[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Para streaming Fire Stick 4K, nenhum aparelho consegue produzir melhor qualidade de imagem, suportar esta quantidade de formatos e apps, Netflix, IPTV, YouTube HDR, etc. Algumas boxes conseguem fazer o mesmo em uma app mas depois nem Netflix HD são capazes de oferecer.

Menos capaz para streaming mas melhor como media player e para gaming: NVIDIA Shield.

Menção honrosa para a apple TV 4K, o melhor upscaling de todas mas por ser um sistema fechado não permite instalar tudo com a facilidade das outras.

Imo
 
@abraxas888 para streaming a Apple TV 4K ainda consegue ser a melhor.

Única box a fazer auto frame rate no Netflix.
Com a mesma função só mesmo nas apps nativas das TVs.
Sim, estive para escrever isso mas depois também tinha de escrever que ao contrário do Stick não faz HDR10+. Quando falo em streaming falo também das dezenas de apps que permitem ver cinema/séries/live TV, o OS fechado da Apple permite muito pouco nessa área. Em termos de hardware, performance nas apps que permite, sim excelente.
 
Sim, estive para escrever isso mas depois também tinha de escrever que ao contrário do Stick não faz HDR10+. Quando falo em streaming falo também das dezenas de apps que permitem ver cinema/séries/live TV, o OS fechado da Apple permite muito pouco nessa área. Em termos de hardware, performance nas apps que permite, sim excelente.

Olha que em termos de apps de streaming a Apple TV até deve ter mais.
Assim coma dos serviços próprios de streaming da Apple que só tens acesso pela Apple TV.

Outra funcionalidade da Apple é a "TV app" que junta todos os serviços de streaming subscritos num só local.

A desvantagem da Apple TV 4K é o Youtube só até 1080p porque o hardware não suporta VP9.

Vantagens nesse campo para o Fire TV Stick 4K.
 
Olha que em termos de apps de streaming a Apple TV até deve ter mais.
Assim coma dos serviços próprios de streaming da Apple que só tens acesso pela Apple TV.

Outra funcionalidade da Apple é a "TV app" que junta todos os serviços de streaming subscritos num só local.

A desvantagem da Apple TV 4K é o Youtube só até 1080p porque o hardware não suporta VP9.

Vantagens nesse campo para o Fire TV Stick 4K.
Estava a falar de streaming de apps ilegais, a Apple e a Roku caem em cima delas, a Amazon (e a Google) não. Apps legais deve andar ela por ela entre apple, Amazon e Roku mas sim a apple tem todos aqueles conteúdos próprios que vende. Naquilo de compilar serviços de streaming, não sei como funciona na apple mas na Amazon também só fazes log in em uma e ficas automaticamente logged in em umas dez, coisas tipo AMC, HGTV, etc. Gosto da apple, só não gosto do preço ;)
 
Para IPTV a formuler está bem mas se também vais usar Netflix então não será preferível uma que faça bem as duas coisas?
É que Netflix na fórmuler é para esqueceres.

Com as duas funcionalidades a dar bem tens a Fire TV Stick 4K e a Beelink GT1-A.
Em termos de qualidade no IPTV, a Beelink GT1-A e a Fire Stick são iguais?

Tal como disse, não me importo de "abdicar" da Netflix, porque o serviço tem séries e filmes... O importante mesmo é o IPTV, mas se houver alguma coisa que seja "perfeita" nas duas, melhor ainda...
 
O pessoal tem recomendado sobretudo a Formuler Z+, devem haver razões para isso...
Acredito que a Fire Stick e a Beelink também sejam muito boas, mas a verdade é que em "nº de votos" a Formuler Z+ ganha...
Eu tenho a Formuler Z7 + e venho de uma Beelink GT1. Na minha opinião a grande vantagem das Box's formuler é no IPTV, essencialmente pela app nativa 'My TV online' que é bastante fluida na utilização. Procura uns vídeos no YouTube acerca disso e ficas com uma ideia da experiência que estou a falar.

Quem tiver a PS4 pode visualizar Netflix em HD ou 4K, conforme o modelo da mesma. Eu tenho a PS4 à uns tempos e andava a ver Netflix na formuler, desde que descobri que a qualidade de imagem na ps4 é em HD, não quero outra coisa!
 
Última edição:
O pessoal tem recomendado sobretudo a Formuler Z+, devem haver razões para isso...
Acredito que a Fire Stick e a Beelink também sejam muito boas, mas a verdade é que em "nº de votos" a Formuler Z+ ganha...
Em termos de qualidade de imagem não existe nenhum ganho.

Se quiseres uma box só com 1 GB RAM e android 4.4, sem Netflix HD então força, vai de fórmuler Z+.
 
Entre a MyTvOnline e a MyTvOnline 2 há muita diferença? Ou é semelhante?
Para o uso que quero dar à box (quase exclusivamente IPTV - e mesmo quando estou em casa, muitas vezes não consigo fazer uso do equipamento porque o pequenito usurpa a TV eheh), se calhar evitava de estar a "torrar" cento e tal euros na Z8 e opta a por uma Formuler mais "modesta"...
 
Última edição:
Eu tenho a Formuler Z7 + e venho de uma Beelink GT1. Na minha opinião a grande vantagem das Box's formuler é no IPTV, essencialmente pela app nativa 'My TV online' que é bastante fluida na utilização. Procura uns vídeos no YouTube acerca disso e ficas com uma ideia da experiência que estou a falar.
Sim, já percebi que a app nativa deles, deve ser muito boa... Embora o IPTV que tenho funcione por app própria deles!


Quem tiver a PS4 pode visualizar Netflix em HD ou 4K, conforme o modelo da mesma. Eu tenho a PS4 à uns tempos e andava a ver Netflix na formuler, desde que descobri que a qualidade de imagem na ps4 é em HD, não quero outra coisa!
Eu não tenho PS4! Por isso é que falei em ligar do pc à tv ahahah


A Netflix eu resolvo facilmente. A questão é:
- se existe uma opção igual (em termos de qualidade no IPTV) como a Formuler Z+, então aí, optava por essa! Ou seja, se a Fire Stick ou a Beelink (que são as outras duas opções que me falam) são tão boas como a Formuler Z+, e ainda tem o "suporte" melhor para Netflix e Youtube... Então aí "matava dois coelhos, com um só tiro" ahahah

Se quiseres uma box só com 1 GB RAM e android 4.4, sem Netflix HD então força, vai de fórmuler Z+.
Então significa que elas estão todas em pé de igualdade...
 
Última edição pelo moderador:
Sim, já percebi que a app nativa deles, deve ser muito boa... Embora o IPTV que tenho funcione por app própria deles!



Eu não tenho PS4! Por isso é que falei em ligar do pc à tv ahahah


A Netflix eu resolvo facilmente. A questão é:
- se existe uma opção igual (em termos de qualidade no IPTV) como a Formuler Z+, então aí, optava por essa! Ou seja, se a Fire Stick ou a Beelink (que são as outras duas opções que me falam) são tão boas como a Formuler Z+, e ainda tem o "suporte" melhor para Netflix e Youtube... Então aí "matava dois coelhos, com um só tiro" ahahah
Em Iptv não tem nada a ver com a Formuler!
 
eu gostava muito que me explicassem como é q uma box tem "melhor qualidade de imagem" que outra box partindo do pressuposto que não existe processamento à mistura. sou todo ouvidos!
parece um sketch dos batanetes de tão mau que é acaba por ter piada!
 
eu gostava muito que me explicassem como é q uma box tem "melhor qualidade de imagem" que outra box partindo do pressuposto que não existe processamento à mistura. sou todo ouvidos!
parece um sketch dos batanetes de tão mau que é acaba por ter piada!

Não vale a pena, se achas que qualquer box recebe a imagem e só tem que enviar os dados pelo cabo hdmi para a tv, não há mais nada que te possa ser dito.
Descodificação de video, descodificação de audio, upscaling, deinterlace da porcaria das emissões em 1080i e 576i dos operadores, tudo isto nao faz qualquer sentido para ti.
 
Back
Topo