[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

@PanterA : Eu tenho a GT King Pro desde o inicio do ano e estou satisfeito, para já ainda só experimentei o Coreelec uma vez e nao notei grandes diferencas para o Kodi a correr no Android.

Também estive indeciso como tu entre Odroid ou GT King, acabei por me decidir por esta por permitir também android e já trazer um comando. Apanhei uma promocao antes do Natal e acabei por nao hesitar.

Eu também queria plug & play como tu sem perder muito tempo com instalacoes, porque nao tenho tempo nem paciencia para estas coisas como antes, entretanto dei por mim a instalar uma ROM modificada e a perder tempo com o Kodi.
Nos últimos dias tenho utilizado a ROM modificada Alvatech, que tornou a experiencia com o Android ainda melhor e vou-me deixar estar.
Se te decidires pela GT King e quiseres saber mais sobre a Alvatech, manda PM, a instalacao demora 15 min entre preparar o SD e instalar, eu aconselho mesmo a instalar logo no inicio antes de ter tudo configurado.

O objectivo é ter coreelec com Koki. Sempre foi isso pensado desde o inicio, e só não fui para o N2 pela questão do som que tem sido o meu grande handicap a nível de escolhas infelizmente. Posto isto, como não posso ir para a Pro por causa da saída do som e também o seu preço puxado que dói, tenho que me ficar pelo GT-King normal. Só espero que aquela porta SPDIF faça mesmo o que quero dela. Há maneira de ter confirmação sem ter a surpresa de chegar a casa e não dar? Na teoria parece dar, mas na prática nunca se sabe.
 
O objectivo é ter coreelec com Koki. Sempre foi isso pensado desde o inicio, e só não fui para o N2 pela questão do som que tem sido o meu grande handicap a nível de escolhas infelizmente. Posto isto, como não posso ir para a Pro por causa da saída do som e também o seu preço puxado que dói, tenho que me ficar pelo GT-King normal. Só espero que aquela porta SPDIF faça mesmo o que quero dela. Há maneira de ter confirmação sem ter a surpresa de chegar a casa e não dar? Na teoria parece dar, mas na prática nunca se sabe.
O que queres fazer exatamente? Posso perguntar, eu tenho mas não uso a saída óptica.
 
@PanterA com a gtking pro estas a atirar dinheiro para a rua, o soc é o mesmo o s922x mas com um overclockzito, não vais ter melhorias nenhumas a não ser em benchmarks sintéticos portanto mais vale ires para a gtking normal que ja traz um spdif in ou então fazes upgrade ao avr! :004:
na ram tambem podes ir para a verão de 2gb, os 4gb não te servem para nada, a não ser que queiras ter também uma imagem android num sdcard para brincar.
@CuttyShark e porque motivo tiveste que instalar um custom rom na gtking?
 
Hei-de fazer no futuro sem dúvida, e passar de 1080P/DD para 4K/DTS-HD e companhia. Mas vai ter que ser um processo lento e demorado, e neste momento o principal é mesmo a box enquanto o meu Xtreamer não dá o último suspiro que pouco falta.
Quando receber luz verde em relação á porta do spdif, só fico na duvida entre a amazon e um desses sites chineses conhecidos. Ainda é uma diferença de quase ~40€.
 
certo, antes lento e bem pensado do que rápido e com componentes que deixam a desejar.
eu mandei vir duas boxes com 905x ha uns anos da ***** e correu tudo sem problemas ao fim de cerca de 15 dias estavam cá, agora cada caso é um caso, na amazon o comprador tem sempre mais proteção e não há risco alfandegário.
 
Hei-de fazer no futuro sem dúvida, e passar de 1080P/DD para 4K/DTS-HD e companhia. Mas vai ter que ser um processo lento e demorado, e neste momento o principal é mesmo a box enquanto o meu Xtreamer não dá o último suspiro que pouco falta.
Quando receber luz verde em relação á porta do spdif, só fico na duvida entre a amazon e um desses sites chineses conhecidos. Ainda é uma diferença de quase ~40€.
Pensa na hipótese de comprares a N2 e um splitter de HDMI que extrai o áudio para spdif. Procura no eBay, fica para aí por 10/15€
 
O meu xiaomi veio de um desses sites sem problemas, mas realmente é um risco. E a amazon é sempre a amazon, mas 40€ também é muito dinheiro.
@fojktapanho, depois vê lá isso sff. Caso dê, mando vir logo o bicho. :)

EDIT:

Pensa na hipótese de comprares a N2 e um splitter de HDMI que extrai o áudio para spdif. Procura no eBay, fica para aí por 10/15€

Por mim era sempre o N2, mas sempre fiquei de pé atrás por causa da questão do som. Se o splitter resolve-se o assunto era o mal menor. Mas falas em algo que meteram na página anterior?
https://www.amazon.es/dp/B07JYYFZQF/ref=nosim?tag=zwame00-21
 
O meu xiaomi veio de um desses sites sem problemas, mas realmente é um risco. E a amazon é sempre a amazon, mas 40€ também é muito dinheiro.
@fojktapanho, depois vê lá isso sff. Caso dê, mando vir logo o bicho. :)

EDIT:



Por mim era sempre o N2, mas sempre fiquei de pé atrás por causa da questão do som. Se o splitter resolve-se o assunto era o mal menor. Mas falas em algo que meteram na página anterior?
https://www.amazon.es/dp/B07JYYFZQF/ref=nosim?tag=zwame00-21
Sim, qualquer coisa desse género. Quanto às GT King estou só a confirmar como funciona.
 
Como é fazia a ligação disso. Ligava um jack 3.5 to jack 3.5 do splitter ao N2, e depois um cabo óptico desde o home cinema ao splitter? Se funcionar não me importo de meter para lá esse splitter desde que o som saia como deve ser, e seja mesmo real. Porque por vezes pode acontecer apenas fazer 2.1 e no resto dos satélites criar um som virtual 5.1.
 
Como é fazia a ligação disso. Ligava um jack 3.5 to jack 3.5 do splitter ao N2, e depois um cabo óptico desde o home cinema ao splitter? Se funcionar não me importo de meter para lá esse splitter desde que o som saia como deve ser, e seja mesmo real. Porque por vezes pode acontecer apenas fazer 2.1 e no resto dos satélites criar um som virtual 5.1.
Este é ligado através de HDMI.
 
Como é fazia a ligação disso. Ligava um jack 3.5 to jack 3.5 do splitter ao N2, e depois um cabo óptico desde o home cinema ao splitter? Se funcionar não me importo de meter para lá esse splitter desde que o som saia como deve ser, e seja mesmo real. Porque por vezes pode acontecer apenas fazer 2.1 e no resto dos satélites criar um som virtual 5.1.

Qual jack 3.5?
Esquece o Jack no Odroid N2 que é analógico.
Ligas do Odroid N2 um HDMI na entrada desse conversor.
No conversor ligas um cabo digital óptico para o receiver AV para o som.
E para a imagem ligas da saída HDMI do conversor para a TV.
 
Exato. neste caso especifico ligas de um lado o cabo hdmi que esta ligado a box, depois do outro lado do splitter ligas outro cabo hdmi que vai para a TV e o cabo ótico que te liga a aparelhagem.
Quanto ao som e o que esta no site:
3 modos - Modo de pass: HDMI a 3.5mm Jack 2.0CH o SPDIF / Optical 5.1CH (depende del formato de audio de TV predeterminado); Modo 2.0CH: HDMI a 3.5mm Jack 2.0CH; Modo 5.1CH: HDMI a SPDIF / 5.1CH óptico.

IMAGEM
 
Como é fazia a ligação disso. Ligava um jack 3.5 to jack 3.5 do splitter ao N2, e depois um cabo óptico desde o home cinema ao splitter? Se funcionar não me importo de meter para lá esse splitter desde que o som saia como deve ser, e seja mesmo real. Porque por vezes pode acontecer apenas fazer 2.1 e no resto dos satélites criar um som virtual 5.1.
A saída óptica da King deverá funcionar sem problemas. Agora é uma questão de decidires. Se por azar alguma coisa estiver a funcionar mal terás todo o apoio no fórum do CoreELEC.
 
Ok, já percebi. HDMI da box para o splitter; do splitter sai o cabo óptico para o home cinema; outro HDMI que vai ligar o splitter da box á TV. Presumo que pelo meio não há perdas de qualidade imagem/áudio por ser tudo digital.

Sendo assim, e com o problema do som resolvido quando chegar a casa já mando vir o N2 e esse splitter. :)
 
Última edição:
Boas, não sei que TV tens, mas na minha que já tem 10 anos faz retorno do sinal digital que recebe dos HDMI, tem uma saída de áudio digital no meu caso coaxial aonde ligo ao A/V. Eu uso um RPi4 como htpc, caso não seja prioridade ter Android também é uma boa solução com Libreelec.
 
Boas, não sei que TV tens, mas na minha que já tem 10 anos faz retorno do sinal digital que recebe dos HDMI, tem uma saída de áudio digital no meu caso coaxial aonde ligo ao A/V. Eu uso um RPi4 como htpc, caso não seja prioridade ter Android também é uma boa solução com Libreelec.
A minha TV tambem faz o retorno mas só em 2.0.
Não faz o retorno em multicanais (5.1).
O problema é saber quais as TVs e modelos que fazem retorno em 5.1 ou só em 2.0 e isso raramente é referido nas especificações das TVs.
 
Na altura experimentei e só me fazia 2.0. Era sem dúvida uma boa solução para não ter que gastar dinheiro no splitter. Mas ainda assim mais 15€ menos 15€, se ficar como deve não me rala muito.

EDIT: Vou ter que mandar vir este, que o outro não enviam para Portugal. Parece-me ser a mesma coisa.
 
Última edição:
Back
Topo