[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

A Loja da LG tem bem mais do que se quer numa Smart TV. Se a ideia era comprar um tablet do tamanho de uma televisão aí realmente acho que não há mercado...
 
O webOS da LG juntamente com o Magic Remote é só do melhor que existe no mercado como Smart TV, pode é não ser do agrado de todos que isto há gostos para tudo.

Se percebi bem para esse tipo de utilização como se fosse um tablet/smartphone se calhar faz mais sentido fazer duplicar o ecrã de um tablet/smarphone na TV por wireless do que outra coisa qualquer, isto em vez de andar à procura de box Android (ou de criticar o webOS), digo eu. ;)

https://www.lg.com/pt/suporte/microsites/smartsahre-screen-share
 
bseixas já experimentei e até funciona bem. Mas usando um minix todos os dias tenho um Android na minha TV, e instalo o que quero sem problemas. Só vim aqui perguntar como anda o mercado dos mini Android PC. E não crítico o webos, apenas a loja de aplicações. Eu gosto do sistema.
 
A qualidade de imagem da App da Sport tv multiscreen por AirPlay via Apple TV 3 é fracota.

-Arranjar uma box android e instalar a app la
- Outra app que permita fazer mirror em smart tv oled lg
- Mudar para chromecast
- Upgrade Apple TV 3-4.

Alguma destas opções vai proporcionar uma imagem com mais qualidade? Ou o problema está na fonte?
 
O meu pai tem 70 anos. Ele não quer saber de iptv ou Netflix :) Quer estar sentado no sofa e usar a TV como usa o tablet. E consegue-o numa box Android, consegue parcialmente numa box Android TV e pouco ou nada consegue com o que tem na loja da lg, onde se aproveita um browser foleiro e o YouTube.

Percebo perfeitamente. Lembro-me de ler um utilizador aqui no fórum que é uma referência no que TVs diz respeito (Pheux) dizer que qualquer tvbox de 20€ é melhor do que o SO duma suposta smartv. Claro que não é assim tão linear e para quem precisa de apps certificadas como Netflix, etc. não se safa com boxes de 20€ mas isso não é o teu caso, segundo li. Não é só uma questão do número de apps, da falta de updates em muitos casos, mas duma lentidão confrangedora dos sistemas operativos quando comparando com uma box por mais barata e básica que seja.

De resto, há muito que se chegou a essa conclusão:
https://www.theatlantic.com/technology/archive/2019/01/smart-tvs-are-dumb/581059/
https://www.quora.com/Why-is-smart-TV-software-so-bad
https://www.howtogeek.com/176392/smart-tvs-are-stupid-why-you-dont-really-want-a-smart-tv/
 
Pessoalmente também não sou adepto dos sistemas das TVs. Na generalidade. Há excepções claro, normalmente as gamas altas são mais agradáveis e de utilizar.
 
Estas boxes de Formuler IPTV Z8 (por exemplo) são legais em Portugal ?

Que vantagens oferecem ?

As box são legais, usar serviços de IPTV com canais não livres é que é ilegal.

Mesmo que o pagues a terceiros, as grelhas equivalentes da meo/vodafone/nos/etc são ilegais de aceder sem pagares aos ISP.
 
Já usei algumas box Android (umas mais manhosas/conhecidas/baratas que outras) e como UI ainda estou para ver algo tão intuitivo e funcional como webOS+Magic Remote da LG e nem Android TV (que é de longe a melhor experiência em box Android) está ao mesmo nível, agora claro que se por Smart TV estiverem a falar do que existe em Hisense, Panasonic, Philips com Saphi etc claro que a UI nesses também não é grande coisa.

Basta dizer que apesar das várias alternativas disponíveis que tive/tenho sempre que usei Netflix foi no webOS da OLED (que nem é das versões mais recentes) e não em box Android, estas são sim mais mais versáteis mas isso não é sinónimo de melhor experiência no UI.
 
Boas alguém aconselha alguma box para substituir a minha velhinha Amiko SHD8360?
Não tenho interesse em IPTV apenas uso satélite.
Obrigado

Se te quiseres manter na gama a escolha será a 8155.
Se quiseres dar o salto tens as box Enigma2, mas os valores, pelo menos, dobram.

Pois esqueci-me disso, até aos 130€.
Obrigado

Gigablue. É uma questão de veres qual a melhor para o teu orçamento.
 
Última edição pelo moderador:
A box influencia (muito) na qualidade de imagem para os serviços IPTV? Por outras palavras, há diferença no resultado final de uma box de 20€ para uma box de 100€?

Obrigado!
 
Malta , a experiência em IPTV é assim tão melhor nas Formuler ao ponto de ser preferível a um Fire Stick 4k?
No que a IPTV diz respeito sim, sem dúvida.
Os FireStick não funcionam a 100% com IPTV, tem alguma incompatibilidades com alguns codecs utilizados, o que faz com que alguns canais não funcionem bem. Sendo que nem todos fazem deinterlace. O 4K faz.

A box influencia (muito) na qualidade de imagem para os serviços IPTV? Por outras palavras, há diferença no resultado final de uma box de 20€ para uma box de 100€?

Obrigado!

Sim.
No entanto não se pode colocar bem as coisas dessa forma. Boxs e de 20 ou até mesmo 30€ penso que não haverá uma que tenha BOM desempenho em IPTV. Mas também não precisas gastar 100€ para que tenha...

Quem não pode ou não quer gastar “muito”, e quer bom IPTV a recomendação vai sempre dar ao mesmo, Formuler Z+. É inevitável [emoji38]
 
Back
Topo