1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TV Box - Melhores opções neste momento

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JFDourado, 28 de Novembro de 2016. (Respostas: 431; Visualizações: 30345)

1. Boa tarde,

A minha box chegou a dias e hoje tinha mais tempo e pus-me a fazer a actualizacao do firmware do superceleron, usando o tutorial do carlos correia dmcd e agora a box nao liga, nem sinal da... nem o led acende, a box é a m8s ii

Por favor ajudem-me estou em panico, obrigado uma vez mais...

2. Pessoal,

Ainda nao testei mas tenham cuidado com a rom do superceleron nas box clone:

http://www.FreakTab.com/showthread.php?t=657247

@mundano

Tenho quase a certeza que nao apaguei o bootloader mas a dada altura questionasse tudo, irei testar a rom do link acima, ainda nao testei porque nao tenho cabo usb macho macho

Assim que testar posto feedback

Obrigado a todos

3. Jmso

Jmso Power Member

Quais os prós e contras de ter Android TV oficial vs versões Android como temos no tlm? Sei que uma delas é ter Netflix HD..

4. mundano

mundano Power Member

Essencialmente é teres as versões Android TV das apps, que além de terem acesso a streaming de maior qualidade não precisam de air-mouse.

5. Boas ppl estou com uma dúvida, estava a pensar adquirir uma media player para a minha TV do quarto que é velhota mas já é hd, só não tem USB, e fui a procura hoje a um estabelecimento e eles já não vendem media players devido às box android e sugeririam me essa solução...
    A minha questão é a seguinte, é a mesma coisa, melhor ou pior? A ideia era poder ligar o meu Hdd externo para ver alguns filmes e séries mas a ideia de poder conectar o meu kodi do pc era agradável que me aconselham até 40€?
    Abraços

6. JPman

JPman Power Member

Boas @mundano sabes me dizer se a diferença de performance entre Mecool M8s Pro+ e um Raspberry Pi 2B é muita o nem por isso?
    Eu tenho um Pi1A e um Pi2B e quero reformar o Pi1A por uma box deste género mas gostava que fosse mais rápida no Kodi que o PI2B nomeadamente nos add-ons de streaming e IPTV.

7. mundano

mundano Power Member

Eu tenho uma Mini M8s II e o meu pai tinha um RP 2B que queimou recentemente com as trovoadas. O que te posso dizer é que para se substituir nem sequer se ponderou outra Raspberry.

A diferença a reproduzir vídeos só se nota nos conteúdos 4K e HDR, de resto em coisas até Hd1080 é igual.. Mas na interface é uma diferença brutal, não é que eu o faça, mas imaginando que eu via a TV Inácio usando o plexus/acestream, no RP 2B demoraria cerca de 1 minuto a abrir a emissão enquanto na Mini M8S II isso aconteceria ao fim de alguns segundos..

E depois a diferença no preço é abismal, porque no Raspberry compras a placa, mais uma caixa, mais um cartão, mais um carregador e com facilidade estás a gastar 80 euros... Boxes Amlogic S905X com facilidade arranjas por 25 a 30€...

8. JPman

JPman Power Member

Então o Mecool M8s Pro+ 2/16 GB, a 25€. é a melhor opção? Melhor que o Mini M8S II?

9. gr2

gr2 Power Member

25€ ? Só consigo ver a 30€ neste momento.. tb vou comprar uma.

10. o Meccol Ainda à 3 dias encomendei por 25€ numa flashsale que o @mundano alertou.
    Quanto ao pi (3b), subscrevo : a conta total começa a subir, hvec não vi ler (na altura eu tb não tinha uma tv 4k pelo que apenas fiz um breve teste) ... no fundo é algo destinado a outro mercado. Tambem faz de media center mas não é esse o seu objectivo.

11. gr2

gr2 Power Member

Ah, a versão de 1GB/8GB está a 25€ a versão de 2/16 é que está a 30€ :)

12. Na flash sale comprei a 2/16 por 25e

13. gr2

gr2 Power Member

Ok :) vou esperar então

14. JPman

JPman Power Member

Pois... mudou ontem que na Segunda também vi a de 2/16 a 25€ vou igualmente aguardar.

15. mundano

mundano Power Member

Suportar suporta... Tem é alguns problemas, porque não existem drivers oficiais para fornecer OpenGL, é usada uma solução em que emulam um ambiente Android e usam os drivers que existem para Android. Isso usa mais o CPU e a performance da GPU é inferior ao normal...

Causa igualmente outros problemas, nomeadamente o Vsync (parece que para este problema existem já algumas builds com um workaround), o resolution switch só funciona para 1080 e 4K, não funciona para 720P e como se usa drivers que não são nativos as vezes o sistema simplesmente crasha e o Kodi reinicia.

16. JPman

JPman Power Member

Eu tive a ler no fórum isso, daí ter dito "decentemente" estou indeciso se compro a MECOOL M8S Pro+ a 30€ vou vendo se volta a aparecer a 25€ a que tu tens está a 35€ mas só tem a mais o Bluetooth do que a MS8 Pro+ certo?

17. Tenho uma Probox2 EX desde 2014 que uso para Kodi, IPTV e filmes. Continua a rodar sem engasgos que é uma maravilha. Como foi descontinuada não é comercializada agora mas existe a possibilidade de comprar a Probox Air, Air PLUS ou AVA (esta com gravação). A quem interessar pode mandar vir de Inglaterra pra n parar na Alfândega.
    Recomendo. Muito boa.

Aproveito para informar que os melhores processadores são os que se seguem:
    HiSilicon Hi3798C V200 Realtek RTD1295

https://www.minipcdb.com/articles/Amlogic-S912-Realtek-RTD1295-HiSilicon-Hi3798C-V200

Última edição pelo moderador: 16 de Setembro de 2017
  18. mundano

mundano Power Member

Tive uma Zidoo X8, que usa o Realtek RTD1295... Acabei por devolver à Amazon..

É verdade que os processadores têm imenso potencial, mas hardware sem software não faz nada e infelizmente o caminho seguido pela Realtek e pela HiSilicon é o de suportarem os seus chips com leitores de vídeo próprios em vez de aderirem às API's do Android e em vez de libertarem código fonte para Linux\Libreelec.

O resultado é que fazem algumas coisas muito bem, muito bem mesmo, mas é com os seus leitores próprios, com o Kodi funciona tudo bastante mal e Libreelec não suportam simplesmente.

19. plantunes

plantunes Power Member

Mas face à tua experiência...e para quem procura apenas e só ÓPTIMA qualidade de imagem a reproduzir filmes 4k (que permita ler 4k HDR, com Dolby atmos preferencialmente)...sem grandes necessidades de stream, apps, etc...o que recomendas?

20. Acho isso muito estranho. Poderão ter havido casos pontuais no passado em relação aos problemas com o Kodi mas que as várias atualizações de firmware terão resolvido.
    Não faz muito sentido que, sendo o Kodi um dos principais motivos porque as pessoas compram boxes, marcas de flagships como a Himedia, a Zidoo e a Egreat estejam a dar problemas com processadores e ainda não os tenham corrigido. E pra mais, quando as diversas reviews de modelos de topo equipados com esses processadores as têm precisamente elogiado e não referirem tal situação.
    Quanto a mim isso é sintomático da excelente qualidade. Mas essa é apenas a minha opinião.

Partilhar esta Página