[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Arranjaram uma ao meu pai, aquilo tem 2gb de ram e pelo material de constução e qualidade do software parece-me super rasca, daquelas boxes que devem custar uns 20/30€ vindas da china.

O certo é que o serviço em si funciona perfeitamente. O senão é que tentei ligar numa televisão grande, bastante recente, e a qualidade de imagem não era grande coisa! Daí estar intrigado em saber se apostar numa box relativamente boa se obtenho melhor qualidade de imagem.

Sendo leigo no assunto não tinha a certeza se a box em si influenciava muito!

Obrigado pela reposta desde já!


EDIT: encontrei a que tenho em casa: CISHION V88 Rockchip 3229 Quad Core.
Presta?
 
Última edição:
Arranjaram uma ao meu pai, aquilo tem 2gb de ram e pelo material de constução e qualidade do software parece-me super rasca, daquelas boxes que devem custar uns 20/30€ vindas da china.

O certo é que o serviço em si funciona perfeitamente. O senão é que tentei ligar numa televisão grande, bastante recente, e a qualidade de imagem não era grande coisa! Daí estar intrigado em saber se apostar numa box relativamente boa se obtenho melhor qualidade de imagem.

Sendo leigo no assunto não tinha a certeza se a box em si influenciava muito!

Obrigado pela reposta desde já!


EDIT: encontrei a que tenho em casa: CISHION V88 Rockchip 3229 Quad Core.
Presta?

Se conseguires instalar Coreelec nessa box, fica bom.
Mas tens que fazer a instalação por cartão SD ou pen USB.
 
Se conseguires instalar Coreelec nessa box, fica bom.
Mas tens que fazer a instalação por cartão SD ou pen USB.

Por acaso esqueço-me sempre dessa opção.
Aquela box acho que não dá, tenho ideia que aquilo é Rockchip...aliás fui confirmar e até está no nome que ele colocou [emoji38]

@dmanuel Acabo de comprar a Z Plus. Obrigado !


Para IPTV tenho a certeza que vais ficar muito satisfeito.

Arranjaram uma ao meu pai, aquilo tem 2gb de ram e pelo material de constução e qualidade do software parece-me super rasca, daquelas boxes que devem custar uns 20/30€ vindas da china.

O certo é que o serviço em si funciona perfeitamente. O senão é que tentei ligar numa televisão grande, bastante recente, e a qualidade de imagem não era grande coisa! Daí estar intrigado em saber se apostar numa box relativamente boa se obtenho melhor qualidade de imagem.

Sendo leigo no assunto não tinha a certeza se a box em si influenciava muito!

Obrigado pela reposta desde já!


EDIT: encontrei a que tenho em casa: CISHION V88 Rockchip 3229 Quad Core.
Presta?

A melhor combinação que vais conseguir com essa box é usares o IPTV Extreme, instalas o MX Player, e nas definições do IPTV extreme alteras as definições para utilizar o MX Player como player externo. Dentro do possível, vai ser o melhor que vais conseguir.
Explorar as definições do aspecto do IPTV extreme que dá para alterar e fica mais simples de utilizar com o comando.

Se no fim disto tudo o resultado não for satisfatório quer em termos de qualidade de imagem quer em termos de facilidade de utilização para o teu pai, compra uma Formuler Z+ e os teus problemas vão acabar.

Digam-me uma coisa para que querem uma box IPTV?

Tal como o termo parece indicar, para ver TV através de IPTV.
 
Última edição:
Que box aconselham para ver filmes/séries 1080p e se der para Netflix 1080p melhor, queria algo com excelente qualidade imagem.

Neste momento estou a pensar na zidoo z9s mas não tem Netflix, a shield tv está posta de parte porque em termos de quidade de imagem segundo dizem nos fóruns fica um pouco aquém.

A zidoo z9s é 4k e hdr é não preciso disso, existe outra opção com a qualidade imagem da zidoo/zappiti mas só 1080p (mais barato) e com netflix 1080p?
 
Que box aconselham para ver filmes/séries 1080p e se der para Netflix 1080p melhor, queria algo com excelente qualidade imagem.

Neste momento estou a pensar na zidoo z9s mas não tem Netflix, a shield tv está posta de parte porque em termos de quidade de imagem segundo dizem nos fóruns fica um pouco aquém.

A zidoo z9s é 4k e hdr é não preciso disso, existe outra opção com a qualidade imagem da zidoo/zappiti mas só 1080p (mais barato) e com netflix 1080p?

Firestick 4K?
 
Que box aconselham para ver filmes/séries 1080p e se der para Netflix 1080p melhor, queria algo com excelente qualidade imagem.

Neste momento estou a pensar na zidoo z9s mas não tem Netflix, a shield tv está posta de parte porque em termos de quidade de imagem segundo dizem nos fóruns fica um pouco aquém.

A zidoo z9s é 4k e hdr é não preciso disso, existe outra opção com a qualidade imagem da zidoo/zappiti mas só 1080p (mais barato) e com netflix 1080p?

Nvidia shield TV (não tem problemas em 1080p e em 4k já foi resolvido), Fire TV Stick 4k e Apple TV 4K.
 
Que box aconselham para ver filmes/séries 1080p e se der para Netflix 1080p melhor, queria algo com excelente qualidade imagem.

Neste momento estou a pensar na zidoo z9s mas não tem Netflix, a shield tv está posta de parte porque em termos de quidade de imagem segundo dizem nos fóruns fica um pouco aquém.

A zidoo z9s é 4k e hdr é não preciso disso, existe outra opção com a qualidade imagem da zidoo/zappiti mas só 1080p (mais barato) e com netflix 1080p?

Em termos exclusivamente de imagem, por exemplo:

Para 1080p: Apple TV 4K; FireStick 4K; Nvidia Shield

Para 4K: Apple TV 4K; FireStick 4K

Podem resolver os problemas da Shield mas das mencionadas é a que tem o upscaling francamente pior; é a unica incapaz de reproduzir dolby vision, a unica com um UI datado em 1080p. Contudo, se for para 1080p, sem perspectiva de fazer upgrade para 4K, continua a ser uma opção a não descartar.
 
Essas todas dão para ter Netflix 1080p?

Se tiveres mais equipamentos iOS vai para a Apple TV. Senão vai para o Firestick.

Eu inicialmente até tinha “recomendado” a Apple TV no meu post, mas depois acabei por editar e colocar o Firestick pelo motivo que disse acima, provavelmente não tens mais equipamentos Apple. Se tivesses tinhas colocado logo em cima da mesa a hipótese da Apple TV.
 
Boas, nos últimos 2 anos usei uma chromecast 2nd gen. Estava na TV da sala no piso 0 por wi-fi ligada a um repeater TPlink (TL-WA850RE) no piso 1 que por sua vez ligava ao router NOS no piso 2. Por esquecimento fiquei sem ela e surge assim a oportunidade de fazer o upgrade. Sempre tive a ideia da mi box s, por poder fazer tudo o que fazia com a CC, ser Android TV e ainda dar para IPTV, mas pelo que li nas últimas páginas aqui, pode não ser a opção ideal. Usava a CC principalmente para youtube, plex e tv tap. O meu objetivo seria manter esta utilização (youtube e plex) e começar a usar IPTV. Ficam agora as minhas dúvidas mais específicas.

1. Uma dúvida que sempre tive em relação a box's era em relação à parte de casting. Todas têm para além das apps a função de cast? Posso usar como a CC? Isto é posso por exemplo usar o youtube através do telemóvel e ir fazendo a lista de reprodução enquanto estou a ver na TV?

2. Não encontrei muita informação sobre o uso de plex, vindo eu da CC, qualquer box corre o plex sem problemas?

3. Qual seria a box que me sugeriam? Pacote completo preferia a mi box, mas se não é assim tão boa com iptv, talvez fosse para a formuler z nano
 
Última edição:
Boas, nos últimos 2 anos usei uma chromecast 2nd gen. Estava na TV da sala no piso 0 por wi-fi ligada a um repeater TPlink (TL-WA850RE) no piso 1 que por sua vez ligava ao router NOS no piso 2. Por esquecimento fiquei sem ela e surge assim a oportunidade de fazer o upgrade. Sempre tive a ideia da mi box s, por poder fazer tudo o que fazia com a CC, ser Android TV e ainda dar para IPTV, mas pelo que li nas últimas páginas aqui, pode não ser a opção ideal. Usava a CC principalmente para youtube, plex e tv tap. O meu objetivo seria manter esta utilização (youtube e plex) e começar a usar IPTV. Ficam agora as minhas dúvidas mais específicas.

1. Uma dúvida que sempre tive em relação a box's era em relação à parte de casting. Todas têm para além das apps a função de cast? Posso usar como a CC? Isto é posso por exemplo usar o youtube através do telemóvel e ir fazendo a lista de reprodução enquanto estou a ver na TV?

2. Não encontrei muita informação sobre o uso de plex, vindo eu da CC, qualquer box corre o plex sem problemas?

3. Qual seria a box que me sugeriam? Pacote completo preferia a mi box, mas se não é assim tão boa com iptv, talvez fosse para a formuler z nano

Esquece a Z nano para o que pretendes. E nem na Z+ eu apostava no teu caso. No mínimo a Z7. Se ficar fora do orçamento vai para a Mi Box. Não sendo das que tem o melhor desempenho tem um desempenho satisfatório na minha opinião. Se usares o IPTV Extreme para IPTV e usares por ex o MX player como player externo satisfaz. Obviamente não é tão bom como na Formuler mas tens de fazer escolhas....
 
Tenho na MI Box S a app TIVIMATE e funciona muito bem o IPTV!

Funciona bem, é verdade. Como disse acima, obtém-se um resultado satisfatório. Mas tudo depende daquilo que estamos habituados.
Se usasses uma Formuler por exemplo duas semanas e depois voltasses à Mi Box ias perceber daquilo que estou a falar.
 
Back
Topo