1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Box - Melhores opções neste momento

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JFDourado, 28 de Novembro de 2016. (Respostas: 3724; Visualizações: 313867)

1. Xin0

Xin0 Power Member

Formuler em iptv são muito melhores que beelink ou fire stick....

2. Paulobo

Paulobo Power Member

3. Hate

Hate Power Member

eu gostava muito que me explicassem como é q uma box tem "melhor qualidade de imagem" que outra box partindo do pressuposto que não existe processamento à mistura. sou todo ouvidos!
    parece um sketch dos batanetes de tão mau que é acaba por ter piada!

4. Xin0

Xin0 Power Member

5. badanas

badanas Power Member

Não vale a pena, se achas que qualquer box recebe a imagem e só tem que enviar os dados pelo cabo hdmi para a tv, não há mais nada que te possa ser dito.
    Descodificação de video, descodificação de audio, upscaling, deinterlace da porcaria das emissões em 1080i e 576i dos operadores, tudo isto nao faz qualquer sentido para ti.

6. Xin0

Xin0 Power Member

Com esse comentário também não serei eu a explicar te isso.

Mas acho que se perderes tempo a ler algo por aqui chegas lá sozinho.

7. joazito

joazito Suspenso

Existem diferentes algoritmos que afetam a qualidade de imagem, mas para o meu gosto desde que faça deinterlace de 1080i25 para 1080p50, nem que seja com o algoritmo mais simples (Bob penso que é o nome), fico completamente satisfeito. Sei que há melhores algoritmos mas não acho que a diferença de qualidade se note. O que se nota e bem é quando o o deinterlacing não é bem feito e se fica com uma imagem a 25 FPS em vez de 50 FPS.

Outra coisa que se nota mas não tanto é ter a saida da box a 60 Hz em conteúdos de 50 FPS. Para não ter judder tem de se meter a a frequência de saída a 50 Hz, sendo que há combinações de TVs/ boxes/apps que fazem isto automaticamente mas nas boxes Android mais corriqueiras tem de se ir às definições mudar manualmente.

8. Hate

Hate Power Member

@joazito bob, ngu, bicubic, aliasing, nedd são processamento de imagem ou seja hà recurso a software para manipular imagem o que é de evitar, tu queres descodificar tudo por hardware e sem manipulação a não ser para fazer upscale mas nada melhor do que a própria tv para o fazer.
    se queres mesmo aumentar a qualidade de imagem com recurso a processamento ligas o desktop à tv e brincas com o madvr até a gráfica se cuspir toda!

depois tens caracteristicas do soc ( como tu referiste e bem ) que em nada afectam a "qualidade de imagem" mas que são importantissimos como o auto frame switch(24p,50p,60p) o deinterlacing ou o auto color switch(ycbcr 422 e 444/ 8bits/10bits) carateristicas estas que podem ou não ser compativeis com o ambiente em que se corre o video (linux ou android)
    e são de facto estas ultimas que levam alguem a escolher uma box em detrimento de outra/outras
    @Xin0 obrigado pelo esclarecimento ja percebi que não existe nada melhor que a formuler ainda não percebi bem porquê mas isso é secundário.
    @badanas onde é que descodificação de áudio ou o deinteralcing tem impacto na qualidade de imagem? se me falares da source (resolução e bitrate de vdeo) tudo bem, é aquilo que de facto tem impacto na "qualidade de imagem" agora o resto...
    edit: e sendo a box um client é exactamente isso que ela faz... recebe os dados da fonte e envia o sinal para a tv/receiver ( com ou sem as limitações referidas acima)

Última edição: 21 de Julho de 2019
  9. fenicio31

fenicio31 Power Member

Eu tenho a Formuler Z7+ que custou cerca de 100€ e estou bastante satisfeito com o mytvonline. Mas se fosse hoje, pela diferença de 20/25€ ia para a Z8.

10. Overkill

Overkill Power Member

Alguma Box que suporte Netflix HD, relativamente simples e que traga/ou possa ser adicionado um comando remoto convencional? Quero montar para os meus pais e usando o tlm para controlar é escusado.

11. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Fórmuler Z+ com 1 GB RAM e com um android de 5 anos atrás é de facto uma mais valia.
    Com android 4.4 certamente que só deve funcionar mesmo a app mytvonline porque mais nenhuma app correrá nesse android.

E com um hardware e software tão fraco dúvido mesmo que tenha melhor qualidade de imagem do que uma box mais actual como as referidas.

65€ por um hardware e software desses é um verdadeiro assalto à carteira.

Outra à parte é o facto de por eu ter um produto não faz de mim fanboy dessa marca, porque afinal de contas não é nenhum clube de futebol para torcer por ele.
    O importante é partilhar os defeitos dos produtos que tem para outros não terem uma experiência decepcionante.
    Mas infelizmente muito gente prefere ocultar para não serem só elas a ficarem no prejuízo.

12. kronnuz

kronnuz Power Member

O @fenicio31 falou na Z7+...
    Qual a tua opinião em relação a escolhas neste patamar de valores, maioritariamente para IPTV? (100-120€)

Eu também não sou fan boy de nada.
    Os equipamentos existem para nós nos servirmos deles e não o contrário. Por isso, quando não estou satisfeito com algo, mudo, independentemente de ser da mesma marca ou não. O que me interessa é obter o melhor rendimento dentro daquilo que pretendo.
    O melhor exemplo pessoal que posso dar foi ter passado de um iPhone para um Android.

13. Hate

Hate Power Member

@m.r.f. nem vou falar do hardware mas ao que parece aquilo tem para la uma apk que é uma verdadeira inovação quem a instala diz que faz magia, ao que parece faz deinterlacing e muda a resolução/frames automáticamente coisa que nenhuma box que anda para aí a ser vendida faz!
    portanto não estamos aqui a falar de um assalto, nós temos é que agradecer aos fabricantes da formuler por tamanha benção a um preço tão baixo!
    edit: vi agora essa do iphone para o android o mesmo se passou aqui e apesar de ser offtopic só com um telefone android é que percebes o que é ter um telefone mesmo teu e fazeres dele o que quiseres isto claro para quem tem essa necessidade.

Última edição: 21 de Julho de 2019
  14. kronnuz

kronnuz Power Member

É que foi EXACTAMENTE isso ;)

15. dmanuel

dmanuel Power Member

Quando testares uma Formuler podes falar. No final até podes manter a mesma opinião, mas aí terás conhecimento de causa. Se quiseres a malta faz uma vaquinha para te oferecer uma. Até lá guarda essa arrogância para ti. E não digo mais sob pena de ser punido.

16. m.r.f.

m.r.f. Power Member

A conversa já é mais antiga:

Isso é sério ou o que eu penso?

Para os demais que TALVEZ se sentiram atingidos com o fanboy, desculpem mas não era indirectamente para ninguém.
    Estava a falar mesmo de mim que não sou fanboy de nenhuma marca de eletrônica.
    Só mesmo do Leixões SC.

17. Hate

Hate Power Member

@dmanuel não é arrogância nenhuma, estou só a tentar combater a contra informação e desde já peço-te desculpa, não era minha intenção ofender um fan das formuler.
    tens sempre a faculdade de exercer o contraditório e explicar ponto por ponto o porquê da formuler ser a box a adquirir! ao fim de contas este forum serve para nos ajudarmos através de informação de qualidade.
    "quando testares uma formuler podes falar" falar do quê? convinha seres mais explicito? já te disse que ela muda de resolução automaticamente e faz deinterlace portanto é capaz tal como muitas outras para reproduzir iptv.
    nem estou a discutir preços, hardware, ou capacidade da box para desempenhar outra funções como streaming de conteúdos, estou a falar pura e simplesmente de iptv. (que pode ser sempre discutida mas penso que essa parte ja foi bem esclarecida e debatida umas páginas para trás)
    edit: quanto à vacaquinha para me oferecerem uma formuler espero bem que não te fiques pelas palavras e que organizes mesmo um peditório em meu prol , sempre me ensinaram que nunca se deve recusar a bondade dos nossos pares ainda para mais uma doação desse calibre? nunca! eu ainda estou calejado da crise de 2011 que devastou o nosso país.

Última edição: 22 de Julho de 2019
  18. Xin0

Xin0 Power Member

Não sei a a app nativa é uma inovação tecnológica ou magia...
    Mas uma coisa é certa a experiência é muito melhor que as outras boxes com mais ou menos hardware oferecem.

E quando falo das Formuler recomendo apenas para iptv pois não é melhor que todas as outras nos restantes aspectos que normalmente são usadas estas boxes Android.

Concordo numa coisa, o preço pedido para o que oferece é o um pouco over price para o que oferece.... Mas isso já depende das prioridades e da carteira de cada 1.

19. m.r.f.

m.r.f. Power Member

Exacto, uma coisa é recomendar uma fórmuler Z7+ ou Z8 para quem estiver disposto a pagar 100 ou 120€ por uma box.
    Agora para quem pede uma box até 60€ estar a recomendar uma Z+ que tem um software de 5 anos atrás já não é conselho, mas sim outra coisa.

20. Xin0

Xin0 Power Member

Certo, mas eu recomendo a marca para iptv.... Não recomendei nenhum modelo.
    Mas concordo ctg... No minimo a Z7+.
    Mas depois lá vamos ao valor.... 100eur para iptv apenas...? É muito? Não sei... Depende das prioridades e das carteiras....
    Mas esquecendo o que se paga, a qualidade no que se refere a iptv ninguém tenhas dúvidas que é muito superior a todas as boxes Android que se fala aqui....

Acho que é isto...