[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

O problema da Firestick é consegui-las estando em Portugal. Depois há as limitações para instalar apps, que se dá a volta, mas que para um utilizador comum é uma grande dor de cabeça.
 
@dmanuel ebay. Quanto ao trabalho 5m de youtube resolvem mas se compensa pagar 40 ou 50e a mais para evitar isso, cabe a cada um.

@xgold sim

@leumas2003 Tens razão mas não é intrusiva portanto não chateia muito, eu pessoalmente nem noto que lá está.

Eu pensava que que a fire stick não fazia desinterlace, ou pelo menos penso ter lido isso por aqui, não há bem termo de comparação com uma formuler. Portanto alguém que queira IPTV para >50% do uso (relativo a cada pessoa e aos $$) não deviam haver dúvidas na recomendação.
 
@dmanuel ebay. Quanto ao trabalho 5m de youtube resolvem mas se compensa pagar 40 ou 50e a mais para evitar isso, cabe a cada um.

@xgold sim

@leumas2003 Tens razão mas não é intrusiva portanto não chateia muito, eu pessoalmente nem noto que lá está.

Eu pensava que que a fire stick não fazia desinterlace, ou pelo menos penso ter lido isso por aqui, não há bem termo de comparação com uma formuler. Portanto alguém que queira IPTV para >50% do uso (relativo a cada pessoa e aos $$) não deviam haver dúvidas na recomendação.

Há versões do Firestick na qual saiu uma atualização e que passou a fazer deinterlace. Não sei exatamente quais, mas penso que seja nas versões mais potentes tipo o 4K. Basic acho que não faz.
Tenho ideia que no eBay ficam consideravelmente mais caras do que a Amazon pede por elas nos respectivos países.
 
Deinterlacing

Faz:
- Fire TV 1
- Fire TV 3 (pendant)
- Fire TV Cube
- Fire TV Stick 4K

Não faz:
- Fire TV Stick 1ª ger
- Fire TV 2
- Fire TV Stick 2ª ger
- Fire TV Stick Basic

Gosto do ebay mas é tudo uma questão de oportunidade. Nunca utilizei mas falam bem da amazon.de + mailboxde.com para reencaminhamento.
 
Se é esse o caso questiono-me o que é que têm contra a fire stick. Não é perfeita mas há algum melhor all around em comparação?

Quase 100% plug and play em todas as medidas, com todas as features e mais algumas, se vier da amazon.de melhor serviço pós venda seja contra quem for...
 
Sim força depois para veres Netflix é só ligares um cabo da PC à TV.
Exato, uma vez que o pc, está por baixo da tv, resolve-se facilmente...

Ps: arranjaste aqui um belo debate.
Como é óbvio, não queria arranjar confusão, apenas ajuda/opiniões para proceder à compra de uma Tv Box, que no meu caso, e segundo o que recolhi, a melhor opção é a Formuler Z+.


A Z+ é uma box completamente obsoleta, mas se for apenas e só para iptv serve muito bem. O preço dela é que pronto... nos dias que correm é muito abusado.
O uso é para IPTV, não tenciono jogar nem nada disso. Apenas ver IPTV, e quanto muito séries (Netflix, que consigo resolver facilmente)...
O preço dela não é ajustado por ser "antiga"? Mas dentro do orçamento, segundo o que percebi, não há melhor opção....


Mas essa acho que sempre foi a opinião dos que aconselhavam a Formuler. Da parte do preço não se falou muito, mas é óbvio que olhando apenas e só para as specs é cara. Mas vale pela optimização da app para IPTV.
Volto ao mesmo... Dentro do orçamento que tenho, arranjo melhor? Estou mesmo a perguntar!
Sim, eu percebi que as specs, não eram nada de mais, mas no entanto o desempenho dizem ser muito bom... Mas eu não pretendo grande rendimento dela a não ser streaming, reprodução de vídeo... Nada de jogar, nem nada disso!


fire 4k se conseguires por 60 paus ao pé do resto que referiste é um Ferrari
Percebo, mas eu queria algo com PlayStore... E a Fire Stick parece ser um pouco "limitado" em termos de apps, porque é um sistema "fechado"!


O problema da Firestick é consegui-las estando em Portugal. Depois há as limitações para instalar apps, que se dá a volta, mas que para um utilizador comum é uma grande dor de cabeça.
Acho que encomendar, seria fácil... Já deram a solução da Lufthansa! (não sei é como funciona com os portes...)
A questão tem mais a haver com isso de instalar apps de terceiros... Embora eu saiba que há forma de contrariar isso, queria com Playstore, até porque o serviço funciona por app própria do serviço (se bem, que se calhar, eles podem dar o ficheiro em apk e dá para instalar...). Mas vou descartar a Fire Stick!


Portanto alguém que queira IPTV para >50% do uso (relativo a cada pessoa e aos $$) não deviam haver dúvidas na recomendação.
No meu caso é para 95% da utilização em IPTV, portanto... Penso que a Formuler Z+ será a melhor opção!


Se é esse o caso questiono-me o que é que têm contra a fire stick. Não é perfeita mas há algum melhor all around em comparação?

Quase 100% plug and play em todas as medidas, com todas as features e mais algumas, se vier da amazon.de melhor serviço pós venda seja contra quem for...
No meu caso, prende-se com o facto de ser um serviço mais "fechado"...
 
Se queres uma box para IPTV plug&play vai para a Formuler Z+.
As specs dela são francamente baixas, mas como é uma box de proprietário assim como a APP de tv deles também é, tudo está bem optimizado.
E 1gb de RAM para usar uma APP de IPTV chega e sobra.
Muitas vezes o pessoal das boxes android só liga a specs e depois dá banhada.
Há por aí muitas boxes com grandes specs e o firmware está uma bela bosta, nada optimizado.

Eu fartei-me de andar com tweaks para aqui e para acolá em boxes android, para ter o meu serviço de IPTV a funcionar em condições e com qualidade.

A melhor solução (económica) que encontrei foi através de uma box fraquita com chipset s905w, e coloquei o CoreElec em Dual boot.
Esqueçam apps android para IPTV que não sejam nativas do sistema da box (IPTV smarters pro, perfect player etc.).
Não há comparação possível para o CoreElec, porque este usa bem o hardware da box.
Esqueçam também usar o Kodi no sistema android(boxes baratas). Não tiram partido da capacidade da vossa box.
 
Última edição:
Se é esse o caso questiono-me o que é que têm contra a fire stick. Não é perfeita mas há algum melhor all around em comparação?

Quase 100% plug and play em todas as medidas, com todas as features e mais algumas, se vier da amazon.de melhor serviço pós venda seja contra quem for...

A loja online da lufthansa também é uma boa opção, pelo menos quando tem promoções. Dois anos de garantia e 30 dias de devolução por não satisfação, marca-se uma data e eles vêm recolher sem custos.

Em relação ao Stick, é uma questão curiosa de fácil resposta: desconhecimento. Numa sociedade cada vez mais preguiçosa mentalmente, as pessoas vão simplesmente para os produtos com os quais estão mais familiarizados, tipo gatos atrás de lasers numa parede. Tu ouves os argumentos para a compra, por exemplo de uma mi box, ou de uma shield, que ouvias em 2017 e que faziam todo o sentido em 2017. As pessoas geralmente falando não investigam nada, vão atrás das outras, é mais fácil.

Focando-me apenas em factos indesmentiveis e guardando as minha opiniões para mim, podemos olhar para alguns exemplos concretos: a ideia que o sistema da Amazon é fechado. Na verdade o sistema da amazon é o mais aberto de todos. Permite instalar, não tenho números exatos mas arrisco dizer 99% das apps de android "normal", 95% das apps de android tv e tem a sua própria loja com muito mais apps que o android tv. Apps que em países como os EUA e UK são essenciais e que pessoalmente são das que utilizo mais como o hulu live tv (um dos três maiores serviços de streaming na america), All 4 (o segundo canal mais visto no UK) apps que nem existem para android tv, daí o android tv ser irrelevante nesses países.

Depois tens o tamanho, dá-me a ideia que as pessoas lhe custa a acreditar que algo do tamanho de um dedo possa ser superior a coisas muito maiores mas, claro que pode, tal como as TV hoje são muito mais leves do que eram há 20 anos e também são superiores. Caminhamos para a cloud, os sticks da amazon estão onde os outros eventualmente estarão, nada vai ficar maior, as TVs continuam a ter entradas scart? Claro que não, ou seja, usb e ethernet serão opções que exigirão adaptadores. Qual seria o sentido de incluir entrada ethernet se os routers estão cada vez melhores, os chips wifi também, quem quer tem uma panóplia de adaptadores à disposição. Em relação ao wifi até existe a curiosidade de o Stick 4K ter o melhor no mercado, com duas antenas internas (Dual-band, dual-antenna Wi-Fi 2x2 MIMO 802.11a/b/g/n/ac) não presentes tanto quanto sei em nenhuma outra tv box. Um feito inacreditável da mediatek que conseguiu num aparelho tão pequeno (e barato) colocar todos estes componentes.

Em relação ao plug and play, estou um bocado em desacordo. Ou seja, sim para mim e para muitos aqui é plug and play mas mesmo num fórum de tecnologia, metade ou mais, acha que fazer o sideload de uma app é uma tarefa intransponivel. Acredita que atualmente as pessoas não estão dispostas a fazer nada, nem uma simples busca no google. Dás-lhes uma página com 5 métodos de sideload, eles acham tudo complicado e culpam os aparelhos dizendo que estes é que não funcionam. Procuro nem falar de Fire Sticks para depois não ter de estar a explicar coisas que qualquer pessoa deveria saber fazer ou pelo menos saber procurar no google. Em tempos vendi alguns fire tvs em portugal mas logo me apercebi que o lucro não valia o trabalho de educar, então comecei a comprar fire tvs em portugal, a pessoas sem a minima noção daquilo que tinham na mão e a vender para o estrangeiro pelo dobro ou triplo.

Não entramos sequer nos formatos suportados, licenças, suporte da marca, etc hehe. No geral, é isso, concordo contigo ;)
 
A loja online da lufthansa também é uma boa opção, pelo menos quando tem promoções. Dois anos de garantia e 30 dias de devolução por não satisfação, marca-se uma data e eles vêm recolher sem custos.

Em relação ao Stick, é uma questão curiosa de fácil resposta: desconhecimento. Numa sociedade cada vez mais preguiçosa mentalmente, as pessoas vão simplesmente para os produtos com os quais estão mais familiarizados, tipo gatos atrás de lasers numa parede. Tu ouves os argumentos para a compra, por exemplo de uma mi box, ou de uma shield, que ouvias em 2017 e que faziam todo o sentido em 2017. As pessoas geralmente falando não investigam nada, vão atrás das outras, é mais fácil.

Focando-me apenas em factos indesmentiveis e guardando as minha opiniões para mim, podemos olhar para alguns exemplos concretos: a ideia que o sistema da Amazon é fechado. Na verdade o sistema da amazon é o mais aberto de todos. Permite instalar, não tenho números exatos mas arrisco dizer 99% das apps de android "normal", 95% das apps de android tv e tem a sua própria loja com muito mais apps que o android tv. Apps que em países como os EUA e UK são essenciais e que pessoalmente são das que utilizo mais como o hulu live tv (um dos três maiores serviços de streaming na america), All 4 (o segundo canal mais visto no UK) apps que nem existem para android tv, daí o android tv ser irrelevante nesses países.

Depois tens o tamanho, dá-me a ideia que as pessoas lhe custa a acreditar que algo do tamanho de um dedo possa ser superior a coisas muito maiores mas, claro que pode, tal como as TV hoje são muito mais leves do que eram há 20 anos e também são superiores. Caminhamos para a cloud, os sticks da amazon estão onde os outros eventualmente estarão, nada vai ficar maior, as TVs continuam a ter entradas scart? Claro que não, ou seja, usb e ethernet serão opções que exigirão adaptadores. Qual seria o sentido de incluir entrada ethernet se os routers estão cada vez melhores, os chips wifi também, quem quer tem uma panóplia de adaptadores à disposição. Em relação ao wifi até existe a curiosidade de o Stick 4K ter o melhor no mercado, com duas antenas internas (Dual-band, dual-antenna Wi-Fi 2x2 MIMO 802.11a/b/g/n/ac) não presentes tanto quanto sei em nenhuma outra tv box. Um feito inacreditável da mediatek que conseguiu num aparelho tão pequeno (e barato) colocar todos estes componentes.

Em relação ao plug and play, estou um bocado em desacordo. Ou seja, sim para mim e para muitos aqui é plug and play mas mesmo num fórum de tecnologia, metade ou mais, acha que fazer o sideload de uma app é uma tarefa intransponivel. Acredita que atualmente as pessoas não estão dispostas a fazer nada, nem uma simples busca no google. Dás-lhes uma página com 5 métodos de sideload, eles acham tudo complicado e culpam os aparelhos dizendo que estes é que não funcionam. Procuro nem falar de Fire Sticks para depois não ter de estar a explicar coisas que qualquer pessoa deveria saber fazer ou pelo menos saber procurar no google. Em tempos vendi alguns fire tvs em portugal mas logo me apercebi que o lucro não valia o trabalho de educar, então comecei a comprar fire tvs em portugal, a pessoas sem a minima noção daquilo que tinham na mão e a vender para o estrangeiro pelo dobro ou triplo.

Não entramos sequer nos formatos suportados, licenças, suporte da marca, etc hehe. No geral, é isso, concordo contigo ;)
Bom comentário! Sobretudo produtivo e que me fez ver as coisas do outro lado! :clap:
 
Depois de ter tentado optimizar a minha Sunvell T95Z Plus TV Box Amlogic S912 Octa Core 2G + 16G e sem querer ir para Coreelec/Libreelec penso que será melhor mudar de sistema.

Uso que dou à box:
  • IPTV (gravação é muito importante)
  • Filmes ocasionais (Stremio, Kodi, Armazenamento Externo)
  • Youtube raramente
A TV é 1080p (próximo upgrade), sistema de som decoder/receiver DTS.

O orçamento está entre 100-150€, há opiniões desta (Amlogic S912)?

Venz V12 Ultra 4K - 16GB
http://venztech.com/v12ultra/

Ou fico melhor servido com uma Formuler, qual?
 
Eu iria para CoreElec.
Ficava a 0€ se tivesses algum cartão micro SD ou pen.
É da noite para o dia...
 
Última edição:
Depois de ter tentado optimizar a minha Sunvell T95Z Plus TV Box Amlogic S912 Octa Core 2G + 16G e sem querer ir para Coreelec/Libreelec penso que será melhor mudar de sistema.

Uso que dou à box:
  • IPTV (gravação é muito importante)
  • Filmes ocasionais (Stremio, Kodi, Armazenamento Externo)
  • Youtube raramente
A TV é 1080p (próximo upgrade), sistema de som decoder/receiver DTS.

O orçamento está entre 100-150€, há opiniões desta (Amlogic S912)?

Venz V12 Ultra 4K - 16GB
http://venztech.com/v12ultra/

Ou fico melhor servido com uma Formuler, qual?

Coreelec vai rodar o dobro do desempenho do android actual que tens na box.
 
Por aqui também tenho a box assim em Dual boot.
Haverá grandes diferenças em termos de performance/qualidade de imagem(output 1080p) no CoreElec entre s905w vs. S912 vs. s905x2?
Este último ainda está muito verde.
 
Back
Topo