[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

@erdnagama Existem relatos aqui no fórum da app Meo para Android TV funcionar no Fire Stick Lite e Fire Cube 2, o que significa que também corre no Fire Stick 3. Em relação ao Chromecast com Google TV agora fico na duvida se li ou não algum relato aqui no fórum, mas com 95% de certeza também funciona. A Meo, oficialmente, simplifica as coisas para um publico que de outra forma pode ter dificuldades em perceber.
 
Última edição:
Boa tarde a todos :D

Pedia que me sugerissem boxes para iptv, quase em exclusivo para ver futebol. A qualidade da imagem não é o principal.
Queria que a box também tivesse a possibilidade de fazer gravações.

Por exemplo, das boxes mais simples, o que acham da X88 Pro e outras equivalentes ?


Em termos de loja, não teria quaisquer problemas em comprar online ou numa loja física, nacional ou estrangeiro.


Desde já agradeço a vossa atenção, e peço desculpa se são perguntas muito básicas, abraços

Esquece essa X88 Pro.

Pretendes fazer gravações ? De futebol ?


Rondar 30€/35€ em box "chinesas" tens:
a95x f3 air 2g
x96 air 2g
HK1 4g

Se perceberes um pouco de instalar ROM's podes sempre instalar CoreELEC ou Andorid TV - slimboxtv ROM.

Tens tambem o Fire Stick Lite com cabo OTG para ligares uma PEN.
O mi stick não da porque não te permite ligar uma PEN.
 
@erdnagama Existem relatos aqui no fórum da app Meo para Android TV funcionar no Fire Stick Lite e Fire Cube 2, o que significa que também corre no Fire Stick 3. Em relação ao Chromecast com Google TV agora fico na duvida se li ou não algum relato aqui no fórum, mas com 95% de certeza também funciona. A Meo, oficialmente, simplifica as coisas para um publico que de outra forma pode ter dificuldades em perceber.

Sim, mas não me pronunciei se corre ou não, tudo o que tem android TV tem a capacidade teórica de correr a app. Estava a referir-me a suporte oficial em que basta chegar à store e fazer download.
Para correr em aparelhos não oficiais terá de ser feito sideload e de tanto a tanto há inúmeros problemas.

Convém deixar isto claro quando se aconselha uma solução.
 
Sim, mas não me pronunciei se corre ou não, tudo o que tem android TV tem a capacidade teórica de correr a app. Estava a referir-me a suporte oficial em que basta chegar à store e fazer download.
Para correr em aparelhos não oficiais terá de ser feito sideload e de tanto a tanto há inúmeros problemas.

Convém deixar isto claro quando se aconselha uma solução.

A app da meo para AndroidTV li por aqui no fórum que nem por sideload mesmo em sistemas oficiais AndroidTV.
Que só funciona nas Shields e mi box S.
 
Sim, mas não me pronunciei se corre ou não, tudo o que tem android TV tem a capacidade teórica de correr a app. Estava a referir-me a suporte oficial em que basta chegar à store e fazer download.
Para correr em aparelhos não oficiais terá de ser feito sideload e de tanto a tanto há inúmeros problemas.

Convém deixar isto claro quando se aconselha uma solução.

Sim por sideload. Instalaste no Fire Cube 2, Stick Lite e Stick 3 e tiveste "inúmeros problemas" foi isto? Ou em um deles pelo menos? Estás a falar por experiência própria e não com base nos relatos de pessoal que também diz que para fazer streaming da Meo convém ter pelo menos 100mb de NET e outras pérolas do género.

Btw ninguém pediu conselhos para boxes para ver Meo, eu ao sugerir o Stick 4k para as necessidades e orçamento disponível, afirmei que para Meo não seria solução.

A app da meo para AndroidTV li por aqui no fórum que nem por sideload mesmo em sistemas oficiais AndroidTV.
Que só funciona nas Shields e mi box S.
No tópico do Stick já foi dito o contrário, não por mim que não tenho Meo. Mas por uma ou mais pessoas, penso que com o Cube 2 e/ou talvez o stick lite. Agora não tenho tempo mas mais logo procuro e meto o link aqui.

Edit:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/page-86#post-16804492

Não era este comentário que me referia mas para agora vai ter de servir. Se não dá, dava. Iria inventar para quê.
 
Última edição:
Sim por sideload. Instalaste no Fire Cube 2, Stick Lite e Stick 3 e tiveste "inúmeros problemas" foi isto? Ou em um deles pelo menos? Estás a falar por experiência própria e não com base nos relatos de pessoal que também diz que para fazer streaming da Meo convém ter pelo menos 100mb de NET e outras pérolas do género.

Não tenho experiência nenhuma com qualquer um desses aparelhos. Apenas usei e uso uma Nvidia Shield Pro.

Btw ninguém pediu conselhos para boxes para ver Meo, eu ao sugerir o Stick 4k para as necessidades e orçamento disponível, afirmei que para Meo não seria solução.

Referiu-se a possibilidade de ver meo no Chromecast, como se pode ver no Quote em baixo. Convém dizer que não é oficial no aparelho.

... No fórum Kodi, entre os dois, é unânime a escolha pelo Stick no que diz respeito a qualidade/preço. Mas se por exemplo fosse para ver Meo o Chromecast, neste momento, seria a melhor (única) escolha entre os dois...




No tópico do Stick já foi dito o contrário, não por mim que não tenho Meo. Mas por uma ou mais pessoas, penso que com o Cube 2 e/ou talvez o stick lite. Agora não tenho tempo mas mais logo procuro e meto o link aqui.

Edit:
https://forum.zwame.pt/threads/meo-android-tv.1053365/page-86#post-16804492

Não era este comentário que me referia mas para agora vai ter de servir. Se não dá, dava. Iria inventar para quê.

Dá, claro que dá, mas com sideload, não tem suporte oficial. Não te parece que referir isso é importante?
Acompanho o esse tópico e convido a ler os vários testemunhos em que várias pessoas informam dos problemas que vão tendo e as várias versões que conseguem ou não usar nos aparelhos não oficiais.
 
Esquece essa X88 Pro.

Pretendes fazer gravações ? De futebol ?


Rondar 30€/35€ em box "chinesas" tens:
a95x f3 air 2g
x96 air 2g
HK1 4g

Se perceberes um pouco de instalar ROM's podes sempre instalar CoreELEC ou Andorid TV - slimboxtv ROM.

Tens tambem o Fire Stick Lite com cabo OTG para ligares uma PEN.
O mi stick não da porque não te permite ligar uma PEN.

As gravações seriam apenas de programas genéricos de televisão, dos canais portugueses em sinal aberto, ligando ao coaxial. Queria ter uma experiência o mais próximo possível das boxes das operadoras.

Em termos de gravação dos jogos de futebol em iptv, seria quanto muito parar a imagem por uns instantes e retomar, se disponível.

Quanto ao storage das boxes, é algo que não me preocupa muito, porque tenho vários discos rígidos externos e pens para gravar, portanto basta ter ligação usb.


Nunca experimentei instalar Roms, mas costumo ter facilidade em pesquisar estas coisas, devo conseguir safar-me !


Em realação aos preços, inicialmente estava a pensar ficar nos 30-40 euros, mas se valer mesmo a pena (estabilidade do sinal, alguma qualidade de imagem, ...) consigo esticar até aos 65 - 70; por exemplo, com as Formuler .
 
Sabem se a Xiaomi Mi TV Stick funciona com uma porta USB 0,5 A?
É para ligar na TV da cozinha. Não é preciso nada de 4k, hdr, atmos.E pelo preço/tamanho seria a melhor solução.
 
Não tenho experiência nenhuma com qualquer um desses aparelhos. Apenas usei e uso uma Nvidia Shield Pro.

Referiu-se a possibilidade de ver meo no Chromecast, como se pode ver no Quote em baixo. Convém dizer que não é oficial no aparelho.

Dá, claro que dá, mas com sideload, não tem suporte oficial. Não te parece que referir isso é importante?
Acompanho o esse tópico e convido a ler os vários testemunhos em que várias pessoas informam dos problemas que vão tendo e as várias versões que conseguem ou não usar nos aparelhos não oficiais.

Quem usa produtos Fire da Amazon, quem é cliente NOS e tem uma box seja da Amazon ou Android TV, sabe que esperar por suporte oficial não é solução. Quem pensa nesses termos vai para uma Apple TV ou Roku onde o que dá para instalar, dá, e o que não dá, não dá, ponto final. Possuir uma box com um sistema aberto e depois estar à espera das ordens de um ISP português para a utilizar, para mim não faz sentido. Não duvido que a tua intenção seja ajudar e longe de mim dizer a alguém para não ler tudo o que pode, reviews, experiências, etc antes de efetuar uma compra ;)
 
Sabia que me estava a escapar algo. Sim, esse também é opção, talvez saia ligeiramente dos valores pretendidos. Está um pouco verde mas em termos de hardware é bom, portanto é uma questão da Google continuar a trabalhar nos updates. No fórum Kodi, entre os dois, é unânime a escolha pelo Stick no que diz respeito a qualidade/preço. Mas se por exemplo fosse para ver Meo o Chromecast, neste momento, seria a melhor (única) escolha entre os dois. É uma questão de ver a utilização e claro, o preço.

Neste caso a meo fica mesmo fora daquilo que procuro.
Talvez espere e consiga arranjar uma promo no Chromecast...
Eu consegui emprestada uma mi stick e adorei a experiência do android TV e mesmo em 1080p a qualidade é muito boa.
Cheguei a apanhar a fire stick 4k por 42€ mas não enviavam para Portugal. Haverá algum outro sítio ou qual a melhor maneira para comprar?
Obriagdo!
 
Deve ser pouco, mas é uma questão de testar, caso engasgue metes uma ficha dupla...
Em último caso terá de ser assim, mas queria evitar estar a pôr mais coisas na tomada, uma vez que não está tapada pela tv, para a Maria não se queixar :D

De qualquer forma avancei para a compra e para já a porta USB da TV parece ser suficiente :)
Já fez updates e ainda testei Spotify, Netflix e Disney+ e tudo funcionou.
 
@tech_fan não sei ao certo qual o melhor preço que o chromecast (CCwGTV) teve, talvez 60€ pela black friday, é de esperar que se repita com mais frequência, digo eu. Fire Stick já ouve mais opções, agora: amazon.es + express2me da ctt, assim, ou então lojas portuguesas, mas já vai para os +/- 65€.
 
As gravações seriam apenas de programas genéricos de televisão, dos canais portugueses em sinal aberto, ligando ao coaxial. Queria ter uma experiência o mais próximo possível das boxes das operadoras.

Em termos de gravação dos jogos de futebol em iptv, seria quanto muito parar a imagem por uns instantes e retomar, se disponível.

Quanto ao storage das boxes, é algo que não me preocupa muito, porque tenho vários discos rígidos externos e pens para gravar, portanto basta ter ligação usb.


Nunca experimentei instalar Roms, mas costumo ter facilidade em pesquisar estas coisas, devo conseguir safar-me !


Em realação aos preços, inicialmente estava a pensar ficar nos 30-40 euros, mas se valer mesmo a pena (estabilidade do sinal, alguma qualidade de imagem, ...) consigo esticar até aos 65 - 70; por exemplo, com as Formuler .

Qual é a operadora que vais usar para ver em coaxial ?

Por 30-40 euros com tuner coaxial não arranjas nada. Tens em android a mecool k5 por +/-60€.

Uma vez que ja referiste a formuler, podes sempre ir para a Formuler Z+ Neo e compras um tuner dvb usb para veres os canais por coaxial.
Mas se referes IPTV acho que não vais necessitar de tuner dvb, ficaste so pelo IPTV e se tiver Restart TV melhor ainda.
 
@abraxas888 não estou a ver nada aí descrito em que funciona numa fire tv.
Também nunca me interessou muito porque sou Vodafone e a app da Vodafone funciona bem no Fire TV Stick 4K.

Não vês: "Mas confirmo também que funciona hyper mega bem no fire Cube". E não foi lá que li algo semelhante, pois isto está no tópico da Meo e eu não frequento esse tópico. Há mais relatos.

Também não é relevante para mim mas convém de tempos a tempos desmistificar ideias erróneas. Uma app instalada por sideload, uma app oficialmente não suportada, não origina mais problemas, não é mais limitada e por vezes é mesmo melhor. Aprecio exemplos concretos, de quem tem conhecimento pessoal, portanto aqui vai um...

HBO Max. Lançada inicialmente para, entre outros, Android TV, isto "oficialmente". Para dispositivos com Fire OS, instalação possível desde o primeiro dia mas não "oficialmente", apenas por sideload. Enquanto na versão sideloaded da Amazon, desde o primeiro dia, é possível usufruir de som 5.1 e mesmo atmos quando disponibilizado pela HBO, na versão oficial Android TV na Google Chromecast, o 5.1 chegou ontem e o atmos ainda não chegou. Conclusão, a app sem suporte oficial, instalada por sideload, é mais completa do que a "oficial" e em nada inferior. Tomara os utilizadores do Chromecast terem tido a app não oficial do Fire OS. De referir, que a app tanto por sideload e agora que está oficialmente na appstore da Amazon, sempre funcionou sem qualquer problema, qualquer bug, nada mudou entre ser suportada oficialmente ou não, nenhuma função foi acrescentada, tudo a funcionar como anteriormente, de forma perfeita.
 
Última edição:
Boas, adquiri recentemente uma Mi stick mas não detecta a rede 5G da meo. Tenho as redes separadas, e deteto a rede 5G em outros dispositivos, menos na mi stick. Vejo que este problema é recorrente, mas ainda não encontrei nenhuma forma de resolver isto, incluindo testar os vários canais e frequências na app do router. Agradecia ajuda se possível,
 
Back
Topo