[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Entre estas, qual me aconselham a comprar?

- Beelink MXIII - G II - 61,62€
- Beelink R68 II - 71,56€
- ACEMAX M12N - 69,39€
- Xiaomi Mi 3S - 57,05€

Eu estou mais inclinado para a acemax. Queria saber a vossa opinião.

Ou se aconselharem outra, desde que não seja muito superior a esse valores.

Não sei se reparaste que essa Xiaomi é a versão chinesa, não confundir com a versão internacional.
Penso que a Beelink GT1 também pode ser uma boa opção.
 
Isso de falar em melhor box, depende muito do que se pretende.

Quem quiser jogar e usar como media player só tem uma escolha que compensa: NVIDIA Shield. As outras podem prometer muito, mas não cumprem, isto porque a NVIDIA tem o serviço de jogos por streaming online, tem jogos exclusivos, e tem um excelente suporte para streaming de jogos do PC, nas outras só se consegue jogar os jogos disponíveis para Android, e eles são feitos à pensar em ecrãs de toque e sensores de inclinação, com um game pad há muito poucos que se jogue bem. Por isso não pensem que vão ter uma espécie de mini PlayStation só porque compram uma box que faz não sei quantos pontos no AnTuTu..

Se for para média player para um home cinema, para mim neste momento só escolheria a:
- NVIDIA Shield, é boa em Jogos, 4k, hdr, 7.1 passtrough, etc, etc... Basicamente tudo o que imaginarem.
- Xiaomi Mi Box (versão internacional) se o router estiver relativamente perto. Esta box em termos de filmes suporta tudo o que há de bom, 4k, HDR, Netflix e YouTube a 4k e HDR, som 7.1, etc, etc.. não tem cabo de rede, pelo que requer uma boa rede WiFi, e não tem um CPU capaz para jogos mais exigentes. Esta box ainda tem um software muito verde e algumas incompatibilidades com o Kodi, mas tem tido muito bom suporte pelo que tudo deve ficar no ponto em breve.
- Minix U1 ou Wetek Core. Semelhantes às anteriores mas sem suporte a HDR em serviços de streaming, no caso da Minix o Netflix não dá sequer em HD. Suporte espectacular para o Kodi.

Depois há alguns modelos mais antigos mas ainda muito competentes como a Minix X8h-plus, que fazem tudo menos HDR e no som ficam-se pelo suporte a 5.1.


Se for para cenas de Inácio, sem grandes exigência de qualidade há muita oferta entre as chinesas. As beelink têm sido especialmente bem recebidas.

Mas aí, fora das que refiro em cima, a minha experiência não é muito positiva. Tendem a ser instáveis, tem antenas WiFi ridiculamente fracas, não têm grande suporte a nível de actualizações, não correm correctamente alguns formatos, como por exemplo os vídeos a 24fps, têm imensas falhas no áudio passtrough, não têm as licenças para que Netflix, YouTube e afins funcionem com formatos HD, quanto mais em 4K, etc.. etc...


Quem der importância a qualidade de visualização não pode ir só pelas especificações de hardware caso contrário vão ter uma grande desilusão. Existem milhares de formatos e codecs diferentes e são poucas as marcas que vão actualizando até tudo funcionar bem, sem saltinhos, sem frames inseridos a cada 40 segundos, sem um contraste deslavado, etc, etc... Aliás, basta dar uma vista de olhos pelos tópicos que aí há dessas boxes, como o da Beelink e a maioria dos posts e de pessoal a tentar milhares de hacks para ver se conseguem ter sequer a qualidade de imagem de um raspberry pi..
 
Última edição:
Malta,

Um box que aceite ligação de tv por cabo e tenha net wireless. O objectivo é transformar um monitor numa tv. O que recomendam? Queria mesmo gastar o mínimo.
 
Malta,

Um box que aceite ligação de tv por cabo e tenha net wireless. O objectivo é transformar um monitor numa tv. O que recomendam? Queria mesmo gastar o mínimo.

Se houver alguma box Android que faça isso será a Wetek play. Muito mais barato ficaria algo semelhante aos descodificadores para TDT.
 
Eu queria a box só para trabalhar com o kodi. Tenho um raspeberry pi 2, e queria uma coisa mais simples e mais rápido a trocar de canais, mas já estou a ver que não compensa adquirir uma box, visto que vou perder qualidade.
 
Também ando indeciso há imenso tempo. No meu caso só preciso de uma Box competente em Kodi e Acestream até 1080p, ligada com cabo de rede ao router.

O resto é bónus. Quanto mais barata, melhor!
 
Também ando à procura de uma boa box . A que eu queria mas não encontro em nenhuma loja em que confie era a Nvidia shield.
Será para twitch, Plex(stream de filmes e series de um NAS), YouTube e eventualmente navegar na net.
Estou indeciso entre Apple TV e Minix Neo U1 + Neo A2 Lite
Qual dos dois para o fim que descrevi? Alguma sugestão melhor ?
Estou a pensar em comprar já este fim de semana.
 
Também ando à procura de uma boa box . A que eu queria mas não encontro em nenhuma loja em que confie era a Nvidia shield.
Será para twitch, Plex(stream de filmes e series de um NAS), YouTube e eventualmente navegar na net.
Estou indeciso entre Apple TV e Minix Neo U1 + Neo A2 Lite
Qual dos dois para o fim que descrevi? Alguma sugestão melhor ?
Estou a pensar em comprar já este fim de semana.

No twitch não tenho experiencia pelo que não comento...

Para o resto, como player de filmes e séries entre boxes Android, dificilmente encontrarás melhor do que a Minix ou uma Wetek, tendo apenas atenção às limitações próprias do SoC, que é a ausência de suporte a HDR (de qualquer forma, por agora a não ser que tu próprio filmes conteúdos HDR não te vai fazer diferença nenhuma, porque enquanto a copy protection dos BluRay UltraHD não for crackada os conteúdos disponíveis deverão ser MUITO diminutos).

Eu tenho uma Minix X8H-Plus, que a par da U1, das Wetek, da Shield e dos Raspberry Pi 3 é das poucas boxes Android onde pensas nas coisas que precisas para ver filmes e séries de forma séria e tudo funciona: 24p, hardware deinterlacing, dynamic refresh rate, áudio pass-trough DTS e DolbyDigital, etc.. etc.. etc..

Resumindo, para o que pretendes, a Minix U1 quase de certeza que não te vai desiludir. O suporte ao Kodi nas Minix é do melhor que há, dentro das limitações de cada box, aquilo reproduz tudo o que se manda para lá com uma qualidade sem falhas.
 
Também ando à procura de uma boa box . A que eu queria mas não encontro em nenhuma loja em que confie era a Nvidia shield.
Será para twitch, Plex(stream de filmes e series de um NAS), YouTube e eventualmente navegar na net.
Estou indeciso entre Apple TV e Minix Neo U1 + Neo A2 Lite
Qual dos dois para o fim que descrevi? Alguma sugestão melhor ?
Estou a pensar em comprar já este fim de semana.
Não tenho nenhum dos dois (ainda está para sair a box 4K que quero) mas em relação à apple tv pagas a marca porque ela não suporta 4K.
Penso que está tudo dito.
 
Também ando indeciso há imenso tempo. No meu caso só preciso de uma Box competente em Kodi e Acestream até 1080p, ligada com cabo de rede ao router.

O resto é bónus. Quanto mais barata, melhor!

Outro aqui. 4k e HDR, só lá mais para a frente. E a NVIDIA prepara-se para lançar uma Shield TV em 2017, portanto um investimento agora poderá não compensar daqui a uns meses.
 
Para o ano vem demasiado tarde para mim, isto é para se utilizado neste natal e passagem de ano.
Primeiras impressões do Minix Neo U1 foram mistas. Susto logo ao principio porque não passava da imagem inicial (esteve assim mais de 20minutos) Lá tentei carregar no botão de ligar/desligar e nada. Tirar a ficha não resolvia nada até que a certa altura lá andou.
O termo de comparação que tenho são duas televisões da samsung e em termos de velocidade a Minix dá 15-0, mas em termos de uso está mais complicado, talvez por ainda só ter brincado com isto uns minutos.
Já tenho tudo configurado, tive que deixar o plex de lado, felizmente a Synology já tem uma aplicação para android muito competente para ver as minhas series e filmes.
Isto agora vai ser um mimo para ir rodando uma boa quantidade de televisões nesta época.
Obrigado ;)
 
Outro aqui. 4k e HDR, só lá mais para a frente. E a NVIDIA prepara-se para lançar uma Shield TV em 2017, portanto um investimento agora poderá não compensar daqui a uns meses.

Se os rumores forem verdadeiros a nova Shield vai trazer o mesmo processador da velha Shield e vão usar o mesmo software.. As diferenças serão ao nível das conexões (essencialmente Wifi melhorado) e ao nível dos comandos, que actualmente usam Wifi Direct e por isso têm uma duração de bateria muito limitada e passarão a usar Bluetooth Low Energy.

A Nvidia Shield TV quando foi lançada em 2015 tinha um processador TÃO mais avançado que tudo o resto, que mesmo passados dois anos eles se podem dar ao luxo de manter o mesmo CPU e continuarão a ter a melhor box do mercado.



Para o ano vem demasiado tarde para mim, isto é para se utilizado neste natal e passagem de ano.
Primeiras impressões do Minix Neo U1 foram mistas. Susto logo ao principio porque não passava da imagem inicial (esteve assim mais de 20minutos) Lá tentei carregar no botão de ligar/desligar e nada. Tirar a ficha não resolvia nada até que a certa altura lá andou.
O termo de comparação que tenho são duas televisões da samsung e em termos de velocidade a Minix dá 15-0, mas em termos de uso está mais complicado, talvez por ainda só ter brincado com isto uns minutos.
Já tenho tudo configurado, tive que deixar o plex de lado, felizmente a Synology já tem uma aplicação para android muito competente para ver as minhas series e filmes.
Isto agora vai ser um mimo para ir rodando uma boa quantidade de televisões nesta época.
Obrigado ;)

O que te aconselho em termos de facilidade de utilização é a integrares o que tens no Synology com o Kodi. Eu tenho um disco Wd MyCloud e uso o Kodi para navegar pela biblioteca de filmes e séries e funciona tudo espectacularmente bem.

O kodi de inicio pode ser um pouco assustador pela quantidade de coisas que faz, mas vale bem a pena o tempo investido. Além disso nos dias que correm muitas coisas basta seguir guias do Youtube e fica tudo a funcionar.
 
Não gostei muito do kodi, a aplicação da synology chega-me bem, é bem mais rápida e quando alguma coisa é adicionada ao NAS , é instantâneo a adicionar à biblioteca porque a aplicação de servidor está sempre a correr no NAS e o cliente é automaticamente actualizado. Agora só espero que esta caixa maravilha seja mais estável que o raio do meu "monitor" ( Samsung 48JU7500 ) que é muito fácil ter que fazer reboot porque a aplicação que estou a usar "rebentou".
 
Com todas estas ultimas criticas que tenho lido das Box S912 e da relação com o Kodi, é mlhor usar outro sistema de media? Li algo sobre o SMPC... ou isto é igual ao Kodi?
 
@mundano

boas caro mundano!

qual a tua opinião sobre a Wetek Hub?

comprei uma hoje e estou a ter algumas dificuldades em configurar correctamente isto!
acho a box lenta!!! esta ligada por wifi!
o interface é básico e simples...
infelizmente não tem ligação optica para o sistema de som

o comando é do pior que ja me passou pelas mãos!
já ando a procura de um comando para o substituir, quero um com G-sensor/air mouse, a dúvida é se opto por um IR ou vou para um bluetooth...penso que não suporta comandos wireless! por isso contem com pelo menos +30€ para um comando decente!

coisas boas, a box é extremamente pequena, para terem uma pequena ideia, mais pequena que um maço de tabaco!
suporta UHD/4K...apesar de só precisar de 1080p para o Netflix
tem 1 Hdmi, 1 usb, 1 lan/rj45 e 1 micro SD...o obrigatorio.

pelo pouco que testei a box vem preparada para o Kodi, que infelizmente não uso!
compreia-a apenas para usar Netflix.
a ideia era comprar a Wetek Play2, mas não encontrei a venda na zona de Lisboa
 
A Wetek Hub é uma box com hardware um pouco limitado, aliás, a ideia é essa, para uma box mais completa têm a Wetek Core, ou a Play2. Pelo que a navegação entre aplicações, abertura de menus, mudança de canais, etc.. vai ser sempre um pouco lenta, mas depois de estar a dar, lê tudo impecavelmente e quanto a mim isso é o mais importante. Porque acho horrível estar a ver um filme e aquilo não estar a correr fluido, estar com micro-saltinhos, com frames falhados, etc... Na Wetek Hub não deverás ter nada disso.

Quanto aos comandos, o Minix Neo A2 costuma ser muito apreciado, eu tenho um e recomendo.

Quanto à saída para o som, se o teu sistema suportar HDMI ARC em principio basta configurar o HDMI passtrough, ligas a Wetek à TV, o amplificador/barra também à TV e o som passa automaticamente..
 
eu tenho o som configurado por hdmi passtrough

o meu sistema de som (home cinema) esta ligado por cabo optico a TV.

ou seja é suposto o som passar pelo hdmi da box para a TV e depois passar pelo cabo optico da TV para o 5.1

o problema é que de todos os testes que já fiz, apenas consigo ter som nas 2 colunas laterais frontais e Sub. A central e traseiras não dá som :( neste momento tenho 2.1 em vez do 5.1. não sei o que estou a fazer errado, pois os filmes do netflix devia dar em 5.1.

em relação a Wetek Hub, nos próximos dias decido se troco pela wetek play2/core.

o Neo A3 é uma opção...mas gosto muito da possibilidade do mele F10 poder gravar os "comandos" dos meus outros 3 comandos. ficava a usar só um comando, neste momento tenho o da TV, Box e Homecinema.
tenho tb o Rikomagic RKM que é muito parecido com o mele F10

mas no fundo preferia um comando que não tivesse que estar a apontar para o receptor IR, penso que os bluetooth seriam a melhor opção.
 
Back
Topo