[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Eu iria para CoreElec.
Ficava a 0€ se tivesses algum cartão micro SD ou pen.
É da noite para o dia...

Coreelec vai rodar o dobro do desempenho do android actual que tens na box.

É o que uso e corre às mil maravilhas comparado com Android. Quando preciso do Android (que é raro) tiro o Sdcard e reinicio

Acham portanto que para o uso que vou dar é desnecessário investir noutro equipamento? Vou ver se este fim de semana trato do Coreelec então :)
 
Não sei quanto á legalidade da coisa, mas deve haver algum addon que possibilite a gravação.
Basicamente o CoreElec é o SO que corre o Kodi como única aplicação.
Tem imensa oferta de addons.
 
Não sei quanto á legalidade da coisa, mas deve haver algum addon que possibilite a gravação.
Basicamente o CoreElec é o SO que corre o Kodi como única aplicação.
Tem imensa oferta de addons.

Ok, eu não conheço nenhum addon que o faça, mas até pode existir, mas como o @Hazor disse que era um dos pontos mais importantes.... a

Até acho o Kodi/Corelec muito pouco user-friendly para IPTV, apesar da qualidade de imagem ser boa, mas lá está, como o @m.r.f. disse, mais vale experimentar primeiro, já que não terá custos, e se não ficar satisfeito pode ir para outra opção depois :)
 
Preciso de uma box para IPTV, Netflix, etc.

Estava inclinado para a Mi Box S por ter Android TV até ler este tópico... Pelos vistos não é o melhor para IPTV. Formuler para mim tb não é opção porque só dá para IPTV e queria mais que isso. Pelo que vejo por aqui a Fire Stick 4k é uma boa opção como all rounder.

Algumas dúvidas, se me puderem ajudar, porque não tenho muito conhecimento sobre os equipamentos da Amazon:

Youtube funciona na Fire 4k? Sei que havia disputa entre Google/Amazon e isso tava cortado. A coisa está resolvida?
Função tipo Chromecast existe?
A interface é algo semelhante a Android TV?
Qualquer app Android é passível de ser instalada ou existem muitas incompatibilidades? Não irei precisar de muita coisa, basicamente uma boa app para IPTV, as básicas de streaming (Netflix, HBO, etc), Kodi provavelmente.
 
Ok, eu não conheço nenhum addon que o faça, mas até pode existir, mas como o @Hazor disse que era um dos pontos mais importantes.... a

Até acho o Kodi/Corelec muito pouco user-friendly para IPTV, apesar da qualidade de imagem ser boa, mas lá está, como o @m.r.f. disse, mais vale experimentar primeiro, já que não terá custos, e se não ficar satisfeito pode ir para outra opção depois :)
Sim, de base não é user-friendly.
É preciso perder algum tempo para que fique intuitivo e agradável.
Configurar o egp etc.
O CoreElec traz alguns temas que até tornam a coisa bonita.
Em termos de fluidez de menus, de imagem assim como a qualidade, não vi nada que chegasse perto.
Já testei Stbemu, IPTV smarters pro, perfect player+mxplayer e para já nada bate o CoreElec (kodi) em IPTV.. *
Acredito que em reprodução de ficheiros o resultado seja igual.

*É importante realçar que a minha box não é grande coisa mecool m8s pro w.
Boxes que sejam superiores poderão ter um bom comportamento com essas apps, mas se tiverem suporte para CoreElec dúvido que em Android corram melhor o IPTV do que com o CE.
 
Preciso de uma box para IPTV, Netflix, etc.

Estava inclinado para a Mi Box S por ter Android TV até ler este tópico... Pelos vistos não é o melhor para IPTV. Formuler para mim tb não é opção porque só dá para IPTV e queria mais que isso. Pelo que vejo por aqui a Fire Stick 4k é uma boa opção como all rounder.

Algumas dúvidas, se me puderem ajudar, porque não tenho muito conhecimento sobre os equipamentos da Amazon:

Youtube funciona na Fire 4k? Sei que havia disputa entre Google/Amazon e isso tava cortado. A coisa está resolvida?
Função tipo Chromecast existe?
A interface é algo semelhante a Android TV?
Qualquer app Android é passível de ser instalada ou existem muitas incompatibilidades? Não irei precisar de muita coisa, basicamente uma boa app para IPTV, as básicas de streaming (Netflix, HBO, etc), Kodi provavelmente.

1. Youtube sempre funcionou mas não utilizando a app oficial, o conflito entre empresas foi ultrapassado e agora funciona com app oficial.
2. Chromecast pertence à google, existe alguns métodos
3. O interface é semelhante no sentido em que não precisas de airmouse mas tem mais anúncios, na verdade banners entre as filas. Pessoalmente só me lembro deles quando alguém fala disso pois para mim são bastante seamless. De qualquer forma estão lá, é preciso compreender que um aparelho que faz as coisas que o Fire Stick 4K faz, por estes preços, precisa de tentar vender outros serviços.
4. Basicamente qualquer app é passivel de ser instalada. Se não estiver na store oficial, está na aptoide e existe sempre a possibilidade de sideload. Todas as que mencionaste sem problema.
 
Ok, eu não conheço nenhum addon que o faça, mas até pode existir, mas como o @Hazor disse que era um dos pontos mais importantes....

Sim, esse é um ponto imperativo mesmo.

Sim, de base não é user-friendly.
É preciso perder algum tempo para que fique intuitivo e agradável.
Configurar o egp etc.
O CoreElec traz alguns temas que até tornam a coisa bonita.
Em termos de fluidez de menus, de imagem assim como a qualidade, não vi nada que chegasse perto.
Já testei Stbemu, IPTV smarters pro, perfect player+mxplayer e para já nada bate o CoreElec (kodi) em IPTV.. *
Acredito que em reprodução de ficheiros o resultado seja igual.

Eu uso o perfect player assim como o mx e a fluidez é aceitavel mas não perfeita. Se bem que por vezes exitem alguns stutters especialmente em canais de desporto.

A parte de configuração e ajustes não me assusta no Coreelec, não é que estivesse à procura de algo estritamente plug and play. A questão da gravação é que me deixa na duvida, vou ver se existe algum addon.

Obrigado a todos pelas respostas :)
 
1. Youtube sempre funcionou mas não utilizando a app oficial, o conflito entre empresas foi ultrapassado e agora funciona com app oficial.
2. Chromecast pertence à google, existe alguns métodos
3. O interface é semelhante no sentido em que não precisas de airmouse mas tem mais anúncios, na verdade banners entre as filas. Pessoalmente só me lembro deles quando alguém fala disso pois para mim são bastante seamless. De qualquer forma estão lá, é preciso compreender que um aparelho que faz as coisas que o Fire Stick 4K faz, por estes preços, precisa de tentar vender outros serviços.
4. Basicamente qualquer app é passivel de ser instalada. Se não estiver na store oficial, está na aptoide e existe sempre a possibilidade de sideload. Todas as que mencionaste sem problema.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Mais algumas dúvidas... O controlo por voz da Alexa funciona em português ou só inglês?

Se comprar na Amazon UK presumo que venha com carregador UK. Um carregador normal USB de telemóvel serve para substituir? Sei que também dá para ligar ao USB da TV mas já li que não é recomendado nem dará em todas as TVs.
 
Obrigado pelos esclarecimentos.

Mais algumas dúvidas... O controlo por voz da Alexa funciona em português ou só inglês?

Se comprar na Amazon UK presumo que venha com carregador UK. Um carregador normal USB de telemóvel serve para substituir? Sei que também dá para ligar ao USB da TV mas já li que não é recomendado nem dará em todas as TVs.

Controlo por voz só em inglês (na verdade possivelmente alemão e outras linguas também mas não em português) os menus podem ser em português (brasil). Nisto de carregadores sou "esquisito" e utilizo sempre os originais com uma coisa destas https://www.akyga.com/upl/app/products/images/a99dbb85ce5842821e7f33af2ed4d24f.png vinda da china custa menos de 1€, mas sim, conheço pessoas que ligam à tv e outras que usam carregador de telemovel, um 5V2A deve chegar perfeitamente. Se ligares à tv e não tiver power suficiente recebes uma mensagem a dizer para ligar ao carregador, se ligares ao carregador de telemovel e tiveres um restart também é sinal que não tens power suficiente.
 
Ando para comprar uma box, gostaria de comprar uma pelo menos com 4GB, acho que abaixo disso não valerá a pena...Soube que a Nvidia está a pensar lançar a nova versão da Shield, acham que é de esperar? O uso que vou dar à box, vai servir para streaming fhd, spotify, netflix fhd.
 
Back
Topo