[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Estou a pensar oferecer uma box ao meu irmão para rodar apenas IPTV. Nada de NetFlix, Kodi, etc, apenas IPTV mesmo.

Qual a melhor box no mercado para isso? Existe algo dentro dos 40€/50€ com qualidade?

As boxs já vêm com playstore para poder fazer o download do Smart IPTV? Ou o processo é mais complicado?

Obrigado.
 
Para IPTV qualquer box Amlogic barata
Instalas o CoreElec num cartão micro SD e usas o kodi para IPTV.
Até 70€ (plug and play) não deve haver nada tão fluído.
 
Boas.
Onde posso encomendar a Fire TV stick 4K ?
No site da Amazon não enviam para PT

Como já disseram, podes inscreves-te no mailboxde e usar o serviço deles para reenviar encomendas da amazon.de para cá.
Já usei e para uma FireTV 4K o serviço da mailboxde ficou-me em 10.04€. Entretanto acabei por mandar vir mais duas (que estou a espera que chegue) por 14.90€.
 
Boas
Tenho uma tv android mas as listas IPTV (pagas) volta e meia "arrastam"e disseram-me para comprar uma box que resolvia o assunto. Andei a ver a Mi Box S, HK1, X96 max plus, Formuler Z Plus...etc.
Fiquei bastante confuso com a quantidade que existe. Basicamente quero uma box que corra IPTV com boa qualidade de imagem sem arrastar.
Aconselham alguma destas ou têm outra sugestão até 60/70€?
Estou iclinado para a Mi Box pena não ter entrada Rj45
 
Boas
Tenho uma tv android mas as listas IPTV (pagas) volta e meia "arrastam"e disseram-me para comprar uma box que resolvia o assunto. Andei a ver a Mi Box S, HK1, X96 max plus, Formuler Z Plus...etc.
Fiquei bastante confuso com a quantidade que existe. Basicamente quero uma box que corra IPTV com boa qualidade de imagem sem arrastar.
Aconselham alguma destas ou têm outra sugestão até 60/70€?
Estou iclinado para a Mi Box pena não ter entrada Rj45
Das boxes mencionadas, para a finalidade que lhe queres dar, estás inclinado para a pior e não é por não ter entrada RJ45.
 
Boas
Tenho uma tv android mas as listas IPTV (pagas) volta e meia "arrastam"e disseram-me para comprar uma box que resolvia o assunto. Andei a ver a Mi Box S, HK1, X96 max plus, Formuler Z Plus...etc.
Fiquei bastante confuso com a quantidade que existe. Basicamente quero uma box que corra IPTV com boa qualidade de imagem sem arrastar.
Aconselham alguma destas ou têm outra sugestão até 60/70€?
Estou iclinado para a Mi Box pena não ter entrada Rj45

Esquece a mi box para IPTV tem problemas de desinterlacing.
Melhores opções por menos de 100€

fórmuler, Fire TV Stick 4k, qualquer box com a correr Coreelec e beelink GT1-A.
 
Qual seria então a tua sugestão? Tenho receio de comprar uma chinocada e ficar com má qualidade de imagem

Formuler, Fire TV Stick 4k, qualquer box com a correr Coreelec e beelink GT1-A.

Pessoalmente e não é segredo nenhum que prefiro a Fire Stick, não é chinesice que de um dia para o outro deixa de funcionar, tem licenciamento, não recorre a aldrabices e para streaming simplesmente não tem paralelo nos formatos suportados. Só para IPTV, aquelas todas citadas, diz quem experimentou, que funcionam perfeitamente.
 
Andei a ver a Mi Box S, HK1, X96 max plus, Formuler Z Plus...etc.
Aconselham alguma destas ou têm outra sugestão até 60/70€?
Estou iclinado para a Mi Box pena não ter entrada Rj45
Também estou na mesma situação... Com o mesmo orçamento e tudo!

E também estou inclinado para a Mi Box S... Andei a investigar e todos dizem que é uma excelente opção relação qualidade/preço!
Agora vocês dizem isto... Já não sei o que fazer!
 
Também estou na mesma situação... Com o mesmo orçamento e tudo!

E também estou inclinado para a Mi Box S... Andei a investigar e todos dizem que é uma excelente opção relação qualidade/preço!
Agora vocês dizem isto... Já não sei o que fazer!

Para IPTV a mi box ninguém diz que é uma excelente opção.
 
Se dizem então andam a informar mal, ou então é para que usem os links deles para comprarem a Mi Box.
Para IPTV com esse orçamento uma box barata com chip Amlogic a correr o CoreElec, ou então a Formuler Z+ (Plus) que é provavelmente a melhor box para IPTV até 70€.
 
Deinterlacing: https://www.videoconverterfactory.com/tips/interlaced-video.html

Basicamente 2 frames da imagem são "esborrachados" num só frame, e deinterlacing é o processo de recuperar os 2 frames originais. Na Mi Box o processo fica a meio e só recuperas 1 dos frames, o que significa que em vez de veres o video original com 50 FPS vês apenas a 25.

Noutros países as transmissões podem não ser interlaced ou então as pessoas podem não se aperceber e por isso recomendam a Mi Box, mas para Portugal nota-se e muito.
 
Deinterlacing: https://www.videoconverterfactory.com/tips/interlaced-video.html

Basicamente 2 frames da imagem são "esborrachados" num só frame, e deinterlacing é o processo de recuperar os 2 frames originais. Na Mi Box o processo fica a meio e só recuperas 1 dos frames, o que significa que em vez de veres o video original com 50 FPS vês apenas a 25.

Noutros países as transmissões podem não ser interlaced ou então as pessoas podem não se aperceber e por isso recomendam a Mi Box, mas para Portugal nota-se e muito.
Isto sim, foi uma grande ajuda para eu perceber melhor o que tenho que comprar... Obrigado @joazito

Passando esta parte, dentro do meu orçamento e com boa qualidade, o que recomendas?

Ps. Já agora, alguém me pode explicar a diferença destas boxes, para as MAG? Segundo o que eu percebi, as MAG, são box's completamente feitas para TV, ou seja, como se fossem boxes das operadoras... Estou correto?
 
Última edição:
Não vou estar a criar um tópico de propósito para tirar esta dúvida.

A minha nova box, uma M9S Z8 parece que veio com problemas no comando remoto à distância. Cada vez que carrego no comando acende o botão superior do lado direito (que tem exatamente o mesmo aspeto do botão vermelho de desligar que está no lado esquerdo). Mas não consigo fazer nada.

Entretanto já fui buscar uma app de "Turn Off Screen" à Playstore, assim como uma app para o volume. Já consigo desligar a box, assim como controlar o volume. O problema é para a ligar. Claro que consigo ligar a box se retirar e voltar a meter o cabo de corrente que a liga à tomada. A minha pergunta à leigo é se isto não vai prejudicar em nada a tv box, seja a pequeno ou médio prazo?

Se não prejudicar em nada estou disposto a abdicar do comando da box, que no fundo tb não tem grande utilidade (uso um rato wireless).
 
E não tem garantia? E pq não usas o comando? Não é prático?

Claro que não é prático. Serve essencialmente para 3 coisas, ligar/desligar e controlar o volume. Mais nada.

Já consigo fazer 2 coisas sem comando mas não consigo ligar a box sem ele, a não ser que o faça manualmente, como descrevi.

Em vez de estar a perder tempo em enviar um comando remoto para Espanha (que foi de onde ela veio) para algo que para mim não tem grande utilidade, não fico chateado se tiver que ligar a tv box manualmente. Preciso é de ter a certeza que ligar usando o comando, ou através do cabo de corrente é (ou não) basicamente a mesma coisa.
 
Claro que não é prático. Serve essencialmente para 3 coisas, ligar/desligar e controlar o volume. Mais nada.

Já consigo fazer 2 coisas sem comando mas não consigo ligar a box sem ele, a não ser que o faça manualmente, como descrevi.

Em vez de estar a perder tempo em enviar um comando remoto para Espanha (que foi de onde ela veio) para algo que para mim não tem grande utilidade, não fico chateado se tiver que ligar a tv box manualmente. Preciso é de ter a certeza que ligar usando o comando, ou através do cabo de corrente é (ou não) basicamente a mesma coisa.
Pois, por isso é que gosto do fire stick, comando espectacular.
Bom sendo assim, penso que não irá prejudica a box em nada.
Cumprimentos
 
Back
Topo