[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Será até o futuro 100% wireless, mas o cabo ainda é fundamental no presente para dar estabilidade à ligação
Sou cliente Meo e ainda pensei por momentos vender a Apple TV box 4k 64gb e comprar a Mi box S, pois falam maravilhas da mesma.. (engraçado que não gosto da Xiaomi nem da Apple) mas rapidamente se esfumou essa ideia: sem Lan, 2gb, 8gb de espaço.. É claro que assim é barata.
E os miúdos adoram o comando da Apple

O quê?
Trocar uma Apple TV 4K por uma mi box?
Arrependias-te no primeiro dia da troca.
E nem é pelo cabo de rede ou pelos 8gb.

Deixate estar com a Apple TV 4K que estás muito bem, dificilmente arranjas algo melhor.
 
Última edição:
Viva!
Estou aqui com intuito de procurar um pouco mais de ajuda, no que toca ás boxs android. Nesse sentido, gostaria de saber a v/opinião sobre que escolha a fazer para a compra duma box android.
Será uma completa iniciação á utilização desse tipo de equipamento. O tipo de utilização será, sobretudo para Iptv e , eventualmente, para Netflix, nesse sentido e sendo um leigo nesta matéria, procuro uma box android simples mas que me permita ver canais de iptv sem engasgos ou, pelo menos, com o minimo de engasmento possível. O orçamento disponível nesta fase, rondará os 50€, é o que se pode arranjar por agora, até porque estou também a estudar uma VPN que me permite acompanhar não só para esta situação, assim como para outro tipo de utilização.
Espero poder obter aqui, alguma ajuda ou opinião que me permita ter mais dados para poder efetuar a minha escolha com alguma sustentabilidade, para ter uma iniciação que me permita ir aprender mais sobre este universo.

Agradeço desde já a v/melhor atenção.

Os meus cumprimentos a todos.
 
Viva!
Estou aqui com intuito de procurar um pouco mais de ajuda, no que toca ás boxs android. Nesse sentido, gostaria de saber a v/opinião sobre que escolha a fazer para a compra duma box android.
Será uma completa iniciação á utilização desse tipo de equipamento. O tipo de utilização será, sobretudo para Iptv e , eventualmente, para Netflix, nesse sentido e sendo um leigo nesta matéria, procuro uma box android simples mas que me permita ver canais de iptv sem engasgos ou, pelo menos, com o minimo de engasmento possível. O orçamento disponível nesta fase, rondará os 50€, é o que se pode arranjar por agora, até porque estou também a estudar uma VPN que me permite acompanhar não só para esta situação, assim como para outro tipo de utilização.
Espero poder obter aqui, alguma ajuda ou opinião que me permita ter mais dados para poder efetuar a minha escolha com alguma sustentabilidade, para ter uma iniciação que me permita ir aprender mais sobre este universo.

Agradeço desde já a v/melhor atenção.

Os meus cumprimentos a todos.

Fire TV Stick 4k.
 
A fire faz deinterlace?
Faz. Alerto apenas para alguns codecs ela ter alguns problemas. Normalmente utilizados na sport tv 5 e tvi reality dependendo da origem.
Onde nessas situações a stick crasha a app após alguns segundos, isto no modo fluido, a 25fps nao apresenta esse problema
 
Malta, que soluções há aí para actualizar uma box antiga que tenho?

Netflix e YouTube principalmente, e convém o interface ser fácil de usar porque é para miúdos. A minha box antiga ainda funciona mas não está optimizada para trabalhar com o comando, o interface é muito manhoso (é uma M8S II).

Edit: estive a ver o mi TV stick e parece boa opção. Que vos parece?
 
Última edição:
Viva. Comprei recentemente uma TV OLED LG B9, e estou a pesquisar uma TV box para substituir a minha raspberry pi 2.

Não tenho muitas razões de queixa da rpi mas agora com a OLED queria passar a ter suporte a filmes 4K HDR.



Não tenho especial interesse em IPTV, mas se suportar, melhor.

Idealmente, queria que tivesse a possibilidade de ligar por Ethernet, para melhorar a parte dos torrents - mas sem perder as capacidades Wi-Fi, para ter mobilidade se quiser.

Andei a ver o Fire Stick 4K, mas não me pareceu adequado à minha necessidade de ligar um disco externo - é possível, mas, entre power brick, disco e Ethernet, começam a ser muitos dongles e penduricalhos, e aumenta consideravelmente o preço. As restantes alternativas que encontrei na Amazon.es não têm marcas tão reconhecíveis.

O limite de preço deveriam ser os 80 euros, mas se houver algo que compense a nível dos jogos, posso tentar a minha Maria a chegar aos 100.

Agradeço desde já qualquer sugestão.
 
Última edição pelo moderador:
Viva. Comprei recentemente uma TV OLED LG B9, e estou a pesquisar uma TV box para substituir a minha raspberry pi 2.

Não tenho muitas razões de queixa da rpi mas agora com a OLED queria passar a ter suporte a filmes 4K HDR.



Não tenho especial interesse em IPTV, mas se suportar, melhor.

Idealmente, queria que tivesse a possibilidade de ligar por Ethernet, para melhorar a parte dos torrents - mas sem perder as capacidades Wi-Fi, para ter mobilidade se quiser.

Andei a ver o Fire Stick 4K, mas não me pareceu adequado à minha necessidade de ligar um disco externo - é possível, mas, entre power brick, disco e Ethernet, começam a ser muitos dongles e penduricalhos, e aumenta consideravelmente o preço. As restantes alternativas que encontrei na Amazon.es não têm marcas tão reconhecíveis.

O limite de preço deveriam ser os 80 euros, mas se houver algo que compense a nível dos jogos, posso tentar a minha Maria a chegar aos 100.

Agradeço desde já qualquer sugestão.


Se quiseres usar kodi lê isto que ajuda:

https://forum.kodi.tv/showthread.php?tid=252916
 
Thanks, já deu para tirar umas dúvidas (por exemplo, os devices que estava a ver na Amazon com RKs e Allwinners é tudo lixo, no que toca a Kodi).

Dos que são aí mencionados, o que me pareceu mais apelativo foi o Engel EN1015K - mas, sinceramente, entre portas USB2, 2GB de RAM, o mesmo processador da Mi Box S, ainda não estou convencido que será boa compra. Mas tem a vantagem de ser vendida pela Amazon.es.

Também andei a ver a Minix Neo T5, que tem o AMLogic S905X2 (versão acima da Mi Box S), uma porta USB3, mas continua com os mesmos 2GB de RAM.

Finalmente, por ter visto falar aqui no tópico, andei a pesquisar sobre o TaNix TX5 Plus (Amlogic S905X3, 4GB de RAM, 1 porta USB3), mas não encontrei muita gente a falar nele.

Alguém tem/conhece alguma destas boxes que me possa dar feedback sobre elas? Continuo naturalmente a aceitar alternativas, principalmente se for para melhor.
 
X96 air.
A versão com 4Gb RAM tem Ethernet Gb, Wi-Fi dual band, 1 USB 3.0 e 2 usb 2.0. Apenas a solução térmica é que não está bem planeada, uma vez que ela aquece.
A adição de um heatsink ajuda. Uns furos extra na caixa ajuda mais um pouco.
Eu ainda não fiz mod nenhum (apesar de já ter material) e só me falhou uma vez em 7 meses.
 
Bem, mudei de uma android phillips para uma oled LG, perdi a parte funcional do android, precisava de umas sugestões de boas boxes? O uso basicamente é para iptv e pouco mais
 
Boas, eu também comprei a Mi Stick, mas estou com um problema, não o consigo ligar por Wifi ao router da Vodafone, mas se puser o meu smartphone a partilhar internet consigo entrar pelo Wifi do smartphone, tiveste algum problema do género?

Bem, eu tenho um Wifi mesh (deco M4) e liguei a Mi Stick ao Wifi desse mesh. Ou seja, nao tenho o wifi do Router Vodafone activo.
No entanto configurei de forma simples pelo telemovel (ele tinha uma opção qualquer para passar a ligação através do android ou pc).
 
Bem, eu tenho um Wifi mesh (deco M4) e liguei a Mi Stick ao Wifi desse mesh. Ou seja, nao tenho o wifi do Router Vodafone activo.
No entanto configurei de forma simples pelo telemovel (ele tinha uma opção qualquer para passar a ligação através do android ou pc).

Pois, eu comprei agora um Mi Range extender pro, para ver se ligo através dele, porque eu acho sinceramente que a MI Stick não liga Wifi por falta de sinal ou sinal fraco, já que no smartphone liga com o sinal no máximo. Obrigado
 
Back
Topo