[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

O abraxas tinha colocado aqui mas o post foi apagado. Pelo que ele disse há um post dele a relatar quais são.
Mas um deles é o facto do suporte da marca neste momento ser zero.
Por acaso falei agora com um amigo que teve uma mas já a vendeu, segundo ele deu lhe alguns problemas, um deles era no youtube 4k que akilo brekava se tudo, não perdi tempo a pesquisar se era defeito ou feitio. Mas sim parece que o suporte segundo ele estava uma lástima.
 
O abraxas tinha colocado aqui mas o post foi apagado. Pelo que ele disse há um post dele a relatar quais são.
Mas um deles é o facto do suporte da marca neste momento ser zero.

O abraxas tinha colocado aqui mas o post foi apagado. Pelo que ele disse há um post dele a relatar quais são.
Mas um deles é o facto do suporte da marca neste momento ser zero.

O meu post detalhava e alertava para várias situações ligadas a estas boxes, uma review extensa da marca e de outras semelhantes. Narrava a minha experiência com a beelink desde 2016, quando comprei a GT1 original ainda em pre-sale mas de facto o post parece ter sido apagado. Não vai voltar a ser escrito.

Este comentário, desta semana, pelo menos até agora, ainda não foi apagado:

In

Infelizmente esta box vem cheia de problemas. Firmware com bugs, mau fabrico. Problemas com Ethernet quer na V1 922x, quer na V.2 B922.
Alem disso usando como IPTV, alguns canais, causam random reboots, como é referido em diversos foruns.

Beelink é esquecer. Suporte nulo, Ha semanas que o forum diz em manutenção.

Quanto ao teu problema, veifica qual a versão da box que tens e mete um firmware alternativo. Pelo menos se for firmware sempre melhora, se for Hardware é esquecer.

https://forum.zwame.pt/threads/beelink-gt-king.1035799/#post-16006372
 
É uma pena.
Mas isso de suporte já é o sabido em todas as boxes chinesas a baixo dos 100€ não existe.

A única maneira de aproveitar isso deverá ser instalando Coreelec.
Mas mesmo instalando o Coreelec não se sabe se o comando vai funcionar ou se o wi-fi vai funcionar.
Isso parece também variar de box para box.

Ou instalando ROMs alternativos que para algumas boxes existe.
 
Para isso vais ao fórum do CoreElec e eles têm lá uma lista de boxes compatíveis e que funciona tudo a 100%.
Quanto ao comando dá para colocar novamente a funcionar, e em último recurso usa-se um air mouse ou rato wireless.
Eu desde que comecei a usar a box com o CoreElec não quero outra coisa.
Nem parece a mesma box, e olha que é uma chinoca de 30€.
Em iptv tem sido uma maravilha.
 
Boas

Qual a melhor opção de box para serviço IPTV neste momento por um valor á volta de 75€?

Tenho 3 boxes Berlink GT1 Ultimate 4k 3GB/32GB e estou satisfeito com elas, mas preciso de mais uma e queria saber se há melhores opções pelo mesmo valor.

O seu uso é quase exclusivo para IPTV
 
Boas

Qual a melhor opção de box para serviço IPTV neste momento por um valor á volta de 75€?

Tenho 3 boxes Berlink GT1 Ultimate 4k 3GB/32GB e estou satisfeito com elas, mas preciso de mais uma e queria saber se há melhores opções pelo mesmo valor.

O seu uso é quase exclusivo para IPTV

Resposta fácil...Formuler Z+.
Se bem que com esse orçamento e com um cupão de desconto deve dar para comprar a Z7 numa determinada loja.
Edit- fui ver e mesmo assim a z7 fica a 90€.
 
Última edição:
Uma box/pen para compensar a miserável loja da LG. Tem que ser Android. Não pode ser Android TV. Obrigado

Miserável? Sem ser as Android, deve ser a melhor. E depois, um sistema que corre tudo, não significa que corra tudo bem :)

Miserável é, por exemplo, a da Panasonic, que nem a pagar tens uma unica app de IPTV!
 
Qual o problema da loja da LG? (genuína curiosidade)
A loja deve ter para aí umas 50 aplicações. Metade é iptv e outra metade é lixo. Como o meu pai ficou muito desiludido com a ausência de aplicações básicas (até o browser está sempre com mensagem a dizer que está desatualizado, numa TV de 2019) queria algo como uma box minix com Android e todas as aplicações disponiveis para ele. Só que o minix é caro e desatualizado (eu sei porque a minha namorada tem um). Ainda trouxe um mi box s para casa fazendo sideload das aplicações que o meu pai quer mas nem sempre as coisas funcionavam bem.
 
A loja deve ter para aí umas 50 aplicações. Metade é iptv e outra metade é lixo. Como o meu pai ficou muito desiludido com a ausência de aplicações básicas (até o browser está sempre com mensagem a dizer que está desatualizado, numa TV de 2019) queria algo como uma box minix com Android e todas as aplicações disponiveis para ele. Só que o minix é caro e desatualizado (eu sei porque a minha namorada tem um). Ainda trouxe um mi box s para casa fazendo sideload das aplicações que o meu pai quer mas nem sempre as coisas funcionavam bem.

Se o browser diz que está desactualizado é só actualizar.
Uma LG de 2019 tem que dar para actualizar, porque se não der e estiver dentro da garantia é acionar ela.

webOS tem mais de 7000 apps.
Vê aqui: https://www.webosnation.com/apps
 
Última edição:
Não tenho nada disso. O meu modelo é de 2019, 43", 4k, hdr. Será que essas aplicações todas estão reservadas para modelos mais caros? (a do meu pai anda à volta dos 500 euros). Este fim de semana até vou contar. Percorro a loja em 2 minutos ou menos. Não tem nada disso que mostraste.

Ps: estou no trabalho e não dá para pesquisar muito mas na tua lista ordenei-as por data de atualização e as mais recentes são de 2017
 
Não tenho nada disso. O meu modelo é de 2019, 43", 4k, hdr. Será que essas aplicações todas estão reservadas para modelos mais caros? (a do meu pai anda à volta dos 500 euros). Este fim de semana até vou contar. Percorro a loja em 2 minutos ou menos. Não tem nada disso que mostraste.

Ps: estou no trabalho e não dá para pesquisar muito mas na tua lista ordenei-as por data de atualização e as mais recentes são de 2017

Estive a ver melhor e depende dos países.
Em Portugal estão disponíveis cerca de 481 apps: https://pt.lgappstv.com/main?lang=por_PT

Mas de qualquer maneira se a TV estiver na garantia o browser tem que actualizar.
 
Última edição:
A loja deve ter para aí umas 50 aplicações. Metade é iptv e outra metade é lixo. Como o meu pai ficou muito desiludido com a ausência de aplicações básicas (até o browser está sempre com mensagem a dizer que está desatualizado, numa TV de 2019) queria algo como uma box minix com Android e todas as aplicações disponiveis para ele. Só que o minix é caro e desatualizado (eu sei porque a minha namorada tem um). Ainda trouxe um mi box s para casa fazendo sideload das aplicações que o meu pai quer mas nem sempre as coisas funcionavam bem.

A loja tem as aplicações que considero essenciais para uma SmarTV: Netflix, Prime Video e HBO, entre outros serviços de stream como o Rakuten, devidamente licenciados, ou seja, a correr em resolução nativa, ao contrário da maioria das boxes android que por aí andam.

Tem inúmeras aplicações de IPTV, que é extremamente importante para a maioria dos utilizadores, assim como Youtube nativo, spotify etc.

A unica APP que lamento não ter é o Twitch.

Sistema operativo bastante fluído, nas minhas 2 TV pelo menos (SK8500 e B8) e sem qualquer bug que me recorde.
 
@Ricardo Azevedo. O meu pai tem 70 anos. Ele não quer saber de iptv ou Netflix :) Quer estar sentado no sofa e usar a TV como usa o tablet. E consegue-o numa box Android, consegue parcialmente numa box Android TV e pouco ou nada consegue com o que tem na loja da lg, onde se aproveita um browser foleiro e o YouTube.
 
@Ricardo Azevedo. O meu pai tem 70 anos. Ele não quer saber de iptv ou Netflix :) Quer estar sentado no sofa e usar a TV como usa o tablet. E consegue-o numa box Android, consegue parcialmente numa box Android TV e pouco ou nada consegue com o que tem na loja da lg, onde se aproveita um browser foleiro e o YouTube.

Desculpa-lá mas num tablet ou telemóvel, tudo bem agora usar um browser na TV não parece muito prático.
Eu falo porque tenho uma Nvidia shield TV (android TV) e tenho instalado o Puffin TV e o TV Bro que funcionam muito bem, mas de prático não tem nada (comparando a um tablet/telemóvel).
 
E a pegarem no browser... :) No minix instalo o que bem entender, seja browser, seja aplicação, o que torna a experiência bem mais agradável que os pufins e apks desta vida. Pela pesquisa que vi parece que a minix deve lançar algo em breve. Se calhar é melhor aguardar porque só me deparo com Android TV e embora a experiência em termos de aplicações na loja e no sideload de apps seja bem melhor que a loja da lg (também não é difícil) não serve para aquilo que pretendo dar ao meu pai.
 
Última edição:
Back
Topo