[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Em teoria o serviço nao tem suporte em Portugal, e tem muito filmes com legendas em PT-BR devido á amazon brasileira, como serviço gosto bastante a qualidade das séries é enorme e como disse as de futebol são fenomenais e fazem valer o preço para mim, tal como a grand tour dos ex top gear.
Ah e o serviço saiu-me a 35€ anuais, algo que não se compara a nenhum dos outros serviçoes de streaming. Irei renovar sem duvida alguma.

O serviço tem suporte em Portugal. É lamentável contudo o desinteresse da Amazon no nosso mercado, apesar de o suportar.

Falta de legendas em bastante conteúdo e aquelas que têm legendas, são muitas vezes PT-BR.
Apresentação de conteúdo na plataforma, que depois indica não estar acessível no teu país.
Sem presença nas redes sociais Portuguesas para promover a plataforma e o seu conteúdo.

Tudo isto demonstra um enorme amadorismo.
 
Boas!
Tenho os 4 grandes serviços de stream em Portugal.

Destes o melhor é claro o Netflix, com muito conteudo e boa qualidade geral de som e video.
A seguir é mesmo a Disney + com uma excelente qualidade de imagem e som.
O interface é bastante polido e quase que rivaliza o da netflix.

No entanto pergunto se viram no primeiro episódio do Mandalorian um excessivo "Banding" no ceu desse episódio...
Algo não está bem naquele encode do vídeo...

A seguir vem o Amazon Prime, que apesar do que já falaram não tem legendas em PT de Portugal para a maioria dos conteúdos, mas sim legendas em PT-BR.
É um pouco chato mas tendo em conta os conteúdos eu suporto, apesar de não concordar...

Mas tendo em conta que a amazon só suporta o mercado Espanhol na Ibéria, ter o prime com legendas em BR é um dos males menores.
Tem uma boa qualidade geral com boas séries e bons documentários.
O preço também joga a favor.

O pior é mesmo o HBO Portugal, que é uma mistura de HBO Now com HBO Max.
Tem de todas a pior plataforma, que é lenta e menos intuitiva que as restantes.
A qualidade dos conteúdos é boa, mas mais limitada, mas onde perde para todos é na sua qualidade de imagem e som.
Não tem 4K, não tem HDR e nem parece que o vá ter no futuro próximo.
O preço em Portugal é barato, mas também reflecte a falta de investimento da Warner Media no nosso mercado...

É oferecido pela Vodafone e nem assim parece ter expressão de mercado (o que é pena...).

Actualmente estou a ver séries em todos os serviços de Streaming, pelo que é mesmo um daqueles males necessários nos dias de hoje...

Cumprimentos,
 
Boas!
Tenho os 4 grandes serviços de stream em Portugal.

Destes o melhor é claro o Netflix, com muito conteudo e boa qualidade geral de som e video.
A seguir é mesmo a Disney + com uma excelente qualidade de imagem e som.
O interface é bastante polido e quase que rivaliza o da netflix.

No entanto pergunto se viram no primeiro episódio do Mandalorian um excessivo "Banding" no ceu desse episódio...
Algo não está bem naquele encode do vídeo...

A seguir vem o Amazon Prime, que apesar do que já falaram não tem legendas em PT de Portugal para a maioria dos conteúdos, mas sim legendas em PT-BR.
É um pouco chato mas tendo em conta os conteúdos eu suporto, apesar de não concordar...

Mas tendo em conta que a amazon só suporta o mercado Espanhol na Ibéria, ter o prime com legendas em BR é um dos males menores.
Tem uma boa qualidade geral com boas séries e bons documentários.
O preço também joga a favor.

O pior é mesmo o HBO Portugal, que é uma mistura de HBO Now com HBO Max.
Tem de todas a pior plataforma, que é lenta e menos intuitiva que as restantes.
A qualidade dos conteúdos é boa, mas mais limitada, mas onde perde para todos é na sua qualidade de imagem e som.
Não tem 4K, não tem HDR e nem parece que o vá ter no futuro próximo.
O preço em Portugal é barato, mas também reflecte a falta de investimento da Warner Media no nosso mercado...

É oferecido pela Vodafone e nem assim parece ter expressão de mercado (o que é pena...).

Actualmente estou a ver séries em todos os serviços de Streaming, pelo que é mesmo um daqueles males necessários nos dias de hoje...

Cumprimentos,
Acho que ter legendas em pt-br em serviços em Portugal é degradante para o serviço e para os portugueses. Nunca conseguirei pagar para algo desse género. Até acho que deveria ser de lei obrigar a padrões mínimos de qualidade das legendas de serviços em Portugal. Mesmo quando nos canais normais por cabo aparecem legendas de qualidade inferior, com termos em brasilês ou erros crassos de Português, faço questão de protestar junto do servidor. No caso da Amazon, foi mais uma razão para reduzir drasticamente as minhas interacções com eles. Lucra a HBO e a Netflix que faço questão de subscrever e recompensar pelo bom serviço.
 
Boas!
Tenho os 4 grandes serviços de stream em Portugal.

Destes o melhor é claro o Netflix, com muito conteudo e boa qualidade geral de som e video.
A seguir é mesmo a Disney + com uma excelente qualidade de imagem e som.
O interface é bastante polido e quase que rivaliza o da netflix.

No entanto pergunto se viram no primeiro episódio do Mandalorian um excessivo "Banding" no ceu desse episódio...
Algo não está bem naquele encode do vídeo...

A seguir vem o Amazon Prime, que apesar do que já falaram não tem legendas em PT de Portugal para a maioria dos conteúdos, mas sim legendas em PT-BR.
É um pouco chato mas tendo em conta os conteúdos eu suporto, apesar de não concordar...

Mas tendo em conta que a amazon só suporta o mercado Espanhol na Ibéria, ter o prime com legendas em BR é um dos males menores.
Tem uma boa qualidade geral com boas séries e bons documentários.
O preço também joga a favor.

O pior é mesmo o HBO Portugal, que é uma mistura de HBO Now com HBO Max.
Tem de todas a pior plataforma, que é lenta e menos intuitiva que as restantes.
A qualidade dos conteúdos é boa, mas mais limitada, mas onde perde para todos é na sua qualidade de imagem e som.
Não tem 4K, não tem HDR e nem parece que o vá ter no futuro próximo.
O preço em Portugal é barato, mas também reflecte a falta de investimento da Warner Media no nosso mercado...

É oferecido pela Vodafone e nem assim parece ter expressão de mercado (o que é pena...).

Actualmente estou a ver séries em todos os serviços de Streaming, pelo que é mesmo um daqueles males necessários nos dias de hoje...

Cumprimentos,

Ainda a insistência na não presença no mercado Português? Isso é completamente falso. Dou apenas 1 pequeno exemplo: Para o mercado Português o valor da mensalidade é de 2.99€ no primeiros 6 meses, passando depois para 5.99€, enquanto que para o mercado Espanhol é 3.99€.

Além disso, o catálogo disponível para o mercado Português e Espanhol difere no seu conteúdo.

Aparte disto, concordo plenamente com a tua análise. HBO é de longe o serviço de streaming com melhor qualidade de conteúdo mas pior qualidade de imagem e som. 1080p com bitrates baixissimos, que me parecem um 480p/720p.
 
Ainda a insistência na não presença no mercado Português? Isso é completamente falso. Dou apenas 1 pequeno exemplo: Para o mercado Português o valor da mensalidade é de 2.99€ no primeiros 6 meses, passando depois para 5.99€, enquanto que para o mercado Espanhol é 3.99€.

Além disso, o catálogo disponível para o mercado Português e Espanhol difere no seu conteúdo.

Aparte disto, concordo plenamente com a tua análise. HBO é de longe o serviço de streaming com melhor qualidade de conteúdo mas pior qualidade de imagem e som. 1080p com bitrates baixissimos, que me parecem um 480p/720p.

Nisto dos streams e dos seus conteudos acho acima de tudo que são mesmo escolhas pessoais, para mim hbo não tem nem conteudo nem qualidade, o prime volto a referir pelo preço é imbativel mesmo tendo em conta o problema das legendas (que para mim ou quem perceber inglês pode não ser problema.) Relativamente a netflix e disney+ estão lá no topo de qualidade de conteudo o serviço, mas colocaria hoje o disney+ um pouco acima pela maior qualidade (bitrate superior e notável a olho) e por custar metade do preço da netflix.
 
Nisto dos streams e dos seus conteudos acho acima de tudo que são mesmo escolhas pessoais, para mim hbo não tem nem conteudo nem qualidade, o prime volto a referir pelo preço é imbativel mesmo tendo em conta o problema das legendas (que para mim ou quem perceber inglês pode não ser problema.) Relativamente a netflix e disney+ estão lá no topo de qualidade de conteudo o serviço, mas colocaria hoje o disney+ um pouco acima pela maior qualidade (bitrate superior e notável a olho) e por custar metade do preço da netflix.

Discordo mas respeito.

Considero a HBO como a plataforma com melhor conteúdo de séries. Desde as mais consagradas até às novas que vão sendo lançadas e que estão espetaculares (Sharp objects, normal people, raised by wolves, i know this much is true, etc).

A nível de qualidade de imagem (não tendo Disney+, considero que a Netflix reina, mas no que concerne ao conteúdo, atualmente há tanto lixo a ser introduzido no catálogo. Além disso estão com uma politica nova de cancelar quase todas as séries.
 
Discordo mas respeito.

Considero a HBO como a plataforma com melhor conteúdo de séries. Desde as mais consagradas até às novas que vão sendo lançadas e que estão espetaculares (Sharp objects, normal people, raised by wolves, i know this much is true, etc).

A nível de qualidade de imagem (não tendo Disney+, considero que a Netflix reina, mas no que concerne ao conteúdo, atualmente há tanto lixo a ser introduzido no catálogo. Além disso estão com uma politica nova de cancelar quase todas as séries.
Acredito que sejam realmente boas séries no que toca a argumento e afins, mas a falta de qualidade de imagem é tanta, aquilo na altura que testei eram uns fracos 1080p e isso para mim é um deal breaker.
 
Com a entrada em cena da Disney +. Creio que os 13.99€ da Netflix para conteúdo 4k é um valor excessivo, mesmo com um catálogo superior.
Catálogo superior em número, certamente, em qualidade não sei. Uma desvantagem do Disney+ para mim é que 90% do que me poderia interessar, já vi. HBO na relação preço/qualidade do conteúdo é o melhor. E discordo que a questão da falta das legendas pt-pt seja mitigada pelo facto de se perceber inglês ou não. Se pago por um serviço, tenho que estar satisfeito. Se não pago, como acontecia quando era mais jovem, tenho que me sujeitar ao que há. Mas cada um com o seu grau de tolerância.
 
Catálogo superior em número, certamente, em qualidade não sei. Uma desvantagem do Disney+ para mim é que 90% do que me poderia interessar, já vi. HBO na relação preço/qualidade do conteúdo é o melhor. E discordo que a questão da falta das legendas pt-pt seja mitigada pelo facto de se perceber inglês ou não. Se pago por um serviço, tenho que estar satisfeito. Se não pago, como acontecia quando era mais jovem, tenho que me sujeitar ao que há. Mas cada um com o seu grau de tolerância.

A qualidade vai do valor que damos ao conteúdo. Netflix para mim tem algum conteudo de séries e documentários que me interessam.

A Disney+ para mim, tem melhor conteúdo de filmes assim como Hbo. O Prime tem algum conteúdo interessante de filmes, mas,tal como na Netflix, são as séries que mais me agradam.

Sobre as legendas. Entendo os dois pontos de vista, mas estamos em Portugal. Se há legendas, têm de ser em português e não no português brasileiro.
 
Última edição:
...O pior é mesmo o HBO Portugal, que é uma mistura de HBO Now com HBO Max...
Antes fosse, se estivesse entre HBO Now e HBO Max não se perdia tudo. A reformada HBO Now/Go nos Estados Unidos tinha um bitrate cerca de duas vezes superior à HBO Portugal e tinha som 5.1, algo que também falta por cá.

Olhando pelo lado positivo, e é preciso fazer um esforço, a mini-série Des está na HBO Portugal e não está na HBO Max, tive de ver na ITV com menos de metade da resolução da HBO Max e sem 5.1 :headsh:
 
Epah, mantenha-me ON Topic p.f.
Ando à procura de uma box android e já me perdi com todos estes últimos post's...
Alguém ajuda aqui?

Precisava aqui de uma opinião acerca da compra de uma box.
Atualmente tenho uma T95 MAX Android 9.0 2GB/16GB numa TV e preciso de comprar outra box, desta vez para uma TV com alguns anos, sendo que a utilização é apenas para a NOS TV, Amazon Prime e pouco mais.

Esta T95 MAX já não encontro, de qualquer forma, queria arranjar algo mais user frendly, que permita uma utilização tipo rato - com comando na NOS TV app é uma seca para mudar de canal.

Li alguns post's onde referem a Mi Box S, mas será que não haverá algo mais acessível que valha a pena? A T95 ficou em 29€ e não queria esticar muito mais o orçamento :(

Help?
 
Mas eu tenho uma Engel, e parece que está muito limitada a nível da instalação das APK's. Mesmo através do Aptoid tem bastantes limitações.


Nem de propósito tinha feito a encomenda esta semana da engel en1015K, chega-me esta segunda feira e sem dúvida parece-me uma boa aposta, já tenho uma mibox 3 e julgo que não vou ficar arrependido apesar de serem semelhantes.

Ematic AGT418 é o modelo original chinês, simplesmente a Engel é que começou a comercializar com outra nomenclatura julgo aqui na Europa, nos USA o modelo vendido nas Wallmart é a Jetstream 4k e em todos os sítios que vi reviews, parece-me que a opinião positiva é unânime.
Jetstream 4K Ultra aka
Obrigado pela ajuda. Vou ver se as firestick 4k baixam de preço e um amigo meu comprou uma engel e vou ver como é que aquilo fica com iptv.

Engel EN1015k

"Live TV deinterlacing is still broken"

"Using a 1080i mpeg2 clip with a horizontal scrolling ticker, it's jerky and not smooth.
Tested with Live Channels + tvheadend
Tested with Live Channels + hdhomerun
Tested with Kodi"

Fonte: forum.kodi

Mas, como tinha escrito antes, não sei se sofreu algum update entretanto que corrigiu isto.
 
Olá malta!

Quero comprar uma box TV para a minha mãe, o objectivo é instalar Youtube, Netflix, HBO, e pouco mais.

Li um bocado mas quanto mais leio mais confuso fico...
Estas opções parecem boas à primeira vista mas o facto de não conhecer nenhuma das marcas deixa-me de pé atrás: https://pplware.sapo.pt/gadgets/tv-inteligente-tv-box-android-pouco-dinheiro/

Também já li em alguns sítios que o Netflix não está disponível em todas as box, como é que consigo confirmar isso?

Á primeira vista pensei logo na mi box S, mas também já li feedbacks muito mistos...

Podem me ajudar?

obrigado
 
Olá malta!

Quero comprar uma box TV para a minha mãe, o objectivo é instalar Youtube, Netflix, HBO, e pouco mais.

Li um bocado mas quanto mais leio mais confuso fico...
Estas opções parecem boas à primeira vista mas o facto de não conhecer nenhuma das marcas deixa-me de pé atrás: https://pplware.sapo.pt/gadgets/tv-inteligente-tv-box-android-pouco-dinheiro/

Também já li em alguns sítios que o Netflix não está disponível em todas as box, como é que consigo confirmar isso?

Á primeira vista pensei logo na mi box S, mas também já li feedbacks muito mistos...

Podem me ajudar?

obrigado

Se o 4k não interessar compra o novo firestick lite que serve perfeitamente para o que queres e funciona que é uma beleza para a utilização desejada.
 
Back
Topo