[Media Player] TV Box - Melhores opções neste momento

Boas;

Portanto o que me estas a dizer é que;

Posso tentar instalar esta--> CoreELEC-Amlogic.arm-9.2.5-Generic.img.gz

Mas não esta--->CoreELEC-Amlogic-ng.arm-9.2.5-Generic.img.gz

É isso?

E se sim, como faço, para ele não fazer update para a ultima versão?

Obrigado.

Fiquem bem.
Sim!

Para não fazer update ligas a box mas não te ligas à net e depois nas opções do coreelec desactivas o auto-update. Depois de desactivado o auto-update já te podes ligar à net obviamente.

PS: Não sei com precisão onde está essa opção mas está algures nas opções de coreelec e não nos settings "normais" do kodi.
 
Sim!

Para não fazer update ligas a box mas não te ligas à net e depois nas opções do coreelec desactivas o auto-update. Depois de desactivado o auto-update já te podes ligar à net obviamente.

PS: Não sei com precisão onde está essa opção mas está algures nas opções de coreelec e não nos settings "normais" do kodi.

Boas;

Shilton, sim é no coreelec que se desactiva o auto-update, e como te disse anteriormente eu fiz isso.

Tenho é ideia que das duas uma, ou ele vai estar de 5 em 5 minutos a dizer "tens um update" ou o próprio programa faz o download e quando fazes reboot a maquina ele instala o update.

Pelo que pesquisei, não existe maneira de NÃO fazer update, ou melhor existir, existe, desligando o auto e metendo em manual, estás é constantemente a levar com a mensagem "tens um novo update".

Amanha tento fazer isso, hoje já stressei demais com uma coisa que deveria ser simples, e ainda nem entrei no shares do samba, sim porque isso, é mais outro "filme".

Obrigado.

Fiquem bem.
 

Boas;

Foi exatamente sem tirar nem por o que fiz ontem.

E até te digo mais, eu fiz EXACTAMENTE o que está nesse post, MAS, fiquei com a ideia de que ao escolheres o minix u1, ele automaticamente te cria o dtb.img, ou seja, no passo que ele diz para ires a trees escolheres a que diz minix u1 e renomeares, acho, repito....acho, que nem sequer é necessário. Eu fiz como está ai explicado, mas acho que não é necessário.

Mas obrigado.

Entretanto no forum da coreelec, responderam-me isto;

"First of all make sure to set the resolution in CE settings to 1080p 60Hz.
Then turn on UHD Color. (reboot)
See if you get a picture, if you do, try playing the “problematic” videos and see if it works.
If it goes to the “screensaver”, then while in this state, SSH to CE and run the command dispinfo and post the URL it returns for us to review.
But really, this sort of issue is usually due to bad HDMI cables. It’s recommended to test with a short (up to 2m/6ft) cable, that has HDMI High-Speed certification."

Como faço a parte a sublinhado.

Epá a parte do cabo HDMI, não acredito. Já experimentei com 2 cabos, sendo que um deles até o comprei ontem de prepósito.

Obrigado.
 
Boas;

Foi exatamente sem tirar nem por o que fiz ontem.

E até te digo mais, eu fiz EXACTAMENTE o que está nesse post, MAS, fiquei com a ideia de que ao escolheres o minix u1, ele automaticamente te cria o dtb.img, ou seja, no passo que ele diz para ires a trees escolheres a que diz minix u1 e renomeares, acho, repito....acho, que nem sequer é necessário. Eu fiz como está ai explicado, mas acho que não é necessário.

Mas obrigado.

Entretanto no forum da coreelec, responderam-me isto;

"First of all make sure to set the resolution in CE settings to 1080p 60Hz.
Then turn on UHD Color. (reboot)
See if you get a picture, if you do, try playing the “problematic” videos and see if it works.
If it goes to the “screensaver”, then while in this state, SSH to CE and run the command dispinfo and post the URL it returns for us to review.
But really, this sort of issue is usually due to bad HDMI cables. It’s recommended to test with a short (up to 2m/6ft) cable, that has HDMI High-Speed certification."

Como faço a parte a sublinhado.

Epá a parte do cabo HDMI, não acredito. Já experimentei com 2 cabos, sendo que um deles até o comprei ontem de prepósito.

Obrigado.
Mas quando a tv entra no screen saver como dizes, é de imediato ou demora algum tempo? O que acontece à box nessa altura? Continua ligada ou desligada? Eu quase que aposto que é problema da TV (não da TV em si), mas alguma opção na TV que está a causar conflito. Não tens uma outra TV ou monitor para testares a box? É que aí vias logo se era da box ou de alguma setting na TV.

Ajudava saber também se é com todos os ficheiros ou só com algum tipo de ficheiro ou codec.

Quanto aos cabos HDMI, se forem 1.4 podem não ter bandwidth suficiente para o Deep Color dessa TV. Para essa tv em deep color HDR e/ou DV é necessário no mínimo um cabo HDMI 18Gbps (2.0/2.1, sendo que 2.1 já vão aos 40Gbps se não me engano).
 
Última edição:
Mas quando a tv entra no screen saver como dizes, é de imediato ou demora algum tempo? O que acontece à box nessa altura? Continua ligada ou desligada? Eu quase que aposto que é problema da TV (não da TV em si), mas alguma opção na TV que está a causar conflito. Não tens uma outra TV ou monitor para testares a box? É que aí vias logo se era da box ou de alguma setting na TV.

Ajudava saber também se é com todos os ficheiros ou só com algum tipo de ficheiro ou codec.

Quanto aos cabos HDMI, se forem 1.4 podem não ter bandwidth suficiente para o Deep Color dessa TV. Para essa tv em deep color HDR e/ou DV é necessário no mínimo um cabo HDMI 18Gbps (2.0/2.1, sendo que 2.1 já vão aos 40Gbps se não me engano).
Boas Shilton;

Não me perguntes como, não me perguntes o que fiz.

De um momento para o outro, tentei a pouco tive a experimentar filmes, series, addons, etc, e funcionou tudo.... se bem que, ainda com algumas falhas que passo a explicar.

Estava a ver um filme 4k hdr, que estou a partilhar via PC (share smb) e o filme arrancou, correu tudo tranquilo imagem super fluida, limpa tudo muito bem.

Agora o problema, quando faço stop ao filme, ele em vez de ir parar ao menu do kodi, puffff, foi parar ao screensaver da tv.

Ou seja existe aqui algum problema.

Eu ontem comprei de prepósito este cabo;

Cabo HDMI UGREEN HD118 M/M 4K Ultra HD HDMI 2.0 1m Trançado Preto. Cabo HDMI 2.0 de alta qualidade UGREEN, com suporte 4K@60Hz, 18Gbps.

Supostamente, estou em crer que deveria chegar para o que pretendo.

Não posso por o nome da loja, mas deves calcular qual é super conhecida.

Portanto, está quase tudo a funcionar corretamente mas palpita-me que das duas umas ou é do cabo, ou mesmo da porta hdmi mas da BOX (minix u1),ou até pode ser mesmo algum bug do coreelec, já estou por tudo.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
É o com as pontas em azul ou aquele dourado? É que se for o dourado é para esquecer, para além de ser um peso enorme que leva a box com ele também não conecta totalmente em algumas TVs dependendo da posição das portas HDMI claro. Mas se te acontecia o mesmo com o cabo anterior não deve ser disso.

Quanto ao screensaver ainda estou à espera de saber se a box desliga mesmo. É que se desligou o problema não é do cabo, é da box. O Coreeleec lá nas settings "coreelec" ou em "systeminfo" tem a leitura das temperaturas. Tenta ver qual a temperatura em iddle e com o filme a correr.
 
É o com as pontas em azul ou aquele dourado? É que se for o dourado é para esquecer, para além de ser um peso enorme que leva a box com ele também não conecta totalmente em algumas TVs dependendo da posição das portas HDMI claro. Mas se te acontecia o mesmo com o cabo anterior não deve ser disso.

Quanto ao screensaver ainda estou à espera de saber se a box desliga mesmo. É que se desligou o problema não é do cabo, é da box. O Coreeleec lá nas settings "coreelec" ou em "systeminfo" tem a leitura das temperaturas. Tenta ver qual a temperatura em iddle e com o filme a correr.

Boas;

Não, a box NUNCA se desliga.

O que entretanto descobri é que tenho de ter esta opção ligada;



A opção de limit display color depth to 8bit tem de estar activa.

Entretanto estou em contacto também com os gajos no forum do coreelec, e a pessoa que me esta a tentar ajudar (assim como tu e desde já obrigado) diz que também tem uma oled (mas uma B7) e que não tem problemas nenhuns com resoluções e não tem que ter esta opcão activa.

Cada vez percebo menos disto.

Obrigado.

Fiquem bem.
 
Boas;

Não, a box NUNCA se desliga.

O que entretanto descobri é que tenho de ter esta opção ligada;



A opção de limit display color depth to 8bit tem de estar activa.

Entretanto estou em contacto também com os gajos no forum do coreelec, e a pessoa que me esta a tentar ajudar (assim como tu e desde já obrigado) diz que também tem uma oled (mas uma B7) e que não tem problemas nenhuns com resoluções e não tem que ter esta opcão activa.

Cada vez percebo menos disto.

Obrigado.

Fiquem bem.

O limit color depth basicamente diz ao coreelec para usar resoluções 8 bits apenas. Não me parece que seja disso.

Se bem percebi consegues ver o ficheiro e quando páras ou começas é que vai para o screensaver certo? isso já me está a parecer problemas de mudanças de resolução devido ao auto-refresh rate do coreelec. No coreelec tens de ter o auto refresh-rate em start/stop (está assim por defeito) e dar uns 2.5 sgundos ao "delay after change of refresh rate" (se já não estiver por defeito). Mas podes testar desactivar o auto-refresh rate e escolheres a resolução fixa e adequada antes de começares a reproduzir o ficheiro (apenas para veres se pode ser disso).

Outra coisa que pode ser é a TV ter algum tipo de auto refresh rate ou auto colorspace que pode estar a entrar em conflito com o do coreelec. Eu desactivava tudo o que na TV possa significar mudanças de cor/taxa de refrescamento automáticas e deixava o coreelec fazer isso sozinho.

PS: Não desactives o noise reduction. Ou seja, a opção "disable noise reduction" tem de estar desligada porque se não perdes performance no amlogic decoder.
 
O limit color depth basicamente diz ao coreelec para usar resoluções 8 bits apenas. Não me parece que seja disso.

Se bem percebi consegues ver o ficheiro e quando páras ou começas é que vai para o screensaver certo? isso já me está a parecer problemas de mudanças de resolução devido ao auto-refresh rate do coreelec. No coreelec tens de ter o auto refresh-rate em start/stop (está assim por defeito) e dar uns 2.5 sgundos ao "delay after change of refresh rate" (se já não estiver por defeito). Mas podes testar desactivar o auto-refresh rate e escolheres a resolução fixa e adequada antes de começares a reproduzir o ficheiro (apenas para veres se pode ser disso).

Outra coisa que pode ser é a TV ter algum tipo de auto refresh rate ou auto colorspace que pode estar a entrar em conflito com o do coreelec. Eu desactivava tudo o que na TV possa significar mudanças de cor/taxa de refrescamento automáticas e deixava o coreelec fazer isso sozinho.

PS: Não desactives o noise reduction. Ou seja, a opção "disable noise reduction" tem de estar desligada porque se não perdes performance no amlogic decoder.

Boas;

Respondendo ao que esta a sublinhado, não, isso SÓ acontece se tiver o limit display color depth to 8bit DESLIGADO.

Se tiver LIGADO o limit display color depth to 8bit, eu paro o filme e ele vai para o menu do kodi normalmente.

Ou seja ele só vai parar ao screensaver da TV se o limit display color depth to 8bit tiver DESLIGADO.

Quanto o noise reduction, tinha ideia que ele é que vinha assim por "defeito" pq eu não me lembro de mexer nessa opção, mas ok vou desligar então e ver o que acontece, neste momento até tenho medo de mexer naquilo.

Noutro tópico, agora estou com stress quando faço download de legendas. Quando faço o download de legendas o filme/serie, faz freeze de para ai 10 segundos, nunca tal me tinha acontecido, aquilo fazia o download e siga, agora para o filme durante uns 10 segundos e só depois arranca de novo, sendo que, o som continua.

Obrigado mais uma vez.

Vai dando mais dicas, que isto tem de ir ao sitio.

P.S.- E Ainda não descartei a hipótese do cabo HDMI, ate já pensei em ir comprar um 2.1, mas tendo em conta que as entradas hdmi da tv são 2.0 não me iria adiantar grande coisa....digo eu.
 
Usa na Smart TV a APP duplex, já que as outras nos jogos são bloqueadas
Bom dia!
Alguém que pode confirmar se a App Duplex na Smart Tv está a funcionar em horário de jogos com operadora vodafone?
Costumo usar SmartIptv e SSIPTV e já não consigo que funcionem com esta operadora...
Tento ver no telemóvel com IPTV Smarters e também não dá, nem com os dados ligados...
Claro que umas horas depois dos jogos acabar, ou no dia seguinte, já consigo ver nas duas apps.
 
Bom dia!
Alguém que pode confirmar se a App Duplex na Smart Tv está a funcionar em horário de jogos com operadora vodafone?
Costumo usar SmartIptv e SSIPTV e já não consigo que funcionem com esta operadora...
Tento ver no telemóvel com IPTV Smarters e também não dá, nem com os dados ligados...
Claro que umas horas depois dos jogos acabar, ou no dia seguinte, já consigo ver nas duas apps.
A Vodafone não está a fazer traffic shaping desde o inicio do ano passado 2020.
Vejo todos jogos quer no telemóvel ou na nvidia shield TV (DuplexPlay) sem vpn desde o aparecimento da pandemia.

Seria contraproducentes também eles o fazerem visto que muita gente está em teletrabalho e iria bloquear.

Isso deve ser problema com a tua lista IPTV.
 
A Vodafone não está a fazer traffic shaping desde o inicio do ano passado 2020.
Vejo todos jogos quer no telemóvel ou na nvidia shield TV (DuplexPlay) sem vpn desde o aparecimento da pandemia.

Seria contraproducentes também eles o fazerem visto que muita gente está em teletrabalho e iria bloquear.

Isso deve ser problema com a tua lista IPTV.

A lista foi renovada, antigamente não tinha qualquer problema desse género, mas agora em horário de jogos simplesmente não funciona, no máximo aparecem os canais e quando vou a abrir fica ali sem sucesso...
É mesmo estranho, porque depois, mais tarde, os canais funcionam! :(
 
Ando a procura de um TV stick, mas não sei o que escolher, andei a ver uns vídeos no YouTube e a ler umas coisas, mas ainda assim gostava de saber a opinião geral aqui do fórum.

Pelo o que vi até agora a Fire TV parece ser a mais rápida e com menos bugs, tive a ver que saiu uma versão em 2021 que até o comando é bem mais apelativo, a diferença por exemplo para a de 4K que consigo arranjar numa loja cá em Portugal por volta dos 40€ é só o comando ou a de 2021 também tem melhor specs?

A xiaomi stick é mais barata e pelo que percebi um pouco mais lenta a responder mas faz tudo o que a fire tv faz certo? Dá para instalar o kodi? Está previsto sair uma nova versão este ano? Será que é melhor esperar?

A da Google é a que menos conhecimento tenho pois tenho andado apenas a ver entre a xiaomi e a da Amazon. Vale apena andar a ver os preços?

A TV não tem 4K, ainda assim valeria apena a fire tv 4k entrar na equação?

No futuro gostava de apostar no sistema alexa cá para casa ter o fire tv iria ajudar ou o stick não tem grande interacção com os echos?
Existe mais algum stick que tenha a alexa e até é melhor ou equiparável?

Neste momento estou mais inclinado para a da Xiaomi.
 
Ando a procura de um TV stick, mas não sei o que escolher, andei a ver uns vídeos no YouTube e a ler umas coisas, mas ainda assim gostava de saber a opinião geral aqui do fórum.

Pelo o que vi até agora a Fire TV parece ser a mais rápida e com menos bugs, tive a ver que saiu uma versão em 2021 que até o comando é bem mais apelativo, a diferença por exemplo para a de 4K que consigo arranjar numa loja cá em Portugal por volta dos 40€ é só o comando ou a de 2021 também tem melhor specs?

A xiaomi stick é mais barata e pelo que percebi um pouco mais lenta a responder mas faz tudo o que a fire tv faz certo? Dá para instalar o kodi? Está previsto sair uma nova versão este ano? Será que é melhor esperar?

A da Google é a que menos conhecimento tenho pois tenho andado apenas a ver entre a xiaomi e a da Amazon. Vale apena andar a ver os preços?

A TV não tem 4K, ainda assim valeria apena a fire tv 4k entrar na equação?

No futuro gostava de apostar no sistema alexa cá para casa ter o fire tv iria ajudar ou o stick não tem grande interacção com os echos?
Existe mais algum stick que tenha a alexa e até é melhor ou equiparável?

Neste momento estou mais inclinado para a da Xiaomi.
O Xiaomi Stick e os Fire Sticks 1080p ambos correm android 9, são diferentes versões de android mas não é necessário entrar nesses detalhes sem saber quais as apps que te interessa ter. Essencialmente correm as mesmas apps com algumas exceções de parte a parte que podem ou não ser relevantes para o utilizador, os Sticks Amazon correm Apple TV+, são adequadamente suportados pela Disney+, ou seja com o Fire TV Stick 3 por exemplo tens Atmos na Disney e Netflix, depois ambos suportam MEO, HBO PT, Vodafone, Kodi, etc.

É possível que o Fire Stick 4k seja renovado este ano, portanto, caso optes por um Stick da Amazon, dependendo do preço naturalmente, eu consideraria comprar um dos 1080p e se gostares e sair um novo Stick 4K, avançar para esse na altura e claro se já tiveres TV 4K. Por outras palavras, a performance dos Sticks Amazon 1080p não é inferior. Ainda assim 40€ pelo Stick 4K atual, é um bom preço mas é preciso ver a compatibilidade com as apps que queres instalar, a MEO optimizada para TV, por exemplo, não dá no Stick 4K atual. Em relação às versões de 2021, a única diferença é o comando. Segundo sei o comando é bastante costumizavel. Tem 4 botões para apps que podem ser alterados para as apps que desejamos.

Interação com Echos é completa, de todos os Sticks Amazon, abrir apps, pausar, volume, pode ser tudo ou quase tudo feito por voz.

O Chromecast com Google TV é claramente superior ao Xiaomi Stick mas isso deixo para os proprietários desses aparelhos falarem se quiserem.
 
Última edição:
Back
Topo