhar esta Página