[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Vi isto no tópico do coreelec, deve ser o que pretendes saber: https://discourse.coreelec.org/t/buying-n2-in-europe/6247

Boas;

Obrigado pela resposta, mas por acaso já tinha lido isso.

O problema é este a maquina em si, já se manda (com o que quero) para os 115 euros, e ainda por cima como o envio é feito do UK, eles agora na pagina até tem esta mensagem;

UPDATE - ORDERS PLACED AFTER 1/1/2021

VAT IS APPLICABLE TO ALL ORDERS.

EU CUSTOMERS - YOUR COURIER WILL REQUEST PAYMENT OF RELEVANT TAXES AND CHARGES UPON DELIVERY

Eu nem quero imaginar a parte dos relevant taxes.

Assim sendo a box (que diga-se era o que queria) começa a aproximar-se perigosamente de valores da shield e sendo assim.

Já para não falar que não consegui até este momento chegar a conclusão de que se o meu comando (da minix u1) funcionaria na odroid.

Mas obrigado.

Aceito mais sugestões.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Obrigado pela resposta, mas por acaso já tinha lido isso.

O problema é este a maquina em si, já se manda (com o que quero) para os 115 euros, e ainda por cima como o envio é feito do UK, eles agora na pagina até tem esta mensagem;

UPDATE - ORDERS PLACED AFTER 1/1/2021

VAT IS APPLICABLE TO ALL ORDERS.

EU CUSTOMERS - YOUR COURIER WILL REQUEST PAYMENT OF RELEVANT TAXES AND CHARGES UPON DELIVERY

Eu nem quero imaginar a parte dos relevant taxes.

Assim sendo a box (que diga-se era o que queria) começa a aproximar-se perigosamente de valores da shield e sendo assim.

Já para não falar que não consegui até este momento chegar a conclusão de que se o meu comando (da minix u1) funcionaria na odroid.

Mas obrigado.

Aceito mais sugestões.

Obrigado.

Fiquem bem.
Há outros fornecedores na Europa da Odroid mas nem todos enviam para cá. Deixa-me fazer uma pesquisa mas podes consultar no site da hardkernel.

Quanto aos comandos, todos funcionam em todo o lado. Isso é a parte fácil. Mas podes consultar o forum CoreELEC. Tem uma parte só para comandos.
 
Há outros fornecedores na Europa da Odroid mas nem todos enviam para cá. Deixa-me fazer uma pesquisa mas podes consultar no site da hardkernel.

Quanto aos comandos, todos funcionam em todo o lado. Isso é a parte fácil. Mas podes consultar o forum CoreELEC. Tem uma parte só para comandos.

Boas;

Pois há, mas os sites são uma confusão tremenda.

O da UK ainda é o unico que inclui logo tudo, maquina, tampa, carregador, e o coreelec instalado (se assim o quiseres).

Sendo assim, acho mesmo que vou ter que mudar de escolha.

Por isso mantenho o que disse, aceito outras sugestões, baseadas naquilo que pedi acima.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
@Cahib a TV não tem DVB-T? Se tiver não precisas de box. Apenas de uma antena.

Para APP da Vodafone recomendo Mi Box (4K) ou Mi Stick (FHD). Tenho ambos e funcionam a 100%.
 
Boas;

Pois há, mas os sites são uma confusão tremenda.

O da UK ainda é o unico que inclui logo tudo, maquina, tampa, carregador, e o coreelec instalado (se assim o quiseres).

Sendo assim, acho mesmo que vou ter que mudar de escolha.

Por isso mantenho o que disse, aceito outras sugestões, baseadas naquilo que pedi acima.

Obrigado.

Fiquem bem.
Se não consegues ultrapassar essa parte talvez SBC não seja para ti. Sendo assim, vê as Beelink GT King Pro ou a Minix U22-XJ. Há vários sites onde encontras com envio para pt sem problema de alfândega. Também podes ver a Ugoos AM6 plus mas não faz parte das marca suportadas de forma oficial pelo CoreELEC.
 
Se não consegues ultrapassar essa parte talvez SBC não seja para ti. Sendo assim, vê as Beelink GT King Pro ou a Minix U22-XJ. Há vários sites onde encontras com envio para pt sem problema de alfândega. Também podes ver a Ugoos AM6 plus mas não faz parte das marca suportadas de forma oficial pelo CoreELEC.

Boas;

Essas duas maquinas que sugeres são de facto boas, principalmente a minix u22-xj.

Eis o "problema", quando vou ao comparador de preços tropicalprice, aparece-me este resultados;

https://tropicalprice.com/?query=Minix+U22-XJ&category=All&country=es

A minha pergunta é, mas afinal qual é a diferença da 2 hipótese (a contar da esquerda) para a 3 hipótese (a contar da esquerda)?

É que quando carrego na 3 hipótese aparece isto;

https://tropicalprice.com/product/B0865MZ5MM

Basicamente estamos a falar em quase 100 euros de diferença.

O que é que me está a escapar?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Essas duas maquinas que sugeres são de facto boas, principalmente a minix u22-xj.

Eis o "problema", quando vou ao comparador de preços tropicalprice, aparece-me este resultados;

https://tropicalprice.com/?query=Minix+U22-XJ&category=All&country=es

A minha pergunta é, mas afinal qual é a diferença da 2 hipótese (a contar da esquerda) para a 3 hipótese (a contar da esquerda)?

É que quando carrego na 3 hipótese aparece isto;

https://tropicalprice.com/product/B0865MZ5MM

Basicamente estamos a falar em quase 100 euros de diferença.

O que é que me está a escapar?

Obrigado.

Fiquem bem.
Analisa na Amazon a diferença de lojas, as características e as reviews. Se não houver stresses e forem ambas geridas pela Amazon compra a mais barata.
 
Essa Mecool é outro barreto pois só corre Netflix em 540p e só inserindo a APP na box por sideload.
Mais uma Box manhosa, pois prometem muito e na realidade é só esquemas.
Com jeitinho, a PlayStore deixará de funcionar com alguma actualização da Google.
Já ponho isso tudo como opção!
 
Muito cara! Quando saírem as da wechip com s905x4 a 40 biscas depois é só instalar um ROM como deve ser para amlogic e tens uma box android tv.

Pois gastas 40€ e ficas com uma box martelada com uma rom que estás sujeito a estragar a Box sem direito a reparação e sem qualquer suporte e daqui a 1 ano investe + 40€ noutra box esquisita.

Ou gastas logo 80€ e ficas com uma box oficial com suporte de pelo menos 3 ou 4 anos e tudo oficial.
 
Pois gastas 40€ e ficas com uma box martelada com uma rom que estás sujeito a estragar a Box sem direito a reparação e sem qualquer suporte e daqui a 1 ano investe + 40€ noutra box esquisita.

Ou gastas logo 80€ e ficas com uma box oficial com suporte de pelo menos 3 ou 4 anos e tudo oficial.

Martelada ou não já fez 1 ano e em algumas coisas dá pontapés até à shield em termos de performance, tem root, tem auto refresh rate, tem rom de android tv feito pela malta do xda, sempre actualizado e com suporte. Óbvio que garantia não tem nem nunca teve.

É quase como um raspberry Pi, são boxes para pessoal que quer fazer experimentações ou aprender alguma coisa em android. Para além disso tem certifcação google não sei até quando porque já passou um ano desde que instalei a rom "esquisita" na box "esquisita" e youtube continua a 4k com programa "esquisito" smart youtube e o oficial também apesar de não o usar por causa das ads.

Tem hipótese de instalar um rom linux por ser chipset amlogic. Algo que já me aventurei a fazer e fica um mini-pc "um bocado lento" para mais do que browsing, mas também já se passaram meses e o entretanto pode sair um kernel melhor com mais suporte para amlogic.

Enfim. E também pode vir a ser um tijolo quando um dia qualquer instalar uma ROM e aquilo não der nada, mas como tenho shield e mi box tou safo e também tinha de ter uma box esquisita e até agora estou satisfeito. Quando me chateio com a shield por causa do refresh rate ainda não estar como quero e o HDR para SDR não existir vou para a box "esquisita" que tem tudo e o que não tem inventa-se.

No que respeita a esta Mecool acho-a muito cara e desnecessária, mas ao mesmo tempo interessante porque apesar de não ter os netflixs e tal a mais do que 540p tem 4GB RAM e chipset amlogic s905x4. Diria até que dentro do mesmo preço e com android tv no mercado não deve existir nada. Não dava 100 EUR pela de madeira, mas se fosse 80 mandava já vir uma. E a de madeira deve ser bem mais do que 100 EUR. A outra que é metade em tudo é que deve ser 80 EUR, mas nem 50 dava.

PS: A "esquisita" com 4/32GB nem chegou a 40 EUR.
 
Última edição:
... Quando me chateio com a shield por causa do refresh rate ainda não estar como quero e o HDR para SDR não existir vou para a box "esquisita" que tem tudo e o que não tem inventa-se...

Boas;

Como ando a pensar em investir numa box nova, tinha como hipótese a shield pro.

Pelo teu comentário percebo que ainda não resolveram o problema do auto refresh rate na shield?

E que problema é esse do HDR para SDR?

Sinceramente não percebo como é que uma box de TOPO (em todos os sentidos incluindo o preço) ainda tem esse problema do refresh rate.

Podes esclarecer se esse problema do refresh rate se verifica no Kodi, e elaborar que problema é esse do HDR para SDR?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Como ando a pensar em investir numa box nova, tinha como hipótese a shield pro.

Pelo teu comentário percebo que ainda não resolveram o problema do auto refresh rate na shield?

E que problema é esse do HDR para SDR?

Sinceramente não percebo como é que uma box de TOPO (em todos os sentidos incluindo o preço) ainda tem esse problema do refresh rate.

Podes esclarecer se esse problema do refresh rate se verifica no Kodi, e elaborar que problema é esse do HDR para SDR?

Obrigado.

Fiquem bem.

Já existe uma app "beta" na google store algures parecida com a afrd que é a app usada nas boxes "esquisitas" e que funciona bem, mas esta da shield ainda está cheia de bugs. A afrd precisa de root para funcionar. A Shield certamente na próxima actualização ou ainda este ano vai conseguir implementar o afrd na sua rom de certeza, mas até lá perfeito perfeito só nas boxes "esquisitas" que vêm com root e é um descanso. Isto sem falar na apple TV. Que tem o auto refresh rate mas é outro campeonato.

O HDR para SDR é algo que a mim me dá jeito, mas não deve dar jeito a mais ninguém. E dá-me jeito porque não estou para apanhar cores esquisitas porque a shield não mudou o color space entre vídeos. Tem essa opção mas também ela está longe da perfeição.

No Kodi dá para fazer o auto-refresh rate, mas fora do kodi é mentira e mesmo no kodi não sei se ele só muda o refresh rate e mantém o color space que tens definido ou muda para o que achar melhor (que às vezes não é o melhor). A Shield tem (pelo menos na minha tv umas 57 resoluções para escolher e aviso já que tanta escolha às vezes é mau). Contudo estou satisfeito com a shield. Para jogar qualquer jogo android ou em geforce now não há melhor. Nem aquece e jogo bastante. Para multimedia é que às vezes irrita apesar de continuar a ser perfeitamente válida em termos de qualidade de imagem e som. A ausência do refresh rate perfeito é que lixa o youtube e outras apps.

PS: Essa tal app é o Match content frame rate (beta) https://nvidia.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/4908 que já vem na shield algures nas settings mas que raramente funciona por falta de root. Existe pessoal que a conseguiu por a trabalhar como deve de ser sem root ao desbloquearem o "developer options" e ligarem o "network bugging". Eu tentei e nada.
Por um lado eles na shield estão cientes desse problema, por outro esta app "beta" já existe desde Janeiro de 2020 por isso.
 
Última edição:
...Por um lado eles na shield estão cientes desse problema, por outro esta app "beta" já existe desde Janeiro de 2020 por isso.

Boas;

Portanto e basicamente são a Vodafone lá do burgo, sabem do problema do hdr a um ano e não o resolvem, tá certo.

Epá que muito sinceramente esta box estava no top da minha lista.

Mas seria de espera que pagar premium por uma box se conseguisse ter estes problemas resolvidos ou melhor ainda inexistentes.

Fiquem bem.
 
Boas;

Portanto e basicamente são a Vodafone lá do burgo, sabem do problema do hdr a um ano e não o resolvem, tá certo.

Epá que muito sinceramente esta box estava no top da minha lista.

Mas seria de espera que pagar premium por uma box se conseguisse ter estes problemas resolvidos ou melhor ainda inexistentes.

Fiquem bem.

Aconselho-te a analisares todas as hipóteses que há no mercado de forma a escolheres a melhor box para as tuas necessidades. Costuma-se dizer que nunca é boa altura para investir em algo porque daqui a "n" dias/semanas/meses vão sair novas boxes ou os preços de umas baixam. Eu sou contra isso, mas neste caso tenho quase a certeza que se esperares até fevereiro vão haver novidades interessantes e baixa de preços quem sabe de algumas boxes antigas.

Quanto à shield é uma boa box mas não vale o preço. Paga-se a marca. A meu ver quem tivesse a shield deveria ter mais liberdade para fazer certas coisas na box e não faz com medo de perder as licenças que no caso da shield são "valiosas".

Em último caso a escolha da melhor box é uma lotaria. Com a shield tens uma certeza, vais ter suporte ainda que não é perfeito mas é talvez dos melhores que por aí andam oficiais. Se fores para as boxes "esquisitas" encontras melhor suporte mas tens de pesquisar e bem e começar a conhecer o sistema operativo android. Por exemplo, neste momento não compraria a shield sabendo o que já sei de android e das suas possibilidades iria para uma beelink amlogic s922x, mas cada caso é um caso.

No entanto com a shield consegues algumas coisas que dão muito trabalho conseguir até em boxes com root como a possibilidade de montar as shares samba (diferente de aceder às shares porque ao montar no sdcard como directório significa que a maioria das apps vão poder aceder às shares sem se fazer nada) que a shield faz muito bem e transferência de ficheiros entre PC e shield, ter 1/2 discos usb 3.0 ligados na shield, fazer um plex server ou servir de "suporte" a um plex server já existente.

O HDR para SDR não tem nada a ver com o HDR puro onde a shield não tem problemas nenhuns. O problema é não ter um "tonemap" de HDR para SDR nas opções quando boxes xiaomi e "esquisitas" já o têm há anos, ainda que não seja oficial e as cores não sejam perfeitamente tonificadas para o SDR. Talvez por isso a shield ainda não tenha adoptado o tonemapping porque ainda não existe consenso oficial nesse campo, mas podia ter lançado qualquer coisa "beta" como sabemos que já fez noutros casos.

Em suma, nunca se fica só com uma box portanto atenção ao orçamento. Se procuras uma box de topo mas apenas para multimédia não aconselho a shield. Apenas a aconselho a alguém que para além de querer algo interessante em multimédia android tv também jogue jogos regularmente e alguns pesados pelo geforce now. Caso contrário eu iria procurar outras opções. Pesquisando este tópico encontram-se algumas boas opções.
 
Back
Topo