[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas pessoal, após ler imenso num tópico com 197 páginas ainda estou igualmente confuso senão ainda mais quando se começa a ler termos como "deinterlace" e afins, mas adiante.

Neste momento pretendo fazer um upgrade de box ( actual w95 1gb ram ).

Factores para a nova box cumprir:

  1. IPTV premium fluido e com boa qualidade ( semelhante ou quase a uma qualquer box de um operador ) uso o iptv extreme.
  2. Kodi igualmente com boa qualidade para seres e filmes basicamente.
  3. diversas app também com o intuito de ver series em filmes com a melhor qualidade e fluidez possível ( 1080p idealmente )
Após mais de uma semana de pesquisa tenho as seguintes boxes em lista:

  • mecool km9 Pro 60€ +-/
  • xiaomi box S 60€ +/-
  • Formuler Z8 120€ +/- ( será que a experiência iptv é assim tao superior para compensar o dobro do valor?

Ps* estou neste momento mais tentando para a mecool mas nao tenho grande feedback da experiencia iptv da mesma framerates \ deinterlace e afins.

Alguém com conhecimento de causa para me conseguir ajudar a escolher?

Obrigado desde já.
 
Boas pessoal, após ler imenso num tópico com 197 páginas ainda estou igualmente confuso senão ainda mais quando se começa a ler termos como "deinterlace" e afins, mas adiante.

Neste momento pretendo fazer um upgrade de box ( actual w95 1gb ram ).

Factores para a nova box cumprir:

  1. IPTV premium fluido e com boa qualidade ( semelhante ou quase a uma qualquer box de um operador ) uso o iptv extreme.
  2. Kodi igualmente com boa qualidade para seres e filmes basicamente.
  3. diversas app também com o intuito de ver series em filmes com a melhor qualidade e fluidez possível ( 1080p idealmente )
Após mais de uma semana de pesquisa tenho as seguintes boxes em lista:

  • mecool km9 Pro 60€ +-/
  • xiaomi box S 60€ +/-
  • Formuler Z8 120€ +/- ( será que a experiência iptv é assim tao superior para compensar o dobro do valor?

Ps* estou neste momento mais tentando para a mecool mas nao tenho grande feedback da experiencia iptv da mesma framerates \ deinterlace e afins.

Alguém com conhecimento de causa para me conseguir ajudar a escolher?

Obrigado desde já.

Z8.
Não falas concretamente de Netflix, mas se for também para Netflix o caso já muda de figura porque não tens Netflix HD.
 
Z8.
Não falas concretamente de Netflix, mas se for também para Netflix o caso já muda de figura porque não tens Netflix HD.

Sim nao falo em netflix visto ser o filme que é.... nem quero meter ao barulho.

Acresto tb á lista a Beelink GT1-A 75€ +/- e aparentemente corre netflix

Sei que a formuler será a melhor mas compensa assim tanto dar o dobro do valor ?
 
Sim nao falo em netflix visto ser o filme que é.... nem quero meter ao barulho.

Acresto tb á lista a Beelink GT1-A 75€ +/- e aparentemente corre netflix

Sei que a formuler será a melhor mas compensa assim tanto dar o dobro do valor ?

É uma box equilibrada.
Na minha opinião apenas perde no suporte da marca, e na qualidade de imagem que nas Formuler eu diria que até à data é imbatível.
 
Última edição:
Editando um pouco a lista

Estou entre a Beelink GT1-A e a Formuler Z8.

A beelink parece me algo mais completa para uso geral e tem o bonus do netflix HD bem como é mais barata.

Alguem consegue confirmar que ainda corre netflix hd?

A Beelink penso que faça parte do lote de boxs que tem Netflix martelado. Ou seja, faz a APP pensar que é outra box, penso que até seja a Shield. De um dia para o outro pode deixar de dar.
 
a ideia era ligar a apple tv 4k por ethernet, mas queria ter uma app que organizasse a minha biblioteca tipo o kodi e de preferência que estivesse na appstore, ouvi falar no plex, dá para meter legendas no plex como no kodi?

Tens o plex, o MrMC (fork do kodi), mas o mais usado pelo pessoal da Apple é o infuse.
 
Bem neste momento estou inclinado ou para a formuler z8 ou para a beelink gt1-a visto ser mais poderosa a nivel de hardware , Netflix HD e a experiencia iptv tambem é boa com o iptv extreme por exemplo.

Tenho 2 duvidas :

Será que a experiencia de formuler para a beelink é assim tao superior que valha a diferença de € ( 50 )

Fala-se muito que as boxs que nao fazem deinterlace nao servem, mas alguém tem a lista de canais PT que nativamente transmitam a 50\60fps ?

Tive a testar vários no iphone xr e o único que me deu mais de 25fps foi a sportv 4k.

Penso que para este topico era muito interessante existir essa informação disponivel.
 
Bem neste momento estou inclinado ou para a formuler z8 ou para a beelink gt1-a visto ser mais poderosa a nivel de hardware , Netflix HD e a experiencia iptv tambem é boa com o iptv extreme por exemplo.

Tenho 2 duvidas :

Será que a experiencia de formuler para a beelink é assim tao superior que valha a diferença de € ( 50 )

Fala-se muito que as boxs que nao fazem deinterlace nao servem, mas alguém tem a lista de canais PT que nativamente transmitam a 50\60fps ?

Tive a testar vários no iphone xr e o único que me deu mais de 25fps foi a sportv 4k.

Penso que para este topico era muito interessante existir essa informação disponivel.

Notas diferença no deinterlace, ter ou não ter, independentemente dos fps.
Muita gente fica satisfeita com boxs chinocas de 20€ porque nunca viu algo melhor. E acredita que muita dessa gente visse a bola uma semana numa BOA box para IPTV, quando voltasse à chinoca de 20€ ia “chorar”. É uma coisa que se nota principalmente no desporto, porque tem movimentos rápidos. Tanto quanto sei a Beelink faz deinterlace.

Uma ou outra, vais ter de ser tu a decidir.
 
Boas pessoal, pretendo adquirir uma nova TV Box, pelo que tenho estado aqui a ler, a minha ultima compra foi a maior estupidez que fiz, comprei uma alfawise H94+, mas aquilo já me começa a bloquear e sobreaquecer, queria uma box que fosse mais fluida, principalmente nos jogos de bola que vejo por IPTV ( noto que os movimentos não são muito fluidos ).
Como disse acima, vou utilizar a Box, para IPTV, ver uns filmes e umas séries, se possivel tambem para Netflix e assim...se me puderem recomendar alguma, agradeço desde já a vossa ajuda. Estou a pensar gastar mais ou menos 70€. Muito obrigado
 
Boas pessoal, pretendo adquirir uma nova TV Box, pelo que tenho estado aqui a ler, a minha ultima compra foi a maior estupidez que fiz, comprei uma alfawise H94+, mas aquilo já me começa a bloquear e sobreaquecer, queria uma box que fosse mais fluida, principalmente nos jogos de bola que vejo por IPTV ( noto que os movimentos não são muito fluidos ).
Como disse acima, vou utilizar a Box, para IPTV, ver uns filmes e umas séries, se possivel tambem para Netflix e assim...se me puderem recomendar alguma, agradeço desde já a vossa ajuda. Estou a pensar gastar mais ou menos 70€. Muito obrigado


Para esses valores e melhor de dois mundos com Netflix em HD ( que saiba para já ainda funciona ) beelink gt1-a

Se quiseres as prós de iptv, Formuler.. é só escolher o modelo que melhor achares
 
Comprei há uma semana a X96S 4GB/32GB e para já estou super satisfeito (40£ numa promo que apanhei na amazon). Kodi e iptv a funcionarem muito bem, com muita fluidez, filmes 4k do meu servidor local também sem qualuer problema. Ainda não testei Nextflix, mas acho que só conseguirei em SD...
Para mim o maior problema é uqe ainda não consegui por a funcionar o AirPlay que vem com tvstick com o S9... vou ter de dedicar algum tempo a validar como dar a volta a isto, mas tirando este pormenor, tudo 5* em relação a esta mini-box!
 
Comprei há uma semana a X96S 4GB/32GB e para já estou super satisfeito (40£ numa promo que apanhei na amazon). Kodi e iptv a funcionarem muito bem, com muita fluidez, filmes 4k do meu servidor local também sem qualuer problema. Ainda não testei Nextflix, mas acho que só conseguirei em SD...
Para mim o maior problema é uqe ainda não consegui por a funcionar o AirPlay que vem com tvstick com o S9... vou ter de dedicar algum tempo a validar como dar a volta a isto, mas tirando este pormenor, tudo 5* em relação a esta mini-box!


Poracaso ja tinha visto essa " pen " e tinha curiosidade do feedback de iptv, faz deinterlace ?
 
Quero uma box para apenas ver qualquer tipo de filmes 4k UHD numa Smart TV Samsung sem me preocupar se o "tal" codec é suportado, alguma box abaixo de 50€ que seja decente? E como é que funciona para ir ao PC buscar os ficheiros? Já li que o pessoal todo usa o Kodi para isso.
 
Só para reportar que adquiri um fire stick 4k e confirmo que o deinterlace funciona bem como suposto. Tenho que o colocar manualmente a 50hz e ativar aceleração de HW nos players.

Com a mesma App de iptv e players vlc ou mxplayer consigo melhor fluidez e qualidade de imagem a ver desporto no fire stick 4k, qd comparando com a MiBox que tb tenho.

A velocidade do Wi-Fi tb é melhor assim como o processador é mais rápido.

Satisfeito overall.
 
Algo que estou a verificar é que há muitas aplicações que não são suportadas no google play - exemplo disto é o ATV launcher, o Kodi, etc. :/
O Kodi já vem instalado (release 17), mas queria actualizar para a ultima release, sendo que a mesma não é suportada nem considerada válida para a distribuição Android que vem com o stick
 
Acho que muitas dessas boxes a instalação do Kodi (e outras apps) é por vias travessas! Na minha box (que é muito antiga) só dá para instalar uma versão que é um fork da original, noutras do ***** já vi notas que para instalar o kodi tinha-se de abrir a calculadora e escrever um código!
NOTE: How to get KODI?
Please input π318 in the calculator to get KODI.
 
Back
Topo