[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Bom dia caros membros ZWAME

Qual será a melhor TV box para IPTV e Netflix até 60/70 euros? Se fosse possível uma que rode o redream (emulador Dreamcast) ou até PS1 ( emulador) . O essencial será mesmo IPTV e Netflix a um preço barato.

A resposta foi a Mi Box S mas gostava de ouvir outras opiniões porque acho que para iptv não é grande coisa ou estarei muito enganado?

Eu tenho uma Z8 mas não é muito amiga de Netflix :)
 
A resposta foi a Mi Box S mas gostava de ouvir outras opiniões porque acho que para iptv não é grande coisa ou estarei muito enganado?

Eu tenho uma Z8 mas não é muito amiga de Netflix :)

A Mi Box s requer mais tempo gasto na configuração no que respeita a IPTV. No resto (Netflix, amazon, disney+) fica anos luz à frente de qualquer box ao mesmo preço. O problema é que tem o ghosting no H264 e no IPTV em que a maior parte das emissões são em H264 isso é um problema porque a maioria dos programas de IPTV nem sequer têm opção de desactivar o hardware decoding. A solução seria usar o IPTV no Kodi e desactivar o mediacodec(surface) que resolve o problema do ghosting. Nunca testei com IPTV esta box mas tenho quase a certeza que se a fonte for "interlaced" ela se veja às aranhas.
 
Evito falar da Mi Box em Portugal pois tenho noção que é o mesmo que falar de religião com a minha avó. Ela é feliz a acreditar que a mulher foi criada a partir de uma costela de um homem, bem como outras baboseiras absurdas, porque raio vou ser eu o desmancha prazeres. Por outro lado, não dizer nada, nem que seja só de vez em quando, é pactuar com ignorância, obscurantismo, irracionalismo puro.

A mi box é conhecida, alvo de chacota internacionalmente pelos bugs, são diários, são constantes, por cada bug reparado, são criados dois novos mas vamos ignorar isso, vamos fingir que a Mi Box tem os bugs normais que todas as outras boxes têm, que são resolvidos atempadamente. Vamos fingir.

Saltemos para o mais importante, o hardware, esse por mais updates bons ou maus, não muda. Não aparece o pai natal, nem a fada Sininho a meio da noite para fazer um teardown e atualizar os componentes. O processador da Mi Box é o Amlogic S905X. Esta frase em fóruns de tecnologia estrangeiros, fórum kodi, etc originaria uma gargalhada e era o ponto final na conversa. Ninguém iria sugerir, analisar, defender uma box com um processador S905X quando entretanto já saiu o S905x2, o S905x3, o s905x4, nenhuma box utiliza um processador tão ultrapassado como este no ano de 2020, a excepção é a Engel que com os seus conectores extra não a salva de pertencer à classe de boxes ultrapassadas com a Mi Box. Já disse que a Mi Box (e Engel) usam memória RAM DDR3? Sim, usam, ao contrário de todas as boxes que há muito evoluíram para DDR4. Com este hardware, e olhando apenas ao hardware, ignorando sistema operativo, licenças, bugs, o valor de mercado da Mi Box, se quisermos ser generosos ronda os 20€.

Esta é a parte em que a minha avó diz que a religião tem coisas boas, graças ao medo de serem castigados por Deus, os homens e mulheres não cometem crimes, por medo. Acho que não cometer crimes por medo de castigo não é propriamente positivo mas ok, coisas boas então. A Mi box quando foi lançada destacava-se por ser a unica box plug and play, por menos de 50€, capaz de fazer passthrough de som true hd como dolby atmos em ficheiros mkv. Infelizmente, com o update para Android 9 perdeu essa capacidade, ou seja, um update onde os utilizadores ficaram a perder. A Mi box tem a função chromecast, digamos que este é a unica mais valia restante, se bem que não exclusiva da Mi Box, um simples Chromecast também tem ou então passar para o Chromecast com Google TV que faz tudo o que a mi box faz mas melhor, muito melhor.

OS. A Mi box não é responsável pelos developers desprezarem o sistema operativo Android TV. Esta afirmação está correta, a Apple TV e outras ainda não terem APP para Android TV, a Hulu não fornecer conteúdos 4K para boxes com Android TV, a recente Discovery+ que chegará a Portugal também não fornecer 4K para dispositivos com Android TV, nada disto é culpa da Xiaomi. A Disney+ ter de se fazer Cast do telemóvel para a mi box de forma a obter som 5.1 porque instalando a APP na própria Mi Box, o melhor que se obtém é stereo, é culpa da Xiaomi. Mas isto é voltar aos bugs e à fraca ou inexistente optimização da Xiaomi a nível de software.

Quando se passa de outros sistemas operativos para android tv, mesmo boas boxes com android tv, a reação é quase sempre a mesma, problemas que nunca se teve, de repente aparecem. Se a Mi Box é catolicismo, o Android TV é cristianismo e como não quero mais pessoal atrás de mim com tochas, fica para outra vez.
:001:
Espero que leiam este post pelo que ele é, informativo e bem humorado, só. btw escrito a partir de um telemóvel Xiaomi que até hoje nunca teve qualquer problema ou bug! ;)
 
@abraxas888 Achei o teu post muito interessante.
Em termos de hardware o Firestick 4k é superior? Tenho um e nada a apontar a não ser não terem feito o updade à versão android o que impossibilita usar a app da MEO. Mas como é necessário o sideload, já acabei por recomendar a Mi box a amigos.
 
Evito falar da Mi Box em Portugal pois tenho noção que é o mesmo que falar de religião com a minha avó. Ela é feliz a acreditar que a mulher foi criada a partir de uma costela de um homem, bem como outras baboseiras absurdas, porque raio vou ser eu o desmancha prazeres. Por outro lado, não dizer nada, nem que seja só de vez em quando, é pactuar com ignorância, obscurantismo, irracionalismo puro.

A mi box é conhecida, alvo de chacota internacionalmente pelos bugs, são diários, são constantes, por cada bug reparado, são criados dois novos mas vamos ignorar isso, vamos fingir que a Mi Box tem os bugs normais que todas as outras boxes têm, que são resolvidos atempadamente. Vamos fingir.

Saltemos para o mais importante, o hardware, esse por mais updates bons ou maus, não muda. Não aparece o pai natal, nem a fada Sininho a meio da noite para fazer um teardown e atualizar os componentes. O processador da Mi Box é o Amlogic S905X. Esta frase em fóruns de tecnologia estrangeiros, fórum kodi, etc originaria uma gargalhada e era o ponto final na conversa. Ninguém iria sugerir, analisar, defender uma box com um processador S905X quando entretanto já saiu o S905x2, o S905x3, o s905x4, nenhuma box utiliza um processador tão ultrapassado como este no ano de 2020, a excepção é a Engel que com os seus conectores extra não a salva de pertencer à classe de boxes ultrapassadas com a Mi Box. Já disse que a Mi Box (e Engel) usam memória RAM DDR3? Sim, usam, ao contrário de todas as boxes que há muito evoluíram para DDR4. Com este hardware, e olhando apenas ao hardware, ignorando sistema operativo, licenças, bugs, o valor de mercado da Mi Box, se quisermos ser generosos ronda os 20€.

Esta é a parte em que a minha avó diz que a religião tem coisas boas, graças ao medo de serem castigados por Deus, os homens e mulheres não cometem crimes, por medo. Acho que não cometer crimes por medo de castigo não é propriamente positivo mas ok, coisas boas então. A Mi box quando foi lançada destacava-se por ser a unica box plug and play, por menos de 50€, capaz de fazer passthrough de som true hd como dolby atmos em ficheiros mkv. Infelizmente, com o update para Android 9 perdeu essa capacidade, ou seja, um update onde os utilizadores ficaram a perder. A Mi box tem a função chromecast, digamos que este é a unica mais valia restante, se bem que não exclusiva da Mi Box, um simples Chromecast também tem ou então passar para o Chromecast com Google TV que faz tudo o que a mi box faz mas melhor, muito melhor.

OS. A Mi box não é responsável pelos developers desprezarem o sistema operativo Android TV. Esta afirmação está correta, a Apple TV e outras ainda não terem APP para Android TV, a Hulu não fornecer conteúdos 4K para boxes com Android TV, a recente Discovery+ que chegará a Portugal também não fornecer 4K para dispositivos com Android TV, nada disto é culpa da Xiaomi. A Disney+ ter de se fazer Cast do telemóvel para a mi box de forma a obter som 5.1 porque instalando a APP na própria Mi Box, o melhor que se obtém é stereo, é culpa da Xiaomi. Mas isto é voltar aos bugs e à fraca ou inexistente optimização da Xiaomi a nível de software.

Quando se passa de outros sistemas operativos para android tv, mesmo boas boxes com android tv, a reação é quase sempre a mesma, problemas que nunca se teve, de repente aparecem. Se a Mi Box é catolicismo, o Android TV é cristianismo e como não quero mais pessoal atrás de mim com tochas, fica para outra vez.
:001:
Espero que leiam este post pelo que ele é, informativo e bem humorado, só. btw escrito a partir de um telemóvel Xiaomi que até hoje nunca teve qualquer problema ou bug! ;)


Muito bom :beerchug:

Mas bug's existem em todas as Box, mas claro a Mi Box abusa xD
A mais valia da Mi Box é ser barata face as outras ofertas que existem no mercado. (40€)
E a possibilidade de tornar uma TV cancro numa smart tv, minimamente aceitável.,



@abraxas888 Achei o teu post muito interessante.
Em termos de hardware o Firestick 4k é superior? Tenho um e nada a apontar a não ser não terem feito o updade à versão android o que impossibilita usar a app da MEO. Mas como é necessário o sideload, já acabei por recomendar a Mi box a amigos.

Firestick 4k
 
Evito falar da Mi Box em Portugal pois tenho noção que é o mesmo que falar de religião com a minha avó. Ela é feliz a acreditar que a mulher foi criada a partir de uma costela de um homem, bem como outras baboseiras absurdas, porque raio vou ser eu o desmancha prazeres. Por outro lado, não dizer nada, nem que seja só de vez em quando, é pactuar com ignorância, obscurantismo, irracionalismo puro.

A mi box é conhecida, alvo de chacota internacionalmente pelos bugs, são diários, são constantes, por cada bug reparado, são criados dois novos mas vamos ignorar isso, vamos fingir que a Mi Box tem os bugs normais que todas as outras boxes têm, que são resolvidos atempadamente. Vamos fingir.

Saltemos para o mais importante, o hardware, esse por mais updates bons ou maus, não muda. Não aparece o pai natal, nem a fada Sininho a meio da noite para fazer um teardown e atualizar os componentes. O processador da Mi Box é o Amlogic S905X. Esta frase em fóruns de tecnologia estrangeiros, fórum kodi, etc originaria uma gargalhada e era o ponto final na conversa. Ninguém iria sugerir, analisar, defender uma box com um processador S905X quando entretanto já saiu o S905x2, o S905x3, o s905x4, nenhuma box utiliza um processador tão ultrapassado como este no ano de 2020, a excepção é a Engel que com os seus conectores extra não a salva de pertencer à classe de boxes ultrapassadas com a Mi Box. Já disse que a Mi Box (e Engel) usam memória RAM DDR3? Sim, usam, ao contrário de todas as boxes que há muito evoluíram para DDR4. Com este hardware, e olhando apenas ao hardware, ignorando sistema operativo, licenças, bugs, o valor de mercado da Mi Box, se quisermos ser generosos ronda os 20€.

Esta é a parte em que a minha avó diz que a religião tem coisas boas, graças ao medo de serem castigados por Deus, os homens e mulheres não cometem crimes, por medo. Acho que não cometer crimes por medo de castigo não é propriamente positivo mas ok, coisas boas então. A Mi box quando foi lançada destacava-se por ser a unica box plug and play, por menos de 50€, capaz de fazer passthrough de som true hd como dolby atmos em ficheiros mkv. Infelizmente, com o update para Android 9 perdeu essa capacidade, ou seja, um update onde os utilizadores ficaram a perder. A Mi box tem a função chromecast, digamos que este é a unica mais valia restante, se bem que não exclusiva da Mi Box, um simples Chromecast também tem ou então passar para o Chromecast com Google TV que faz tudo o que a mi box faz mas melhor, muito melhor.

OS. A Mi box não é responsável pelos developers desprezarem o sistema operativo Android TV. Esta afirmação está correta, a Apple TV e outras ainda não terem APP para Android TV, a Hulu não fornecer conteúdos 4K para boxes com Android TV, a recente Discovery+ que chegará a Portugal também não fornecer 4K para dispositivos com Android TV, nada disto é culpa da Xiaomi. A Disney+ ter de se fazer Cast do telemóvel para a mi box de forma a obter som 5.1 porque instalando a APP na própria Mi Box, o melhor que se obtém é stereo, é culpa da Xiaomi. Mas isto é voltar aos bugs e à fraca ou inexistente optimização da Xiaomi a nível de software.

Quando se passa de outros sistemas operativos para android tv, mesmo boas boxes com android tv, a reação é quase sempre a mesma, problemas que nunca se teve, de repente aparecem. Se a Mi Box é catolicismo, o Android TV é cristianismo e como não quero mais pessoal atrás de mim com tochas, fica para outra vez.
:001:
Espero que leiam este post pelo que ele é, informativo e bem humorado, só. btw escrito a partir de um telemóvel Xiaomi que até hoje nunca teve qualquer problema ou bug! ;)
Obrigado pelo comentário.

Tendo eu comprado esta box para IPTV sem perceber patavina, confesso que só comprei por ser barata.

O ux de Android tv para este efeito também deixa um bocado a desejar, mas isso pode ser de eu não utilizar da melhor forma.

Anyway, obrigado por teres uma opinião diferente e baseares-te em factos.
 
Então eu vou dar a minha opinião pessoal sobre a minha Mi Box 4S como o @abraxas888 deu a dele.
Eu antes de comprar uma Box Android, investiguei sobre os prós e contras delas.
Antes de tudo, devo dizer que a Box trabalha com uma Smart TV 4K com App dedicada no comando, NetFlix, PrimeVideo, Roku, YouTube.
Portanto, para fins de App de stream tinha praticamente o essencial, faltando talvez a Disney+ que na loja do OS da tv não têm e julgo que nunca terá.
Então para que a comprei a Box?
Essencialmente para duas Apps que tive de inserir por sideload.
Ok, muitas das Box ditas chinesas também faziam isso por menos custo?
Ok, já agora, devo dizer que paguei 49,99€ por ela em loja física nacional, e voltava a pagar novamente, pois vale todo o seu dinheiro.
Sobre o que pesquisei, era que havia Boxes todas xpto com 4 G/Ram, com 32G/Rom, com processador topo de gama, e mais não sei o quê.
Depois vi que muitas delas, não eram Box com Android oficial, com PlayStore manhoso, com NetFlix de esquemas e por ai fora.
A Mi só têm 5 gigas de Rom para o utilizador, é pouco, dizem os entendidos, mas eu só tenho ocupado cerca de 2 gigas de memória, então eu nem sequer uso os outros 3 que sobram.
Depois dizem que o processador é ultrapassado e só tem 2 gigas de Ram, mas até à data, esses 2 gigas têm tornado a box numa boa experiência, bastante rápida e responsivo ao comando, enquanto muito das outras após alguma utilização, dizem os utilizadores, têm que adquirir ventoinhas para dissipação do calor dessas Box, pois deixam de trabalhar.
Quanto ao wifi, é o suficiente, pois tenho o Router no andar por baixo à divisão onde está a Box, e ela capta sinal por Wifi para trabalhar em stream (YouTube) com 4K.
Para IPTV, não uso e como tal não posso dar opinião, mas dizem que não será das melhores. Acredito que sim.
Mas têm Chromecast oficial, Android TV oficial, Google Assistant, entre outras coisas.
Já sei que a Nvidia Shield é melhor, mas custa mais do triplo, então não é uma verdadeira e justa comparação.
Portanto, dentro deste preço, acho imbatível, para aquilo que ela têm em comparação sobre aquilo que as outras oferece.
E já agora, a XIAOMI têm dado suporte a este tipo de equipamentos, ao contrário das outras marcas com equipamentos na mesma faixa de preço, que após o seu lançamento, dificilmente fazem um update ou mesmo correcções de bugs em simples aplicações como YouTube e afins.
Uma única peça que adquiri para usar na Mi Box 4S foi um Comando Air Mouse MX3 que é uma mais valia para certas Apps não Android TV.
Pronto, mais uma opinião sincera de um simples utilizador, sem grandes conhecimentos da poda, sem interesses financeiros nesta área de tecnologia, mas que utiliza esta Box com muita felicidade.
 
Firesticks sem Chromecast, sem integração com a Google e com aquele sistema manhoso da Amazon que basicamente fez um rebrand de Android TV com o seu launcher e meia dúzia de alterações não é para mim. Boxs com imensa ram/rom e processador xpo mas com um Android manhoso também não é para mim.

Falam mal da Mi Box mas não há grande alternativa. Agora o novo Chromecast é uma alternativa, mas até há pouco tempo nem isso. E as Nvidia jogam noutro campeonato (€€€).
 
Eu nem li o testamento todo. Foi mais na diagonal e acho que ainda não perceberam para o que é que a mibox s serve. Tem um processador ultrapassado? tem. Mas ao menos as licenças netflix, youtube e outras permitem usufruir destas apps em 4k enquanto que boxes tijolo que já vêm com processadores mais recentes e mais memória e que são ao mesmo preço nem se consegue meter o netflix em FullHD em alguns casos.

Para uma pessoa que vem aqui esclarecer-se sobre qual box comprar, entre um tijolo com o hardware mais recente que existe mas sem licenças nenhumas e uma mibox s é óbvio que hei-de sempre recomendar a mibox s. Embora eu tenha boxes dessas android (sem ser android TV) com o hardware mais recente e que para mim não são tijolos, mas não são tão práticas e simples como a mibox s e é o que as pessoas que aqui vêm querem, algo prático, simples e barato e que funcione mais ou menos bem. Não querem um tijolo.

Não existe nada no mercado que seja prático, simples, barato e que funciona com 4k no netflix, youtube, etc como a mibox s. Existem algumas alternativas como o Firestick da Amazon (que só tem 1GB de RAM) e a Mi Stick. De resto só boxes tijolo. Depois temos outras muito mais caras que não são para trazer para aqui porque o que o pessoal quer é algo barato e que funcione. Bugs todas têm.
 
@abraxas888 Achei o teu post muito interessante.
Em termos de hardware o Firestick 4k é superior? Tenho um e nada a apontar a não ser não terem feito o updade à versão android o que impossibilita usar a app da MEO. Mas como é necessário o sideload, já acabei por recomendar a Mi box a amigos.

Como já foi dito: sim, em termos de hardware é superior. Tens inclusive muitas pessoas que não precisando daquilo que uma Shield faz, e custando o Chromecast com Google TV cerca do dobro do preço do Fire Stick 4K (particularmente verdade em países onde a amazon está presente) o que fazem, por preferirem o interface de Android TV e a familiaridade com a Google Store é "transformarem" o Stick em Android TV, ficando com hardware bom e barato com um sistema mais ao seu gosto. exemplo e exemplo. Nunca tentei, fazia estas brincadeiras com beelinks e mecool, etc porque tinha mesmo de ser para aquilo funcionar minimamente mas nunca fui um grande aventureiro nesta área :)

Ainda assim, diria que mais do que melhor hardware, é mais correto falar em performance, ou seja: hardware + software = performance. Aí a superioridade é mais concludente. Uma pessoa olha para esse gráfico e vê o Stick Lite com 1GB de RAM ter a mesma performance do que uma Mi Box com 2GB de RAM, mas como? Sim o RAM do Stick Lite é DDR4 e o da Mi Box é DDR3 mas não chega para explicar os resultados. Entra em cena o software, o sistema operativo, onde é sabido que o Android TV precisa de mais recursos do que por exemplo o Fire OS ou muito mais do que um Roku OS. A única forma de balançar isso, de tornar o Android TV competitivo em termos de performance é fazer aquilo que a Google faz como Chromecast TV, meter um amlogic s905x3 com DDR4, assim obtém uma performance igual ou mesmo cerca de 10-15% superior ao Stick 4K.

Em relação à MEO, sim tens razão e é preciso sublinhar. No presente momento o Stick Lite, Stick 3 e Cube 2 são completamente compatíveis com a app Meo para Android TV, o Stick 4K não é. Deverá haver desenvolvimentos neste sentido brevemente, a Amazon não deve continuar muito mais tempo sem fazer uma de duas coisas, lançar um update para o Stick 4K ou lançar um novo Stick 4K, e só não o fez porque na américa, na inglaterra, na alemanha, em nenhum país que eu conheça, existem operadores que fazem aquilo que a Meo fez, limitar o funcionamento da app a Android 9 ou superior, simplesmente é algo que não se faz em parte alguma.
Sinceramente não sei qual das duas opções tomará a amazon, nenhuma é perfeita. O Stick 4K já tem mais de dois anos, continua em termos de performance ao nível do Chromecast que saiu há 2 meses, tem um bom processador Mediatek MT8695 do qual a Amazon detém o exclusivo, nenhuma outra box ou stick de outra marca pode utilizar. Faz sentido o update, por outro lado a Roku, a grande competição da Amazon, já lançou o ano passado uma box capaz, a nível de hardware de tratar, o codec AV1, apesar de ainda haver pouco conteúdo com esse codec, é de imaginar que a amazon não quer ver o comboio passar e os próximo Stick 4K, Cube já venha com um processador capacitado para isso. Se tivesse que apostar, apostaria no update para Android 9, tornando o Stick 4K "tão compativel" como os outros aparelhos da amazon, isto se acontecer até abril, se não passo a apostar em novo stick 4k em novembro. O processador do Chromecast da Google também não é compatível com AV1 portanto, haverá ainda tempo para desenvolvimentos antes de esse codec entrar em força no dia-a-dia do pessoal.
Muito bom :beerchug:

Mas bug's existem em todas as Box, mas claro a Mi Box abusa xD
A mais valia da Mi Box é ser barata face as outras ofertas que existem no mercado. (40€)
E a possibilidade de tornar uma TV cancro numa smart tv, minimamente aceitável.,

Pior são as smartvs com cancro, covid e mais maleitas, tipo a minha samsung de 2015, já com tizen e tudo mas lenta que dói, certas apps sem updates desde 2016. Conheço pessoas com sonys com android de tv de 2017/2018 que mesmo fora das funções smart, um simples aumentar o volume, carregam no botão e a tv reage um ou dois segundo mais tarde lol. Por isto sou apologista de boxes de streaming, apesar de ter noção que as marcas de tvs já terem percebido que andavam a lançar tvs completamente underpowered e hoje a história ser diferente, ainda ontem estava a ler sobre as philips nomeadamente a linha premium como o potente Mediatek MT9950 e até fico a pensar se um dia uma smart tv pode competir com uma box, só acredito vendo hehe. Espero que sim pois para a utilização da generalidade das pessoas em portugal, uma boa smartv seria mais do que suficiente.

Eu nem li o testamento todo. Foi mais na diagonal e acho que ainda não perceberam para o que é que a mibox s serve. Tem um processador ultrapassado? tem. Mas ao menos as licenças netflix, youtube e outras permitem usufruir destas apps em 4k enquanto que boxes tijolo que já vêm com processadores mais recentes e mais memória e que são ao mesmo preço nem se consegue meter o netflix em FullHD em alguns casos.

Para uma pessoa que vem aqui esclarecer-se sobre qual box comprar, entre um tijolo com o hardware mais recente que existe mas sem licenças nenhumas e uma mibox s é óbvio que hei-de sempre recomendar a mibox s. Embora eu tenha boxes dessas android (sem ser android TV) com o hardware mais recente e que para mim não são tijolos, mas não são tão práticas e simples como a mibox s e é o que as pessoas que aqui vêm querem, algo prático, simples e barato e que funcione mais ou menos bem. Não querem um tijolo.

Não existe nada no mercado que seja prático, simples, barato e que funciona com 4k no netflix, youtube, etc como a mibox s. Existem algumas alternativas como o Firestick da Amazon (que só tem 1GB de RAM) e a Mi Stick. De resto só boxes tijolo. Depois temos outras muito mais caras que não são para trazer para aqui porque o que o pessoal quer é algo barato e que funcione. Bugs todas têm.

Também só li na diagonal. Mi Box capaz de fazer surround 5.1, na Disney só faz stereo, a mesma mi box que até receber android 9 não fazia downmix de DD+ para DD, e assim fica arrumada a questão de ter ou não licenças. Sobre RAM, o Stick 4k tem 1,5gb, o cube 2gb, o stick lite e o stick 3 têm 1gb, tudo DDR4, nenhum tem performance inferior à mi box, bem pelo contrário, como já expliquei e demonstrei. Em relação a boxes tijolo assino por baixo.
 
Última edição:
A Fire Stick 4k pode estar "e peras" mas "perde" por ter o FireOs em vez do android tv e a limitação de escolhas devido ao facto de não haver integração com a google que a maioria das pessoas nem sequer sabem que têm até não terem e aí devolvem ou ficam com um mini-tijolo para não se chatearem com devoluções porque há muitas pessoas que não querem andar a comprar e devolver "n" vezes.

Por 60 EUR não há box perfeita, mas a mibox s disfarça para quem não quer qualidade home cinema e som estonteante. Quem tem Receivers de 500 EUR ou mais e Tvs de 2000 EUR não precisa da mibox s para nada ou mesmo de qualquer outra box android. Nesse caso vai para um oppo ou dunehd ou zappiti ou os 3 ao mesmo tempo. Agora quem tem uma TV "antiga" que ainda não é Smart TV com Android OS ou o da LG (há quem goste) a mibox s serve perfeitamente.
 
A Fire Stick 4k pode estar "e peras" mas "perde" por ter o FireOs em vez do android tv e a limitação de escolhas devido ao facto de não haver integração com a google que a maioria das pessoas nem sequer sabem que têm até não terem e aí devolvem ou ficam com um mini-tijolo para não se chatearem com devoluções porque há muitas pessoas que não querem andar a comprar e devolver "n" vezes.

Por 60 EUR não há box perfeita, mas a mibox s disfarça para quem não quer qualidade home cinema e som estonteante. Quem tem Receivers de 500 EUR ou mais e Tvs de 2000 EUR não precisa da mibox s para nada ou mesmo de qualquer outra box android. Nesse caso vai para um oppo ou dunehd ou zappiti ou os 3 ao mesmo tempo. Agora quem tem uma TV "antiga" que ainda não é Smart TV com Android OS ou o da LG (há quem goste) a mibox s serve perfeitamente.

O que tu foste dizer [emoji38] o abraças vem já aí defender o Fire Stick [emoji38]
 
Integração com o Google, ando nisto há muitos anos mas ainda me conseguem surpreender lol. Imaginem apresentar benchmarks que claramente demonstram factos e a resposta ser que isso não interessa, é uma questão de gosto. Aconselho o Tino a assumir-se como presidente, lá por ter uma percentagem de votos inferior ao Marcelo, isso não quer dizer nada, é uma questão de gosto. Agora a sério, já esgotei o número de testamentos para o mês de Janeiro, fico por aqui. Bom ano a todos
 
O que tu foste dizer [emoji38] o abraças vem já aí defender o Fire Stick [emoji38]

Nem precisa de defender. Eu sei bem onde é que o Fire Stick sobressai e onde é que se enterra em comparação com a mibox s. E sabendo o que as pessoas procuram acho que a mibox s é uma escolha muito melhor.

A Fire Stick 4k sobressai na qualidade de imagem que o comum mortal está-se pouco borrifando sabendo que não vai ter o android tv que a maioria das pessoas usa e vê nas novas Tvs. Com isso perde o multi-tasking que é outra coisa que nem sabem que têm na mibox s e que só quando não tiverem (caso da Fire Stick 4k) é que dão por falta. Para não falar da integração com os serviços google e apple que mal ou bem no caso da apple a mibox s ainda os oferece (mal ou bem). A Fire Stick 4k também tem o autorefresh rate enquanto a mibox s precisa de aplicações externas. Numa TV antiga (algumas sem 24p) o autorefresh rate serve para um sítio que eu cá sei. De notar que em Tvs novas com android TV OS de nada serve uma mibox s ou Fire Stick 4k com já foi abordado neste mesmo tópico ou noutros do mesmo género.
 
Última edição:
Nem precisa de defender. Eu sei bem onde é que o Fire Stick sobressai e onde é que se enterra em comparação com a mibox s. E sabendo o que as pessoas procuram acho que a mibox s é uma escolha muito melhor.

A Fire Stick 4k sobressai na qualidade de imagem que o comum mortal está-se pouco borrifando sabendo que não vai ter o android tv que a maioria das pessoas usa e vê nas novas Tvs. Com isso perde o multi-tasking que é outra coisa que nem sabem que têm na mibox s e que só quando não tiverem (caso da Fire Stick 4k) é que dão por falta. Para não falar da integração com os serviços google e apple que mal ou bem no caso da apple a mibox s ainda os oferece (mal ou bem). A Fire Stick 4k também tem o autorefresh rate enquanto a mibox s precisa de aplicações externas. Numa TV antiga (algumas sem 24p) o autorefresh rate serve para um sítio que eu cá sei.
Já vi que estás a gozar. Tive todas as mi boxes lançadas até hoje e todos as fire TVs. Multi-tasking num OS que faz uma péssima gestão de RAM é ridículo mas nem vou entrar por aí. "Para não falar da integração com os serviços google e apple que mal ou bem no caso da apple a mibox s ainda os oferece (mal ou bem)." A Apple TV+ pode ser instalada em qualquer aparelho da Amazon e em nenhum com android tv, incluindo mi box. Case closed.
 
Já vi que estás a gozar. Tive todas as mi boxes lançadas até hoje e todos as fire TVs. Multi-tasking num OS que faz uma péssima gestão de RAM é ridículo mas nem vou entrar por aí. "Para não falar da integração com os serviços google e apple que mal ou bem no caso da apple a mibox s ainda os oferece (mal ou bem)." A Apple TV+ pode ser instalada em qualquer aparelho da Amazon e em nenhum com android tv, incluindo mi box. Case closed.

Desconhecia esse facto da Apple TV+ dar nas Fire Sticks, mas mesmo assim acho que não chega. O comum mortal iria sentir muito mais a falta da integração google e do multi-tasking (ainda que com a má gestão de memória dá para ter 3 ou + apps abertas ao mesmo tempo) do que da apple tv+. :lol:
 
Pior são as smartvs com cancro, covid e mais maleitas, tipo a minha samsung de 2015, já com tizen e tudo mas lenta que dói, certas apps sem updates desde 2016. Conheço pessoas com sonys com android de tv de 2017/2018 que mesmo fora das funções smart, um simples aumentar o volume, carregam no botão e a tv reage um ou dois segundo mais tarde lol. Por isto sou apologista de boxes de streaming, apesar de ter noção que as marcas de tvs já terem percebido que andavam a lançar tvs completamente underpowered e hoje a história ser diferente, ainda ontem estava a ler sobre as philips nomeadamente a linha premium como o potente Mediatek MT9950 e até fico a pensar se um dia uma smart tv pode competir com uma box, só acredito vendo hehe. Espero que sim pois para a utilização da generalidade das pessoas em portugal, uma boa smartv seria mais do que suficiente.

Tenho 3 Smart Tv's da LG, um das primeiras que saíram e duas das mais "recentes", coisa de 2016 +/-, face a uma xiaomi tv, um fire stick, nao vejo grande diferença de utilização, para ver uns filmes, um iptv, netflix, disney +, youtube.... cumprem bem a função delas, não é preciso uma box para estas TVs.

Eu diria que para 90% das pessoas uma Smart TV (das melhores, não é daquelas marcas manhosas) serve bem.

Quanto as mais recentes chegadas aos mercados, com Android TV, caso da philips, tcl, sony acho que estão a ir de encontro a moda, a moda do android Tv com interação com smart homes e afins.




Nem precisa de defender. Eu sei bem onde é que o Fire Stick sobressai e onde é que se enterra em comparação com a mibox s. E sabendo o que as pessoas procuram acho que a mibox s é uma escolha muito melhor.

A Fire Stick 4k sobressai na qualidade de imagem que o comum mortal está-se pouco borrifando sabendo que não vai ter o android tv que a maioria das pessoas usa e vê nas novas Tvs. Com isso perde o multi-tasking que é outra coisa que nem sabem que têm na mibox s e que só quando não tiverem (caso da Fire Stick 4k) é que dão por falta. Para não falar da integração com os serviços google e apple que mal ou bem no caso da apple a mibox s ainda os oferece (mal ou bem). A Fire Stick 4k também tem o autorefresh rate enquanto a mibox s precisa de aplicações externas. Numa TV antiga (algumas sem 24p) o autorefresh rate serve para um sítio que eu cá sei. De notar que em Tvs novas com android TV OS de nada serve uma mibox s ou Fire Stick 4k com já foi abordado neste mesmo tópico ou noutros do mesmo género.

Fire Stick vs Mi box S, faz lembrar a eterna discussão entre android e ios :boxing_sm:

Ja agora multi-tasking é assim tao importante numa box ?
 
Fire Stick vs Mi box S, faz lembrar a eterna discussão entre android e ios :boxing_sm:

Ja agora multi-tasking é assim tao importante numa box ?

O multi-tasking de que falo é daquelas coisas que o comum mortal já dá como dado e só sente falta quando deixa de poder fazer isso. De notar que as novas Tvs de que falas (Lg, Samsung, Sony, etc sem ser marcas manhosas) já fazem isso do multi-tasking. Multi-tasking em boxes IPTV é bastante útil. imaginem quem tem Meo, Vodafone ou mesmo Nos TV na Apple tv e não poder minimizar essa app ficando com um ecrã miniatura algures num dos cantos da tv (o chamado modo PIP) e poder ir à google play store ou ir ao browser fazer a sua vidinha enquanto continua a ouvir a emissão de tv. No FireOS não pode fazer isso, não é que o aparelho não seja suficientemente capaz disso pois como já disseram em termos de hardware é "melhor" que a mibox s.

O exemplo que dei é um dos "n" exemplos do que o multi-tasking permite fazer e que com a mibox s (mal ou bem) vão ter isso e com a Fire TV nunca vão ter. Têm outras coisas como qualidade de imagem melhor e suporte autorefresh rate, assim como algumas apps exclusivas do FireOS.
 
Que eu saiba o Fire OS tem PIP desde 2017, não que eu alguma vez tenha utilizado pois não me apetece reduzir um filme a uma janelinha para ir fazer download de apps ou utilizar os superiores browsers disponíveis no Fire OS: firefox e silk quando tenho um telemóvel, tablet, portatil ao meu lado para fazer essas coisas, mas isso são opções de cada pessoa. Os relatos que me chegam é que faz PIP há muito tempo: https://www.reddit.com/r/fireTV/comments/8on3dm/plex_app_picture_in_picture/
Há sempre exceções, certas funcionalidades proprietárias de cada marca mas por regra geral o mais certo é olhar para o que a amazon faz hoje e contar que a google faça o mesmo daqui a uns 3 anos. A começar pelo novo UI que foram copiar https://i.ibb.co/7Yktj3j/comp.png
Hoje todos os dispositivos android tv nos estados unidos (mi box; sony tv; philips; shield, etc) tem cerca de 10% de quota de mercado versus 35% cada da roku e amazon, nos smart speakers o esmagamento ainda é maior https://www.theverge.com/2020/2/10/21131988/amazon-alexa-echo-google-apple-smart-home-speaker é natural e saudável copiar quem vai à frente.
 
Back
Topo