[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Pois, eu comprei agora um Mi Range extender pro, para ver se ligo através dele, porque eu acho sinceramente que a MI Stick não liga Wifi por falta de sinal ou sinal fraco, já que no smartphone liga com o sinal no máximo. Obrigado

Pois, eu tinha visto uma review que nao funcionava bem se o sinal estivesse longe. Ainda nao testei no quarto em que a vou colocar, depois dou feedback.
 
Thanks, já deu para tirar umas dúvidas (por exemplo, os devices que estava a ver na Amazon com RKs e Allwinners é tudo lixo, no que toca a Kodi).

Dos que são aí mencionados, o que me pareceu mais apelativo foi o Engel EN1015K - mas, sinceramente, entre portas USB2, 2GB de RAM, o mesmo processador da Mi Box S, ainda não estou convencido que será boa compra. Mas tem a vantagem de ser vendida pela Amazon.es.

Também andei a ver a Minix Neo T5, que tem o AMLogic S905X2 (versão acima da Mi Box S), uma porta USB3, mas continua com os mesmos 2GB de RAM.

Finalmente, por ter visto falar aqui no tópico, andei a pesquisar sobre o TaNix TX5 Plus (Amlogic S905X3, 4GB de RAM, 1 porta USB3), mas não encontrei muita gente a falar nele.

Alguém tem/conhece alguma destas boxes que me possa dar feedback sobre elas? Continuo naturalmente a aceitar alternativas, principalmente se for para melhor.
Depende do uso, boxes Android tv tv oficiais só mesmo para quem quer Netflix e afins e não tem na TV. De resto há muitas hipóteses melhores e mais ou menos baratas. A Air que mencionaram com CoreELEC funciona muito bem e lê tudo com relativa facilidade. Gastando mais há as Khadas vim3L ou Odroid C4 que estão muito boas. Topo é Odroid N2 (plus) ou khadas VIM3.
 
Depende do uso, boxes Android tv tv oficiais só mesmo para quem quer Netflix e afins e não tem na TV. De resto há muitas hipóteses melhores e mais ou menos baratas. A Air que mencionaram com CoreELEC funciona muito bem e lê tudo com relativa facilidade. Gastando mais há as Khadas vim3L ou Odroid C4 que estão muito boas. Topo é Odroid N2 (plus) ou khadas VIM3.
Pois, realmente estava mais interessado em Android TV ou Android normal, para ter a hipótese do gaming. Placas com SO em cartão SD fazem-me lembrar muito o Raspberry Pi, com a tendência que ele tinha para de 2 em 2 anos me corromper um cartão (ás xs era recuperável com backups, outras o cartão morria mesmo).

Da X96 que o @lftg sugeriou, não gostei muito - o sobreaquecimento pareceu-me um ponto fraco significativo, não queria ter de fazer modding para evitar limitações por temperatura.
Por outro lado encontrei mais 2 alternativas semelhantes - A95X F3 Air e Mecool KM1, ambas com Amlogic S905X3, 4GB de RAM, 1 porta USB3 + 1 USB2 e ethernet, sendo que a Mecool tem certificação Google e *supostamente* tem Amazon Prime a 720p.

No entanto, comecei a abrir portas a outra possibilidade - esperar pela Black Friday (ou Prime Day) para comprar uma Nvidia Shield TV (o tubo, não a Pro), se chegar perto dos 100 euritos. A única dúvida na Shield é se os 2GB se aguentam realmente à bomboca no que toca a jogos (não os de topo, tipo Portal e assim, que já sei que não aguentam.. principalmente emuladores, incluindo alguns mais avançados, e jogos da Geforce Now). Se sim, os extras a nível de upscaling 4K, certificações (Google, Netflix e Amazon) e processador acho que compensavam a subida de orçamento.
 
Para cccam satelite..

Entre a AMIKO MINI COMBO EXTRA SAT ; AMIKO MIRA WIFI e a OCTAGON SX88 SE LINUX, qual recomendariam?

E qual a melhor para correr as linhas e qual a elhor para as linhas que há no mercadO?

Agradecido
 
Pois, realmente estava mais interessado em Android TV ou Android normal, para ter a hipótese do gaming. Placas com SO em cartão SD fazem-me lembrar muito o Raspberry Pi, com a tendência que ele tinha para de 2 em 2 anos me corromper um cartão (ás xs era recuperável com backups, outras o cartão morria mesmo).

Da X96 que o @lftg sugeriou, não gostei muito - o sobreaquecimento pareceu-me um ponto fraco significativo, não queria ter de fazer modding para evitar limitações por temperatura.
Por outro lado encontrei mais 2 alternativas semelhantes - A95X F3 Air e Mecool KM1, ambas com Amlogic S905X3, 4GB de RAM, 1 porta USB3 + 1 USB2 e ethernet, sendo que a Mecool tem certificação Google e *supostamente* tem Amazon Prime a 720p.

No entanto, comecei a abrir portas a outra possibilidade - esperar pela Black Friday (ou Prime Day) para comprar uma Nvidia Shield TV (o tubo, não a Pro), se chegar perto dos 100 euritos. A única dúvida na Shield é se os 2GB se aguentam realmente à bomboca no que toca a jogos (não os de topo, tipo Portal e assim, que já sei que não aguentam.. principalmente emuladores, incluindo alguns mais avançados, e jogos da Geforce Now). Se sim, os extras a nível de upscaling 4K, certificações (Google, Netflix e Amazon) e processador acho que compensavam a subida de orçamento.
A tua tv não tem prime? Quanto aos jogos e se é isso que queres vai para a shield. Mas para a shield mesmo. O resto não presta. Para emuladores de jogos antigos e consolas tens o Emuelec que é um addon do CoreELEC ou pode ser usado a partir do cartão como SO. É muito bom e nas sbc jogas quase tudo.
Em conclusão, não podes querer caviar a preço do tremoço, nem deves pôr devices de 50€ numa TV de +1000€. Isso é pôr pneus de Fiat 500 num McLaren F1
 
A tua tv não tem prime? Quanto aos jogos e se é isso que queres vai para a shield. Mas para a shield mesmo. O resto não presta. Para emuladores de jogos antigos e consolas tens o Emuelec que é um addon do CoreELEC ou pode ser usado a partir do cartão como SO. É muito bom e nas sbc jogas quase tudo.
Em conclusão, não podes querer caviar a preço do tremoço, nem deves pôr devices de 50€ numa TV de +1000€. Isso é pôr pneus de Fiat 500 num McLaren F1
Não sei se o que estás a referir como "shield mesmo" é a Pro, mas estava agora a ver alguns tópicos e parece que, para ver 4K HDR (que é o meu objectivo), é aconselhável comprar a Pro, porque dizem que o tubo tem problemas de frame drops e stuttering em muitas situações com 4K HDR. Ou seja, o meu orçamento vai ter de aumentar. Espero é que a Nvidia Shield Pro seja apanhada nas promoções do Prime Day/Black Friday :|
 
Não sei se o que estás a referir como "shield mesmo" é a Pro, mas estava agora a ver alguns tópicos e parece que, para ver 4K HDR (que é o meu objectivo), é aconselhável comprar a Pro, porque dizem que o tubo tem problemas de frame drops e stuttering em muitas situações com 4K HDR. Ou seja, o meu orçamento vai ter de aumentar. Espero é que a Nvidia Shield Pro seja apanhada nas promoções do Prime Day/Black Friday :|

Dificilmente.

A Nvidia está com constantes problemas de fornecimento relativo à procura. Não acredito que vejas qualquer desconto tão cedo.
 
Não sei se o que estás a referir como "shield mesmo" é a Pro, mas estava agora a ver alguns tópicos e parece que, para ver 4K HDR (que é o meu objectivo), é aconselhável comprar a Pro, porque dizem que o tubo tem problemas de frame drops e stuttering em muitas situações com 4K HDR. Ou seja, o meu orçamento vai ter de aumentar. Espero é que a Nvidia Shield Pro seja apanhada nas promoções do Prime Day/Black Friday :|
Mas o que queres ver em 4k HDR?
 
Boa tarde,

Preciso da V/ajuda para o seguinte:

Tenho 1 vale de 50€ para gastar na Worten e preciso de uma boxandroid.
Essencialmente IPTV e filmes, FHD

Na Worten têm:

Dongle XIAOMI Mi Stick (39,90€)
Não considero dada a falta de ligação cabo e saídas áudio digital, que me vai dar jeito);

MI BOX S - (69,90€)
Muita gente a queixar-se de problemas, faltam algumas ligações que me parecem importantes, principalmente RJ45, e segundo algo que já li para trás não funciona muito bem para IPTV.

Depois têm algumas menos óbvias:

Box Android TV BSL VBSL-217 (59,90€)
https://www.tremmen.com/vbsl-217/
  • Memória RAM2 GB
  • hard-disk-memory16 GB
  • GPUMali 450
  • Mini teclado sem fios (92 teclas QWERTY + touchpad)

Box Android TV NTECH NBox 3S (49,99€)
http://www.ntech.pt/index.php/mini-pc/nbox-3s
SISTEMA OPERATIVO | Android 7.1 Nougat
PROCESSADOR | CPU QC A53 Amlogic S905W
MEMÓRIA | 2GB DDRIII RAM
ARMAZENAMENTO INTERNO | 16GB Flash
WI-FI | Wireless 802.11b/g/n
PLACA GRÁFICA | Penta-Core Mali450
INPUT / OUTPUT | USB 2.0 x2, HDMI x1, Micro SD x1, RJ-45 x1, IR x1
RESOLUÇÃO MÁXIMA | 4K UHD até 3840 x 2160px
LEITOR DE CARTÕES | SD-HC até 128GB
ACESSÓRIOS INCLUIDOS | Comando IR, Cabo HDMI



Muito agradeço a V/opinião.

Obrigado. :)
 
Boa tarde,

Preciso da V/ajuda para o seguinte:

Tenho 1 vale de 50€ para gastar na Worten e preciso de uma boxandroid.
Essencialmente IPTV e filmes, FHD

Na Worten têm:

Dongle XIAOMI Mi Stick (39,90€)
Não considero dada a falta de ligação cabo e saídas áudio digital, que me vai dar jeito);

MI BOX S - (69,90€)
Muita gente a queixar-se de problemas, faltam algumas ligações que me parecem importantes, principalmente RJ45, e segundo algo que já li para trás não funciona muito bem para IPTV.

Depois têm algumas menos óbvias:

Box Android TV BSL VBSL-217 (59,90€)
https://www.tremmen.com/vbsl-217/
  • Memória RAM2 GB
  • hard-disk-memory16 GB
  • GPUMali 450
  • Mini teclado sem fios (92 teclas QWERTY + touchpad)

Box Android TV NTECH NBox 3S (49,99€)
http://www.ntech.pt/index.php/mini-pc/nbox-3s
SISTEMA OPERATIVO | Android 7.1 Nougat
PROCESSADOR | CPU QC A53 Amlogic S905W
MEMÓRIA | 2GB DDRIII RAM
ARMAZENAMENTO INTERNO | 16GB Flash
WI-FI | Wireless 802.11b/g/n
PLACA GRÁFICA | Penta-Core Mali450
INPUT / OUTPUT | USB 2.0 x2, HDMI x1, Micro SD x1, RJ-45 x1, IR x1
RESOLUÇÃO MÁXIMA | 4K UHD até 3840 x 2160px
LEITOR DE CARTÕES | SD-HC até 128GB
ACESSÓRIOS INCLUIDOS | Comando IR, Cabo HDMI



Muito agradeço a V/opinião.

Obrigado. :)

O problema é que a Mi Box S já sabemos aquilo em que é boa e aquilo em que não é.
As outras que referes são uma incógnita, duvido que alguém por aqui a tenha!
 
Back
Topo