[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

...Se procuras uma box de topo mas apenas para multimédia não aconselho a shield. Apenas a aconselho a alguém que para além de querer algo interessante em multimédia android tv também jogue jogos regularmente e alguns pesados pelo geforce now. Caso contrário eu iria procurar outras opções. Pesquisando este tópico encontram-se algumas boas opções.

Boas;

Primeiro que tudo o meu sincero obrigado, pelas tuas explicações.

Segundo, sim é verdade que o meu uso seria 80/90% multimédia (Kodi e share de rips que tenho no pc).

A questão que eu tenho visto é que quero uma maquina "Boa" e sem grandes stresses.

Dito isto, andei a pesquisar por exemplo a Minix (tenho uma de momento) e pela MINIX NEO U22-XJ na amazon, estão a pedir qualquer coisa como 260 euros, epá bem sei que tem specs de topo, mas o suporte/updates da minix nunca foi o melhor.

Eu ao inicio até pensei "Bom isto é para espetar com o coreelec lá para dentro" siga e vou para a minix, quando fui ver o preço...."Nahhh, nem pensar".

Depois, pesquisei e ouvi falar bem da odroid n2+ (coreelec edition), pensei "ok, porreiro já vem com o coreelec instalado é isto", pesquisando mais, o UNICO site na Europa onde tinha um pack com tudo (box, tampa, carregador) era onde? UK, resumindo com o brexit iria ter que pagar taxas mais taxinhas, subindo drasticamente o preço, isto sem falar que ainda teria que provavelmente adquirir um comando, pq nem sei se o meu da minix (u1) iria funcionar com esta box.

E foi ai que pensei, "epá, para ter estes stresses todos e pelo valor que estão a pedir, mais vale ir para shield que tem provas dadas".

Começo a pesquisar, auto frame switch, problema. Color Space das cores, problema.

Não sei até que ponto isto me ira afectar visto que como já disse 80/90% do uso será kodi e share samba.

Claro que se comprar a shield é um bonus o gforce now.

E foi este o meu "percurso" até agora.

Sem certezas ainda de como avançar.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Para 80/90% kodi e share samba pelo kodi não vale a pena a shield. Essa MINIX NEO U22-XJ também é caríssima e com o rom que vem é a gozar. Pelo que estou a ver até percebes algo de roms se estavas a pensar "espetar" o coreelec/libreelec numa delas. Nesse caso e como queres de topo eu iria para uma beelink gtking pro. Já as vi a 110 EUR. Neste momento só escolheria boxes amlogic S905x3/4 ou S922x que dão para isso que queres.

Pesquisa pelo SOC que aparecem as boxes e depois é só escolher uma que tenha boas reviews em mais do que um site. Recomendar boxes da wechip aqui é "crime" por isso é que estou a dizer para pesquisares no google e veres as reviews que lá fazem e algumas até no youtube.
 
... eu iria para uma beelink gtking pro. Já as vi a 110 EUR. Neste momento só escolheria boxes amlogic S905x3/4 ou S922x que dão para isso que queres.

Boas;

Por acaso estava na lista.

Eu precisava mesmo é de um comando com teclado, é que muitas vezes necessito de teclado.

Por acaso não fazes "puto ideia" se o comando da minix u1, funciona nesta beelink?

Outra coisa que li;

"Ambos sistemas incluem o suporte para o sistema operativo Android 9.0 Pie, mas a Beelink alerta os utilizadores que a solução dual OS só se encontra disponível nos modelos com o número de série C92X. "

Como é que eu conseguiria verificar o número de série na eventualidade de encomendar uma?

Mais uma vez obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas tardes a todos,

Recentemente fiz uma lista com uns filmes e séries para os reproduzir numa das apps de IPtv que tenho aqui nas aplicações da minha televisão.
A TV é um LG49UF680V.

Agora o problema:

Quando inicio qualquer umas das apps, o TV fica muito lenta e quando carrego para abrir algum filme, simplesmente o ecrã fica preto e a linha do tempo do filme fica parada. Será que a TV não aguenta com a app e o tamanho da lista que meti lá?

Será que com uma TV Box dá para dar a volta a isto?

Obrigado a todos!
(Se não for o tópico correto, peço desculpa e por favor movam para o sitio certo!)
 
Boas;

Por acaso estava na lista.

Eu precisava mesmo é de um comando com teclado, é que muitas vezes necessito de teclado.

Por acaso não fazes "puto ideia" se o comando da minix u1, funciona nesta beelink?

Outra coisa que li;

"Ambos sistemas incluem o suporte para o sistema operativo Android 9.0 Pie, mas a Beelink alerta os utilizadores que a solução dual OS só se encontra disponível nos modelos com o número de série C92X. "

Como é que eu conseguiria verificar o número de série na eventualidade de encomendar uma?

Mais uma vez obrigado.

Fiquem bem.

O Minix U1 deve dar em princípio se veio com adaptador usb IR de certeza que dá em qualquer box ou pc.

Estive a ler sobre isso porque também me interessa saber se funciona e acho que a GT King Pro embora seja amlogic sofre de alguns problemas que as boxes amlogic da wechip com root não costumam ter para além do dual boot só funcionar nas versões mais recentes com o tal nº série C92x. É uma lotaria porque ao mandares vir sabe-se lá de onde é muito difícil ela ser nova a estrear e mesmo sendo pode ser nova mas de um lote antigo.

Eu nesse caso vou esperar pelas da wechip s905x4 e talvez ver se o preço da X88 king baixa porque é a única S922x que vejo que funciona dual boot, refresh rate, activar e desactivar root sem segundos.
 
Eu nesse caso vou esperar pelas da wechip s905x4 e talvez ver se o preço da X88 king baixa porque é a única S922x que vejo que funciona dual boot, refresh rate, activar e desactivar root sem segundos.

Boas;

Olha que este gajo (vale o que vale) não gostou muito da box;

X88 King Full Android TV Box - S922X - 4GB + 128GB - Any Good? - YouTube

Alias no site dele, ele tem uma lista do que ele considera ser as melhores boxes (2020), e até a que recomendas-te antes (beelink gt king) fica em 6º lugar e essa x88 fica em 47º lugar.

Será que é a mesma que tu falas?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas, estou indeciso numa compra.
Xiaomi Mi TV Stick ou a Mi Box S?

Dado que não tenho tv 4k, a tv stick serve me perfeitamente, vou usar só para kodi (blurays 1080p) e fazer de box para ver tv com MEO Go.

Esta versão da xiaomi tb dá para ver conteudos da meo?
 
Boas;

Olha que este gajo (vale o que vale) não gostou muito da box;

X88 King Full Android TV Box - S922X - 4GB + 128GB - Any Good? - YouTube

Alias no site dele, ele tem uma lista do que ele considera ser as melhores boxes (2020), e até a que recomendas-te antes (beelink gt king) fica em 6º lugar e essa x88 fica em 47º lugar.

Será que é a mesma que tu falas?

Obrigado.

Fiquem bem.

Sabes que esse "gajo" faz reviews às boxes com as firmwares que vêm por defeito. Nada do que ele diz é para generalizar. Quando diz que o kodi não funciona é um disparate imenso, basta meter uma rom da slimtv ou qualquer uma do site do xda que o kodi funciona a 100%.

Estas boxes quase nunca vêm com NADA a funcionar por defeito, assim como a odroid de que falas tens de ser tu a metê-la a funcionar com uma boa rom e trabalho de unha. Por defeito até acho que a review dele da box foi bastante aceitável.

Para o consumidor de esplanada é óbvio que nunca recomendaria uma box da wechip porque esse tipo de consumidor pegava na box e metia-a a pisar papéis ou pior. Agora alguém que sabe mais ou menos instalar ROMS com tutoriais do youtube pela frente e alguma paciência consegue meter uma box de 40 EUR a fazer as vezes de uma de 200 EUR. O que interessa nestas boxes é o SOC. A X88 king tem SOC S922x logo dá para fazer coisas mirabolantes e o kodi funciona espectacularmente bem.
 
Boas.. tenho uma box android t9, que não me deixa instalar aplicativos da play story.
Já repôs as definições de fabrica,e continua a dar me o erro.. não é possível instalar o aplicativo... alguma dica?
 
Boas.. tenho uma box android t9, que não me deixa instalar aplicativos da play story.
Já repôs as definições de fabrica,e continua a dar me o erro.. não é possível instalar o aplicativo... alguma dica?

Experimenta instalar uma versão antiga da play store. Faz download do apk do aptoide/apkpure/apkmirror e não deixes as apps instalarem updates automaticamente ou então usa o aptoide tv que tem lá as apps na mesma. Em último caso usa uma ROM para o SOC dessa box que tenha as licenças ainda válidas.
 
@fubar @shilton o que entendem por dual boot? Qualquer Gt-king pro, não pro e mesmo as boxes S905x/x2/x3 dão para dual boot com CoreELEC. Basta usar o ceemmc. E podem dar as voltas que quiserem mas nesta gama, para terem qualidade na reprodução, têm de usar CoreELEC. Não se esperam grandes alterações com o s905x4. A next big thing é o s908x. Quanto à minix, tal como a Ugoos AM6 tem licença para dolby vision, algo que não está a ser trabalhado para introduzir no Coreelec.
Por isso @fubar , a Gt-king não é má escolha, tenho uma (não pro) e funciona bem. Para o uso que referes, não é preciso inventar.
 
Boas, estou indeciso numa compra.
Xiaomi Mi TV Stick ou a Mi Box S?

Dado que não tenho tv 4k, a tv stick serve me perfeitamente, vou usar só para kodi (blurays 1080p) e fazer de box para ver tv com MEO Go.

Esta versão da xiaomi tb dá para ver conteudos da meo?

Se tens Meo então vai para a Mi Box S que é uma box oficial suportada pela APP. No Mi Stick vais ter que andar com versões alteradas e é sempre um stress quando sai uma nova versão.
 
Boas tardes a todos,

Recentemente fiz uma lista com uns filmes e séries para os reproduzir numa das apps de IPtv que tenho aqui nas aplicações da minha televisão.
A TV é um LG49UF680V.

Agora o problema:

Quando inicio qualquer umas das apps, o TV fica muito lenta e quando carrego para abrir algum filme, simplesmente o ecrã fica preto e a linha do tempo do filme fica parada. Será que a TV não aguenta com a app e o tamanho da lista que meti lá?

Será que com uma TV Box dá para dar a volta a isto?

Obrigado a todos!
(Se não for o tópico correto, peço desculpa e por favor movam para o sitio certo!)

Essa lista de filmes esta a ir "beber" onde ?
Qual é a app que estas a usar?

Essa TV tem de dar para ver filmes, inclusive em formato h265, deves estar a fazer algo de errado.

Boas, estou indeciso numa compra.
Xiaomi Mi TV Stick ou a Mi Box S?

Dado que não tenho tv 4k, a tv stick serve me perfeitamente, vou usar só para kodi (blurays 1080p) e fazer de box para ver tv com MEO Go.

Esta versão da xiaomi tb dá para ver conteudos da meo?

Pela diferença de preço vai para a mi box s, ja se encontra a preços de 40e por ai, não interessa se tens ou não tv 4k, mas ganhas uma porta usb para ligar uma pen e a app do meo funciona sem andares com esquemas como referiu o PWP.
 
@fubar também sou da opinião @carvalheira.
Um mini PC Windows é preferível a qualquer box android com ROMs marteladas.
No Windows não terás problemas com Netflix.

Numa android com ROMs marteladas até pode funcionar de inicio mas não seria a primeira nem a última vez que passado um tempo deixa de funcionar.

Já tive uma e passado um tempo acabou.
Isto para não falar dos shutdowns que a box com AndroidTV martelada tinha.
 
Pois ele não referiu mini-pc, mas se calhar fica melhor servido sem dúvida.

Quanto às boxes S905x3 só serem viáveis com coreelec. Eu devo ser excepção à regra porque já tenho uma S905x3 com rom do xda slimboxtv a funcionar há mais de 1 ano sem problemas e a única diferença que vejo para o Coreelec é a fluidez e o facto de a box não aquecer tanto com coreelec apenas. Esses shutdowns é tudo devido ao mau cooling destas boxes que se resolve muito simplesmente com uma ventoinha metida debaixo da box. Até voam. Não sei do que falam ou tiveram azar de onde as mandaram vir.

Mas concordo com o @carvalheira. Mini-pc com isso se já não o tiver. Foge é ao assunto do tópico porque acho que ele quer uma box android.

Eu tenho dual boot com essa app do ceemmc que era só malta a dizer façam mas com cuidado, muito cuidado, usei e à primeira ficou a funcionar. Enfim. Têm a papinha toda feita nos foruns e tutoriais youtube a ainda rebentam com os aparelhos, alguma coisa está mal e não são nem os aparelhos nem as aplicações. Não querem é dizer.

Quem não quer ter trabalho nem stresses em android tv compre mi box s, fire stick, apple tv ou shield. Se querem Coreelec/Libreelec sem stress vão de mini-pc. Eu como mini-pc já tenho queria era uma box android para arranhar o android e foi isso que fiz porque não se consegue aprender a mexer em android com shields/applestv ou mi boxes.

Atenção que esse mini-pc não é 4K. Só um à parte. A ligação HDMI é 1.4. Ele já deve querer algo para 4K60HZ HDR e tal e por isso precisa de HDMI 2.0 que as boxes "esquisitas" têm assim como a gt king e gt king pro.

Se a GT King Pro dá para o dual boot como o @carvalheira diz eu nem pensava duas vezes.
 
Última edição:
Pois ele não referiu mini-pc, mas se calhar fica melhor servido sem dúvida.

Quanto às boxes S905x3 só serem viáveis com coreelec. Eu devo ser excepção à regra porque já tenho uma S905x3 com rom do xda slimboxtv a funcionar há mais de 1 ano sem problemas e a única diferença que vejo para o Coreelec é a fluidez e o facto de a box não aquecer tanto com coreelec apenas. Esses shutdowns é tudo devido ao mau cooling destas boxes que se resolve muito simplesmente com uma ventoinha metida debaixo da box. Até voam. Não sei do que falam ou tiveram azar de onde as mandaram vir.

Mas concordo com o @carvalheira. Mini-pc com isso se já não o tiver. Foge é ao assunto do tópico porque acho que ele quer uma box android.

Eu tenho dual boot com essa app do ceemmc que era só malta a dizer façam mas com cuidado, muito cuidado, usei e à primeira ficou a funcionar. Enfim. Têm a papinha toda feita nos foruns e tutoriais youtube a ainda rebentam com os aparelhos, alguma coisa está mal e não são nem os aparelhos nem as aplicações. Não querem é dizer.

Quem não quer ter trabalho nem stresses em android tv compre mi box s, fire stick, apple tv ou shield. Se querem Coreelec/Libreelec sem stress vão de mini-pc. Eu como mini-pc já tenho queria era uma box android para arranhar o android e foi isso que fiz porque não se consegue aprender a mexer em android com shields/applestv ou mi boxes.

Atenção que esse mini-pc não é 4K. Só um à parte. A ligação HDMI é 1.4. Ele já deve querer algo para 4K60HZ HDR e tal e por isso precisa de HDMI 2.0 que as boxes "esquisitas" têm assim como a gt king e gt king pro.

Se a GT King Pro dá para o dual boot como o @carvalheira diz eu nem pensava duas vezes.

O @fubar até referiu de início uma odroid n2 a correr Coreelec e que tivesse porta ethernet Giga.
Ele só não foi para a odroid devido a vir de UK e agora parece que se pagam taxas.
 
Boas;

Desde já obrigado pela vossas opiniões.

@carvalheira, obrigado pela sugestão mas é impressão minha ou esse mini pc está um bocado "Outdated"? Então nos testes de vídeo ele refere isto abaixo;

h.265 / 4K / 8bit Frameskip (SW)
h.265 / 4K / 10bit HDR Frameskip (SW)

Obrigado na mesma.

@m.r.f., de facto ao inicio eu ia para a odroid n2+, e metia o coreelec e estava despachado para o que queria, mas devido ao que mencionas é mesmo para esquecer (nem quero pensar nas taxas que pagaria).

Meus amigos isto é muito simples, eu ando a cerca de 4 anos com a minix u1 com o libreelec instalado (sim, nem sequer o coreelec instalei) e funciona tudo.

O problema é que quero uma box que me permita ter HDR, HDR10, DV, etc e a minha velhinha Minix não aguenta com isto.

Eu basicamente vai ser Kodi, por isso tinha pensado na odroid n2+ (mais coreelec) ou na minix neo u22-xj (completamente fora de questão devido ao preço).

Por isso estou a ver que o que me resta é mesmo a gt king pro, que me PARECE, que faz aquilo que pretende, alias eu vi um vídeo onde supostamente as cores do hdr até eram mais "fieis" do que na nvidia shield, e não, por mais que tente não consigo encontrar a mer** do vídeo, até ao histórico já fui e não consigo encontrar.

Por isso a pergunta que se põe.... com a beelink gt king pro+coreelec, fico bem servido, correcto?

Uma questão que ainda não consegui chegar a uma conclusão por mais videos que veja.

Afinal a gt king pro, usa sd cards ou Micro sd cards?

Obrigado.

Fiquem bem.
 
O DV só funciona numa TV que o suporte. O Kodi pode não ter suporte ainda, mas existem outras apps que têm. O Coreelec/Libreelec ainda não têm, mas com a rom slimtv e outras instaladas num SOC S905x3 há suporte para DV no plex e mx player. Pelo menos têm essa opção assim como o vimu media player. Se funciona não sei porque não tenho TV com DV.

Com a GT King pro tens DV (se tiveres TV) nas ROMS oficiais da Beelink. Embora eles não tenham nenhuma ROM android tv pura (acho eu) podes sempre instalar uma ROM do xda para SOC S922x. Como a Beelink ainda é cara eu primeiro testava as ROMS deles e o Coreelec em pen usb/sdcard externo primeiro e só depois metia dual boot.

Com uma boa pen usb 3.0 ligada à entrada usb 3.0 o coreelec funciona muito bem. A pen tem de ser boa. Claro que é melhor no eMMc interno por razões óbvias, mas para testar os filmes serve a pen. Depois o problema da pen no coreelec é mais os addons e fazer a biblioteca do que propriamente o playback de filmes.
 
Back
Topo