[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas,

Desculpem a noobice, mas ando muito fora desta realidade.

Faz sentido uma box, se tivermos uma smart tv recente??? (Lg Oled 65C8)

Por acaso tenho um minix neo z64 com windows, que uso para iptv.

Mas considerando a tv, mais a possibilidade de ligar um disco para uns filmes em 4K, faz sentido usar o minix ou outra box qualquer???

Se o uso que dás à box é apenas para IPTV, então nesse caso eu no teu lugar nem a usaria. Tens várias apps disponíveis na Smartv que te permitem usar IPTV. Eu uso SmartIPTV e até hoje todos os problemas associados foram da responsabilidade de quem me fornece a lista. Além disso só tens que te preocupar em usar o comando da TV e não teres mais um aparelho ligado.

Agora se usares a box para outras coisas, nomeadamente Kodi e afins, aí já será outra história.
 
Sentes falta de alguma coisa? Isso és tu que tens de responder.

Pois, não sinto...mas quero aproveitar o mais possível...

Se o uso que dás à box é apenas para IPTV, então nesse caso eu no teu lugar nem a usaria. Tens várias apps disponíveis na Smartv que te permitem usar IPTV. Eu uso SmartIPTV e até hoje todos os problemas associados foram da responsabilidade de quem me fornece a lista. Além disso só tens que te preocupar em usar o comando da TV e não teres mais um aparelho ligado.

Agora se usares a box para outras coisas, nomeadamente Kodi e afins, aí já será outra história.

Pronto, era isto que eu queria saber...obrigado.
 

A alusão é ao facto que se ligares o disco rigido diretamente ao fire stick (utilizando adaptador usb) os ficheiros mkv terão de ter menos de 4gb, se tiverem mais, terás de ter o trabalho de dividir (.rars de 4gb) e assim "compactados" o kodi lê os filmes normalmente. Pelo menos era assim...
 
Resolve-se mas eu certamente não iria por essa opção. A estética também conta, e eu quando compro uma Fire TV stick 4K quero ter algo maneirinho e escondido, não um emaranhado de coisas e cabos.
Achas que um pequeno cabo como este cria alguma confusão: https://images-submarino.b2w.io/produtos/01/00/item/23956/3/23956383_1GG.jpg Coloca-se atrás da TV, totalmente escondido e se quiseres fazer as coisas com jeitinho, basicamente fica com a aparência de uma entrada USB da TV.

Para quem não quer cabos http://img.dxcdn.com/productimages/sku_429855_1.jpg
 
Última edição:
A mim faz-me confusão. Tudo isso me parece frágil e preferia coisas mais robustas.

Compreendo perfeitamente mas as boxes modernas basicamente abandonaram o usb "de raiz" e focam-se no 4K, em formatos de HDR como Dolby Vision, HLG, HDR10+. Usb também não tem e em relação ao stick só perde o HDR10+ mas a outra box pensada para atualidade, a Apple TV 4K pelo menos tem ethernet de fábrica. Excelente upscaling, etc. Pronto, a Apple é outra loiça.
 
Com o Fire TV quem quer ver MKVs maiores de 4GB por USB é sim possível e sem ser preciso comprar cabos ou adaptares.
É só ligar a pen/disco rígido USB no router e já não tem limitações de 4GB e pode estar formatado em NTFS.

A única limitação do Fire TV poderá ser quem queira instalar muitos jogos.
 
Com o Fire TV quem quer ver MKVs maiores de 4GB por USB é sim possível e sem ser preciso comprar cabos ou adaptares.
É só ligar a pen/disco rígido USB no router e já não tem limitações de 4GB e pode estar formatado em NTFS.

A única limitação do Fire TV poderá ser quem queira instalar muitos jogos.
Está com grande promoção na Amazon (25€) pena não enviarem para PT
 
Boa tarde pessoal.

Estou a pensar em comprar uma box Android para rodar o Kodi e pouco mais.

Tenho um orçamento de +/- 70€.

O que é que me recomendam?

Cumprimentos e obrigado pela ajuda!
 
Back
Topo