[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

A utilizadores americanos sem dúvida que recomendava o amazon fire stick ou roku. Mas não estamos nos Estados Unidos pois não. Essas boxes roku e Fire TV têm realmente muitas vantagens e são muito apetitosas para quem vive nos Estados Unidos. Aqui na Europa vivemos muito da google e dos seus serviços daí o se recomendar mibox s e chromecasts em vez de produtos dos quais o comum mortal em Portugal não vai beneficiar nem daqui a 10 anos.
 
Claro que ainda não é tão completo na Europa mas é mais completo do que qualquer produto da Google. Tanto quanto sei, em Portugal usando o Fire OS podes fazer a busca por um filme, série e ele vai procurar em várias apps por esse título. Em android tv, no Chromecast por exemplo, não faz ou se faz, a busca é realizada em menos apps. Ainda ontem a Netflix retirou essa possibilidade de busca do Chromecast tv, inclusive na america lol para veres a relevância da Google neste mercado.
O PIP funciona na Europa, coisas que a Google não tem como a possibilidade de ter profiles, ou um pin lock, não é daqui a dez anos, é hoje. Eu uso TV box para ver tv portanto nem estou dentro na enormidade que é o avanço da Amazon, sou sincero. É percorrer o site aftvnews e fica-se com uma ideia. Em dispositivos Smart speakers então é anos luz em termos de funcionalidades.

Mas Fire Stick vs. Google Chromecast é uma discussão válida, com pontos positivos de cada lado. Deixemos os calços de cadeira onde pertencem, debaixo da perna da cadeira ;)
 
Última edição:
O google é assim tão mau que a própria Sony escolheu o Google TV OS baseado no Android TV para as suas novas Tvs em 2021. Porque será?
A Sony usa android tv ha muitos anos, tudo o que é android tv passará eventualmente a Google TV, portanto qual é a surpresa? Quem não tem OS próprio, como é o caso da Sony, Philips, tem de se amanhar com algo barato e assessivel. Quando a LG e Samsung, líderes de vendas, largarem os seus sistemas operativos para meterem android tv/google tv, avisa lol
 
Boas;

Pessoal a uns tempos lembro-me de falarem por aqui da "Maquina" odroid n2+.

Alguém chegou a mandar vir?

Se sim pode dar a sua opinião, e se sim qual o comando (com teclado de preferência) que usam.

Estava a pensar mandar vir uma (já com o coreelec), mas agora com a questão da UK ter saído da EU, nem sei bem o que fazer.

Podem ajudar?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
A Sony usa android tv ha muitos anos, tudo o que é android tv passará eventualmente a Google TV, portanto qual é a surpresa? Quem não tem OS próprio, como é o caso da Sony, Philips, tem de se amanhar com algo barato e assessivel. Quando a LG e Samsung, líderes de vendas, largarem os seus sistemas operativos para meterem android tv/google tv, avisa lol
A forma como depreciativa como descreves o SO android não julgo ser correcta. Este SO é anos luz melhor, mais completo e flexível do que qualquer espécie de SO proprietário como WebOS da LG ou o Tizen da Samsung. O Android é um SO em pleno e não uma amostra
 
Quem fala das LG e Samsung com orgulho e deprecia a Sony por escolher o android tv diz tudo.
Pessoalmente, já tive uma Qled que vendi 2 meses depois para comprar um Oled. Neste momento tenho uma LG Oled e uma Sansung 32" tb smartv.
Na olded tenho instalado um Apple TV 4K e na Samsung uma Xiaomi Mi Box S.
E mesmo aqui, prefiro a box da Xiaomi de longe à Apple TV.
O Android joga noutro campeonato e meu maior arrependimento até hoje foi ter comprado uma LG em vez de uma Sony ou Philips.
O Ambilight da Philips é qualquer coisa
 
Quem fala das LG e Samsung com orgulho e deprecia a Sony por escolher o android tv diz tudo.
Sim, imenso orgulho:
"Pior são as smartvs com cancro, covid e mais maleitas, tipo a minha samsung de 2015, já com tizen e tudo mas lenta que dói, certas apps sem updates desde 2016."

Depois de teres feito afirmações sobre a excelente integração da Google com a Apple e péssima integração da Apple com a Amazon e te terem explicado que a APP Apple TV funciona em todos os dispositivos de streaming da Amazon e nenhum na Google, pensei que irias guardar os teus conhecimentos para áreas que dominas ou pelo menos percebes minimamente mas tu lá sabes. Abraço.
 
Não há Boxes perfeitas como não há TV com OS perfeito. Há sempre qualquer coisa que falta ou que é insuficiente.
Eu quando vou comprar um equipamento, primeiro pesquiso tudo. Valores financeiros dos artigos e as mais valias para cada faixa etária de preço.
Quando vamos comprar uma TV, não vou dar prioridade ao seu OS, mas sim á qualidade da imagem e som e qualidade dos componentes.
Porquê?
Porque por muito bom que seja um OS de uma TV, daqui a dois três anos, estará ultrapassado em relação às novas, então a prioridade será sempre a qualidade da imagem, som e durabilidade do equipamento.
Essas características acompanhará para sempre a TV, pois se a imagem é boa no primeiro ano de vida, ela será nos 7,8,9 ou 10 anos seguintes se ela durar.
E com uma compra de Box nova a cada 2/3 anos, ficamos sempre com um OS actual.
Uma Box poderá custar 50/60€ mas uma TV custa muitas mais vezes isso.
Comprar uma TV só olhando como prioridade o seu actual OS, para mim é um erro, mas cada um pensa pela sua cabeça, e gasta o seu dinheiro como bem entender.
 
A forma como depreciativa como descreves o SO android não julgo ser correcta. Este SO é anos luz melhor, mais completo e flexível do que qualquer espécie de SO proprietário como WebOS da LG ou o Tizen da Samsung. O Android é um SO em pleno e não uma amostra
O que é que entendes por mais completo e flexivel ou por SO pleno? É por ser passível de instalação de inúmeras aplicações? É que é muito raro a virtualização de uma aplicação multimédia ficar bem implementada em cima de um "capôo android", os problemas da má virtualização já foram aqui falados vezes sem conta, é perfeitamente normal que uma empresa como a nvidia ou a sony consigam corrigir ou esconder alguns destes problemas, a nivel de motor ou seja de OS, mas depois também existe o desenvolvimento das aplicações que vão ser virtualizadas em cima do OS, kodi, netflix etc, e aqui o controlo da implementação geralmente já foge ao fabricante.
Se por dinamico e mais completo se entende navegar em um browser, enviar emails, e escrever numa folha em word, só tenho que concordar, para multimédia não poderia discordar mais.
 
Só acho piada os defensores e utilizadores de Fire Sticks e apples terem a necessidade de virem a fóruns de internet depreciar a mibox s e o android. Já todos sabemos em 30 anos de internet que a apple e o seu mcintosh e outros OS exclusivos e tudo o que fuja às massas é "melhor". Algo que me dizem há anos, quem vai para o mcintosh nunca mais volta, até parece aquela que dizem aos homens que vão para o outro lado, já não voltam. Será porque é assim tão bom? Duvido e não me convencem.
 
Só acho piada os defensores e utilizadores de Fire Sticks e apples terem a necessidade de virem a fóruns de internet depreciar a mibox s e o android. Já todos sabemos em 30 anos de internet que a apple e o seu mcintosh e outros OS exclusivos e tudo o que fuja às massas é "melhor". Algo que me dizem há anos, quem vai para o mcintosh nunca mais volta, até parece aquela que dizem aos homens que vão para o outro lado, já não voltam. Será porque é assim tão bom? Duvido e não me convencem.
Não estarás tu a confundir a marca de alta fidelidade mcintosh com a marca mainstream de telemóveis e computadores, macintosh? São duas coisas totalmente distintas e reveladoras do teu desconhecimento...
De qualquer forma, e para matar a tua curiosidade, nãosão possuidor de quaisquer produtos da marca macintosh, acredito mais no potencial do open-source e na eficiência do desenvolvimento comunitário.
Tens razão na ultima frase, quem compra um amplificador dedicado da mcintosh nunca mais volta atrás!
 
Já tive uma mi box e assim que pude despachei.
É cada update melhor do que outro.
Desde o forçar obrigatoriamente actualizações até ao resolverem um problema vai logo piorar outra função que anteriormente estava bem.

Mas o problema não é só da xiaomi pois bem me lembro de um major update para AndroidTV que a Xiaomi lançou-a logo para as boxes sem reverem se estava tudo bem e a nvidia recusou esse upload devido aos inúmeros problemas do update dado pela Google.
A nvidia só o comercializou mais tarde um mês depois de corrigirem tudo.

Essa é uma das diferenças do tratamento dado pela xiaomi que nem está aí e pela Nvidia que o AndroidTV só corre bem nas Shields devido aos programadores da nvidia.

Mas já é normal na Google estar sempre a correr atrás que agora lança um novo Google TV com um layout que é uma cópia descarada do fireOS.
Sim, aquele layout com anúncios dos Fire TVs que foram tanto criticados, agora é uma cópia descarada que agora se encontra nos novos chromecast sabrina e já ninguém reclama dos anúncios.

Além da nvidia shield TV tenho um Fire TV stick 4k que bate a mi box a 10 a 0.
 
Como já foi dito dezenas de vezes, a escolha deve ser feita dependendo do uso. Para multimedia não há melhor que os sistemas "despidos" dedicados para kodi, no caso das Amlogic o CoreELEC. E a N2+ é excelente. Mas compreendo que para algum pessoal seja tudo igual, afinal andaram a ver iptv nas Mibox...
Tenho um firestick 4k por causa da Disney Plus e o lixo que aquilo acumula é medonho. Só uso mesmo para Disney Plus.
 
Boas;

Pessoal a uns tempos lembro-me de falarem por aqui da "Maquina" odroid n2+.

Alguém chegou a mandar vir?

Se sim pode dar a sua opinião, e se sim qual o comando (com teclado de preferência) que usam.

Estava a pensar mandar vir uma (já com o coreelec), mas agora com a questão da UK ter saído da EU, nem sei bem o que fazer.

Podem ajudar?

Obrigado.

Fiquem bem.

Boas;

Tendo em conta que não me parece que vá ter grandes respostas, vou fazer a questão de outra forma;

-Necessito de uma box, que me permita instalar o coreelec (só necessito do kodi).

-Descodificação de HDR10+

-Rápida.

-porta ethernet gigabit

-E tendo em conta que de momento estou a usar o comando da box minix u1, que me permita continuar a usar este comando.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Tendo em conta que não me parece que vá ter grandes respostas, vou fazer a questão de outra forma;

-Necessito de uma box, que me permita instalar o coreelec (só necessito do kodi).

-Descodificação de HDR10+

-Rápida.

-porta ethernet gigabit

-E tendo em conta que de momento estou a usar o comando da box minix u1, que me permita continuar a usar este comando.

Obrigado.

Fiquem bem.
Vi isto no tópico do coreelec, deve ser o que pretendes saber: https://discourse.coreelec.org/t/buying-n2-in-europe/6247
 
Back
Topo