[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Chega, mas eu só ia para a xiaomi por causa do preço. A mi box s é boa e com uma utilização moderada chega e sobra para IPTV e mais. O problema é que a maioria das pessoas não sabe ou não tem paciência para utilização moderada e quer que a box faça tudo e esteja 24/7h ligada e não a querem reiniciar porque incomoda, etc.

Eu tenho a mi box s e por IPTV não me queixo e nem nunca iria comprar formulers. Raramente tem paragens no meu caso, mas também faço muitas paragens forçadas de apps e reinicio a box sempre que posso e quando as streams não dão sei do que possa ser.

Agora, para uma utilização mais desleixada e sem muitas chatices temos as formuler que segundo dizem são muito boas para IPTV virtude do seu software exclusivo. Um pouco mais caras, mas quem as usa aqui não se queixa e recomenda.

Por fim e se o problema não for dinheiro eu iria então para a nvidia shield que também a tenho cá em casa e a diferença entre a mi box e a shield é que na shield sou eu o desleixado. Raramento mexo em paragens forçadas ou a reinicio, a shield "come" as streams todas e mais algumas com multi-stream e pip, etc...
Muito Obrigado, e de entre as Formuler qual aconselharia por ordem de preferência? GTV primeiro e depois Z8?
 
Muito Obrigado, e de entre as Formuler qual aconselharia por ordem de preferência? GTV primeiro e depois Z8?

Isso é melhor alguém que tenha uma vir dizer. Assim de repente, olhando para o hardware e preço nunca recomendaria nem a GTV nem a Z8 a ninguém, só se fosse maluco em recomendar algo que eu nunca compraria nem que fosse a única opção no mercado.

Lá na secção das formuler de certeza que recomendam uma formuler mais barata porque essas duas opções só para IPTV é um desperdício de dinheiro, mas cada um sabe de si.

Como já foi dito:

Se puderes comprar uma Formuler na minha opinião está dentro o melhor que podes comprar para iptv. Se quiseres usar apenas para iptv a Z+ Neo chega.
 
Última edição:
Isso é melhor alguém que tenha uma vir dizer. Assim de repente, olhando para o hardware e preço nunca recomendaria nem a GTV nem a Z8 a ninguém, só se fosse maluco em recomendar algo que eu nunca compraria nem que fosse a única opção no mercado.

Lá na secção das formuler de certeza que recomendam uma formuler mais barata porque essas duas opções só para IPTV é um desperdício de dinheiro, mas cada um sabe de si.

Como já foi dito:



Sendo a Z+ Neo ~80EUR e as outras entre 111EUR e 140EUR acho que não há dúvidas. Este preço elevado é só para pagar o software mytv porque o hardware é do mais aberrante que existe.
Questiono relativamente a estas pois são as que o meu distribuidor de IPTV aconselha amigo.
 
Estritamente para IPTV essas duas são um exagero a nível de preço/qualidade (i.e. preço muitíssimo elevado para a qualidade da box). A esse preço mais vale ir logo para uma nvidia shield.

A Shield é muito boa sem sombra de dúvida, mas em iptv continua a faltar-lhe o tal software exclusivo que faz das Formuler aquilo que elas são.
À bocado tocaste num ponto importante e é aí que a Formuler ganha mercado, que é a facilidade de utilização, mesmo para quem é leigo, e para quem quer uma coisa que é só ligar e está sempre a funcionar sem problemas, são um must-have!

Não tenho Formuler, mas já as testei quase todas, já configurei para amigos/familiares leigos no assunto e sabem quantas vezes me “chatearam” por algum problema/dificuldade? Zero. Porque aquilo acaba por ser equivalente a uma box de operador. É todos os dias ligar e usufruir.
Já há algumas apps para box android comuns que se aproximam, mas ainda não é a mesma coisa.
Que digam que as Formuler são caras para o hw que oferecem, concordo. Agora dizer que no seu todo não valem o dinheiro, só quem nunca usou uma por mais que “dois minutos”. Mas também digo, o grande mais valia das Formuler é o iptv, e para isso a Z+ Neo cumpre perfeitamente.
 
Não sei porquê, mas cada um com a sua

Porquê? Olha por basta uma lista com o número elevado de canais e ela borra-se toda [emoji38]
Tenho um familiar que tem uma Nano, sei bem o que ela vale atualmente ou não.

50 EUR por uma box com 512MB RAM e 4GB emmc quando há boxes chinesas a "papar" IPTV sem problemas com 4GB RAM e 64GB eMMc por 40 EUR...

Bem, entre numa Nano e um android do chinês acho que preferia a do chinês porque pelo menos devia conseguir carregar lista de canais sem mandar a interface a baixo, mesmo que a qualidade de imagem não fosse tão boa.

Mas, se for uma Neo, continua a ser inferior nas características a a esses 4gb/64gb mas no iptv dá-lhes 15-0.

O grande problema aqui é que toda a gente já experimentou iptv em boxs android, mas poucos experimentaram iptv numa Formuler Android, e só aí vão entender.
 
Como estes youtubers são pouco dados a benchmarks concretos, fica para complementar:
stick-lite-comparision.jpg
 
Olá malta,
Precisava de uma box/stick para ligar à TV principalmente para visualizar Disney+. Tenho outros serviços (Netflix, HBO, etc.) que também poderei aceder por lá, mas já o faço pela TV.
Queria que tivesse Dolby Vision porque muito conteúdo já é apresentado assim, ou pelo menos HDR. A conexão poderá ser feita por wifi, mas tendo o router ao lado preferia ethernet.
Neste momento qual a melhor opção tendo um limite de 60/70€?
 
Olá malta,
Precisava de uma box/stick para ligar à TV principalmente para visualizar Disney+. Tenho outros serviços (Netflix, HBO, etc.) que também poderei aceder por lá, mas já o faço pela TV.
Queria que tivesse Dolby Vision porque muito conteúdo já é apresentado assim, ou pelo menos HDR. A conexão poderá ser feita por wifi, mas tendo o router ao lado preferia ethernet.
Neste momento qual a melhor opção tendo um limite de 60/70€?
Dentro desses valores não tens muitas opções para além do Stick 4K + adaptador ethernet, se bem que eu experimentava sem adaptador antes, o wi-fi é bastante bom. Pode me estar a escapar alguma outra alternativa.

https://www.dolby.com/experience/set-top-box/fire-tv-stick-4k/
 
Boa tarde a todos :D

Pedia que me sugerissem boxes para iptv, quase em exclusivo para ver futebol. A qualidade da imagem não é o principal.
Queria que a box também tivesse a possibilidade de fazer gravações.

Por exemplo, das boxes mais simples, o que acham da X88 Pro e outras equivalentes ?


Em termos de loja, não teria quaisquer problemas em comprar online ou numa loja física, nacional ou estrangeiro.


Desde já agradeço a vossa atenção, e peço desculpa se são perguntas muito básicas, abraços
 
Obrigado!
E já agora entre a fire stick 4k e o novo chromecast, qual será a melhor opção?
Sabia que me estava a escapar algo. Sim, esse também é opção, talvez saia ligeiramente dos valores pretendidos. Está um pouco verde mas em termos de hardware é bom, portanto é uma questão da Google continuar a trabalhar nos updates. No fórum Kodi, entre os dois, é unânime a escolha pelo Stick no que diz respeito a qualidade/preço. Mas se por exemplo fosse para ver Meo o Chromecast, neste momento, seria a melhor (única) escolha entre os dois. É uma questão de ver a utilização e claro, o preço.
 
Sabia que me estava a escapar algo. Sim, esse também é opção, talvez saia ligeiramente dos valores pretendidos. Está um pouco verde mas em termos de hardware é bom, portanto é uma questão da Google continuar a trabalhar nos updates. No fórum Kodi, entre os dois, é unânime a escolha pelo Stick no que diz respeito a qualidade/preço. Mas se por exemplo fosse para ver Meo o Chromecast, neste momento, seria a melhor (única) escolha entre os dois. É uma questão de ver a utilização e claro, o preço.

Atenção que o Chromecast não é um dos aparelhos certificados para Meo TV em android TV. Pelo menos não era.

Tanto quanto sei apenas as boxes da Meo, a NvidiaShield e Mi box S são oficialmente suportadas.
 
Back
Topo